GUERRA DAS MALVINAS
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Demorei mas encontrei uma informação conflitante, os AT-26 foram usados na guerra das Malvinas. Não sei onde, nem como, mas encontrei essa informação no site da Marinha Argentina.
Cumple tareas de adiestramiento de combate y ataque, diseñado para operar desde bases en tierra. Avión perteneciente a la "Primera Escuadrilla Aeronaval de Ataque" condecorada duarante la guerra por las Islas Malvinas (año 1982) por "Honor al Valor en Combate".
[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Aviación_Naval/Imagenes/Mc-32.JPG[/img]
Tem um vídeo também:
http://www.ara.mil.ar/galeria/galeria_videos.asp?videoamostrar=videos/AerMacchi.asf
Cumple tareas de adiestramiento de combate y ataque, diseñado para operar desde bases en tierra. Avión perteneciente a la "Primera Escuadrilla Aeronaval de Ataque" condecorada duarante la guerra por las Islas Malvinas (año 1982) por "Honor al Valor en Combate".
[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Aviación_Naval/Imagenes/Mc-32.JPG[/img]
Tem um vídeo também:
http://www.ara.mil.ar/galeria/galeria_videos.asp?videoamostrar=videos/AerMacchi.asf
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Blz Rodrigo,
Pelo que entendi, a unidade foi condecorada pela ação nas Malvinas, mas não necessariamente usando AT-26 no conflito - eu fiquei com a impressão de que eles trocaram depois... Essa unidade não é a que usava os A-4 pintados de branco, e com bombas adequadas (queda retardada)?
Não conhecia as imagens do AT-26 em cores argentinas, ficou muito bom o esquema cinza... até melhor que os brasileiros, diria eu...
rodrigo escreveu:Demorei mas encontrei uma informação conflitante, os AT-26 foram usados na guerra das Malvinas. Não sei onde, nem como, mas encontrei essa informação no site da Marinha Argentina.
Pelo que entendi, a unidade foi condecorada pela ação nas Malvinas, mas não necessariamente usando AT-26 no conflito - eu fiquei com a impressão de que eles trocaram depois... Essa unidade não é a que usava os A-4 pintados de branco, e com bombas adequadas (queda retardada)?
Não conhecia as imagens do AT-26 em cores argentinas, ficou muito bom o esquema cinza... até melhor que os brasileiros, diria eu...
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
VICTOR escreveu:Blz Rodrigo,rodrigo escreveu:Demorei mas encontrei uma informação conflitante, os AT-26 foram usados na guerra das Malvinas. Não sei onde, nem como, mas encontrei essa informação no site da Marinha Argentina.
Na verdade, a Primera Escuadrilla Aeronaval de Ataque operava durante a Guerra das Malvinas os MB-339, alguns dos quais, inclusive, tendo atuados durante o conflito baseados em campos de pousos nas próprias ilhas. Como eu disse anteriormente, eu acho que os MB-326 (AT-26) só foram doados aos argentinos para que os mesmos pudessem repor as perdas operacionais do conflito.
Abraços
- rodrigo
- Sênior
a Primera Escuadrilla Aeronaval de Ataque operava durante a Guerra das Malvinas os MB-339
a unidade foi condecorada pela ação nas Malvinas, mas não necessariamente usando AT-26 no conflito - eu fiquei com a impressão de que eles trocaram depois
Realmente vocês me chamaram atenção para um fato que eu não tinha pensado, a unidade é que foi condecorada, e não os aviões. A Argentina nem opera mais os MB-339, que estão em museus ingleses agora. Mas então eles trocaram por uma versão mais antiga, o nosso Xavante.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
Detalhes do uso do EXOCET improvisado nas Malvinas:
http://www.geocities.com/Pentagon/Barracks/4333/hist003.htm
http://www.geocities.com/Pentagon/Barracks/4333/hist003.htm
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
Malvinas
É ISSO QUE ACONTECE COM UM PAÍS COM SUAS FORÇAS MILITARES DEFASADAS CONTRA TROPAS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADAS.
Isso é a consequência do jeitinho, o mesmo que assola nosso país e que é endeusado como "infindável capacidade de adaptação", na verdade deveria-se dizer capacidade de empurrar coma barriga, esculhambação e etc.
Na hora que a coisa pega é isso que aparece, cagadas e mais cagadas e soldados mortos à toa, put... que pari...
Na hora que a coisa pega é isso que aparece, cagadas e mais cagadas e soldados mortos à toa, put... que pari...