EUA têm informações sobre teste nuclear da Coréia do Norte
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Realmente, se a linha de comando for destruida (como na guerra do iraque) e os soldados estiverem em sua maioria desmotivados... é um abraços! Ja se os homes estiverem motivados! Creio que so o poderio aéreo americanonão seja o bastante contra 8 milhões de soldados, mesmo que mal armados e treinados!
Abraços!
Abraços!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:Com a quantidade de soldados Americanos na Coréia do Sul ?! Sei não... e pq autorizar a invasão a Coréia do Norte apenas pq ela tem armas nucleares ? Será que a ONU autorizaria uma invasão a Israel também ?! ou seria o esquema: "dois pesos, duas medidas" ?
Não sei se a ONU autorizaria tal ataque, mas, convenhamos, Zero, a NK é bem mais perigosa que Israel, ou não é?!
Israel, quer goste ou não, é uma democracia. Já NK é uma ditadura comunista, que, além de manter a ditadura na base da força, tem diversos problemas internos que não foram resolvidos.
Por isso, não adianta vir com aquele papinho que todo mundo conhece. Tu sabe muito bem que não é "dois pesos e duas medidas"!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Sniper escreveu:Realmente, se a linha de comando for destruida (como na guerra do iraque) e os soldados estiverem em sua maioria desmotivados... é um abraços! Ja se os homes estiverem motivados! Creio que so o poderio aéreo americanonão seja o bastante contra 8 milhões de soldados, mesmo que mal armados e treinados!
Abraços!
Exato, mas não seria somente o poderio aéreo, mas também as tropas instaladas na SK e as próprias tropas da SK, que são em bom número, e muito bem treinadas e equipadas!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Sniper escreveu:Realmente, se a linha de comando for destruida (como na guerra do iraque) e os soldados estiverem em sua maioria desmotivados... é um abraços! Ja se os homes estiverem motivados! Creio que so o poderio aéreo americanonão seja o bastante contra 8 milhões de soldados, mesmo que mal armados e treinados!
Abraços!
Exato, mas não seria somente o poderio aéreo, mas também as tropas instaladas na SK e as próprias tropas da SK, que são em bom número, e muito bem treinadas e equipadas!
Tem razão! Se houver um ataque deve haver uma coalisão extra ONU principalmente entre Japão, SK e EUA (são os três maiores interessados na queda do regime!) e o grosso da tropa deve ser de soldados da SK!
PS: Mas creio que deva ter alguma maracutaia entre Japão e os EUA/ONU para que aja uma quebra do tratado de rendição assinado pelos japoneses após a IIWW segundo o tratado eles não podem ter tropas de combate fora de seu próprio território!
Abraços!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Sniper escreveu:PS: Mas creio que deva ter alguma maracutaia entre Japão e os EUA/ONU para que aja uma quebra do tratado de rendição assinado pelos japoneses após a IIWW segundo o tratado eles não podem ter tropas de combate fora de seu próprio território!
Na verdade, essa história de que tropas japonesas não podema atuar fora do Japão está na Constituição Japonesa!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Sniper escreveu:PS: Mas creio que deva ter alguma maracutaia entre Japão e os EUA/ONU para que aja uma quebra do tratado de rendição assinado pelos japoneses após a IIWW segundo o tratado eles não podem ter tropas de combate fora de seu próprio território!
Na verdade, essa história de que tropas japonesas não podema atuar fora do Japão está na Constituição Japonesa!
Mas creio que deva ter algum tratado internacional que "fiscalize" o cumprimento desta lei!?
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Sniper escreveu:Mas creio que deva ter algum tratado internacional que "fiscalize" o cumprimento desta lei!?
Com que finalidade é necessário que um tratado internacional fiscalize o cumprimento de uma lei japonesa, que diz respeito apenas aos japoneses!
