O Haiti que se vire

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#61 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 27, 2004 1:36 am

ZeRo4 escreveu:Pra começar, se for pra discurir a "Carta Magna" desse país eu vou começar a RIR...


FinkenHeinle escreveu:Você pode rir da Carta Magna, mas para mim, ela é a lei que rege este país. Se ela foi ou não atropelada, isso não pode servir de justificativa para fazer de novo. Veja, "um erro não justifica outro".


Mas uma vez, alguns foristas precisam parar de "pensar" pelos outros. Em algum momento eu RI da carta magna ?! O que eu disse é... pra começa a discutir de "carta magna" eu vou começar a RIR! e vou mesmo... O Problema aqui é! A CF já varias vezes pisada e rasgada para literalmente "fuder" o povo Brasileiro! Mas ela não pode ser pisada e rasgada para dar ao menos um pouco mais de segurança para um estado que necessita dela urgente ?! É discutível... foi apenas isso que tentei dizer de maneira IRÔNICA.

FinkenHeinle escreveu:Ninguém respeita?! EU respeito! Se tu não faz o mesmo, paciência! Mas eu respeito ela, e exijo o seu cumprimento, não importanto se outros já desrespeitaram a mesma!


Como estudante de Direito não posso desrespeitá-la, mas existem diversas maneira de se "burlar" a C.F, e se isso é feito para se fazer o BEM, que mal há nisso ?!

FinkenHeinle escreveu:Insurgentes no Rio?! Tu só pode estar me gozando, né?! No Rio não existe "insurgentes". Existem bandidos, e eu nunca vi um bandido "depor armas"! Como eu falei, os bandidos mais querem é sossego! E isso não é uma prática comum de grupos insurgentes! De tal forma que o Lula está corretíssimo em não meter o EB nessa situação!


Já respondi acima.

FinkenHeinle escreveu:Eu discordo veementemente do uso do EB para patrulhar o Rio, salvo em situações emergenciais! Se isso se tornar praxe, não há porque então não transformar o EB em uma polícia! Repito, Exército não é polícia. Exército faz trabalho de Exército, Polícia faz o de Polícia.


Em outro tópico também já expliquei essa situação.

FinkenHeinle escreveu:Se tu julga o efetivo policial pequeno, então defenda a sua ampliação, mas não uma solução esdrúxula como a que tu defendes!


Eu não preciso defender, pq felizmente a Gov. já percebeu a grave situação e isso já está a caminho! Mas isso, como expliquei, demanda TEMPO... primeiro para todas as fases do concurso, depois para a formação e experiência dos Soldados! E enquanto isso pessoas de bem passam privações, necessidades e medo... com vários quartéis do EB que poderia dar uma verdadeira mão na RODA na situação.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#62 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 27, 2004 1:46 am

ZeRo4 escreveu:O que eu vejo na TV e Internet é sempre a mesma coisa. Soldados patrulhando ruas, vielas, becos, montando blitz nas ruas. Isso pra mim é "função de polícia". Mas eu só quero saber, pq o EB pode patrulhar e montar blitz nas ruas do Haiti, mas não podem patrulhar e montar blitz nas ruas do Rio de Janeiro.


FinkenHeinle escreveu:Se tu não consegue compreender que as situações são completamente antagônicas, então a discussão acaba aqui!


Mas uma vez, parem de colocar palavras no meu "teclado". Nunca discuti a "situação" do Haiti x RJ. Discuti a Violência, e acredito que de CERTA forma o RJ é mais violento que o Haiti... bem os confrontos aqui são BEM mais intensos, Por lá não aparece (pelo ao menos não vi jornais noticiarem...) corpos sem cabeça, corpos esquartejados e etc.

ZeRo4 escreveu:Policial ?! Tem certeza ?! tem lugar aki no RJ que a polícia simplesmente não entra! Já estamos em "guerra civil" há muito tempo, o problema é que muitos não querem enxergar.


FinkenHeinle escreveu:Não. Tu é que não quer enxergar que o EB não é solução para a segurança! E repito, estude um pouco mais sobre guerras civis! Encontrará coisas interessantíssimas!


Legal, posta um quote de uma mensagem minha onde eu digo que o EB é a solução para segurança no RJ.

ZeRo4 escreveu:A Culpa do Gov. Federal é não ceder as FAs para o que realmente nós precisamos. Pra servir de fantoche não precisamos, já temos bastante PMs na operação "visibilimorte".


FinkenHeinle escreveu:Não, esse é o grande acerto! O grande erro é não fazer nada para mudar a segurança pública!!!


Como mudar então ?! Educação ?! Vamos para de ser UTÓPICOS! O Brasil não terá uma boa Educação Pública nem daqui a 50 anos! Mas o Grande acerto do Mula é ceder as FAs para ajudar os Haitianos, mas não cedê-las para ajudar os Cariocas, mesmo que dentre todas as funções do EB no Haiti algumas se pareçam com a da PMERJ no RJ.

ZeRo4 escreveu:Suposições... você ouviu de minhar parte alguma incitação para passarmos por cima da Constituição? Nem vai ouvir... ainda mais de um estudante de Direito. Mas tenho que admitir que me provoca risos o jeito que algumas pessoas falam da constituição, parece que nunca foi violada, quando na verdade vemos diariamente ela ser rasgada... então fica a dúvida.


FinkenHeinle escreveu:Não, mas se tu não defende, então acabou a discussão, pois é Inconstitucional aplicar as tropas do EB nesse tipo de missão!


Então também o é no Haiti, pois ALGUMAS (não todas é evidente...) missões que o EB cumpre no Haiti são missões de polícia... pq tu não é contra então ?! Eu apoio a missão do Brasil no Haiti... desde que eles não entrem em favelas para trocar tiros e nem fiquem patrulhando as ruas como policiais

ZeRo4 escreveu:Bem o que é Guerra Civil para você ?! Morrem mais pessoas em um mês no RJ, do que em muitas Guerras mundo afora.


FinkenHeinle escreveu:O que é guerra civil para ti?!


Basicamente, dois grupos se enfrentando pelo poder.

FinkenHeinle escreveu:Pois morrem um número gigantesco em acidentes de trânsito, e nunca vi ninguém sugerir ao EB ajudar a Polícia Rodoviária Federal/Estadual!


Eu não deveria nem comentar isso, pois pra dizer o mínimo é uma analogia ridícula! Você nunca vai ouvir ninguém sugerir o EB ajudar a Polícia Rodoviária Federal/Estudual, pq simplesmente não tem com O QUE o EB ajudar neste caso. Mas no caso do RJ, tem e como.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#63 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 27, 2004 1:50 am

ZeRo4 escreveu:Missão do EB no Haiti.

O Engraçado é que a PMERJ faz a mesma coisa por aqui. Será que a PMERJ está descumprindo com as suas missões e realizando missões que não são de polícia ?! As únicas coisas que os diferem


FinkenHeinle escreveu:De fato, o caro estudante de Direito esquece-se, mais uma vez, que é INCONSTITUCIONAL usar o EB em missões dessa natureza!


Outra vez lhe peço, pare de colocar palavras no meu "teclado". Em alguma mensagem minha você viu algo para que possa dizer que EU disse que a missão do EB não seria inconstitucional ?!

Continuando, Pq esta missão é INCONSTITUCIONAL AQUI no RJ é não INCONSTITUCIONAL no Haiti ?! Veja BEM... é Simples, não estou discutindo a situação, não estou discutindo a missão de paz no Haiti. Mas vocês não podem negar que ALGUMAS funções que o EB executa no Haiti são funções TÍPICAS de Polícia.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#64 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 27, 2004 2:10 am

ZeRo4 escreveu:Não! Já vi eles entrarem no sistema de rádio da polícia ameaçando a Gov (na época Benedita...) quando esta visitava uma favela. Eles realmente não tomaram o poder por questões, digamos "ideológicas", pois querem vender drogas... mas já provavaram que podem a hora que bem entenderem realizar envestidas! Até o Palácio do Governo eles já fuzilaram... e JÁ controlam grande parte do RJ quer você queira admitir ou não :D


