Armada Portuguesa: "Upgrade" dos «Lynx» ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Raul Neto
Sênior
Sênior

Armada Portuguesa: "Upgrade" dos «Lynx» ?

#1 Mensagem por Raul Neto » Sáb Jan 15, 2005 11:29 pm

Cumprimentos a todos:

Está confirmada a vinda para a Armada Portuguesa de mais 2 hélis ligeiros (muito possívelmente Westland Sea «Lynx»).

Aquisição de dois helicópteros para as Fragatas da classe "Vasco da Gama", reparando e completando a frota existente

Tendo o investimento um valor previsto de:
    45,000 MEuros

Poderá algum colega dizer-me se está igualmente confirmado (pelo menos previsto), o "upgrade" de toda a Esquadrilha (7 unidades), por forma a elevar a mesma ao padrão Super «Lynx» 300 :?:

- A optar-se por esta última hipótese, os helicópteros tomariam possívelmente o seguinte aspecto:

ImagemImagem

Sendo de destacar a adopção de uma câmara F.L.I.R. (Forward Looking Infrared)

Fontes de consulta:

Ministério da Defesa Nacional (M.D.N.) -http://www.mdn.gov.pt/Destaque/50_programas/50_programas.htm

Página Oficial da AgustaWestland - http://www.agustawestland.com/products.asp

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#2 Mensagem por P44 » Dom Jan 16, 2005 4:01 pm

Boas!

Já agora, a aquisição desses 2 lynx não tem em vista a chegada (não sei para quando) das OHPs,que seriam tb dotadas desse tipo de héli :?:

Obrigado.

Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior

Uma boa pergunta

#3 Mensagem por Raul Neto » Dom Jan 16, 2005 5:11 pm

Cumprimentos a todos,

Ora aí está uma boa pergunta.

A fazer fé na lotação das Fragatas, necessitariamos de mais 3 hélis, para um total de 10, 12 se se confirmar a vinda da 3ª O.H.P..

7 é um número que apenas preenche e confere uma ligeira reserva para as VdG (Vasco da Gama).

:arrow: Aliás, eu nunca compreendi porque é que para 3 fragatas da hangar duplo, adquirimos tão somente 5 «Lynx» (2 deles em 2ª mão sujeitos a um "upgrade" para MK95) :?:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#4 Mensagem por P44 » Dom Jan 16, 2005 5:44 pm

A fazer fé na lotação das Fragatas, necessitariamos de mais 3 hélis, para um total de 10, 12 se se confirmar a vinda da 3ª O.H.P..

Raul,

Voc~E possui alguma informação concreta acerca disso?

E sabe alguma coisa acerca das FFG-14 e FFG-12?

Eu nunca mais soube de nada :?

Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Raul Neto » Dom Jan 16, 2005 6:38 pm

Infelizmente sei tanto como o colega :(

Digamos que estou a apenas a constatar um facto matemático (2x5=10), a menos que optemos por operar regularmente apenas 1 héli por navio, o que infelizmente penso que é o que sucede. Digo infelizmente porque não estamos a aproveitar a totalidade das capacidades que as VdG nos oferecem.

Melhores Cumprimentos,

Raul Neto

Editado pela última vez por Raul Neto em Ter Jan 18, 2005 4:45 pm, em um total de 4 vezes.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#6 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 18, 2005 11:46 am

Eu tinha a informação de que viriam 3 e não dois Linx.

Mas se o Raul diz que está confirmado...

Em qualquer caso, para 5 fragatas, 7 helis serão imensamente poucos a vem dar razão à minha visão de que as nossas FA's estão equipadas segundo os modelos filosóficos minimalistas.

Quanto à eventualidade de uma 3ª OHPerry, não sei de nada.

Do que se fala (mas isso passará por decisões a tomar pelo próximo Governo) é que se poderão dar passos no sentido de um 3º submarino.

Imagem
Responder