É claro que, veladamente, os Aliados impuseram uma espécie de "quarentena" militar às Potências vencidas. Mas isso não signifique que exista um tratado, mas sim que o Japão, caso fosse realizar algum tipo de operação no esterior, teria de contar com o aval dos EUA.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Com relaçao a uma invasao por parte dos EUA na Coreia do Norte :
Os EUA nao vao passear e chegar em Pyongyang em 1 mes como aconteceu no Iraque.
O Territorio Coreano é muito acidentado,nao é um territorio propicio para operaçao de MBTs.Nao dá para comparar com o que aconteceu com o Iraque que a 3° Divisao de Infantaria Americana em um unico dia avançou 400 KM no territorio Iraquiano.
Fora Isso tem o Clima,muito frio e chuvoso,e se a guerra se estender até o inverno os EUA podem entrar num atoleiro pior do que aquele caso conhecido chamado Stalingrado se lembram?
O Exercito regular Norte Coreano é 3 vezes maior do que o Iraquiano,muito se discute sobre a motivaçao desse exercito ou o preparo desses soldados mas temo que lutariam com uma ferocidade até maior do que na primeira guerra da coreia.
Alem de Armas atomicas,a CN possui tambem armas quimicas e biologicas.As atomicas acho muito dificil de usarem,senao a retaliaçao americana seria um Armagedon em cima da Coreia,mas as quimicas nao sei nao.....................
A Marinha Norte Coreana possui submarinos,os EUA nao vao chegar com sua poderosa frota na costa da CN e lançar Tomahawks como fizeram no Iraque.
Vao ter que caçar esses subs primeiro,limpar a area.A marinha Norte Coreana e de nivel razoavel,ao contrario da inexistente Iraquiana.
Numa dessas vao 2 destroieres pro fundo do mar ou até mesmo um Kitty Hawk vai a pique...Todo mundo sabe do que um sub e capaz,até o nosso Tupy ja fez estrago em exercicios da OTAN.
Eu acho que o Bush nao tem culhao para invadir a CN,nao sem pelo menos o apoio de toda a OTAN e ONU.Eles nao vao encarar sozinhos esse morticinio.
E mais provavel acontecer alguma coisa no Oriente Medio,alguma escaramuça com o Iran ou a Siria....até porque Israel nao vai permitir de jeito nenhum que o Iran adquira armas nucleares...
Seria uma guerra boa para se ver F-18 USNAVY X F-14 IRIAF,vao tomar do proprio remedio
Falows!
Os EUA nao vao passear e chegar em Pyongyang em 1 mes como aconteceu no Iraque.
O Territorio Coreano é muito acidentado,nao é um territorio propicio para operaçao de MBTs.Nao dá para comparar com o que aconteceu com o Iraque que a 3° Divisao de Infantaria Americana em um unico dia avançou 400 KM no territorio Iraquiano.
Fora Isso tem o Clima,muito frio e chuvoso,e se a guerra se estender até o inverno os EUA podem entrar num atoleiro pior do que aquele caso conhecido chamado Stalingrado se lembram?
O Exercito regular Norte Coreano é 3 vezes maior do que o Iraquiano,muito se discute sobre a motivaçao desse exercito ou o preparo desses soldados mas temo que lutariam com uma ferocidade até maior do que na primeira guerra da coreia.
Alem de Armas atomicas,a CN possui tambem armas quimicas e biologicas.As atomicas acho muito dificil de usarem,senao a retaliaçao americana seria um Armagedon em cima da Coreia,mas as quimicas nao sei nao.....................
A Marinha Norte Coreana possui submarinos,os EUA nao vao chegar com sua poderosa frota na costa da CN e lançar Tomahawks como fizeram no Iraque.
Vao ter que caçar esses subs primeiro,limpar a area.A marinha Norte Coreana e de nivel razoavel,ao contrario da inexistente Iraquiana.
Numa dessas vao 2 destroieres pro fundo do mar ou até mesmo um Kitty Hawk vai a pique...Todo mundo sabe do que um sub e capaz,até o nosso Tupy ja fez estrago em exercicios da OTAN.
