Classe Arleigh Burke

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#16 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mar 11, 2005 8:15 am

JLRC:

De facto não percebi.

Não se parece nada com os futuros NPO's




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#17 Mensagem por P44 » Sex Mar 11, 2005 12:27 pm

Rui Elias Maltez escreveu:JLRC:

De facto não percebi.

Não se parece nada com os futuros NPO's


Rui, o VCR está a meter-se consigo...é que no forumdefesa, andou meio mundo a perguntar ao Miguel, qd ele voltou de Viana, como estavam os NPOs e etc e tal...e eu postei esta imagem dizendo que era um NPO rompendo pelo nevoeiro (á lá d.Sebastião) e saindo a barra de Viana...

Tadito do Yosy :oops: , o chavalo até pensou que eu estava a falar a sério...

É que o pessoal comenta que o projecto dos NPOs é tão secreto tão secreto...que ainda sai de lá um DDG AEGIS :mrgreen: :wink: :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mar 11, 2005 1:32 pm

Rui, o VCR está a meter-se consigo...é que no forumdefesa, andou meio mundo a perguntar ao Miguel, qd ele voltou de Viana, como estavam os NPOs e etc e tal...e eu postei esta imagem dizendo que era um NPO rompendo pelo nevoeiro (á lá d.Sebastião) e saindo a barra de Viana...


:mrgreen:

"Que mil DDG's AEGIS floresçam!!!!"




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#19 Mensagem por P44 » Sex Mar 11, 2005 1:38 pm

[082] [082] [082] [082]

De certeza que a "Revell" já está a tratar disso! :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#20 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mar 29, 2005 6:09 am

O primeiro navio desta classe de Destroier's da Marinha Americana, concebidos de raiz para receber o sistema AEGIS, em manobras, durante os testes de mar, na sua pequena viagem inaugural, logo após ser "comissionado".

O DDG 52 USS Arleigh Burke:



Imagem




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#21 Mensagem por talharim » Sáb Abr 02, 2005 4:01 pm

A última dessas belezinhas a sair do estaleiro:

USS NITZE (DDG-94)

Imagem

Imagem

Imagem

Lançado oficialmente em 05 de março de 2005,na base naval de Norfolk,Va.

Vídeo da Cerimonia de Comissionamento do Navio:
http://www.gdbiw.com/image_gallery/Bath_Built_Ships/0476_c_DDG-94/images/NITZEBottleBreakWebFile__DSL.wmv




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#22 Mensagem por VICTOR » Dom Abr 03, 2005 8:09 am

É realmente impressionante o ritmo no qual eles constroem essas Burkes... :shock: Ritmo esse, aliás, explicado pelo Rui no terceiro post da primeira página

Rui Elias Maltez escreveu:São construídas nuns estaleiros do estado do Maine (costa Leste) propriedade de uma família com tradições nesse ramo.

Esses estaleiros têm capacidade para construirem 3 plataformas Arleigh Burke em simultâneo, embora em fases distintas da construção.

Era possível observar ao fundo duas futuras AB em casco, enquanto uma terceira já estava em fase de aparelhamento.

Desde o corte das primeiras placas de aço até à sua entrega à US Navy, o processo de construção de cada plataforma leva 6 a 9 meses, o que é um ritmo acelerado, a fazer lembrar os tempos de guerra.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por JLRC » Dom Abr 03, 2005 2:52 pm

Rui Elias Maltez escreveu:São construídas nuns estaleiros do estado do Maine (costa Leste) propriedade de uma família com tradições nesse ramo.

Esses estaleiros têm capacidade para construirem 3 plataformas Arleigh Burke em simultâneo, embora em fases distintas da construção.

Era possível observar ao fundo duas futuras AB em casco, enquanto uma terceira já estava em fase de aparelhamento.

Desde o corte das primeiras placas de aço até à sua entrega à US Navy, o processo de construção de cada plataforma leva 6 a 9 meses, o que é um ritmo acelerado, a fazer lembrar os tempos de guerra.


