duvida carreira marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
fredom
Sênior
Sênior

duvida carreira marinha

#1 Mensagem por fredom » Dom Jan 09, 2005 1:53 am

se eu ingressar no cfn por aquele concurso que tem todo ano pra soldado, até que posto eu posso chegar, e ingressando pela escola de aprendizes??? alquem sabe qual é o soldo recebido nos postos da marinha???

to precisando urgente dessa resposta, valeu galera.

Imagem
zorrilho
Júnior
Júnior

#2 Mensagem por zorrilho » Dom Jan 09, 2005 11:25 am

Tanto os fuzileiros quanto os aprendizes de marinheiro, em inicio de carreira ganham muito pouco,em torno de uns R$750,00 já a patente que voce pode atingir não sei é melhor consultar o site da marinha:www.mar.mil.br/ .Ser fuzileiro se tá louco? Isso é coisa pra Rambo,o desgaste fisico é uma coisa de doido se você não tiver um bom peso, vai ficar só o esqueleto,além do mais a parte piscologica de aguentar as humilhações na fase de treinamento.(cusparada na cara,dormir 4h por dia e depois marchar 50Km, voce morrendo de fome e o instrutor come na sua frente e dá uma laranja p/ você dividir com mais 5 recrutas , é mole?[/url]

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Dom Jan 09, 2005 3:23 pm

zorrilho escreveu:Tanto os fuzileiros quanto os aprendizes de marinheiro, em inicio de carreira ganham muito pouco,em torno de uns R$750,00 já a patente que voce pode atingir não sei é melhor consultar o site da marinha:www.mar.mil.br/ .Ser fuzileiro se tá louco? Isso é coisa pra Rambo,o desgaste fisico é uma coisa de doido se você não tiver um bom peso, vai ficar só o esqueleto,além do mais a parte piscologica de aguentar as humilhações na fase de treinamento.(cusparada na cara,dormir 4h por dia e depois marchar 50Km, voce morrendo de fome e o instrutor come na sua frente e dá uma laranja p/ você dividir com mais 5 recrutas , é mole?[/url]

O trinamento da ESA é pior amigo zorrilho... :lol: Lá o sujeito não chega a dormir nem 4 hrd e depois é solto no meio da mata com uma bússola e é obrigado a marchar 50 KM +ou- pra piorar se o cara for azarado ele é "sorteado" para levar a mochila com o equipamento de uso do pelotão, geralmente uma mag ou Browning .50 ou lança rojão (depende da instrução) nas costas (além do seu próprio equipamento!). Depois vem a instrução sobre as frutas e outras comidas que o soldado pode encontrar e comer no meio domato se correr risco de se envenenar. O instrutor obriga o aluno a comer aquele cabinho do cacho de banana! :twisted: Isso mesmo não é nem a casca da banana não é só o cabinho mesmo! :shock:

Abraços!

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4 Mensagem por rodrigo » Dom Jan 09, 2005 10:22 pm

Fredom, se você tem vontade, tente. Pode ser que você tenha nascido para isso. E não escute muita estória.

http://www.cgcfn.mar.mil.br/menu_principal/torne-se/index.htm

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 10, 2005 3:57 pm

Claro que não é fácil, você tem que ter ciência disso. Afinal de contas, você não está indo para uma temporada de férias no Caribe, e sim para o Corpo de Fuzileiros Navais. O CFN é uma das tropas mais agressivas de um país, característica essa em decorrência de suas obrigações.

Mas se você tem vontade, siga em frente! Há muitas estórias com certos exageros. Além do mais, se você não se adaptar, é só pedir desligamento. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
fredom
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por fredom » Seg Jan 10, 2005 6:09 pm

mas o problema é que eu não queria ficar cmo uma patente baixa pra sempre, aí se eu entrar como soldado fuzileiro eu acho que não poderia me tornar um oficial pra mim esse é o grande problema, principalmente pq eu to tendo a chance de fazer uma boa faculdade.

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Seg Jan 10, 2005 10:16 pm

fredom escreveu:mas o problema é que eu não queria ficar cmo uma patente baixa pra sempre, aí se eu entrar como soldado fuzileiro eu acho que não poderia me tornar um oficial pra mim esse é o grande problema, principalmente pq eu to tendo a chance de fazer uma boa faculdade.

É uma dúvida cruel... :twisted: !

Imagem
fredom
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por fredom » Ter Jan 11, 2005 12:24 am

ehhehe, ontem quase nem dormi pensando nisso. :roll:

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Paisano » Ter Jan 11, 2005 9:51 am

fredom, não tenho certeza, mas se iniciar a carreira como soldado você poderá ir até o posto de capitão. Apenas terá que fazer provas internas para cada posto e no caso para oficial, será necessário ainda ter um diloma de algum curso superior.

Tenho um conhecido que começou como soldado e se reformou como capitão, mas isso no exército, e paralelamente ele fez faculdade de direito.

Creio que seja isso, mas volto a repetir: Não tenho absoluta certeza.

Um abraço.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 12:09 pm

Eu não sei como é aí no Brasil, mas acho que para se ter uma patente alta, como a que o FREEDOM, só se for para o quadro e para isso terá que frequentar uma Academia, passar no curso, e ter vaga no quadro para seguir a carreira militar.

Para ter vaga no quadro, qunato maior for a nota de final de curso, melhor.

Para entrar na Academia ter uma "cunha" é indispensável.

Não tem um tio ou um avô militar que meta a "cunha"?

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 1:04 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Não tem um tio ou um avô militar que meta a "cunha"?

JESUS CRISTO!!! :shock:

Rui, assim você vai acabar assustando o fredom e aí ele desiste de seguir a carreira militar. [082]

fredom
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por fredom » Qua Jan 12, 2005 1:40 pm

hehehe, valeu galera, eu to pensando aqui o que eu vou fazer, qualquer novidade eu aviso a voces.

ps: e' FREDOM mesmo com um E :wink:

Imagem
Responder