FinkenHeinle escreveu:As razões pela qual eles ainda não rtomaram o poder são irrelevantes! O fato é que ainda não fizerem! Um dia, se é que ele vai chegar, os traficantes tentarem tomar o poder, então eu apoiarei totalmente a intervenção do EB, como instrumento da "manutenção da ordem constitucional"!! No momento, o Rio ainda possui as suas instituições democráticas e governamentais, de forma que ainda há como reverter a situação por meios ortodoxos!


Ou seja, só vai apoiar quando a coisa for pro Brejo né ?! Típico do "Jeitinho Brasileiro" ou seja, não ta afetando meu quintal ?! então que se DANE :)

ZeRo4 escreveu:Incompetência ?! Acho que tu ta completamente desinformado da situação atual do RJ! Tenta entrar no Complexo do Alemão depois das 7hrs da Noite...


FinkenHeinle escreveu:Incompetência! Imcompetência para tomar a atitude e resolver problemas estruturais sem os quais nem EB nem o raio que o parta vai resolver nada!


Bem incompetência de quem ?! Se for do Gov Federal/Estadual eu concordo... Agora incompetência da polícia é "questionavel" e quando digitei o texto acima estava me referindo a Polícia do RJ.

ZeRo4 escreveu:Bom é Missão de Alguém... e olhando o quadro atual da Polícia Federal, o Gov. Federal já está cansado de saber que atualmente a PF não tem quadro para realizar este tipo de missão, logo isso deveria ficar a cargo do EB.


FinkenHeinle escreveu:Então pregue o aumento e qualificação da PF!


E enquanto isso a gente fica na situação que está no RJ ?!

ZeRo4 escreveu:Ta bom, vou te chamar pra fazer "ação policial" e "ação social", que são medidas paliativas, numa sexta-feira as 11hrs da noite, no Complexo do Alemão... onde normalmente nos fins de semana há 200 homens armados SOMENTE de fuzis... neste número nem estão incluídos os que estam armados apenas de pistola, que devem ser no mínimo o triplo.


FinkenHeinle escreveu:Primeiro: Ninguém disse que não se deva agir com a Polícia nas favelas.


O que eu quis dizer é que o Vinicius fica chamando a PMERJ e a PCERJ de "Incompetentes" mas provavelmente não conhece de perto a rotina e as condições de trabalho dos policiais do RJ.

FinkenHeinle escreveu:Segundo: Ação social não é paliativo.


Para resolver a Curto prazo é SIM paliativo, pois com Ações Sociais só teremos resultados daqui a 40 ou 50 anos. Não que eu seja contra, mas estou discutindo a situação a CURTO prazo, não se se percebeu ainda...

FinkenHeinle escreveu:Terceiro: De onde tu tira esses números? Da tua cabeça?


As fontes são muitas...

1. Uma reportagem da TV Record que eu tenho em casa, onde os policiais do BOPE estavam procurando o corpo do repórter Tim Lopez. Completamente nervosos pois já estava anoitecendo e eles ainda estavam dentro do Complexo do Alemão, SEM o Caveirão, ao ser perguntado sobre a tensão... um Sargento do BOPE respondeu ao repórter: "Aqui no Complexo depois do Anoitecer é mais de 200 Soldados do tráfico fazendo a segurança... a gente tem que sair rápido" Bem se quiser eu gravo o Som da reportagem e te passo.

2. Meu irmão já tirou serviço (na época do que mataram o Tim Lopez...) no Complexo do Alemão, e quando o perguntei "Como eh o Complexo ?!" a resposta dele foi: "É Bico pra tudo quanto é lado! nunca vi tanto bico na minha vida..."

PS: Bico = Fuzil, E essa é a opinião dele que trabalha no PPC (posto no alto do morro...) do São Carlos, um dos morros mais bem armados do RJ e mesmo assim ficou impressionado com a quantidade de Fuzis.

