VERGONHA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

VERGONHA

#1 Mensagem por Mateus Dias » Qui Jan 13, 2005 10:25 am

Mulher é assaltada por fuzileiros em Brasília

Uma mulher foi assaltada ontem por fuzileiros navais em Brasília. A vítima foi algemada próximo a uma estação de rádio da marinha. Segundo a GloboNews, os fuzileiros Alexandre Lemos e Tiago Santos levaram o carro e cartões de crédito da mulher. Eles foram surpreendidos quando faziam compras em um supermercado. Um está preso e o outro conseguiu fugir.

Redação Terra

Putzzz... esses caras não tinham que apanhar ????

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 13, 2005 11:05 am

Em Portugal costuma-se dizer que "no melhor pano, cai a nódoa".

Mas acredito que tivesse sido uma situação isolada e que não vai manchar a imagem da Instituição.

Pior foi há anos um grupo de americanos no Japão que raptvavam e violavam umas japonesas.

Ou o que se passou em Abu Grahib, no Iraque.

Ou ainda casos de violações e prostituição forçada de mulheres locais por parte de membros de forças da ONU na Bósnia.

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 13, 2005 11:38 am

Acontece nas melhores famílias.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 13, 2005 12:04 pm

Acontece, mas esses miseráveis deviam tomar uma boa surra.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#5 Mensagem por P44 » Qui Jan 13, 2005 1:24 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acontece, mas esses miseráveis deviam tomar uma boa surra.

Apoiado!

Acontece em todo o lado..também existiram casos de violações de mulheres na Bósnia por parte de soldados italianos, e julgo tb portugueses.. :oops: estou certo?

Triste sina ter nascido português 👎
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#6 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 13, 2005 3:02 pm

Acontece em todo o lado..também existiram casos de violações de mulheres na Bósnia por parte de soldados italianos, e julgo tb portugueses.. estou certo?

É melhor ficarmos no assalto, senão a lista vai longe :oops:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Qui Jan 13, 2005 6:19 pm

Pessoal, não estou aqui querendo justificar o injustficavel. Mas Com o salário de fome que um fuzileiro ganha R$550,00 Mau da pro cara se alimentar! Ta na hora do governo garantir melhores soldos para que situações como essas possam ser pelo menos redusidas.

Eu sei do que falo, aqui em casa sobrevivem 4 pessoas com a pensão que o meu tio (Cabo promovido a 3º sargento após a morte) deixou após ter morrido em serviço no EB. A pensão de um militar que morreu em serviço é a mesma de um militar na ativa! :evil:

Atos como estes Extintos eu sei que nunca serão porque atos como esses descritos assima não são por falta de dinheiro e sim por faltade vergonha na cara e carater! :evil:

Abraços!

Imagem
JLRC
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por JLRC » Qui Jan 13, 2005 6:56 pm

Sniper escreveu:Pessoal, não estou aqui querendo justificar o injustficavel. Mas Com o salário de fome que um fuzileiro ganha R$550,00 Mau da pro cara se alimentar! Ta na hora do governo garantir melhores soldos para que situações como essas possam ser pelo menos redusidas.

Eu sei do que falo, aqui em casa sobrevivem 4 pessoas com a pensão que o meu tio (Cabo promovido a 3º sargento após a morte) deixou após ter morrido em serviço no EB. A pensão de um militar que morreu em serviço é a mesma de um militar na ativa! :evil:

Atos como estes Extintos eu sei que nunca serão porque atos como esses descritos assima não são por falta de dinheiro e sim por faltade vergonha na cara e carater! :evil:

Abraços!

Sniper

Qual é a cotação do real face ao euro e ao dólar?
Cumpts

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Paisano » Qui Jan 13, 2005 7:06 pm

JLRC escreveu:Sniper

Qual é a cotação do real face ao euro e ao dólar?
Cumpts

Não sou o Sniper, mas informo mesmo assim:

Taxa: 3,6040200 REAL/BRASIL = 1 EURO/COM.EUROPEIA

Logo: R$ 550,00 = 152,91 EUROS

Fonte: http://www.bcb.gov.br/?TXCONVERSAO

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#10 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jan 13, 2005 7:12 pm

