A Nova Imagem da TAP- Air Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
E já agora, como se explica a manutenção da estrela vermelha iluminada o topo de uma das torres do Kremlin?
Essa, nem o bebedolas do Yeltsin se atreveu a apear.
Estranho, não?
E na Praça ionde está o antigo edifício do KGB (acho que agora é o FSB) no topo do edifício, permanece o brasão da URSS.
Nem toda a antiga iconorafia desapareceu.
As rotas regulares da [img]TAAG:http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa/taag_logo.gif[/img]
E a publicidade:
A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, companhia oficial de bandeira angolana, ostenta uma vistosa pintura em suas aeronaves, com faixas vermelha e laranjas ao longo da fuselagem e a cauda totalmente vermelha, com um circulo laranja no centro.
Dentro deste círculo há uma silhueta da cabeça de um animal estilizada. Mas afinal de contas, que bicho é este na cauda do avião?
Trata-se de um Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger) , o antílope símbolo nacional. Este mamífero tem como seu habitat a região do planalto angolano e arredores, onde vive em bandos de algumas dezenas de indivíduos.
Infelizmente a guerra tornou esta espécie de antílope uma das mais ameaçadas de extinção, pois a região que ele vive é o palco de sangrentas batalhas, onde multidões de pessoas inocentes e famintas lutam pela sobrevivência, assim como o próprio Palanca Negra.
Tal como no Brasil, o futebol é um esporte bem popular na Angola, e a seleção de futebol nacional é conhecida como "Os 11 Palancas Negras", fazendo uma homenagem ao animal símbolo do país.
Experimente voar com a TAAG!
O ZéDú agradece!
Essa, nem o bebedolas do Yeltsin se atreveu a apear.
Estranho, não?
E na Praça ionde está o antigo edifício do KGB (acho que agora é o FSB) no topo do edifício, permanece o brasão da URSS.
Nem toda a antiga iconorafia desapareceu.
As rotas regulares da [img]TAAG:http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa/taag_logo.gif[/img]
E a publicidade:
A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, companhia oficial de bandeira angolana, ostenta uma vistosa pintura em suas aeronaves, com faixas vermelha e laranjas ao longo da fuselagem e a cauda totalmente vermelha, com um circulo laranja no centro.
Dentro deste círculo há uma silhueta da cabeça de um animal estilizada. Mas afinal de contas, que bicho é este na cauda do avião?
Trata-se de um Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger) , o antílope símbolo nacional. Este mamífero tem como seu habitat a região do planalto angolano e arredores, onde vive em bandos de algumas dezenas de indivíduos.
Infelizmente a guerra tornou esta espécie de antílope uma das mais ameaçadas de extinção, pois a região que ele vive é o palco de sangrentas batalhas, onde multidões de pessoas inocentes e famintas lutam pela sobrevivência, assim como o próprio Palanca Negra.
Tal como no Brasil, o futebol é um esporte bem popular na Angola, e a seleção de futebol nacional é conhecida como "Os 11 Palancas Negras", fazendo uma homenagem ao animal símbolo do país.
Experimente voar com a TAAG!
O ZéDú agradece!
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Ontem, por volta das 18h-18h30, vi esse "bicho" a passar por cima de mim em direcção á portela.
===========================================
Em relação á Iconografia Soviético-Russa sei que de facto algumas das estrelas vermelhas permanecem no topo do kremlin, mas outras foram substituidas pela Águia de 2 cabeças.
Também na Ucrânia, durante a última parada comemorativa da "Independência" foi possivel ver os soldados Ucranianos transportando tanto bandeiras da Ucrânia como da URSS...
(deve ser pra apaziguar a velha guarda... )
===========================================
Em relação á Iconografia Soviético-Russa sei que de facto algumas das estrelas vermelhas permanecem no topo do kremlin, mas outras foram substituidas pela Águia de 2 cabeças.
Também na Ucrânia, durante a última parada comemorativa da "Independência" foi possivel ver os soldados Ucranianos transportando tanto bandeiras da Ucrânia como da URSS...
(deve ser pra apaziguar a velha guarda... )
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:É estranho.
O avião esteve aí parado o dia todo até eu me ir embora
Só se eles têm 2 desses.
Você trabalha no Aeroporto?
A sério Rui, vejo-o sempre ás Quintas por volta desta hora, pois é quando vou "prá catequese" ...um bicho desses a baixa altitude não passa despercebido...
