Sniper escreveu:O amigo Zero 4 tem a manhã nesse negócio de forças políciais!
Ele poderia dar o seu parecer...!
Não sei se foi uma ironia, entretando responderei...
Primeiramente... não entendo de forças policiais! Entendo uma fração da PMERJ já que tenho vários amigos e familiares que se encontra dentro desta instituição a tempos... e vão desde SDs até Tenente-Coronéis.
Em termos de CBQ, eu sou "praticamente" obrigado a concordar com o resto do pessoal, e acho o BOPE a tropa de operações especiais mais bem preparada do Brasil, se bobear está entre as top 10 do mundo, isso pq além do treinamento intenso, eles vêem ação todos os dias, e como aquele evento na Rússia nos mostrou q... apesar de contribuir, treinamento é muito diferente da situação real.
Já em outras atribuições de uma tropa de operações especiais, tais como resgate, sniper e etc, acredito que o BOPE esteja no mesmo patamar (se bobear até mais baixo...) das outras tropas do país. O CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da PCERJ por exemplo, são mais cotados em resgates do que o BOPE, já que grande maioria dos seus integrantes são oriundos do Corpo de Bombeiros Militares/RJ... já na hora do tiroteio o CORE é constantemente chamado de "CORRE"