Brasil vs Portugal

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 23, 2005 10:24 pm

Eu troco tudo isto por um submarino com 12 SLBM com 10 ogivas de 100 kiloton cada! :wink: :wink: :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Morcego » Dom Mar 27, 2005 8:51 pm

OLHA O BUSH IA BOTAR 3 CALA-BOCA (leia-se porta-aviões) NO MEIO DA ROTA MARITIMA DOS DOIS PAISES E IA MANDAR UMA CARTA PARA CADA UM DIZENDO PARA FICAR NA BOA heahehaehaehaheahehaea.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Dom Mar 27, 2005 9:09 pm

Morcego escreveu:
OLHA O BUSH IA BOTAR 3 CALA-BOCA (leia-se porta-aviões) NO MEIO DA ROTA MARITIMA DOS DOIS PAISES E IA MANDAR UMA CARTA PARA CADA UM DIZENDO PARA FICAR NA BOA heahehaehaehaheahehaea.

Pra que 3? 8-] ,naum precisa disso tudo nao!!!,só precisa mandar a guarda costeira qui a gente se caga todo :wink:

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Mar 27, 2005 9:37 pm

Agora, sem brincadeira.

Vamos levar a sério.

A Espanha resolveu invadir Portugual. O Brasil "vai" ajudar Portugual. Como levar tropas e aviões em duas semanas para ajudar nosso país irmão.

Navios mercantes, aviões comerciais, o São Paulo, Hércules, que outras opções? Quantos homens podem levar cada um desses meios de transporte? Quantos homens seriam necessários para deter uma investida espanhola? Quantos aviões podem ser levados? Os navios e aviões podem ser interceptados pela Espanha?

Não vamos levar em conta os motivos, só o fato que o Brasil realmente vai ajudar, ok?

abraços.

talharim
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por talharim » Dom Mar 27, 2005 10:30 pm

Primeiramente Portugal vai ter que segurar a barra da primeira investida espanhola.

Tem que cair por água abaixo aquela teoria postada pelos foristas portugueses de que Portugal sucumbiria em 24H em caso de ataque espanhol.

Tudo bem,caso as forças portuguesas já estejam de sobreaviso de uma possível invasao...............mesmo assim eu acho que as forças portuguesas conseguem defender Lisboa em no máximo 2 semanas............

Em 2 semanas o que dá para nós fazermos mesmo que a ajuda seja imediata e já estivesse de acordo antes mesmo de um provável invasao espanhola?

Teríamos que já ter na área dos Açores uma frota da MB se possível senao nao daria para se fazer muita coisa.........

Transportar uma grande quantidade de tropas por vias aéreas até Portugal seria muito arriscado,visto que presume-se que Portugal já nao possua domínio do seu espaço aéreo.............

A única ajuda que poderíamos mandar seria pelo mar realmente.

Uma outra opçao seria Portugal renunciar ao combate,permitir uma ocupaçao pelas forças espanholas pacificamente,

Mas toda a sua Marinha seguiria para o Brasil,junto com tudo o que puderem carregar de melhor dos seus meios militares.................................em uma segunda etapa montaríamos com inteligencia uma força naval combinada para entrar em combate no atlantico sul contra a armada espanhola.................e depois de conseguirmos o domínio naval,os Açores,a Madeira,ataques contra a costa espanhola forçando a retirada das forças invasoras.........

Os Portugueses já fizeram isso uma vez com a invasao de Napoleao Bonaparte,a capital do império mudou-se para o Rio de Janeiro.................eu acho que seria a medida mais inteligente porque pouparia a populaçao civil portuguesa de um combate ombro a ombro nas cidades portuguesas e que nao teria efeito nenhum...

one behind me."

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 28, 2005 12:33 am

Se conseguirem firmar rotas marítima e aérea seguras, a gente chega lá fácil, fácil. Avião e navio não falta. Basta lançar mão dos civis. A contar exclusivamente com meios militares, acho que em 1 semana a gente desembarca uns 10/15 mil soldados por lá. Num esforço de guerra, tem como entupir Portugal de brasileiros em pouco tempo.

