A Nova Imagem da TAP- Air Portugal
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- Rui Elias Maltez
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E já agora, como se explica a manutenção da estrela vermelha iluminada o topo de uma das torres do Kremlin?
Essa, nem o bebedolas do Yeltsin se atreveu a apear.
Estranho, não?
E na Praça ionde está o antigo edifício do KGB (acho que agora é o FSB) no topo do edifício, permanece o brasão da URSS.
Nem toda a antiga iconorafia desapareceu.
____________________
Em relação a pinturas de avição civil, das que gosto mais é da de uma companhia de um pais de 2ª linha, Angola, com uma decoração interessante e bem escolhida.
Como curiosidade, esse B-747 visita Lisboa todas as 3ª e 5ª feiras, e aterra por volta das 9.30h da matina, onde permanece em Lisboa até ao final do dia.
O que acham dessa pintura?
As rotas regulares da [img]TAAG:http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa/taag_logo.gif[/img]
E a publicidade:
A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, companhia oficial de bandeira angolana, ostenta uma vistosa pintura em suas aeronaves, com faixas vermelha e laranjas ao longo da fuselagem e a cauda totalmente vermelha, com um circulo laranja no centro.
Dentro deste círculo há uma silhueta da cabeça de um animal estilizada. Mas afinal de contas, que bicho é este na cauda do avião?
Trata-se de um Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger) , o antílope símbolo nacional. Este mamífero tem como seu habitat a região do planalto angolano e arredores, onde vive em bandos de algumas dezenas de indivíduos.
Infelizmente a guerra tornou esta espécie de antílope uma das mais ameaçadas de extinção, pois a região que ele vive é o palco de sangrentas batalhas, onde multidões de pessoas inocentes e famintas lutam pela sobrevivência, assim como o próprio Palanca Negra.
Tal como no Brasil, o futebol é um esporte bem popular na Angola, e a seleção de futebol nacional é conhecida como "Os 11 Palancas Negras", fazendo uma homenagem ao animal símbolo do país.
Experimente voar com a TAAG!
O ZéDú agradece!
Essa, nem o bebedolas do Yeltsin se atreveu a apear.
Estranho, não?
E na Praça ionde está o antigo edifício do KGB (acho que agora é o FSB) no topo do edifício, permanece o brasão da URSS.
Nem toda a antiga iconorafia desapareceu.
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Em relação a pinturas de avição civil, das que gosto mais é da de uma companhia de um pais de 2ª linha, Angola, com uma decoração interessante e bem escolhida.
Como curiosidade, esse B-747 visita Lisboa todas as 3ª e 5ª feiras, e aterra por volta das 9.30h da matina, onde permanece em Lisboa até ao final do dia.
O que acham dessa pintura?
As rotas regulares da [img]TAAG:http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa/taag_logo.gif[/img]
E a publicidade:
A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, companhia oficial de bandeira angolana, ostenta uma vistosa pintura em suas aeronaves, com faixas vermelha e laranjas ao longo da fuselagem e a cauda totalmente vermelha, com um circulo laranja no centro.
Dentro deste círculo há uma silhueta da cabeça de um animal estilizada. Mas afinal de contas, que bicho é este na cauda do avião?
Trata-se de um Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger) , o antílope símbolo nacional. Este mamífero tem como seu habitat a região do planalto angolano e arredores, onde vive em bandos de algumas dezenas de indivíduos.
Infelizmente a guerra tornou esta espécie de antílope uma das mais ameaçadas de extinção, pois a região que ele vive é o palco de sangrentas batalhas, onde multidões de pessoas inocentes e famintas lutam pela sobrevivência, assim como o próprio Palanca Negra.
Tal como no Brasil, o futebol é um esporte bem popular na Angola, e a seleção de futebol nacional é conhecida como "Os 11 Palancas Negras", fazendo uma homenagem ao animal símbolo do país.
Experimente voar com a TAAG!
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Ontem, por volta das 18h-18h30, vi esse "bicho" a passar por cima de mim em direcção á portela.
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Em relação á Iconografia Soviético-Russa sei que de facto algumas das estrelas vermelhas permanecem no topo do kremlin, mas outras foram substituidas pela Águia de 2 cabeças.
Também na Ucrânia, durante a última parada comemorativa da "Independência" foi possivel ver os soldados Ucranianos transportando tanto bandeiras da Ucrânia como da URSS...
(deve ser pra apaziguar a velha guarda... )
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Em relação á Iconografia Soviético-Russa sei que de facto algumas das estrelas vermelhas permanecem no topo do kremlin, mas outras foram substituidas pela Águia de 2 cabeças.
Também na Ucrânia, durante a última parada comemorativa da "Independência" foi possivel ver os soldados Ucranianos transportando tanto bandeiras da Ucrânia como da URSS...
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- Rui Elias Maltez
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Rui Elias Maltez escreveu:É estranho.
O avião esteve aí parado o dia todo até eu me ir embora
Só se eles têm 2 desses.
Você trabalha no Aeroporto?
A sério Rui, vejo-o sempre ás Quintas por volta desta hora, pois é quando vou "prá catequese" ...um bicho desses a baixa altitude não passa despercebido...
Se calhar têm 2 Já agora, estes B-747 eram os antigos da TAP?
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Não:
Os da TAP eram 3 e passaram a 2 até pouco depois do 25 de Abril, quando se deixou de justificar a sua posse.
Eles praticamente só serviam para a rotação de tropas no ultramar.
Os da TAP foram dos primeiros que sairam, e depois de quase 2 anos parados no aeroporto, acabaram por serem vendidos a Angola.
Estes que agora cá vêem às 3ª e 5ª são dos mais recentes, embora eu não saiba de a TAAG os comprou novos ou usados.
Está a ver o Air Force One?
Os da TAP eram exteriormente semelhantes, com a "poupa" mais arredondada que estes.
P.S.
Só à laia de curiosidade:
Sabia que a LAM (de Moçambique) ainda opera entre Maputo, Pemba e Beira um velho Boeing que já tinha servido na DETA, que era a companhia aérea de Moçambique no tempo colonial?
______________
Trabalho perto do aeroporto, mas não estou ligado à navegação aérea.
É mais coisas de meteorologia.
Também estou ligado a coisas de Educação.
Os da TAP eram 3 e passaram a 2 até pouco depois do 25 de Abril, quando se deixou de justificar a sua posse.
Eles praticamente só serviam para a rotação de tropas no ultramar.
Os da TAP foram dos primeiros que sairam, e depois de quase 2 anos parados no aeroporto, acabaram por serem vendidos a Angola.
Estes que agora cá vêem às 3ª e 5ª são dos mais recentes, embora eu não saiba de a TAAG os comprou novos ou usados.
Está a ver o Air Force One?
Os da TAP eram exteriormente semelhantes, com a "poupa" mais arredondada que estes.
P.S.
Só à laia de curiosidade:
Sabia que a LAM (de Moçambique) ainda opera entre Maputo, Pemba e Beira um velho Boeing que já tinha servido na DETA, que era a companhia aérea de Moçambique no tempo colonial?
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Trabalho perto do aeroporto, mas não estou ligado à navegação aérea.
É mais coisas de meteorologia.
Também estou ligado a coisas de Educação.
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Mentirologia? grande novidade!!!
Já sei onde é, em frente aos edificios da TAP! Já agora conhece um fulano de apelido Prates que até já apareceu na TV? eu andei com o irmão dele na escola secundária.
Bom voltando ao assunto:
UM Tupolev da companhia Neo-Comuna AEROFLOT-DON:
Em relação á TAAG, tive a ver:
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true
Eles têm pelo menos 3 B-747: matriculas D2-TEA, TEB e TEC
Foto do TEA na Portela:
Já sei onde é, em frente aos edificios da TAP! Já agora conhece um fulano de apelido Prates que até já apareceu na TV? eu andei com o irmão dele na escola secundária.
Bom voltando ao assunto:
UM Tupolev da companhia Neo-Comuna AEROFLOT-DON:
Em relação á TAAG, tive a ver:
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true
Eles têm pelo menos 3 B-747: matriculas D2-TEA, TEB e TEC
Foto do TEA na Portela:
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- Rui Elias Maltez
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Olhe:
Acabou agora mesmo (16.11h) de descolar um avião da TAP A-340, e logo atrás prepara-se um mais pequeno da Al Itália.
Não conheço o Prates
Quanto à TAAG, pelo vistos estão bem servidos.
É como você disse:
Com uma contribuição do ZéDú, ele até compravam a 6ª esquadra americana.
E enquanto escrevo, e antes de levantar o italiano acaba de aterrar um pequeno A-310 da Ibéria.
Há 2 meses até assisti à aterragem de um C-17 da USAF que foi para o Figo Maduro.
Foi a 1ª vez que vi um ao vivo.
Que bela peça!
Acabou agora mesmo (16.11h) de descolar um avião da TAP A-340, e logo atrás prepara-se um mais pequeno da Al Itália.
Não conheço o Prates
Quanto à TAAG, pelo vistos estão bem servidos.
É como você disse:
Com uma contribuição do ZéDú, ele até compravam a 6ª esquadra americana.
E enquanto escrevo, e antes de levantar o italiano acaba de aterrar um pequeno A-310 da Ibéria.
Há 2 meses até assisti à aterragem de um C-17 da USAF que foi para o Figo Maduro.
Foi a 1ª vez que vi um ao vivo.
Que bela peça!
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Os da TAP eram 3 e passaram a 2 até pouco depois do 25 de Abril, quando se deixou de justificar a sua posse.
Eles praticamente só serviam para a rotação de tropas no ultramar.
Os da TAP foram dos primeiros que sairam, e depois de quase 2 anos parados no aeroporto, acabaram por serem vendidos a Angola.
Isto não tem nada a ver com questões militares, é apenas um simples
reparo.
A TAP, não teve três Boeing-747, teve QUATRO.
Nrs de registo: CS-TJA / CS-TJB / CS-TJC / CS-TJD
Dois foram vendidos para a Tower Air, e os outros dois para a PAkistan International Airlines.
http://www.planemad.net/Airline/PT/TAP_-_Air_Portugal_(TP_TAP)/Fleet.htm
A TAP portanto nunca vendeu Boeing-747 a Angola.
Angola comprou aviões Ilyushin-62 para o transporte de cubanos. Era o governo de Angola que pagava as passagens e o combustível das tropas ocupantes. Os IL-62 eram tão maus, que posteriormente a TAAG comprou B-707 e B-747-300.
= = =
Os B-747-200 da TAP foram muito utilizados, mas não serviam para rotação de militares, pela simples razão de a Força Aérea Portuguesa ter adquirido aviões Boeing-707, para transporte militar.
Aquando da evacuação de Angola e Moçambique, os B-747 foram utilizados intensivamente, e nessa altura podem ter também transportado militares.
= = =
A rota de Angola e Moçambique, em que os B-747 estavam era a mais lucrativa da companhia e os aviões andavam cheios. Lembre-se de que naqueles anos, a TAP dava lucro.
= = =
Os B-747-200 foram vendidos quase novos, num estranho negocio em que foram comprados cinco Lockeed Tristar-500, que tinham praticamente tanta capacidade quanto os quatro B-747-200.
= = =
Os B-747 da TAP, eram B-747-200. Os primeiros B-747 que saíram eram os B-747-100
Cumprimentos
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Mas foram vendidos posteriormente a 1979, pois ainda chegaram a ser pintados com as cores "actuais" da TAP , prestes a serem substituidas
Se foi por troca com os Tristar (ainda voei num Chasso desses) então foram vendidos em 1981/82 , certo?
E na semana do carnaval vi aterrar o tristar da YES (aquele famoso por estar sempre a dar o badagaio ) em Orly.
Este da YES era um dos da TAP, certo????
Se foi por troca com os Tristar (ainda voei num Chasso desses) então foram vendidos em 1981/82 , certo?
E na semana do carnaval vi aterrar o tristar da YES (aquele famoso por estar sempre a dar o badagaio ) em Orly.
Este da YES era um dos da TAP, certo????
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Em Relação ao C-17
Experimente cortar essa longa barba e tirar o turbante da cabeça...
Mais uma foto do novo esquema da TAP, fonte: http://www.falcoes.org
Rui Elias escreveu:Ainda tentei meter uma cunha para me deixarem ir ve-lo de perto, mas fizeram-me um manguito
Experimente cortar essa longa barba e tirar o turbante da cabeça...
Mais uma foto do novo esquema da TAP, fonte: http://www.falcoes.org
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- Rui Elias Maltez
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PT:
Se você o diz, eu acredito, mas eu afirmei o que atrás está escrito, porque foi o que constou na altura, e soube que na altura houve negociações nesse sentido.
A Comunicação Social também falou nosso, e depois, como os aviões desaparecerem, presumi que tivessem ido para lá.
Desconhecia em absoluto que 2 deles teriam ido para o Paquistão.
Mas também não trabalho na TAP para saber esses pormenores.
Outra coisa:
Em 92 os cubanos saíram de Angola.
Isso significa que nessa altura a TAAG já possuia os actuiais 747-400, ou utilizava os do modelo anterior?
Parece que à TAAG não falta dinheiro para comprar e operar grandes aviões da Boeing ?
E actualmente até já há uma rota comercial regular entre Luanda e Houston, Texas, mas não sei se é explorada pela TAAG ou por uma companhia americana.
Interessantres estas amizades petrolíferas...
Tão inimigos que nós éramos
_________
Outra coisa:
Confirma que alguns AluetteII da FAP aquando da descolonização acabaram por ser vendidos ou doados a Angola, porque nessa altura já tínhamos os AluetteIII?
Se você o diz, eu acredito, mas eu afirmei o que atrás está escrito, porque foi o que constou na altura, e soube que na altura houve negociações nesse sentido.
A Comunicação Social também falou nosso, e depois, como os aviões desaparecerem, presumi que tivessem ido para lá.
Desconhecia em absoluto que 2 deles teriam ido para o Paquistão.
Mas também não trabalho na TAP para saber esses pormenores.
Outra coisa:
Em 92 os cubanos saíram de Angola.
Isso significa que nessa altura a TAAG já possuia os actuiais 747-400, ou utilizava os do modelo anterior?
Parece que à TAAG não falta dinheiro para comprar e operar grandes aviões da Boeing ?
E actualmente até já há uma rota comercial regular entre Luanda e Houston, Texas, mas não sei se é explorada pela TAAG ou por uma companhia americana.
Interessantres estas amizades petrolíferas...
Tão inimigos que nós éramos
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Outra coisa:
Confirma que alguns AluetteII da FAP aquando da descolonização acabaram por ser vendidos ou doados a Angola, porque nessa altura já tínhamos os AluetteIII?