Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Realmente, uma beleza este tópico.
Obra imperdível: "MALDITA GUERRA - NOVA HISTÓRIA DA GUERRA DO PARAGUAI", de Francisco Doratioto. Ao contrário dos revisionistas, Doratioto baseou-se em ampla pesquisa de documentos da época, sem distorções ideológicas.
*** Mesmo para quem acha que não se interessa por história mais antiga, vai se surpreender - é um livro saboroso, de leitura empolgante.
Ele destrói os mitos da suposta maravilha que era o Paraguai, da suposta manobra a Inglaterra para provocar a guerra e outros. E com farta documentação.
É fácil de ser achado em qualquer livraria. Quem quiser pode dar uma olhada em
http://www.submarino.com.br/books_produ ... E#synopsys
"O historiador Francisco Doratioto pesquisou fontes durante quinze anos para compor a obra. Mostra como a Guerra do Paraguai começou com um conflito regional, diferindo estruturalmente da teoria de muitos historiadores. As principais batalhas são apresentadas por meio de 20 mapas. Ilustrações e fotografias complementam o estudo."
"Excelente. Desmistifica e esclarece uma série de falácias escritas sobre as causas e consequências da Guerra do Paraguai, colocando os fatos nos seus devidos lugares e reais dimensões. A edição é muito cuidadosa e bastante ilustrada. É uma aula primorosa da história sul-americana, imperdível para aqueles que desejam entendê-la."
"Um ótimo relato, sobre esta guerra que foi o nascedouro do exército do Brasil. MAGNÍFICA OBRA, merece ser lida."
Obra imperdível: "MALDITA GUERRA - NOVA HISTÓRIA DA GUERRA DO PARAGUAI", de Francisco Doratioto. Ao contrário dos revisionistas, Doratioto baseou-se em ampla pesquisa de documentos da época, sem distorções ideológicas.
*** Mesmo para quem acha que não se interessa por história mais antiga, vai se surpreender - é um livro saboroso, de leitura empolgante.
Ele destrói os mitos da suposta maravilha que era o Paraguai, da suposta manobra a Inglaterra para provocar a guerra e outros. E com farta documentação.
É fácil de ser achado em qualquer livraria. Quem quiser pode dar uma olhada em
http://www.submarino.com.br/books_produ ... E#synopsys
"O historiador Francisco Doratioto pesquisou fontes durante quinze anos para compor a obra. Mostra como a Guerra do Paraguai começou com um conflito regional, diferindo estruturalmente da teoria de muitos historiadores. As principais batalhas são apresentadas por meio de 20 mapas. Ilustrações e fotografias complementam o estudo."
"Excelente. Desmistifica e esclarece uma série de falácias escritas sobre as causas e consequências da Guerra do Paraguai, colocando os fatos nos seus devidos lugares e reais dimensões. A edição é muito cuidadosa e bastante ilustrada. É uma aula primorosa da história sul-americana, imperdível para aqueles que desejam entendê-la."
"Um ótimo relato, sobre esta guerra que foi o nascedouro do exército do Brasil. MAGNÍFICA OBRA, merece ser lida."
-
- Sênior
- Contato:
Olá pessoal,
Estava querendo comprar uma obra mais especializada em radares e propulsão de foguetes(de preferência sem aquelas fórmulas matemáticas complexas).
Nisso eu fui no site do Submarino.com.br e encontrei duas obras:
Radar- de STEFAN JUCEWICZ
E Propulsão e controle de Veículos Aeroespaciais: uma introdução - de EMERSON FARIA CABRAL PAUBEL(por sinal um cara aqui da UFSC).
Alguém de vocês já leram esses livros Se leram, os recomendam
E, por fim, vocês conhecem algum livro(barato, de preferência) que fale de radares, interferência eletrônica, aerodinâmica e propulsão de forma mais profunda, sem envolver complexas fórmulas matemáticas
Eu encontrei alguns livros estrangeiros no site do submarino, aparentemente muito bons. Mas eram extremamente caros(mais de 500 reais! )
Valeu galera!
Abraços
César
Estava querendo comprar uma obra mais especializada em radares e propulsão de foguetes(de preferência sem aquelas fórmulas matemáticas complexas).
Nisso eu fui no site do Submarino.com.br e encontrei duas obras:
Radar- de STEFAN JUCEWICZ
E Propulsão e controle de Veículos Aeroespaciais: uma introdução - de EMERSON FARIA CABRAL PAUBEL(por sinal um cara aqui da UFSC).
Alguém de vocês já leram esses livros Se leram, os recomendam
E, por fim, vocês conhecem algum livro(barato, de preferência) que fale de radares, interferência eletrônica, aerodinâmica e propulsão de forma mais profunda, sem envolver complexas fórmulas matemáticas
Eu encontrei alguns livros estrangeiros no site do submarino, aparentemente muito bons. Mas eram extremamente caros(mais de 500 reais! )
Valeu galera!
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Trago aos colegas algumas obras para aumentar o espírito crítico em relação aos EUA. Mesmo sem nunca ter visto um americano, nem ter ido aos EUA, é possível entender os motivos da política expansionista norte-americana, sem necessidade de ódio gratuito.
Ética Protestante e o "Espírito" do Capitalismo
MAX WEBER
Por que o Ocidente Venceu
VICTOR DAVIS HANSON
A Obsessão Antiamericana
Causas e Inconseqüências
Jean-François REVEL
MANUAL DO PERFEITO IDIOTA LATINOAMERICANO
VARGAS LLOSA e outros
LIVRO NEGRO DO COMUNISMO
STEPHANE COURTOIS e outros
Tem muito mais, é que me toma muito tempo achar a figura da capa dos livros, mas depois posto mais.
Ética Protestante e o "Espírito" do Capitalismo
MAX WEBER
Por que o Ocidente Venceu
VICTOR DAVIS HANSON
A Obsessão Antiamericana
Causas e Inconseqüências
Jean-François REVEL
MANUAL DO PERFEITO IDIOTA LATINOAMERICANO
VARGAS LLOSA e outros
LIVRO NEGRO DO COMUNISMO
STEPHANE COURTOIS e outros
Tem muito mais, é que me toma muito tempo achar a figura da capa dos livros, mas depois posto mais.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
Me decepcionei com esse livro. O 1º livro do autor, Stalingrado, é muito melhor. Quase toda página tem uma descrição de alguma atrocidade feita pelos russos na invasão da Alemanha. É interessante sobre a descrição das últimas semanas de Hitler e seus comandados. Eu esperava mais explicações sobre a resistência alemã, que na minha opinião foram deficientes. Ponto positivo sobre a trama alemã de tentar se render aos americanos e ingleses para evitar a ocupação russa, e as manobras de Stalin para evitar que isso acontecesse.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
-
- Sênior
- Contato:
VICTOR escreveu:Com certeza, ele mostrou estar atualizadíssimo com essa do F-19.
Ele até acertou que o caça era ruim de manobrar em vôo por causa do formato invisível (se não me engano ele usou o termo "handled like a pig"). Por outro lado, ele não tinha idéia de que o F-117 seria um bombardeiro e não um caça, daí a missão ar-ar que não encaixa bem com a realidade.
Não vou dar detalhes da missão para não estragar para quem não leu. Esse livro é essencial para quem se interessa por assuntos militares.
Esse livro é o tal do "Red Storm Rising"? Que serviu de inspiração para aquele filme maneiro "A soma de todos os medos"?
Quando eu procurei sobre esse livro na livraria, me aparecia um aviso, que dizia o mais ou menos o seguinte:"Para os que curtem ação,o livro decepciona, pois não há muita". Algo do tipo, nisso eu fiquei em cima do muro.
Ahhh, Mestre Victor, já comprei o livro da Guerra do Paraguai graças a sua indicação. Ainda não comecei a ler(parece excelente) mas se eu não gostar, vou exigir uma indenização!
Abraços galera
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
P44 escreveu:Para quem quiser ficar por dentro do que foi o III Reich em termos historiais e de bastidores, as manobras politicas que conduziram á WWII, recomendo:
"The Rise And Fall of the III Reich"
Autor: William H. Faulkner
Tem graça, li esse livro quando devia ter una 15 anos e se a memória não me falha, a edição era brasileira "Ascensão e Queda do III Reich". Dado que sou Velhus Comus Carvalhus, tudo isto se passou no reinado de D. Sebastião I, antes dele desencadear a Tempestade do mesmo nome. Depois, E Tudo o Vento Levou, foram-se os Guterranos, vieram os Durões e ficámos todos de tanga.
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Mestre César!
O aviso tem razão. "The Sum of All Fears" é um livro lento. A descoberta gradual da bomba e a maneira de construí-la são detalhadas ao extremo, com noções de física e engenharia, sem contar toda uma fase ruim do protagonista Jack Ryan e picuinhas da Casa Branca. Não é fácil.
Já "Red Storm Rising" é saboroso. Dá pra ler mais de uma vez. Poucas vezes eu senti o coração acelerar ao ler um livro, com vontade até de pular algumas páginas para ver o que acontece. Pois "Red Storm Rising" é um desses casos.
Dois comentários importantes:
A única coisa de "Red Storm Rising" que foi aproveitada no filme "A Soma de Todos os Medos" é o ataque naval, mas no livro ele toma um capítulo inteiro, um espetáculo. O restante do livro não virou filme (o tema WWIII devia estar meio batido).
Leia em inglês. A versão em português só é viável para quem não entende nada de assuntos militares. A tradução costuma ser péssima, e vc se irrita tanto com os erros que não presta atenção na trama. Dê uma "folhada virtual" nele na Amazon, no endereço abaixo, mas acho que vc encara com facilidade. Esse foi o primeiro romance em inglês que eu li (antes eu só lia livros da área médica), e depois nunca mais comprei nenhum traduzido.
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/ ... 63-3241611
abraço!
César escreveu:Esse livro é o tal do "Red Storm Rising"? Que serviu de inspiração para aquele filme maneiro "A soma de todos os medos"?
Quando eu procurei sobre esse livro na livraria, me aparecia um aviso, que dizia o mais ou menos o seguinte:"Para os que curtem ação,o livro decepciona, pois não há muita". Algo do tipo, nisso eu fiquei em cima do muro.
Ahhh, Mestre Victor, já comprei o livro da Guerra do Paraguai graças a sua indicação. Ainda não comecei a ler(parece excelente) mas se eu não gostar, vou exigir uma indenização!
O aviso tem razão. "The Sum of All Fears" é um livro lento. A descoberta gradual da bomba e a maneira de construí-la são detalhadas ao extremo, com noções de física e engenharia, sem contar toda uma fase ruim do protagonista Jack Ryan e picuinhas da Casa Branca. Não é fácil.
Já "Red Storm Rising" é saboroso. Dá pra ler mais de uma vez. Poucas vezes eu senti o coração acelerar ao ler um livro, com vontade até de pular algumas páginas para ver o que acontece. Pois "Red Storm Rising" é um desses casos.
Dois comentários importantes:
A única coisa de "Red Storm Rising" que foi aproveitada no filme "A Soma de Todos os Medos" é o ataque naval, mas no livro ele toma um capítulo inteiro, um espetáculo. O restante do livro não virou filme (o tema WWIII devia estar meio batido).
Leia em inglês. A versão em português só é viável para quem não entende nada de assuntos militares. A tradução costuma ser péssima, e vc se irrita tanto com os erros que não presta atenção na trama. Dê uma "folhada virtual" nele na Amazon, no endereço abaixo, mas acho que vc encara com facilidade. Esse foi o primeiro romance em inglês que eu li (antes eu só lia livros da área médica), e depois nunca mais comprei nenhum traduzido.
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/ ... 63-3241611
abraço!
- P44
- Sênior
JLRC escreveu:P44 escreveu:Para quem quiser ficar por dentro do que foi o III Reich em termos historiais e de bastidores, as manobras politicas que conduziram á WWII, recomendo:
"The Rise And Fall of the III Reich"
Autor: William H. Faulkner
Tem graça, li esse livro quando devia ter una 15 anos e se a memória não me falha, a edição era brasileira "Ascensão e Queda do III Reich". Dado que sou Velhus Comus Carvalhus, tudo isto se passou no reinado de D. Sebastião I, antes dele desencadear a Tempestade do mesmo nome. Depois, E Tudo o Vento Levou, foram-se os Guterranos, vieram os Durões e ficámos todos de tanga.
E Finalmente , com Portugal á beira do Abismo, veio o Santanaz e demos um passo em frente!!!!!!!!!
Eu não li o livro todo...aquilo é um calhamaço
Tenho lido algumas partes....a ascenção do tio Adolfo e etc e tal...Incrivel como um gajo que veio do nada e que vivia na miséria chegou onde chegou...
Esta Quinta Feira sai em Portugal a "Prequela" do Código Da Vinci, o "ANJOS E DEMóNIOS" , do Dan Brown, editado pela Bertrand.
Triste sina ter nascido português
- rodrigo
- Sênior
Recomendo essa série americana, que trata da rotina de uma unidade contra-terrorista americana, e que se passa em tempo real. Ganhei os DVDs no natal e só agora estou tendo tempo para assistir. A estória é interessante, e o ritmo em que acontece também é muito bom.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- P44
- Sênior
Para quem gostar de Ficção-Cientifica, gostava de recomendar os livros do DAVID BRIN, passados no universo da Elevação (THE UPLIFT UNIVERSE) nomeadamente "A Guerra da Elevação", que em Portugal foi publicado inicialmente em 1989.
=======================================
Também aconselho vivamente as histórias passadas no universo da FUNDAÇÃO, do grande escritor de FC , ISAAC ASIMOV.
=======================================
Também aconselho vivamente as histórias passadas no universo da FUNDAÇÃO, do grande escritor de FC , ISAAC ASIMOV.
Triste sina ter nascido português