Os DDG 51 são construídos não num mas em 2 estaleiros : General Dynamics Bath Irons Works, Maine e Northrop Grumann SS Ingalls, Pascagoula, Mississipi. Quanto ao praso de construção vejamos alguns exemplos :

DDG 79 Oscar Austin, construído em GD Bath Irons Works, assentº da quilha em 08-97, lançado à água em 07-11-98, comissionado em 16-02-00.

DDG 80 Roosevelt, construído em NGSS Ingalls, assentº em 03-97, lançtº em 12-97, comissionado em 04-00.

Pertencem ambos ao Flight II A. Já agora, a data indicada para o Nitze, 03.05.05, é a da entrada em serviço.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#24 Mensagem por P44 » Seg Abr 04, 2005 6:46 am

JLRC escreveu:Os DDG 51 são construídos não num mas em 2 estaleiros : General Dynamics Bath Irons Works, Maine e Northrop Grumann SS Ingalls, Pascagoula, Mississipi.


(refira-se a titulo de curiosidade, que as 2 OHPs para Portugal serão "reactivadas" nos estaleiros BATH IRON WORKS)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#25 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Abr 05, 2005 10:20 am

E é necessáriio serem reabilitades nuns estaleiros desses, mais vocacionados para a construção que para a reparação?

:shock: :shock: :shock:

Devem estar em "bom" estado, devem... :roll:

Com alguma sorte talvez consigam concluir a travessia do Atlântico norte, até Lisboa, onde estarão prontas para "abate" em Alhos Vedros :roll:




Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7694
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2619 vezes
Agradeceram: 1068 vezes

#26 Mensagem por J.Ricardo » Ter Abr 05, 2005 2:06 pm

Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB??? :D
Ou pelo menos fazer umas reforminhas no AMRJ para que pudessem construir navios de forma tão rápida quanto esses americanos!!!
Já imaginaram se os estaleiros dos EUA seguissem na mesma velocidade da construção da Barroso???
Se bem que, o segredo do negocio não é a velocidade/capacidade deles e sim as vultuosas verbas diponíveis!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 05, 2005 6:50 pm

Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB???


Seria... :lol: :lol: :lol:

O nosso problema de construção não é por capacidade, é por verbas mesmo. Temos estaleiros civis e militares com capacidade para construir praticamente qualquer tipo de embarcação. Talvez até para construir um NAe pouco maior que o São Paulo. Agora, sem verba, nada disso é possível.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#28 Mensagem por P44 » Qua Abr 06, 2005 7:09 am

Dada a falta de "pilim" ($$$), Brasil e Portugal deviam unir esforços e constituir uma "joint-venture" para a construção de Navios...

Depois cada País usava-os 6 meses por ano [051] :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#29 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 06, 2005 11:04 am

Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB???


Já agora seria pedir demais se trocássemos o nosso NRP Bacamarte por um Nimitz?

[018]

O Vinícius tem razão.

O segredo na rapidez de construção não está na capacidade técnica dos estaleiros, mas nas verbas disponíveis para esse efeito.

Desde que haja vontade política, estratégia no planeamento e verbas para pagar a factura, os estaleiros fazem o que se lhes pedir, já que o que eles querem é clientes.

Claro que nos EUA tanto as AB como os Nimitz são construídos a um ritmo de "linha de montagem" o que oferece a vantagem suplementar da poupança de custos unitários, por razões de economia de escala, e pela experiência que esses estaleiros americanos têm para construir muito depressa grandes plataformas.

Os nossos ENVC construrão até 2010/2012 12 NPO-2000 (patrulhões oceânicos).

Porque o Estado se comprometeu a pagar por esse serviço.

E até 2010 também mandarão para o mar o casco do NavPol semelhante ao Rotterdam.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Abr 06, 2005 11:34 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#30 Mensagem por P44 » Qua Abr 06, 2005 11:12 am

Os nossos ENVC construrão até 2010/2012 12 NPO-2000 (patrulhões oceânicos).


Rui,

Se não estiver enganado e não tiver havido alteração dos planos, o numero de NPOs passou de 10 para 8, ficando o dinheiro que estava destinado aos ultimos 2 para a construção de 5 Lanchas de Fiscalização Costeira (LFC)

Assim serão:
8 NPOs
2 NCPs
5 LFCs

Quanto ao NavPol, façamos figas :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder