MICA + MIRAGE 2000-5 + RDY radar + = 40 VITÓRIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#16 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Abr 02, 2005 11:15 am

O que um bom BVR não pode fazer..........

"A Índia assinou contrato com a Rafael israelense para a aquisição de 20 mísseis Derby para armar os Sea Harrier da aviação naval. O contrato inclui seis mísseis de treino e apoio logístico.
O programa iniciou em 2000 e foi lançado em 2003. Os mísseis devem ser entregues 30 meses após a assinatura do contrato.
A força aérea indiana também procura um novo míssil de longo alcance (BVR) armar seus caças Mirage 2000H, Su-30MKI, Jaguar e Mig-29. A necessidade apareceu em 2003 após dificuldade de combater jatos franceses em combates simulados e armados com mísseis MICA."

http://www.sistemasdearmas.cjb.net/

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#17 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 02, 2005 12:22 pm

Olá!


Só não entendi uma coisa.

Na mesma categoria do Derby os indianos estão desenvolvendo o Astra, que por sinal é bom míssil, simples e barato.




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#18 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 02, 2005 12:55 pm

Compara M2000 com F-16, Tornado e F-4 não da né? o M2000 é claramente superior aos três (menor RCS, maior alcance de radar, mais manobrilidade (exeto contra o F-16), mais potência (exeto contra o F-16)), mas e contra o Su 35? Ai o M2000 armado com Mica ganha só uns 35% dos combates, o Rafale empata com o Su 35 (isso mostra a superioridade do R-77 ja que o Rafale tem performace superior ao Su 35).

Isso de lançar o missel e ter certeza que o adversário esta abatido não existe, o adversário pode fazer manobras evasivas, lançar chaff e flares, etc.

O Mica é um bom missel num preço adequado para um BVR mas perde pro R-77, porem quando a França substituí-lo pelo Meteor a briga entre os misseis deve ficar equilibrada mas ai o Su 35 deve perder para o Rafale.




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#19 Mensagem por talharim » Sáb Abr 02, 2005 1:31 pm

Voando em formação sobre os céus da Bélgica oito aviões ( Tornados, F16 e F4 Phantons ) . Seus experientes pilotos estão em guarda contra a ameaça dos interceptadores "Inimigos, incluindo dois Mirage 2000-5 armados com mísseis ar-ar MICA ( desconhecidos para eles, porém com reputação de serem mortais ). Repentinamente eles estão em alerta . As telas dos radares indicaram dois bip, sem dúvida são os Mirages.

Somente dois contra oito, em desvantagem numérica os Mirages do Cigognes não deverão ter chance. Despreocupados a formação continua seu vôo e certamente os Mirages devem estar retornando as suas bases. Então repentinamente, dois dos oito aviões giram em 90º afastando-se da formação rapidamente. Os outros seis voam , possivelmente não entendendo porque os dois colegas afastaram-se da formação.


Eu já tinha lida este texto várias vezes,mas agora me deu uma cusiosidade para saber quais foram os 2 caças que efetuaram manobras evasivas para fugir dos Micas.

Provavelmente devem ter sido avioes de mesma classe e muito provavelmente F-16 MLU belgas ou holandeses.

Isso comprova que essa sucata voadora pré-histórica Mirage-2000 teria dificuldades até para vencer um F-16.




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#20 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 02, 2005 3:25 pm

Marechal-do-ar escreveu:Compara M2000 com F-16, Tornado e F-4 não da né? o M2000 é claramente superior aos três (menor RCS, maior alcance de radar, mais manobrilidade (exeto contra o F-16), mais potência (exeto contra o F-16)), mas e contra o Su 35? Ai o M2000 armado com Mica ganha só uns 35% dos combates, o Rafale empata com o Su 35 (isso mostra a superioridade do R-77 ja que o Rafale tem performace superior ao Su 35).

Isso de lançar o missel e ter certeza que o adversário esta abatido não existe, o adversário pode fazer manobras evasivas, lançar chaff e flares, etc.

O Mica é um bom missel num preço adequado para um BVR mas perde pro R-77, porem quando a França substituí-lo pelo Meteor a briga entre os misseis deve ficar equilibrada mas ai o Su 35 deve perder para o Rafale.

Caro Marechal,


O R-77 é um míssil até certo ponto bastante obsoleto em relação aos atuais mísseis ocidentais.

Sua atual e única versão operacional começou à ser projetada na década de 80, pouco antes de o AIM-120 entrar em serviço, se arrastou até a década de 90, quando entrou em operação em 1994. Essa versão tem vários problemas técnicos, que na falta de uma segunda versão, não foram corrijidos. Claro, são problemas que são inerentes à qualquer produto novo, e até o AIM-120 teve alguns problemas, mas com o passar dos tempos o AMRAAM corrijiu eles, e o R-77 não.

Entre eles um motor inadequado ao perfil da missão, além é claro da obsolecência eletrônica do míssil, já que este estagnou no tempo, enquanto seus rivais foram se aperfeiçoando.

Por isso, creditar ao R-77 uma melhor desempenho que o Mica, AIM-120, ou outros mísseis ocidentais é bastante equivocado.