Se calhar têm 2 Já agora, estes B-747 eram os antigos da TAP?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Não:
Os da TAP eram 3 e passaram a 2 até pouco depois do 25 de Abril, quando se deixou de justificar a sua posse.
Eles praticamente só serviam para a rotação de tropas no ultramar.
Os da TAP foram dos primeiros que sairam, e depois de quase 2 anos parados no aeroporto, acabaram por serem vendidos a Angola.
Estes que agora cá vêem às 3ª e 5ª são dos mais recentes, embora eu não saiba de a TAAG os comprou novos ou usados.
Está a ver o Air Force One?
Os da TAP eram exteriormente semelhantes, com a "poupa" mais arredondada que estes.
P.S.
Só à laia de curiosidade:
Sabia que a LAM (de Moçambique) ainda opera entre Maputo, Pemba e Beira um velho Boeing que já tinha servido na DETA, que era a companhia aérea de Moçambique no tempo colonial?
Os da TAP eram 3 e passaram a 2 até pouco depois do 25 de Abril, quando se deixou de justificar a sua posse.
Os da TAP foram dos primeiros que sairam, e depois de quase 2 anos parados no aeroporto, acabaram por serem vendidos a Angola.
Estes que agora cá vêem às 3ª e 5ª são dos mais recentes, embora eu não saiba de a TAAG os comprou novos ou usados.
Está a ver o Air Force One?
Os da TAP eram exteriormente semelhantes, com a "poupa" mais arredondada que estes.
P.S.
Só à laia de curiosidade:
Sabia que a LAM (de Moçambique) ainda opera entre Maputo, Pemba e Beira um velho Boeing que já tinha servido na DETA, que era a companhia aérea de Moçambique no tempo colonial?
- P44
- Sênior
Mentirologia? grande novidade!!!
Já sei onde é, em frente aos edificios da TAP! Já agora conhece um fulano de apelido Prates que até já apareceu na TV? eu andei com o irmão dele na escola secundária.
Bom voltando ao assunto:
UM Tupolev da companhia Neo-Comuna AEROFLOT-DON:
Em relação á TAAG, tive a ver:
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true
Eles têm pelo menos 3 B-747: matriculas D2-TEA, TEB e TEC
Foto do TEA na Portela:
Já sei onde é, em frente aos edificios da TAP! Já agora conhece um fulano de apelido Prates que até já apareceu na TV? eu andei com o irmão dele na escola secundária.
Bom voltando ao assunto:
UM Tupolev da companhia Neo-Comuna AEROFLOT-DON:
Em relação á TAAG, tive a ver:
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true
Eles têm pelo menos 3 B-747: matriculas D2-TEA, TEB e TEC
Foto do TEA na Portela:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Olhe:
Acabou agora mesmo (16.11h) de descolar um avião da TAP A-340, e logo atrás prepara-se um mais pequeno da Al Itália.
Não conheço o Prates
Quanto à TAAG, pelo vistos estão bem servidos.
É como você disse:
Com uma contribuição do ZéDú, ele até compravam a 6ª esquadra americana.
E enquanto escrevo, e antes de levantar o italiano acaba de aterrar um pequeno A-310 da Ibéria.
Há 2 meses até assisti à aterragem de um C-17 da USAF que foi para o Figo Maduro.
Foi a 1ª vez que vi um ao vivo.
Que bela peça!
Acabou agora mesmo (16.11h) de descolar um avião da TAP A-340, e logo atrás prepara-se um mais pequeno da Al Itália.
Não conheço o Prates
Quanto à TAAG, pelo vistos estão bem servidos.
É como você disse:
Com uma contribuição do ZéDú, ele até compravam a 6ª esquadra americana.
E enquanto escrevo, e antes de levantar o italiano acaba de aterrar um pequeno A-310 da Ibéria.
Há 2 meses até assisti à aterragem de um C-17 da USAF que foi para o Figo Maduro.
Foi a 1ª vez que vi um ao vivo.
Que bela peça!
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Isto não tem nada a ver com questões militares, é apenas um simples
reparo.
A TAP, não teve três Boeing-747, teve QUATRO.
Nrs de registo: CS-TJA / CS-TJB / CS-TJC / CS-TJD
Dois foram vendidos para a Tower Air, e os outros dois para a PAkistan International Airlines.
http://www.planemad.net/Airline/PT/TAP_-_Air_Portugal_(TP_TAP)/Fleet.htm
A TAP portanto nunca vendeu Boeing-747 a Angola.
Angola comprou aviões Ilyushin-62 para o transporte de cubanos. Era o governo de Angola que pagava as passagens e o combustível das tropas ocupantes. Os IL-62 eram tão maus, que posteriormente a TAAG comprou B-707 e B-747-300.