Difícil seria conseguir rotas seguras. :roll:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#37 Mensagem por P44 » Seg Mar 28, 2005 6:23 am

:shock: :shock:

24h??? Nem tanto!!!!

Estive em Sintra passada sexta-feira Santa (Sintra é um local muito bonito nos arredores de Lisboa, louvado por Lord Byron :wink: ) e vi um exército espanhol/castelhano nos invadindo em massa :mrgreen:

=======

Nem era 5ª Coluna, era a Tropa toda memu, e tinha gaijas muita bouas...

Me invadam me invadam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Meus Irmãos do País do Sol Fervente...o PT tem andado por aqui? só pode, até vcs se convenceram da eminente invasão castelhana...

Ah, tem mais uma coisinha...3 F-100 ao largo de Portugal, disparando TOMAHAWKS....queque vcs acham que aconteceria????
=======
Tempestade Brasileira vindo aí?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P :twisted:

Tá todo o mundo maluco!!!!!! :oops: :lol: :lol:

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por P44 » Seg Mar 28, 2005 6:29 am

Vinicius Pimenta escreveu:Se conseguirem firmar rotas marítima e aérea seguras, a gente chega lá fácil, fácil. Avião e navio não falta. Basta lançar mão dos civis. A contar exclusivamente com meios militares, acho que em 1 semana a gente desembarca uns 10/15 mil soldados por lá. Num esforço de guerra, tem como entupir Portugal de brasileiros em pouco tempo.

Difícil seria conseguir rotas seguras. :roll:

1 semana? e a gente se aguenta uma semana como, num ´cenário hipotético????
Nossas fronteiras terrestres ficariam completamente bloqueadas...bastava bloquear a barra do tejo pra imobilizar a marinha...eram nossos 40 F-16 (isto se todos estivessem operacionais) que iam destruir a Força Aérea Espanhola????

Vcs parecem o Miguel de outros tempos, que já ia em Madrid só com um corta-unhas!!!!!

Tenham dó, este tema simplesmente NÃO pode ser levado a sério... :wink: :lol:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 28, 2005 11:45 am

Você tem que levar em consideração um ataque surpresa! Se já estivermos preparados, chegamos antes. Mas assim, de surpresa, 1 semana é bem razoável para 10/15 mil soldados. Só os EUA chegariam antes! :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
JNSA
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por JNSA » Seg Mar 28, 2005 12:56 pm

O que eu me diverti a ler este tópico... :lol: :lol: :lol:

Os camaradas brasileiros têm mesmo muita fé em nós, não têm? :lol:

Tendo em conta o actual cenário sugerido (Espanha vs Portugal e Brasil), não consigo conceber nenhuma conjuntura em que tal conflito pudesse acontecer. No entanto, só para nos divertirmos um bocado, vamos lá tentar...

Só se existisse algum tipo de aviso prévio é que Portugal poderia ter alguma hipótese... E mesmo assim, tenho dúvidas de que fosse possível defender alguma parcela relevante do Continente durante mais de uma semana.

Para terem uma ideia, quando o meu pai esteve na Escola Prática de Cavalaria, no início dos anos 80, dizia-se que quando se conseguisse fazer sair os blindados do quartel, já os espanhóis estavam em Lisboa... :shock: :? :lol:

Actualmente, o mais provável seria que as nossas unidades mais bem equipadas e treinadas estivessem no estrangeiro, numa qualquer missão de paz. Depois, a componente mecanizada do exército espanhol, associada à sua muito superior força aérea, esmagariam as unidades convencionais portuguesas em um ou dois dias, meia semana se tivéssemos sorte.

Depois, tendo em conta que temos uma razoável rede de auto-estradas, e que deve haver poucas ou nenhumas cidades a 300km ou mais de qualquer fronteira com Espanha, torna-se óbvio que não seria muito difícil saturar as defesas portuguesas. As grandes cidades seriam certamente declaradas cidades abertas, para evitar baixas civis.

Mesmo a Madeira seria rapidamente tomada, a partir das Canárias.

Quanto à Marinha e à Força Aérea, a sua única hipótese seria não serem apanhadas nos portos e aeroportos, caso contrário estariam condenadas. Os únicos navios com real valor militar são as 3 fragatas MEKO e os submarinos, claramente insuficientes para lidar com a Marinha Espanhola. Já os F-16, só para dar um exemplo, não têm mísseis BVRAAM suficientes para que cada aeronave possa transportar umAIM-120.