Eu acho que o Bush nao tem culhao para invadir a CN,nao sem pelo menos o apoio de toda a OTAN e ONU.Eles nao vao encarar sozinhos esse morticinio.
E mais provavel acontecer alguma coisa no Oriente Medio,alguma escaramuça com o Iran ou a Siria....até porque Israel nao vai permitir de jeito nenhum que o Iran adquira armas nucleares...
Seria uma guerra boa para se ver F-18 USNAVY X F-14 IRIAF,vao tomar do proprio remedio
Falows!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Tropas japonesas poderiam ser empregadas desde que fosse comprovada a existência de uma ameaça militar contra o território Japonês e eu acho que misseis de longo alcance e ogivas nucleares podem ser consideradas ameaças quando combinados com algumas declarações e presença de submarinos em águas próximas do país.
Não acredito que fosse necessária uma guerra de conquista comum como ocorreu no Iraque. Como disse, acho a Coréia do Norte está muito mais para uma Alemanha Oriental (onde só foi necessário derrubar um muro) do que para um Iraque. A diferença aqui é que o muro é constituido por alguns milhares de soldados, tanques e arame farpado e conhecido como ZD (Zona Desmilitarizada).
Com a país atualmente totalmente mergulhado em uma crise econômica e com problemas de falta de abastecimento, duvido que existam muitos soldados motivados e dispostos a lutar por um regime incapaz, até mesmo, de alimentar eles e suas famílias.
A força de submarinos realmente é enorme em numero (em torno de 100!) mas é constituida por alguns submarinos extremamente velhos e antiquados de projetos soviéticos da década de 50 (classes Romeo e Whiskey) e uma grande quantidade de pequenos submarinos de data-gathering e infiltração de forças (que pouco servem contra uma marinha de águas azuis).
Uma invasão da Coréia do Norte não ocorreria do dia pra noite e também não por uma decisão de algum lider avido por poder. Ela, necessariamente, teria que ser provocada (por exemplo, um genocidio ou uma invasão da ZD) afim de justificar a enorme de quantidade de sangue que se jorraria em seguida.
Sobre a batalha F/A-18 (USN) x F-14 (IRIAF), acho que o resultado é bastante previsivel uma vez que o Tomcats irianos foram sabotados há bastante tempo e desde então não tem capacidade de utilizar os mísseis Phoenix e, como todo mundo sabe, o F-14 não é nenhum gatinho em termos de agilidade.
Abraços
Não acredito que fosse necessária uma guerra de conquista comum como ocorreu no Iraque. Como disse, acho a Coréia do Norte está muito mais para uma Alemanha Oriental (onde só foi necessário derrubar um muro) do que para um Iraque. A diferença aqui é que o muro é constituido por alguns milhares de soldados, tanques e arame farpado e conhecido como ZD (Zona Desmilitarizada).
Com a país atualmente totalmente mergulhado em uma crise econômica e com problemas de falta de abastecimento, duvido que existam muitos soldados motivados e dispostos a lutar por um regime incapaz, até mesmo, de alimentar eles e suas famílias.
A força de submarinos realmente é enorme em numero (em torno de 100!) mas é constituida por alguns submarinos extremamente velhos e antiquados de projetos soviéticos da década de 50 (classes Romeo e Whiskey) e uma grande quantidade de pequenos submarinos de data-gathering e infiltração de forças (que pouco servem contra uma marinha de águas azuis).
Uma invasão da Coréia do Norte não ocorreria do dia pra noite e também não por uma decisão de algum lider avido por poder. Ela, necessariamente, teria que ser provocada (por exemplo, um genocidio ou uma invasão da ZD) afim de justificar a enorme de quantidade de sangue que se jorraria em seguida.
Sobre a batalha F/A-18 (USN) x F-14 (IRIAF), acho que o resultado é bastante previsivel uma vez que o Tomcats irianos foram sabotados há bastante tempo e desde então não tem capacidade de utilizar os mísseis Phoenix e, como todo mundo sabe, o F-14 não é nenhum gatinho em termos de agilidade.
Abraços