= = =
Os B-747-200 da TAP foram muito utilizados, mas não serviam para rotação de militares, pela simples razão de a Força Aérea Portuguesa ter adquirido aviões Boeing-707, para transporte militar.
Aquando da evacuação de Angola e Moçambique, os B-747 foram utilizados intensivamente, e nessa altura podem ter também transportado militares.
= = =
A rota de Angola e Moçambique, em que os B-747 estavam era a mais lucrativa da companhia e os aviões andavam cheios. Lembre-se de que naqueles anos, a TAP dava lucro.
= = =
Os B-747-200 foram vendidos quase novos, num estranho negocio em que foram comprados cinco Lockeed Tristar-500, que tinham praticamente tanta capacidade quanto os quatro B-747-200.
= = =
Os B-747 da TAP, eram B-747-200. Os primeiros B-747 que saíram eram os B-747-100
Cumprimentos
- P44
- Sênior
Mas foram vendidos posteriormente a 1979, pois ainda chegaram a ser pintados com as cores "actuais" da TAP , prestes a serem substituidas
Se foi por troca com os Tristar (ainda voei num Chasso desses) então foram vendidos em 1981/82 , certo?
E na semana do carnaval vi aterrar o tristar da YES (aquele famoso por estar sempre a dar o badagaio ) em Orly.
Este da YES era um dos da TAP, certo????
Se foi por troca com os Tristar (ainda voei num Chasso desses) então foram vendidos em 1981/82 , certo?
E na semana do carnaval vi aterrar o tristar da YES (aquele famoso por estar sempre a dar o badagaio ) em Orly.
Este da YES era um dos da TAP, certo????
- P44
- Sênior
Em Relação ao C-17
Experimente cortar essa longa barba e tirar o turbante da cabeça...
Mais uma foto do novo esquema da TAP, fonte: http://www.falcoes.org
Rui Elias escreveu:Ainda tentei meter uma cunha para me deixarem ir ve-lo de perto, mas fizeram-me um manguito
Experimente cortar essa longa barba e tirar o turbante da cabeça...
Mais uma foto do novo esquema da TAP, fonte: http://www.falcoes.org
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
PT:
Se você o diz, eu acredito, mas eu afirmei o que atrás está escrito, porque foi o que constou na altura, e soube que na altura houve negociações nesse sentido.
A Comunicação Social também falou nosso, e depois, como os aviões desaparecerem, presumi que tivessem ido para lá.
Desconhecia em absoluto que 2 deles teriam ido para o Paquistão.
Mas também não trabalho na TAP para saber esses pormenores.
Outra coisa:
Em 92 os cubanos saíram de Angola.
Isso significa que nessa altura a TAAG já possuia os actuiais 747-400, ou utilizava os do modelo anterior?
Parece que à TAAG não falta dinheiro para comprar e operar grandes aviões da Boeing ?
E actualmente até já há uma rota comercial regular entre Luanda e Houston, Texas, mas não sei se é explorada pela TAAG ou por uma companhia americana.
Interessantres estas amizades petrolíferas...
Tão inimigos que nós éramos
_________
Outra coisa:
Confirma que alguns AluetteII da FAP aquando da descolonização acabaram por ser vendidos ou doados a Angola, porque nessa altura já tínhamos os AluetteIII?
Se você o diz, eu acredito, mas eu afirmei o que atrás está escrito, porque foi o que constou na altura, e soube que na altura houve negociações nesse sentido.
A Comunicação Social também falou nosso, e depois, como os aviões desaparecerem, presumi que tivessem ido para lá.
Desconhecia em absoluto que 2 deles teriam ido para o Paquistão.
Mas também não trabalho na TAP para saber esses pormenores.
Outra coisa:
Em 92 os cubanos saíram de Angola.
Isso significa que nessa altura a TAAG já possuia os actuiais 747-400, ou utilizava os do modelo anterior?
Parece que à TAAG não falta dinheiro para comprar e operar grandes aviões da Boeing ?
E actualmente até já há uma rota comercial regular entre Luanda e Houston, Texas, mas não sei se é explorada pela TAAG ou por uma companhia americana.
Interessantres estas amizades petrolíferas...
Tão inimigos que nós éramos
_________
Outra coisa:
Confirma que alguns AluetteII da FAP aquando da descolonização acabaram por ser vendidos ou doados a Angola, porque nessa altura já tínhamos os AluetteIII?