Agora passemos à parte da ajuda brasileira. Esta seria certamente muito bem intencionada, mas de pouco adiantaria. A Marinha Espanhola é suficiente para meter todos os navios brasileiros no fundo, e ainda mais quando todas as F-100 estiverem construídas. Ou seja, a possibilidade de se fazer um desembarque anfíbio é de 0%. Quanto à Força Aérea Brasileira, estaria igualmente em maus lençóis para além de que, mesmo que conseguissem colocar aviões nos Açores, não teriam hipótese de atacar o continente com sucesso...

Por isso deixem lá os Espanhóis em paz, e passemos à promoção da amizade Ibero-Latina... Ou seja, uma mulatinha, uma espanhola e uma caipirinha para cada um, e "make love, not war"... :lol: :lol: :lol:

P44
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por P44 » Seg Mar 28, 2005 1:18 pm

Assim é que a gente se intende.... :lol: :lol: :lol:

Claro que existe uma pessoa... :roll: que o JNSA conhece e cujo nick não vou citar...cof cof...que diz que Portugal É IMPOSSIVEL de ser conquistado em 24h :P :P :P

E não é o Miguel :mrgreen:

Sai mais uma bejeca!!!!! :lol: :lol:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Paisano » Seg Mar 28, 2005 1:55 pm

O Brasil pode enviar para esse conflito(?) uma arma secreta infalível: Uma esquadrão de mulatas, acompanhadas da bateria de uma escola de samba, mas uns caminhões cheios de caipirinha. :roll: :wink:

Enquanto os maléficos castelhanos ficam distraidos com elas, os brasileiros e o portugueses fazem um contra-ataque surpresa e retomam Portugal. :twisted: :lol:

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por JLRC » Seg Mar 28, 2005 2:11 pm

Paisano escreveu:O Brasil pode enviar para esse conflito(?) uma arma secreta infalível: Uma esquadrão de mulatas, acompanhadas da bateria de uma escola de samba, mas uns caminhões cheios de caipirinha. :roll: :wink:

Enquanto os maléficos castelhanos ficam distraidos com elas, os brasileiros e o portugueses fazem um contra-ataque surpresa e retomam Portugal. :twisted: :lol:

Oi cara

Nessa táctica eu alinho :lol: :lol: :lol:

talharim
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por talharim » Seg Mar 28, 2005 8:35 pm

Num cenário como o de hoje realmente ficaria difícil nós ajudarmos Portugal em alguma coisa,nossas Niterói ainda nao terminaram o ModFrag,o Sao Paulo está parado assim como os Skyhawks....

Só a nossa força de subs está em plenas condiçoes de combate..........

Mas analisando um cenário de 2010,nossa MB teria no inventário:

6 Niterói ModFrag

4 Type 22 Modfrag

5 Corvetas modernizadas

5 Subs Tupi modernizados

Provavelmente 1 SMB operacional

O Sao Paulo completamente operacional com todos os Skyhawks em condiçoes de voo.

+4 Fragatas com certeza,provavelmente 4 Type 23 ou entao 2 Type 42.

Teríamos 19 escoltas mais o PA Sao Paulo e + 6 Subs......+ 3 VDG,2 OHP e 2 Subs da Marinha Portuguesa que se esperam que nao enfrentem a marinha espanhola em desvantagem e se refugiem para o Brasil.....

JNSA escreveu:
A Marinha Espanhola é suficiente para meter todos os navios brasileiros no fundo,

Agora qual lado estará em desvantagem?

one behind me."

nestor
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por nestor » Seg Mar 28, 2005 11:12 pm

Solo una pregunta por curiosidad, en caso de que las Azores quedaran aun en poder de Portugal.

¿Que aviones desplazaria Brasil a las Azores para hacer frente a los F-18 y EF-2000 españoles? Y eso sin contar con la capacidad antiaerea de las F-100 con AEGIS y SM2 :roll:

Saludos.

P.D. Prefiero mulatas brasileñas :wink:

Responder