Vinicius Pimenta escreveu:E eu disse isso, veja:
Realmente disse, então eu nem deveria comentar né... pq é um disparate total fazer uma analogia entre Gol vs. Mercedes para comparar Gripen vs. Flanker...
Vinicius Pimenta escreveu:Nesse caso você só ajudou a fortalecer a posição a favor do Gripen. Se a distância entre Gripen e Su-35 é pequena, talvez valha realmente a pena ficar com o melhor custo benefício do caça sueco.![]()
Eu não ajudei a fortalecer nada, muito menos disse que a distância entre o Gripen e o Su-35 é pequena. O que eu disse é que em relação há comparação Gol vs. Mercedes paralelo a Gripen vs. Su-35, na segunda comparação a distância entre os concorrentes é relativamente pequena, são aviões de última geração e que apenas possuem requesitos diferentes, já na comparação entre carros, mesmo se compararmos o entry-level das duas marcas (Vw Gol e Mercedes Classe-A), veremos que eles jamais competem nun mesmo nicho de mercado.
Vinicius Pimenta escreveu:Mais economia é eu poder andar muito mais com menos combustível. Manutenção mais barata, impostos (IPVA) mais baratos, seguro mais barato, etc. Aí é como eu disse, vai depender da sua condição financeira e sua necessidade. Se o Gol cabe no seu orçamento e está diante das suas necessidades, é melhor você comprá-lo. Hoje eu poderia tranqüilamente manter um Gol que é capaz de fazer tudo que eu preciso. Um Golf já seria mais difícil de manter. Óbvio, se eu pudesse escolher, ficava com um Golf. Mas não é bem assim. O mesmo acontece entre Gripen e Su-35. A gente pode manter os doism mas o Gripen podemos fazer de forma mais fácil que o Su-35.
E quem disse que carro com menor cm3 anda mais com menos combustível ?! carro 1.0 então nem pensar... compara as médias de consumo de um Gol 1.0 vs. Golf 1.6 e verá que não há um disparate tão grande, as médias são bem parecidas, se a cidade tiver muitos aclives ou os dois forem comparados em estrada ai é que a coisa fica feia pro lado do Gol.
O que é manutenção mais barata na compra de um carro (avião ?!) novo ?! Bem, durante muito tempo são feitas apenas revisão e troca de óleo... e de "caro" isso não tem nada, o preço do óleo inclusive é o "mesmo".
Seguro mais barato ?! as coisas também nem sempre funcionam assim... meu amigo tem um Fiat Brava e eu um Fiat Palio, por incrível que pareça... ele paga R$ 800 anuais de seguro e eu pago R$ 1500 ou seja nem sempre o barato sai "barato".
PS: mesmo tempo de carteira...
Pra terminar, na sua comparação, vc compara carros "usados", se compararmos dois carros zeros (Vw Gol e Golf) eles não tem manutenção, IPVAs e nem média de consumo Km/L tão distantes, logo o que conta é o preço de aquisição, se podemos obter o Golf, pelo mesmo preço do Gol com certeza todos optariam pelo Golf...
Vinicius Pimenta escreveu:Se você não tem como mander um Golf, melhor pegar um Gol do que andar a pé, não acha? Na compra custam o mesmo mas operar o Golf seria mais caro.
Nessas condições expostas acima, se você não tem condição de manter um Golf (lembre, estamos discutindo carros 0Km, manutenção é apenas revisão e óleo...), certamente você também não terá condiçõe de manter um Gol, logo... é melhor ficar a pé (ou de F-5BR...)
No meu modo de ver, em nenhum ponto... prefiro mil vezes andar mais confortável do que apenas fazer mais kM/L ou por comprar algumas peças a um preço 20 ou 30% mais barato...
Vinicius Pimenta escreveu:Se você tem orçamento curto, a economia de 30% na manutenção aliada a um consumo mais baixo de combustível pode fazer uma diferença enorme no final do mês. Eu também preferiria o conforto, se pudesse pagar a diferença.
Como eu falei (carros e aviões 0Km) a manutenção fica a um preço muito próximo... por exemplo, meu irmão possui uma NX-4 Falcon (moto da Honda...) comprou no meio do ano passado, um amigo meu também no meio do ano passado adquiriu uma CG-150 Titan para trabalho... as duas motos 0Km e os dois pagam exatamente a mesma quantia para revisar a moto...
Sobre o "consumo" já falei, se tu pensa que carro 1.0 consome menos do que um 1.3, 1.4 ou 1.6 mude seus conceitos, procure por carros 1.0 na Europa e não encontrará... a fama dos carros 1.0 não advém do consumo (pelo contrário... tenho um Palio Fiasa 1.0 e beberrão...) mas sim do desconto para a cilindrada (até 999cm3) tornando o carro mais barato...
Vinicius Pimenta escreveu:Olha, ZeRo4, todos os caças que concorriam ao finado F-X cumpriam os requisitos da FAB. Cada um com suas vantagens e desvantagens.
Tá bom... sei!
Vinicius Pimenta escreveu:Lá vem você com essa sua "paixão" pelos EUA. Em momento algum estou citando questões políticas. Estou analisando apenas os custos operacionais. Não tenho preconceito contra material russo. Apenas discuto baseado em fatos que a operação da aeronave russa pelo Brasil seria muito mais custosa ao país do que o Gripen. Ponto final. Jamais disse que não é possível operar ou disse que o Su-35 é ruim.
Primeiramente não falei isso direcionado a você, mas está longe de isso ser mentira
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Vinicius Pimenta escreveu:Da mesma forma que você nos chama de preconceituosos, posso dizer que você tem uma paixão exacerbada pelos russos, o que impede que você admita o básico. Todos aqueles que defendiam o Gripen (como eu), jamais questionaram o fato do Su-35 ser o melhor entre os dois. No entanto, o que se discute é que as referidas vantagens técnicas do Su-35 podem não ser suficientes para indicá-lo como aeronave ideal. Acredito que eu estou sendo claro o suficiente para você conseguir entender. Se você não entende, é porque não quer.
Nopz, eu não tenho paixão exacerbada pelos Russos, na verdade nem os "conheço" direito... os únicos equipamentos Russos em que tenho "paixão exacerbada" como vc disse, são a família AK (e agora o An-94) e o lendário RPG-7 e suas variantes.