Em tempo, o Mica não tem um preço adequado para Mísseis BVR, sendo bastante caro em comparação com os concorrentes.




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#21 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 02, 2005 4:06 pm

talharim, deixe seu amor pelos americanos de lado, o M2000 não tem grandes dificuldades para bater o F-16...

Finken, o R-77 pode ter eletrônicos obsoletos, mas seu radar é muito bom e não ha nada de errado com seu motor, até porque se fosse diferente o Su 35 não conseguiria empatar com o Rafale.

O preço do Mica é sim algo normal, ele custa uns US$ 500 mil, mesmo preço do AMRAAM e Derby (não sei o preço do R-77), só para efeito de comparação o AIM-9X que nem é BVR custa US$ 400 mil.




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#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Abr 02, 2005 7:11 pm

Quais são os pontos de empate entre o Su-35 e Rafale?




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#23 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 02, 2005 7:13 pm

Com eseção do alcance o Su 35 é inferior em tudo em relação ao Rafale, ams graças ao R-77 ele empatou com ele nas simulações (estas podem ser conferidas no site http://www.eurofighter.com e http://www.sistemasdearmas.cjb.net ).




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#24 Mensagem por nemesis » Sáb Abr 02, 2005 10:33 pm

por que o su-35? ja pensaram o impacto na america latina? ia te uma corrida armamentista, não temos motivos pra isso, queremos ver a nossa fab operacional não é? como poderiamos mater equipamentos russos? a avibras ia manter os 12 ou mais su-35?
quando a embraer procurou propostas para o consorcio f-x conversou com os americanos, eles recusaram passar os codigos fonte, os russos nem responderam os contatos feitos pela presidencia da embraer (imagina se falta peça do bichão, os caras vão garantir?,
infelizmente, a escolha caiu na dassault
todos aqui sabem dos beneficios de se montar um caça no pais, empregos, codigos fonte, manutenção barata, independencia em projetos futuros........

talvez não fosse melhor ter uma auto-critica mais madura sobre o nosso pais? e aceitar que o su-35 não é pra gente? isso que eu não toquei no assunto da infraestutura, o mirage ja esta adaptado ao nosso pais.......

e algo a se pensar

no mais, beijos na bunda




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#25 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Abr 02, 2005 10:48 pm

nemesis escreveu:
quando a embraer procurou propostas para o consorcio f-x conversou com os americanos, eles recusaram passar os codigos fonte, os russos nem responderam os contatos feitos pela presidencia da embraer (imagina se falta peça do bichão, os caras vão garantir?,
infelizmente, a escolha caiu na dassault
todos aqui sabem dos beneficios de se montar um caça no pais, empregos, codigos fonte, manutenção barata, independencia em projetos futuros........


Mentira e das grandes. A EmFraer nunca procurou os russos, americanos ou suecos. Ela logo de cara assumiu o papel de dona da verdade sobre o finado FX, dizendo que o Sucatão era o melhor avião e ponto além de dizer que fabricaria mais de 70% do avião aqui, mesmo sendo somente 12 unidades o que é uma das mentiras mais deslavadas já ditas.

Em especial no caso russo, o Bostelho sempre evadiu das aproximações russas e falava coisas absurdas como os russos não sabem fazer aviões de caça, como se a EmFraer soubesse.




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#26 Mensagem por nemesis » Dom Abr 03, 2005 4:47 pm

Revista força aérea ano 8, nº31, pag 10,
"inicialmente conversamos com os norte-americanos, mais a conversa foi muito rapida, pois, deles, não viria nada de transferencia de tecnologia, e então nem deu pra esquentar a cadeira. Conversamor com ingleses e suecos, mas, apesar de existir um desejo de transferir tecnologia, esse desejo era limitado, porque eles não eram donos do avião por inteiro. "


Mauricio Botelho ou simplesmente Bostelho como alguns gostam de chamar, colocou a industria aeronautica brasileira em lugar de destaque.
a opinião dele merece um pouco de credilbilidade, se ele acha que os russos não sabem fazer caças (e é claro que sua intenção tambem é estratégica) talvez esteja certo.

a respeito do que eu disse sobre os russos não terem respondido os pedidos da embraer, pensava que essa declaração estava inclusa nessa entrevista acima citada, vou procurar a fonte do boato e passo a voces, pois a inteção não é inventar e enganar.

abraço




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#27 Mensagem por Jet Crash® » Dom Abr 03, 2005 5:37 pm

nemesis escreveu:Revista força aérea ano 8, nº31, pag 10,
"inicialmente conversamos com os norte-americanos, mais a conversa foi muito rapida, pois, deles, não viria nada de transferencia de tecnologia, e então nem deu pra esquentar a cadeira. Conversamor com ingleses e suecos, mas, apesar de existir um desejo de transferir tecnologia, esse desejo era limitado, porque eles não eram donos do avião por inteiro. "


Quando a Embraer ainda era Embraer e não EmFraer como é hoje e sabia que seu lugar no FX era de braço industrial da FAB e não de ditar os equipamentos desta foi escolhida uma equipe que avaliou os concorrentes e concluiu que o Gripen era a melhor opção ficando o depois supervalorizado Sucatão em último lugar por ter potencial de crescimento nulo.

