Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Esta enquete foi concluída em Qua Jun 08, 2005 9:14 pm

1º BRIGADA PÁRA-QUEDISTAS - EB
1
3%
2º CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS - MB
2
7%
3º BRIGADAS DE SELVA - CIGS - EB
4
14%
4º GRUMEC - MB
12
41%
5º BRIGADA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - EB
8
28%
6º PARA-SAR - FAB
2
7%
 
Total de votos: 29

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8876
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 462 vezes

#46 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Mar 05, 2005 2:31 pm

nemesis eu estava relendo minha primeira mensagem e vi q me equivoquei em uma coisa, disse q o treinamento do PARA-SAR era praticamente todo voltado para a resistência fisica e psicologica e dar noções de atendimento médico a vitimas de sinistros, na verdade não existe Curso do PARA-SAR, pois esta é uma unidade q como o Mileo falou seus membros são conhecidos como pastores, o q existe é o curso de SAR, e este sim se caracteriza no q eu falei acima, o membro do PARA-SAR na verdade é o militar que possui o curso de SAR e paraquedismo, e praticamente todos os membros do PARA-SAR possuem outros cursos como guerra na selva, demolições, comandos, operações especias, resgate em combate e etc... inclusive ha um cabo aqui na BASM que possui treinamento de operações taticas especias com a SWAT de los angeles.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#47 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Mar 07, 2005 2:05 pm

Imagem
Centro de Instrução de Guerra na Selva - CIGS
O CIGS desenvolve cursos e estágios voltados ao ambiente de selva, entre os quais se destacam:

Curso de Operações na Selva categoria "A", para oficiais superiores; categoria "B", para capitães e tenentes e categoria "C", para subtenentes e sargentos;

Estágio para oficiais-superiores do Comando Militar da Amazônia;
Estágio para o Curso de Ações de Comandos;
Estágio para o Curso de Ações de Comandos Anfíbios;
Estágio para cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras; e
Estágio para membros da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e Polícia Federal.

A fraterna convivência
Imagem

Endereço: ESTRADA DA PONTA NEGRA NR 750
Bairro: SAO JORGE Cidade: MANAUS UF: AM
CEP: 69033010

Imagem

A BDA OP ESP
Consoante com o momento estratégico, foi criada na estrutura do Exército Brasileiro a Brigada de Operações Especiais (Bda Op Esp). A iniciativa vem proporcionar à Força Terrestre os meios mais versáteis e eficazes, que devem lhe assegurar pronta resposta no manejo de crises e conflitos, mediante o emprego de destacamentos integrados por pequenos efetivos, especialmente motivados, adestrados e equipados.
A mais nova Grande Unidade do Exército foi organizada com a criação de Unidades especializadas e a ampliação de frações já atuantes na Brigada de Infantaria Pára-quedista e, quando integralmente ativada, terá a sua sede em GOIÂNIA - GO e estará subordinada ao Comando Militar do Planalto.

Imagem

1) Base Administrativa
(2) 3ª Companhia de Forças Especiais (Pára-quedista) - sediada em Manaus
(3) Centro de Instrução de Operações Especiais - sediado no Rio de Janeiro
(4) Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear - sediada no Rio de Janeiro
(5) 1º Batalhão de Forças Especiais (Pára-quedista)
(6) Destacamento de Operações Psicológicas
(7) 1º Batalhão de Ações de Comandos (Pára-quedista)




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#48 Mensagem por Lucas SSBN » Ter Mar 08, 2005 9:56 am

TUDO PELA AMAZÔNIA - C I G S

Os melhores do mundo na selva.

Imagem

TECNOLOGIA & DEFESA

Imagem




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#49 Mensagem por Guerra » Qua Mar 09, 2005 4:52 pm

Lucas SSBN escreveu:Vejo alguns aqui desqualificarem o EB, bem como as suas Forças Especiais. Saibam que não existe em nossas FA'S Forças Especiais mais bem preparada do que as que existem dentro do EB.
Como o 1º Batalhão de Forças Especiais (1º BFEsp), que é, sem dúvida, um modelo de eficácia operacional. Também pode ser considerado a Casa de todas as outras Forças Especiais.
O CIGS é considerado não pelo EB, mas pelo mundo modelo de doutrina em combate na selva. Um orgulho nacional.



