Vídeo:F-5 suíços fazendo tiro ao alvo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Vídeo:F-5 suíços fazendo tiro ao alvo

#1 Mensagem por rodrigo » Qua Abr 20, 2005 11:26 am

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 20, 2005 2:29 pm

Muito legal esse vídeo! Adoro o F-5!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Qua Abr 20, 2005 3:24 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Muito legal esse vídeo! Adoro o F-5!

Acho que é complexo de inferioridade, mas os nossos F-5 não parecem assim tão imponentes quanto os suiços! :D Quando eles sobrevoam a câmera eu fiquei até arrepiado! 8-] :D Belos aviões!

Tomara que a FAB não dezista de trazer algumas peças para cá... :D

Abraços!

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Morcego » Qua Abr 20, 2005 4:03 pm

Sniper escreveu:

Abraços!

com sorte entramos em guerra contra as FARC e ai eles resolvam comprar mais uns, mas fora isso acho que não vai ter avião novo( quer dizer diferente, pq novo naum vai mesmo) na FAB tão cedo.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Abr 20, 2005 4:30 pm

morcego escreveu:com sorte entramos em guerra contra as FARC e ai eles resolvam comprar mais uns, mas fora isso acho que não vai ter avião novo( quer dizer diferente, pq novo naum vai mesmo) na FAB tão cedo.

Pô, se a gente entra em conflito com as FARC, e os caras compram F-5 em função disso, aí é atestado de burrice...

Num caso desses, tem que acelerar a entrega dos ALX e encomendar mais deles...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 20, 2005 4:45 pm

Po, eu não tenho complexo de inferioridade nenhum. Aliás, eu gosto mais ainda quando vejo os F-5 da FAB. Em diversas oportunidades os vi passando bem próximo de mim em apresentações e a sensação é incrível. Gosto especialmente do F-5E 4849 o qual tive a oportunidade de entrar no cockpit.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Abr 20, 2005 5:12 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Po, eu não tenho complexo de inferioridade nenhum. Aliás, eu gosto mais ainda quando vejo os F-5 da FAB. Em diversas oportunidades os vi passando bem próximo de mim em apresentações e a sensação é incrível. Gosto especialmente do F-5E 4849 o qual tive a oportunidade de entrar no cockpit.

Olha,

Não há diferença alguma entre os F-5 do Brasil e Suíça, com exceção dos pilotos, e certamente os pilotos suíços devem ser melhores treinados por terem melhor nível de horas voadas.

Mas, uyma coisa não se discute: a beleza das pinturas dos caças suíços... :D

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Abr 20, 2005 8:46 pm

Nãoparecem tão imponentesquanto os suiços,porque os brasileirosdedvem ser impedidos de fazerem taismanobrase diminuirem a vidaútil dascelulas por causa da fadiga.

Temque ser sócurvinhade leve srsrs

_______________________________________________.
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#9 Mensagem por Mateus Dias » Qua Abr 20, 2005 9:28 pm

Sniper escreveu:

Acho que é complexo de inferioridade, mas os nossos F-5 não parecem assim tão imponentes quanto os suiços! :D Quando eles sobrevoam a câmera eu fiquei até arrepiado! 8-] :D Belos aviões!

Abraços!

Tive a mesma sensação... Sempre achei o F-5 bonito, mas parece que esse suiços são mais que os outros...

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 21, 2005 2:47 am

Olha, no Portões abertos do MUSAL de 2003, o F-5 que passou não poupou nem um pouquinho a sua estrutura. Era de dar arrepios ele passando com o pós-combutor ligado em parafuso a uns, chutando, 1000 Km/h.

Vinicius Pimenta

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Qui Abr 21, 2005 10:41 am

Acho que é o fato de ser brasileiro e ter as forças armadas sempre deixadas em segundo plano que deixa a gente assim... :D

Mas como eu nunca vi nem um F-5 brasileiro, nem muito menos suiço ( espero vêr alguns nas cores da FAB " a esperança é a ultima que morre! :wink: ") Fico no aguardo! hehehehehehe! :D

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Morcego » Qui Abr 21, 2005 11:44 am

os nossos f5 não pareçem inofenivos, eles praticamente são, simples eles ja tem que voar pouco e ainda por cima economizar até a munição, logicamente por isso que não temos oportunidade de ver eles trabalhando o que da a impressão de que são inferiores, como eles não voam e naum fazem bastante exercicios não so vemos, como não os vemos em ação achamos que são uma bosta.

por exemplo a lei do abate, não pode nem usar missil poww nas reportagens apareçeu os tucanos usando a metranca poww isso é ridiculo.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 21, 2005 12:45 pm

morcego escreveu:os nossos f5 não pareçem inofenivos, eles praticamente são, simples eles ja tem que voar pouco e ainda por cima economizar até a munição, logicamente por isso que não temos oportunidade de ver eles trabalhando o que da a impressão de que são inferiores, como eles não voam e naum fazem bastante exercicios não so vemos, como não os vemos em ação achamos que são uma bosta.

A maioria das pessoas não tem a oportunidade de ver os F-5 porque não mora perto das áreas usadas para treinamento. Eu moro a uns 5 min da BAAF que, em vôo, é linha reta para a BASC e já cansei de ver todo o tipo de aeronaves da FAB (menos o Mirage :cry: ), até o T-25 da AFA eu vejo por aqui. Mas tenho um amigo que mora em Santa Cruz e, segundo ele, não há um dia que os caças não voem.

Essa questão de ser inferiores é puro complexo de vocês. Acho que a gente tinha que acabar com isso.

por exemplo a lei do abate, não pode nem usar missil poww nas reportagens apareçeu os tucanos usando a metranca poww isso é ridiculo.

Po, morcego, fala sério. É questão de inteligência! Para quê você vai gastar um míssil de R$ 100 mil numa aeronave que você derruba com uma metralhadora!??

Vinicius Pimenta

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 21, 2005 3:13 pm

E se você pulverizar o avião usado pelo tráfico, como vai provar que ele carregava carga ilegal :?: :lol: Toda vez que houver um abate será aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) para que seja assegurado que todos os procedimentos legais foram tomados pelos pilotos de modo que não haja a derrubada de aviões inocentes. E, como o Vinicius disse, pra que gastar um míssel se uma rajada de .50" resolve :?:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#15 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Abr 21, 2005 3:38 pm

Alcantara, sempre que forem interceptar uma aeronave levarão misseis, vai que ela revide?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder