Marcos Sanchez escreveu:Olha pessoal.
POdemos flar o que for, mas por mais defeitos que o F16 possa ter, é um belo avião, e nossos vizinhos com certeza vão explorar muito bem os recursos que eles tem. Acho que poderíamos de uma vez por todas ficar parando de procurar por um caça 100% excepcional, mas que verdade seja dita fora de nossa realidade. Eu preferia hoje ver nossos oficiais recebendo um f16 novo em folha, do que ficar barganhando por aviões usados que já foram ralados por outros ( f16MLU foram explorados ao máximo, seja pelos belgas ou norueguenhes, KFIR não preciso falar que os israelenses trabalham no limite, SU27 nào sabemos se temos verba para oeprar um avião de dois motores ).
Já estou de saco cheio deste assunto, mas preferia realmente ver um avião novoem Anápolis, seja MIG29, SU35, M2000, F16 ou gripen ). A verdade é uma só queremos demais e acabamos ficando nos contentando com os F5 em anápolis. E a novela vai começar de novo, Rafale, PAK-F, JSF. Vamos cair na real não é problema apenas de $$$ mas sim de falta de uma postura da FAB que nãotem pulso forte com os presidentes que ficam apenas 4 anos e a novela se renova. A verdadeé que estamos levando um baile de competência dos chilenos, que não pensa em dificuldades ou apenas em quantidades DECIDEM !!
Desculpem o desabafo . Grande abraço a todos
Todos nós gostaríamos de ter um novo avião. Mas não temos. E mesmo assim, com nossos F-5Br podemos bater de frente com qualquer um na América Latina.
Eu acho o seguinte. Hoje, com a modernização de nossa "espinha dorsal" como disse algum colega, podemos esperar um pouco para comprar, daqui há 3 ou 4 anos, o avião que substituirá todos nossos caças por um único.
Com relação à competência, realmente, levamos um baile, bem como a FAB e o EB levam um baile de competência da MB. Entretanto, para tocar programas militares é preciso envidar esforços políticos, e é isso que não vem ocorrendo, ao contrário do Chile, onde a economia vai bem, e portanto o desgaste político com compras militares é bem menor.