Mais um capítulo da novela "Projeto FX"
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Esse negócio de falta de dinheiro é PAPO FURADO, que dizer dos 4 bilhões de reais enterrados no SIVAM? Para essa operação, no mínimo duvidosa tem dinheiro? Não da para entender a FAB, comprar radares da RAYTHEON é mais importante que comprar caças para proteção do centro de poder federal e de nossa infra estrutura, essa história ta mal explicada.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O SIVAM é um grande projeto militar e civil para a proteção da Amazônia. O que adianta ter Su-35 voando na Amazônia sem cobertura radar? Nada. Uma coisa não tem nada a ver com outra. O SIVAM é prioridade acima do F-X.
Não creio que tenham sido enterrados não. Temos uma vasta rede de radares (agora temos praticamente 100% da cobertura radar do Brasil), estações de comunicação e controle, aeronaves como R-99A/B, ALX, entre outros equipamentos. Se você considera dinheiro "enterrado" e mal gasto...
Não creio que tenham sido enterrados não. Temos uma vasta rede de radares (agora temos praticamente 100% da cobertura radar do Brasil), estações de comunicação e controle, aeronaves como R-99A/B, ALX, entre outros equipamentos. Se você considera dinheiro "enterrado" e mal gasto...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:O SIVAM é um grande projeto militar e civil para a proteção da Amazônia. O que adianta ter Su-35 voando na Amazônia sem cobertura radar? Nada. Uma coisa não tem nada a ver com outra. O SIVAM é prioridade acima do F-X.
Exatamente! E os vetores que protejerão o espaço aéreo amazônico serão os ULTRAVANÇADOS caças de superioridade aérea TUCANO!!!(risos)
Tem dó, né. O que tem por tras dessa balela de avião a hélice protegendo espaço amazônico é uma coisa chamada PLANO COLÔMBIA de militarização do combate ao narcotráfico coisa que os EUA adoram.
- Marcelo Reis Batista
- Intermediário
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Ronaldo, se você não sabe diferenciar as funções dos vetores e sistemas, sugiro que tente dar uma procurada em textos sobre esses assuntos. O ALX vai ter uma função e o F-X outra. A proteção do espaço aéreo amazônio nas tarefas de policiamento do espaço aéreo contra aviões de baixo desempenho será feita pelos A-29 Super Tucano, vulgo ALX. São aeronaves adequadas às necessidades. Contra aviões militares, temos nossos caças que estão passando por um processo de modernização e a compra de uma aeronave para substituir os Mirage III que tem que sair ainda este ano, sendo nova ou usada.
Qual a sua sugestão:
1- Usar Su-35 contra aeronaves de baixo desempenho de traficantes?
2- Deixar as aeronaves passar sem serem perturbadas? Afinal, combater o tráfico de drogas, pra quê, né?
3- Utilizar o ALX que foi desenvolvido para essa missão?
Francamente...
Tem dó, né. O que tem por tras dessa balela de avião a hélice protegendo espaço amazônico é uma coisa chamada PLANO COLÔMBIA de militarização do combate ao narcotráfico coisa que os EUA adoram.
Qual a sua sugestão:
1- Usar Su-35 contra aeronaves de baixo desempenho de traficantes?
2- Deixar as aeronaves passar sem serem perturbadas? Afinal, combater o tráfico de drogas, pra quê, né?
3- Utilizar o ALX que foi desenvolvido para essa missão?
Francamente...
Vinicius Pimenta
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não nos esqueçamos de uma coisa, na época eramos mais aliados do que nunca com os americanos, pois no golpe de 64 apoiaram os militares e enviaram até uma de suas frotas para o nosso litoral, mais hoje as coisas mudaram, não somos mais tão cordeirinhos dos EUA como antes, e com isso houve uma mudança de relacionamento, com maior enfase na parte tecnologica e belica, continuam nos fornecendo equipamentos, mais de certa forma, bastante obsoletos.
Obsoletos pois nunca tivemos dinheiro para tentar comprar algo mais moderno...Era contra o F-16C no FX , mas eles nos ofereceram, alem do F/A-18E/F que saiu na primeira fase, claro que não existe transferencia de tecnologia, mas não deixaram de nos oferecer 02 vetores modernos.
Não é questão de aumento de verbas, e sim de direcionamento de verbas, simples o avião precisa de combustivel para voar no MINIMO X horas/ano, e a verba é destinada dentro do orçamento da fab, e pronto.
Continuamos na estaca zero Carlos, a curto e médio prazo nosso governo não deve aumentar ou distribuir verbas para nossas FA´s , nunca se esqueça do EB e MB que tbm possuem necessidades e o bolso que as paga é o mesmo que paga as da FAB.
e ela apitasse mesmo já teria batido de frente com os governos e politicos e teria exigido, como uma grande força que é, já teria conseguido decidir o vencedor, mais hoje nossas forças e nossos generais (brigadeiros) são bastante submissos e acomodados com certas regalias.
Vou ser sincero, até pouco tempo atrás pensava da mesma forma que vc, mas depois do desfecho que teve o programa, fica claro que o Lobby pró- Embraer é muito grande dentro do governo e do Congresso.
Qualquer que fosse o vencedor, não sendo a Embraer, sofreria uma série de críticas e obstaculos para que os contratos fossem assinados, iria gerar o mesmo impasse ou algo pior que o programa dos Orion.
O governo do PT já começa a trabalhar este ano pensando nas eleições do ano que vem, não acredito que os programas da pasta militar que estão em pauta sejam levados adiante até as eleições e com certeza o papo que estas verbas seram destinadas ao ¨fome zero¨ (meu deus ..quem acredita nisto) seram constantes.
A questão é muito simples, é ter dinheiro para tal, aki o povo confunde muito falta de dinheiro com veto político dos outros.