1 euro = 3,568 reais

1 dólar = 2,699 reais

R$ 550,00 = 203,779 dólares
R$ 550,00 = 154,148 euros

fonte reuters
13/01/2005

JLRC
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por JLRC » Qui Jan 13, 2005 8:14 pm

Paisano escreveu:

Luís Henrique escreveu:
1 euro = 3,568 reais

1 dólar = 2,699 reais

fonte reuters
13/01/2005

Obrigado companheiros
Eu perguntei só para ter uma ideia dos ordenados aí. O valor bruto dos vencimentos podem ser enganosos, porque só são baixos se não derem para comprar o mínimo indispensável (pagar a renda de casa, luz, água, gaz, telefone, alimentação, etc). Eu não sei qual é o nível de vida no Brasil, mas para termo de comparação posso dizer que o ordenado mínimo em Portugal é de cerca de 380 €, o que não é muito. Os militares praças (os soldados rasos, não sei qual é o termo no Brasil) ganham entre 600 € e os 750 €, não tenho os valores presentes mas não deve fugir muito disto. Quando estão em missões no exterior ganham muito mais, motivo porque os militares da GNR estão sempre a oferecerem-se para irem para o Iraque. A minha empregada doméstica ganha 40 € por dia (8 h) e é barato. Por outro lado, as rendas de casa de 2/3 assoalhadas varia entre os 300 € e os 400 € nas zonas suburbanas, rendas recentes. A gasolina de 95 octanas sem chumbo só agora desceu de 1 €. Um café custa 50 cêntimos, uma cerveja em copo (cá chama-se fino ou imperial) custa 1 € ou mais. Por isso o amigo do Sniper quando cá esteve gastava quase tudo nos copos e voltou para o Brasil. Um kg de bife de boa qualidade (no brasil também se chama bife à carne de vaca que se frita ou grelha e se come com batatas fritas?) custa 12,95 € e 1 kg de frago do campo custa 3,99 €. A sardinha, que é o peixe mais vulgar e barato? custava o ano passado entre 4 e 5 € no mercado. Eu de telefone fixo, internet e TV por cabo paguei este mês 71,41 € e de água paguei 28,71 €. Podia continuar mas tornava-me cansativo. Por aqui já podem ficar com uma ideia do nível de vida em Portugal. São estes valores que não sei quais são no Brasil. Como não tenho termo de comparação, não sei se os 152/154 € dos fuzileiros é pouco. Penso que é pouco, mas quanto não sei. De qualquer maneira, pouco ou não, não justifica o seu comportamento.
Um abraço

JLRC
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por JLRC » Qui Jan 13, 2005 8:15 pm

Paisano escreveu:

Luís Henrique escreveu:
1 euro = 3,568 reais

1 dólar = 2,699 reais

fonte reuters
13/01/2005

Obrigado companheiros
Eu perguntei só para ter uma ideia dos ordenados aí. O valor bruto dos vencimentos podem ser enganosos, porque só são baixos se não derem para comprar o mínimo indispensável (pagar a renda de casa, luz, água, gaz, telefone, alimentação, etc). Eu não sei qual é o nível de vida no Brasil, mas para termo de comparação posso dizer que o ordenado mínimo em Portugal é de cerca de 380 €, o que não é muito. Os militares praças (os soldados rasos, não sei qual é o termo no Brasil) ganham entre 600 € e os 750 €, não tenho os valores presentes mas não deve fugir muito disto. Quando estão em missões no exterior ganham muito mais, motivo porque os militares da GNR estão sempre a oferecerem-se para irem para o Iraque. A minha empregada doméstica ganha 40 € por dia (8 h) e é barato. Por outro lado, as rendas de casa de 2/3 assoalhadas varia entre os 300 € e os 400 € nas zonas suburbanas, rendas recentes. A gasolina de 95 octanas sem chumbo só agora desceu de 1 €. Um café custa 50 cêntimos, uma cerveja em copo (cá chama-se fino ou imperial) custa 1 € ou mais. Por isso o amigo do Sniper quando cá esteve gastava quase tudo nos copos e voltou para o Brasil [009] . Um kg de bife de boa qualidade (no brasil também se chama bife à carne de vaca que se frita ou grelha e se come com batatas fritas?) custa 12,95 € e 1 kg de frago do campo custa 3,99 €. A sardinha, que é o peixe mais vulgar e barato? custava o ano passado entre 4 e 5 € no mercado. Eu de telefone fixo, internet e TV por cabo paguei este mês 71,41 € e de água paguei 28,71 €. Podia continuar mas tornava-me cansativo. Por aqui já podem ficar com uma ideia do nível de vida em Portugal. São estes valores que não sei quais são no Brasil. Como não tenho termo de comparação, não sei se os 152/154 € dos fuzileiros é pouco. Penso que é pouco, mas quanto não sei. De qualquer maneira, pouco ou não, não justifica o seu comportamento.
Um abraço