Ae Lucas, beleza!? Eu concordo com vc, como eu mesmo disse, a Bda Op Esp vai coordenar todas as forças especiais brasileiras, e ninguém aqui duvida da qualificação dos FEs. O problema que eu comentei, esta na forma como foi implantada. Foi feito da noite para o dia sem planejamento. Quando o 42 BI estava para ser extinto, foi dada a opção aos sgt que queriam permanecer em Goiânia para fazerem o curso de comandos. Obviamente ninguém queria, então fizeram um curso só para esses sgt, isso causou, digamos, um certo aborrecimento nos FEs. É que eles consideram o curso Comandos como uma seleção para ser FE, e isso deixou o pessoal meio puto, porque teve muita gente boa, que não conseguiu ser comandos ao longo dos anos. A pouco tempo atrás o pessoal era desligado por pouca coisa. Era comum o coordenador do curso cismar de desligar alguém e deixar o curso em forma ate alguém pedir para ir embora. Teve uma vez que o curso ficou 36 horas de pé equipado esperando alguém pedir arrego. A mesma coisa aconteceu no CIGS. Teve uma época que alguém cismou de trocar qualidade por quantidade. Colocaram uma quantidade de aluno que o CIGS não suportava. Tiveram que tirar a parte mais difícil do curso, tiveram que liberar os alunos a meia-noite todo dia, com alvorada as 6. O resultado foi um desastre. Teve guerreiro de selva que chegou na OM e não sabia comandar uma patrulha de reconhecimento. Um colega meu chegou transferido para uma OM de selva e perguntaram a ele que ano ele tinha feito o curso. Ele respondeu e o comandante disse: Ah ta, porque se fosse em “tal ano” você iria para administração rs rs rs. E o problema é o mesmo. O Pessoal do CIGS ficou puto também pelo motivo que já disse. Já teve comandos desligado do curso, já teve guia de montanha e sem mais nem menos deixaram sair uns caras sem noção nenhuma. Mas agora a aquariquara ta comendo solta lá outra vez.
Então Lucas, se alguém tivesse feito um planejamento, esses problemas não teriam acontecido. Hoje haveria FEs suficientes para deixar a Bda Op Esp operando 100%, e as Bda Sl teriam bem mais guerreiros de selva, e o que é mais impotante, continuando a ser o orgulho nacional.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#50 Mensagem por Guerra » Qua Mar 09, 2005 4:56 pm

Esqueceram também da cia prec pqdt. Essa história de FE começou lá. O curso prec é do nível do comandos se não for mais dificil.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#51 Mensagem por talharim » Qua Mar 09, 2005 9:23 pm

Esse soldado com uma balestra com flecha envenenada da capa da Revista Tecnologia & Defesa...........

Que tipo de veneno a EB utiliza nas suas balestras?

Eu sei que o EB vai negar até a morte que nao utiliza veneno mortal nas suas balestras................mas é absolutamente óbvio que o EB deve ter em estoque algumas centenas de quilos de alguma substancia......................senao nao teria razao da utilizaçao desse tipo de arma em pleno século 21!

Falows,




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#52 Mensagem por Guerra » Qua Mar 09, 2005 9:47 pm

talharim escreveu:Esse soldado com uma balestra com flecha envenenada da capa da Revista Tecnologia & Defesa...........

Que tipo de veneno a EB utiliza nas suas balestras?


Que eu saiba não tem não, Talharim. Esse tipo de armamento é para silenciamento de sentinela e cães de guarda (é usado tambem uma carabina .22 com silenciador, que cumpre a mesma finalidade). Mas da pra usar um veneno tb. Tem um sapo, me esqueci o nome, que tem um veneno muito forte. Tem o curare, que é tirado de uma planta. Mas esse tipo de cisa tem que ter alguém que saiba manipular o veneno. Os indios é que dominam bem essa tecnica, usam o veneno para caçar. Não descartaria, que em caso de guerra fosse usado algum tipo de veneno mesmo. Não posso te dizer se foi testado algum tipo de substancia nessas armas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8876
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 462 vezes

#53 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 10, 2005 6:32 pm

Talharim que eu saiba o EB não usa flechas envenenados nas balestras mas há indios que servem no EB que possuem zarabatanas com dardos envenenados
Imagem
"Com o uniforme da Infantaria da Selva, índios das tribos tucano, macu, dessano, curipaco, cubeu, guanano e baniua misturam armas modernas com mortíferas zarabatanas. Suas setas, impregnadas com curare nas pontas, matam em três segundos, sem fazer ruído"
Fonte Tropas de Elite


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#54 Mensagem por Lucas SSBN » Ter Mar 29, 2005 11:58 am

Em outro tópico vi diversas pessoas perguntando sobre os óculos NVG(visão noturna ), estes são parte do Equipamento Básico dos CFN e das Forças Especias do EB.

O Equipamento Básico de Infantaria dos CFN, é composto de :

uniforme, coletes à prova de bala, capacete de Kevlar, óculos NVG(visão noturna), baionetas, facas e facões. A infantaria possui os seguintes armamentos e veículos de transporte:

-Pistola Bereta S-92(calibre 9 x 19mm);

-Fuzil Colt M-16 A2(calibre 5,56 x 45mm padrão OTAN);

-Fuzil de precisão Parker-Hale(calibre 7,62 x 51 mm);

-Sub-metralhadoras H&K SD3, SD7 e outros modelos(calibre 9 x 19mm);

-Sub-metralhadora Bereta MT-12(calibre 9 x 19mm);

-Metralhadora FN MAG(calibre 7,62 x 51 mm);

-Metralhadora FN Minimi(calibre 5,56 x 45mm);

-Metralhadora M-2HB Browning (calibre 12,7 x 99 mm)

-Lançador de granadas dos EUA M79 de 40 mm;

-Morteiro dos EUA M29A1 de 81 mm;

- (Lança Rojão) AT-4 Sueco;

-Mísseis anti-tanque RBS 56 Bill Sueco.




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#55 Mensagem por Brasileiro » Seg Abr 04, 2005 2:21 pm

UHAUHAHUAHUAHUAUA
Como os soldados são medrosos, eles põem cães no lugar deles. Acho que este é mais corajoso que eu!
Imagem

Imagem


Centro de Instrução de Operações Especiais
Goiânia (GO) - O Centro de Instrução de Operações Especiais realizou lançamento com pára-quedas dos cães de sua Seção de Cães de Guerra. A atividade teve por objetivo adestrar os cães no acompanhamento de elementos operacionais em infiltrações aeroterrestres.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8876
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 462 vezes

#56 Mensagem por Pablo Maica » Seg Abr 04, 2005 5:13 pm

Aqui na BASM é comum o treinamento dos membros do SAR em descer de rapel dos Sapões acompanhados de cães, eles são muito uteis na busca de sobreveiventes e até mesmo em combate pois com seu faro e audição aguçados detectam o inimigo muito antes de qualquer sistema q possa ser usado pelos soldados em terra.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#57 Mensagem por nemesis » Seg Abr 04, 2005 11:53 pm

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#58 Mensagem por Guerra » Ter Abr 05, 2005 9:01 am

Brasileiro escreveu:UHAUHAHUAHUAHUAUA
Como os soldados são medrosos, eles põem cães no lugar deles. Acho que este é mais corajoso que eu!
Imagem

Imagem


Centro de Instrução de Operações Especiais
Goiânia (GO) - O Centro de Instrução de Operações Especiais realizou lançamento com pára-quedas dos cães de sua Seção de Cães de Guerra. A atividade teve por objetivo adestrar os cães no acompanhamento de elementos operacionais em infiltrações aeroterrestres.


Faz tempo que a brigada faz lançamento de cães. Um detalhe, toda vez lançam cães tem que lavar a aeronave, a cachorrada se mija toda na porta :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#59 Mensagem por Guerra » Ter Abr 05, 2005 9:06 am

Lucas SSBN escreveu:TUDO PELA AMAZÔNIA - C I G S

Os melhores do mundo na selva.

Imagem

TECNOLOGIA & DEFESA

Imagem


O gorro que esse soldado esta usando foi desenvolvido pelo CIGs. Ele é mais resistente que o gorro destribuido na tropa.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#60 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 05, 2005 2:12 pm

Uma coisa que eu estava pensando era uma dúvida que eu tinha de que os soldados da Amazônia não usam colete nem capacete.
Mas daí, eu comecei a pensar que isso é uma coisa impensável, pois lá é muito quente, e isso seria extremamente desconfortável, e fora que com a transpiração o soldado perde muita água e precisa repor.
Então acho que na Amazônia isso deve ficar mesmo para alguma força especial, ou coisa do tipo, desde que não fique por muito tempo.



abraços




Responder