Será que o Brasil não tinha $$$ para comprar o canhoes M61 Vulcan dos A1, pense bem, se o povo é qué confuso, ou existem forças que não querem o nosso acesso a certas tecnologias e o desenvolvimento.
A opção feita aki foi do Defa pois já equipava os Mirages de Anapolis e porque é um canhão muito mais eficaz para ataques ao solo, tanto que os pilotos italianos destas aeronaves elogiaram e muito a escolha brasileira.
Não sou contra aquisição de material russo ou de outras nacionalidades, sou a favor do Brasil, tem-se que ter os pés no chão e cair na realidade daquilo que podemos operar de momento e mais adiante, com uma melhora de nossa economia , poder dar passos maiores que os que foram dados até o momento.
Até agora ninguem me respondeu ao fato de termos nossos A-1 cuja boa parte da frota esta no solo e não voa por falta de dinheiro, uma aeronave pequena, de manutenção barata e imagine um Su-35, Rafale, Typhoon que são aeronaves complexas e de manutenção cara se não teriam o mesmo fim ??
Os americanos podem não querer nosso acesso a outras tecnologias, mas existem outros que o podem, podem ser franceses, suecos, alemães , sul-africanos e não somente os russos..
Obsoletos pois nunca tivemos dinheiro para tentar comprar algo mais moderno...Era contra o F-16C no FX , mas eles nos ofereceram, alem do F/A-18E/F que saiu na primeira fase, claro que não existe transferencia de tecnologia, mas não deixaram de nos oferecer 02 vetores modernos.
Não é questão de aumento de verbas, e sim de direcionamento de verbas, simples o avião precisa de combustivel para voar no MINIMO X horas/ano, e a verba é destinada dentro do orçamento da fab, e pronto.
Continuamos na estaca zero Carlos, a curto e médio prazo nosso governo não deve aumentar ou distribuir verbas para nossas FA´s , nunca se esqueça do EB e MB que tbm possuem necessidades e o bolso que as paga é o mesmo que paga as da FAB.
e ela apitasse mesmo já teria batido de frente com os governos e politicos e teria exigido, como uma grande força que é, já teria conseguido decidir o vencedor, mais hoje nossas forças e nossos generais (brigadeiros) são bastante submissos e acomodados com certas regalias.
Vou ser sincero, até pouco tempo atrás pensava da mesma forma que vc, mas depois do desfecho que teve o programa, fica claro que o Lobby pró- Embraer é muito grande dentro do governo e do Congresso.
Qualquer que fosse o vencedor, não sendo a Embraer, sofreria uma série de críticas e obstaculos para que os contratos fossem assinados, iria gerar o mesmo impasse ou algo pior que o programa dos Orion.
O governo do PT já começa a trabalhar este ano pensando nas eleições do ano que vem, não acredito que os programas da pasta militar que estão em pauta sejam levados adiante até as eleições e com certeza o papo que estas verbas seram destinadas ao ¨fome zero¨ (meu deus ..quem acredita nisto) seram constantes.
A questão é muito simples, é ter dinheiro para tal, aki o povo confunde muito falta de dinheiro com veto político dos outros.
Será que o Brasil não tinha $$$ para comprar o canhoes M61 Vulcan dos A1, pense bem, se o povo é qué confuso, ou existem forças que não querem o nosso acesso a certas tecnologias e o desenvolvimento.
A opção feita aki foi do Defa pois já equipava os Mirages de Anapolis e porque é um canhão muito mais eficaz para ataques ao solo, tanto que os pilotos italianos destas aeronaves elogiaram e muito a escolha brasileira.
Não sou contra aquisição de material russo ou de outras nacionalidades, sou a favor do Brasil, tem-se que ter os pés no chão e cair na realidade daquilo que podemos operar de momento e mais adiante, com uma melhora de nossa economia , poder dar passos maiores que os que foram dados até o momento.
Até agora ninguem me respondeu ao fato de termos nossos A-1 cuja boa parte da frota esta no solo e não voa por falta de dinheiro, uma aeronave pequena, de manutenção barata e imagine um Su-35, Rafale, Typhoon que são aeronaves complexas e de manutenção cara se não teriam o mesmo fim ??
Os americanos podem não querer nosso acesso a outras tecnologias, mas existem outros que o podem, podem ser franceses, suecos, alemães , sul-africanos e não somente os russos..
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Re:
Me manda os números da sena por mp, por favor.fredom escreveu:o artigo fala mais ou menos o que eu tinha dito que ia acontecer e muitos duvidaram, segue as provas que eu já tinha previsto isso.
pensando, com mais calma, acho que o FX nao saiu por causa da embraer, que apoiou o sucatao, se a embraer tivesse entrado com o rafale ou su-35 concerteza esse assunto ja teria cido encerrado. minha opiniao e' de que o governo vai cancelar essa licitacao, nao ira comprar nenhum tampao, no maximo alguns F-5 pra suprirem a necessidades e escolher ou o rafale ou o ef-2000 em uma posterior concorrencia sem licitacao, seguindo os criterios expostos naquele artigo que foi postado aki no forum(entrevista com um brigadeiro) e que por isso o FX nunca sera concluido, anotem o que eu digo, quem viver vera' o rafale nas cores da FAB.eu levantei a hipotese de rafale, exatamente por causa da embraer, haja visto que em uma escolha entre o rafale e ef-2000 a embraer novamente seria ajudada.
_________________acho que seria uma desculpa para não fazer a compra do consorcio liderado pela embraer. pois como a licitação seria cancelada, a embraer poderia participar dessa nova compra sem ter que ficar atrelada ao mir-2000.
o que acham mais um pouco de treino eu chego perto de nostradamus
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."