Outro ponto é que a Revista Armeé de L´air ou Revista Força Aérea não é considerada fonte de informação confiável já que é sabidamente um braço de deseinformação dos francesinhos.


nemesis escreveu:Mauricio Botelho ou simplesmente Bostelho como alguns gostam de chamar, colocou a industria aeronautica brasileira em lugar de destaque.
a opinião dele merece um pouco de credilbilidade, se ele acha que os russos não sabem fazer caças (e é claro que sua intenção tambem é estratégica) talvez esteja certo.


Este ser abominável só merece meu desprezo pois tumultuou o FX ao ponto de inviabilizá-lo. Do ponto de vista do acionista não há nada o que reclamar.

As alegações desta criatura são patéticas. Dizer que os russos não sabem fazer aviões de caça é total ignorância, qualquer um que endosse está afirmação rídicula é um ignorante. O que são os caças MiG então Sukhoi?

O russos já fabricavam aeronaves de caça, bombardeios intercontinentais, etc quando a Embraer não passava de um delírio nacionalista. Os russos são capazes de produzir 100% de suas aeronaves localmente com tecnologia 30 anos mais avançada que a encontrada na EmFraer atualmente enquanto esta precisa recorrer ao exterior sempre que há a necessidade de um ítem mais complexo.

nemesis escreveu:a respeito do que eu disse sobre os russos não terem respondido os pedidos da embraer, pensava que essa declaração estava inclusa nessa entrevista acima citada, vou procurar a fonte do boato e passo a voces, pois a inteção não é inventar e enganar.

abraço.


Toda vez que os russos esboçavam uma aproximação com a EmFraer, esta rejeitava qualquer aproximação mesmo quando isto poderia significar que o acesso ao mercado russo estaria seriamente ameaçado.
Sempre tiveram um pose de superioridade sobre os russos com alegações ridículas como esta do Sr. Bostelho.

"os russos não sabem fazer aviões de caça" Háháhá :?

Quem deve saber é a EmFraer com seu sucesso de exportação AMX.
O que são as quase 500 unidades de Flanker vendidos ou com licença de produção em outros países contra os 8 AMX que PODEM ser vendidos a Venezuela numa negociação que está durando quase uma década.

O AMX então é a resposta da EmFraer ao F-22 :?




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#28 Mensagem por Alitson » Dom Abr 03, 2005 6:40 pm

Outro ponto é que a Revista Armeé de L´air ou Revista Força Aérea não é considerada fonte de informação confiável já que é sabidamente um braço de deseinformação dos francesinhos.


NAUM FORÇA, A RFA É UMA REVISTA RESPEITAVEL E DE RESPEITO INIGUALAVEL. E TRAZ VARIAS MATERIAS, INCLUSIVE DURANTE O F-X TRATANDO TANTO DO MIRAGE 2000, F-16 E JAS-39, MOSTRANDO AS QUALIDADES E DEFEITOS DE TODOS.

E O Sr. MAURICIO BOTELHO MERECE O MESMO RESPEITO, TORNOU A EMBRAER UMA DAS MAIORES FRABRICANTRES DE AVIOES DO MUNDO, QDO ELA A PEGOU ELA ESTAVA FALIDA E DEFASADA NO MINIMO 30 ANOS... E QUANTOS AVIOES A EMBRAER ENTREGA POR ANO???? EIN E OS FRABRICANTES DE LIXO RUSSO, QUANTOS????

MEU CARO TENHA RESPEITO POR AQUELES MAGOS E PESSOAS QUE SÃO RESPEITADOS PELO MUNDO TODO.
E VC SABE QUANDO QUE UM AVIÃO RUSSO VAI SER FRABRICADO NO BRASIL, NUNCA!!!!!!!!




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#29 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 03, 2005 7:20 pm

O M2000 tambem não seria fabricado no Brasil... Se eles se oferecessem para fabricar o Rafale no Brasil ai eu gostaria da idéia mas não é isso que acontece.
Quanto ao Botelho, ele é uma anta antipatriota que merece todos os descreditos do mundo, ele transformou a Embraer (uma empresa que deveria desenvolver tecnologia no Brasil e suprir a FAB com aviões de guerra) em uma empresa que só se preocupa com o lucro e não da minima para a razão social dela.

Quando era estatal ela fabricava o AMX, e hoje qual foi o progresso? Ta vendo algum AMX-2 por ai? Um FX brasileiro? E se ela fabrica hoje algum avião tecnologicamente avançado a maioria das peças são importadas.




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#30 Mensagem por Alitson » Dom Abr 03, 2005 8:10 pm

Naum concordo!!!!!!!!!!!!!Economicamnete falando a Embraer é o maximo, mas se ela deixou de ser uma empresa com interesses militares a culpa é do governo e não do Sr. Botelho que transfou a Embraer no que ela é, uma potencia. Uma pena naum termos um governo que nem o indiano que faz de tudo para trazer tecnologias para a HAL...




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