fredom
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por fredom » Qui Jan 13, 2005 8:49 pm

desculpe discordar sniper, mas o soldo é de 550 para quem dormi no quartel, e vai para 750 para quem mora fora, ou pelo mesno eu acho, sem contar que deve ter plano de saude e tal, mas eu não tenho certeza.

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Sniper » Sex Jan 14, 2005 11:09 pm

fredom escreveu:desculpe discordar sniper, mas o soldo é de 550 para quem dormi no quartel, e vai para 750 para quem mora fora, ou pelo mesno eu acho, sem contar que deve ter plano de saude e tal, mas eu não tenho certeza.

Fredom o salário é razoável Mas quando o soldado é solteiro, até que "da pra viver" mais e se ele for casado ou arrimo de família? :lol:

Amigo JLRC, os preços dos alimentos são relativamente "parecidos" salvo as devidas desparidades de moeda! :D
A Grande diferena esta nas contas dos serviços "essenciais" Como água Luz, Telefone e Gás de cozinha. Aqui no Brasil estas tarifações são controladas pelo governo federal (portanto deviam ser mais apropriadas ao mínimo estabelecido pelo governo!) , mas são relativamente muito mais caras do que ai em portugal.

Vou explicar como uma família de militar (pensionista) sobrevive:

Aqui em casa por exemplo:

- 4 Pessoas, Eu (16 anos), mãe (53 anos), irmão (15 anos) e irmão (22 anos)
- Meu irmão fica fora o dia inteiro e so ficam em casa eu minha mãe e meu irmão.

- São gastos +/- 250 KW/h por mês de energia e por estes são pagos a "bagatela" de R$150,00 +/-.

- Água mais uns R$60,00

- Telefone ( a maior facada :twisted: ) R$140,00 mais aivai a internet a cabo R$60,00

- mais uns R$60,00 de gás

Ou seja, somente com as despesas básicas São +/- R$400,00 por mês, isto minha família com 4 pessoas vivend sem "luxo". Minha mãe como disse recebe uma pensão de 3º sargento (Por volta de R$1200,00 bruto, fora uma porção de descontos obrigatórios como plano de saúde etc...líquido R$950,00)
Com uma despesa de 400 reais so com os serviço básicos fora alimentação educação saúde aluguel (graças a Deus moro em casa própria! Se não... :x ) sobra 550 reais para "viver" :D
Os amigos devem saber como é vida de um militarcom uma família ( sempre atolado em emprestimos, que são oferecidos aos montes por empresas supostamente "associadas" ao MD ) Minha mãe sustenta a casa a base de empréstimos. Realmente os juros oferecidos pela POUPEX (pupança do exército) São bem menores do que o do meracado, por volta de 2% a.m.

Bem, é isso!

Abraços!

Imagem
fredom
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por fredom » Sáb Jan 15, 2005 12:35 am

Fredom o salário é razoável Mas quando o soldado é solteiro, até que "da pra viver" mais e se ele for casado ou arrimo de família?

nisso eu concordo plenamente com voce, mas vem crescendo muito a conciencia do planejamento familiar, apesar da situação não ser das melhores nós jovens temos que ter conciência que já e´dificil estudar ou encontrar um emprego sendo solterio imagine com filhos para criar, por isso penso que ninguem que faça um concurso pra soldado fuzileiro esteje planejando sustentar uma familia com esse salario. por isso ainda acho que estes covardes fizeram este crime apenas para bancar seus luxos, mas como não se pode colocar "a carroça nas frentes dos burros" é meslhor esperar sair o resultado das investigações que vão realmente falar pq eles fizeram isto.

abraço.

Imagem
Responder