Ô Finken, compra sim ,mas cadê o código fonte do F-16 por exemplo? Deve estar no mesmo lugar do código do F-5E, lembra? Poder comprar o gripen é tão óbvio, mas tão óbvio que ele está ate´concorrendo no FX
![[082]](./images/smilies/082.gif)
, o que eu quero dizer é que DEPOIS quando se quiser adaptar ou acessar os computadores dele estamos muitíssimo mais sujeitos a coisas como" não porque poderá desestabilizar a região","não porque envolve tecnologia sensível"ou quando estivermos em algo como ALCA ter de houvir que "sem uma coisa não tem outra".Sobre o embarreramento americano aos japoneses, quem quizer que leia o post que está por aqui no fórum, eu é que não vou ficar dando uma de babá.
Meus queridos, o Japão fabrica sim, mas é a carcaça do avião, a eletrônica é japonesa e se não me engano os mísseis, mesmo assim eles tem que ter permissão sim para fazer alterações naquela coisa, pô gente, por favor, pelo menos tem que ler os post's daqui do fórum, nem precisa ir longe.
Sobre a personificação do brasileiro médio meu querido, felizmente não sou porque este tipo de brasileiro jamais vai ter computador, telefone, velox e outros luxos e delícias como poder comer sempre que quiser e ter pelo menos o superior incompleto, apesar de eu achar que essa de sup incom não diz necas, ou é ou não é, mas deixa prá lá!
Mais uma vez, o Gripen é um ótimo caça leve mas traz em si a marca americana e esta marca lembra embargo, bloqueio e outras atitudes que qualquer um sabe que são verdade e acontecem sim, por favor, falar que operamos material americano é sacanagi, F-5, M-60, Hércules e outras maravilhas tecnológicas não serve de referência não. Alguém aí me cita o motor a jato mais moderno que operamos deles, não vale motor de avião civil nem transporte e estas coisas, só motor de caça. GE J- não-sei-o-que, PQP que coisa moderna hein?!
Eu é que sou sem noção? Eu é que estou maluco precisando de ambulância e não sei mais o que? Eu é que personifico o atraso do Brasil? Para quem não se lembra a direita governa este país desde sempre, e eu nem de longe me considero esquerdista e aliás prá quem não lembra/sabe a URSS já acabou, a Rússia nada mais tem de comunista, muito pelo contrário.
E tem mais, cadê a galera do Su-35? Vou ficar apanhando sozinho aqui?
Avante e para a vitória final!!!!!
![[018]](./images/smilies/018.gif)