3. Conheço várias pessoas que vão a bailes em comunidades, promovidos por traficantes, que me dizem o mesmo. Principalmente das favelas Fazendinha, Grota, Vila Cruzeiro e Nova Brasília.

Pergunto EU, tu sabe o que é o "Complexo do Alemão" pq fica difícil discutir com alguém que demonstra não ter o mínimo de conhecimento do assunto e faz indagações, de certa forma, bestas com certa arrogância. Bem se tu não sabe o Complex do Alemão é formado por diversas favelas, coloque uns 30 fuzis em cada favela e multiplique por 6... e perceberá que não é nem um número tão grande.

ZeRo4 escreveu:Pode não ser, mas no comportamento da Sociedade em geral o Beira-Mar tem mais poder do que a Governadora...


FinkenHeinle escreveu:Meu Deus! Que exagero bizarro!


Tu pode até achar... mas so Beira-Mar "mandar avisar", como o pessoal costuma dizer, para a população não sair de casa pois acontecerá mais uma "Segunda Sem Lei" te garanto que 90% da população ficará em casa... isso pra mim é uma doa dose de "poder", dizer que o Beira-Mar tem mais poder que a Gov, é evidente que foi uma hipébole da minha parte.

ZeRo4 escreveu:Está cumprindo muito mal ?! Pq ?! Na realidade a PMERJ e a PCERJ estão cumprindo tão bem a sua missão de combate ao tráfico de Droga que o mesmo está praticamente desarticulado... qnts líderes do primeiro e segundo escalão do tráfico foram presos e/ou mortos nos últimos meses ?! Só uma "pequena" listinha... GanGan, Sapinho, DJ, Tigrão, Mais Alto, Verdão, Savoy, Arafat, Skol, Noquinha, Facão. A tarefe está sendo tão bem cumprida que o primeiro problema do RJ deixou de ser o tráfico e agora passa a ser o temido "Bonde do 157".


FinkenHeinle escreveu:Se a PM e a PC está fazendo bem o seu trabalho, que diabos tu tá defendendo a ação do EB?!


Apesar de já ter explicado em outro tópico vou complementar. Defendo pq, devido a essa desarticulação outros "problemas" estão sendo criados.

ZeRo4 escreveu:Falar é fácil... o difícil é entrar na Vila do João (ADA) de um lado, tendo vizinhos como Baixa do Sapateiro e Timbau (TCP) e a Nova Holanda (CV), criando o famoso "fogo cruzado". Meu irmão já tirou serviço com o pessoal do 22o BPM (Maré) no Fogo Cruzado... daqui a pouco eu posto um arquivo de áudio contendo mensagens dos traficantes ok ?!


FinkenHeinle escreveu:Kra, o dia em que o trafico for mais forte do que a PM, então meu amigo, eu estou louco. Por diversas vezes, falta atituide, e compromisso político para apoiar as ações da polícia, não importando quantos corpos tenham que sair dentro do saco preto de cima das favelas!


"No dia que esses traficantes deixarem de serem burros e gananciosos e formarem apenas uma Facção, todos unidos, a gente ta literalmente fudido..."

Palavras do meu Tio/Padrinho que acabou de se aposentar na PMERJ como Capitão, então eu acho que como Oficial que é (mesmo da reserva...) a opinião dele conta muito né ?! Responde tudo...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#65 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 27, 2004 2:12 am

ZeRo4 escreveu:Carai Finken... to rachando o bico aqui de tanto rir mané! Caralho foi uma pedreira atrás da outra :) de madrugada eu respondo tudo, pq agora eu to indo é namorar.


FinkenHeinle escreveu:Olá Zero!!


Hehehe, fico no aguardo!

E bom proveito!


Como disse, respondido (apesar do tempo que consumiu...) Só peço encarecidamente a você, assim como a todos os membros que vierem a ler os textos postados por mim que, diante de qualquer DÚVIDA sobre o texto, pergunte a MIM primeiro antes de fazer suposições por si próprio.

thanxxxxx.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder