M-16 vs. AK-47, ESTOU ME REDIMINDO!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#16 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 24, 2005 11:22 am

Desconheço o uso do AK74 em larga escala. A munição deve ser um pesadelo para encontrar.

Não esperem críticas israelenses ao material americano
os israelenses são extremamente críticos a todo material que usam, especialmente porque dependem dele diariamente para assegurar sua existência.

apesar deles terem feito o Galil baseado na ação de que fuzil? AK-47. Ou seja o M-16 é tão bom que eles preferiram partir para copiar uma arma pior, o que não me perece ser a prática deles.
As duas armas são anteriores, em Israel, à família M16. E depois, quando tiveram a oportunidade de comparar todas, ficaram com o M16.

O AK- foi feito para ser barato, confiável, com precisão aceitável até 300m, de fácil fabricação e de pouca manutenção, podendo ser usado por soldado pouco treinado,
Todo fuzil de assalto é feito para atender essas exigências. Acontece que alguns ultrapassam esse limite, sendo mais leves e mais precisos.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 24, 2005 11:29 am

Assim como outros excedem em resistência e facilidade de manutenção.
Qualquer arma da família AK pode ser fabricada no 5,56, basta ver as revistas americanas do ramo.
Quando tiveram de comparar e viram que uma saía de "gratís" até eu que sou burro escolheria a de "gratís". Veja bem e muito bem, não estou dizendo que o M-16 é ruim, mas as comparações me parecem estar sendo feitas de maneira equivocada, veja que o CIGS reprovou este fuzil em um teste simples e prático por falha de funcionamento e maior necessidade de manutenção, isto em ambiente de selva, no deserto, fora a areia as condições são até melhores que no frio e umidade, portanto mesmo o M-16 sai-se bem e realmente é mais leve e usa munição mais "amigável".

Responder