ZeRo4 escreveu:Então também é redundante falar em "combates em favelas", pois grande parte do RJ é composta por favelas.
Vinicius Pimenta escreveu:Ser composta por favelas não significa SER uma favela. O Haiti só tem 1 pequeno bairro que não é uma favela, portanto...
Eu nunca consigo entender esse "2 pesos, duas medidas" que rola aqui no fórum... evidente que ser composta de favelas não significa SER favela, mas cite UM bairro no RJ onde não tenha uma favela. Quer dizer... é redundante do mesmo jeito.
ZeRo4 escreveu:Quer dizer que os traficantes não tentam tomar o poder institucional ?! Bem, eles já controlam a entrade e saida de pessoas, tem legislativo, executivo e judiciário próprio, tem programas "asssistencialistas", já controlam a venda de gás e TV a cabo e em algumas favelas já controlam até a venda de "imóveis". Literalmente já tomaram o poder a muito tempo.
Vinicius Pimenta escreveu:Já viu eles tentarem tirar a Rosinha do poder? Já viu eles tentarem tirar o presidente do poder? Já viu eles tentarem assumir um fórum? Não. Então eles não querem tomar o poder institucional. Eles controlam favelas, os principais pontos de vendas de drogas.
Não! Já vi eles entrarem no sistema de rádio da polícia ameaçando a Gov (na época Benedita...) quando esta visitava uma favela. Eles realmente não tomaram o poder por questões, digamos "ideológicas", pois querem vender drogas... mas já provavaram que podem a hora que bem entenderem realizar envestidas! Até o Palácio do Governo eles já fuzilaram... e JÁ controlam grande parte do RJ quer você queira admitir ou não
ZeRo4 escreveu:O que eu vejo na TV e Internet é sempre a mesma coisa. Soldados patrulhando ruas, vielas, becos, montando blitz nas ruas. Isso pra mim é "função de polícia". Mas eu só quero saber, pq o EB pode patrulhar e montar blitz nas ruas do Haiti, mas não podem patrulhar e montar blitz nas ruas do Rio de Janeiro.
Vinicius Pimenta escreveu:Podem, assim como já fizeram. E assim como estão fazendo em Vitória. Basta a governadora assumir que precisa disso.
Não era isso que as reportagens de TV mostravam.
ZeRo4 escreveu:Policial ?! Tem certeza ?! tem lugar aki no RJ que a polícia simplesmente não entra! Já estamos em "guerra civil" há muito tempo, o problema é que muitos não querem enxergar.
Vinicius Pimenta escreveu:Incompetência.
Incompetência ?! Acho que tu ta completamente desinformado da situação atual do RJ! Tenta entrar no Complexo do Alemão depois das 7hrs da Noite...
O problema foi 50% Estadual e 50% Federal, sobre o ES.. queria ver se seria liberado se o problema do ES fosse semelhante ao do RJ.
Vinicius Pimenta escreveu:Se a governadora pedir, assim como o governador do ES pediu, sim.
No ES não existem complexos onde mais de 200 homens armados fazem a "segurança" a noite.
Se fizessem, se guardassem a fronteira, mares e etc. Não teriamos esse tipo de arma por aqui... afinal de contas tu não acha que é missão da PMERJ patrulhar a fronteira do Brasil com a Colômbia né ?!
Vinicius Pimenta escreveu:Não, é missão da Polícia Federal.
Bom é Missão de Alguém... e olhando o quadro atual da Polícia Federal, o Gov. Federal já está cansado de saber que atualmente a PF não tem quadro para realizar este tipo de missão, logo isso deveria ficar a cargo do EB.
Que Diabos ?! Não é do meu conhecimento o Brasil possuir fábrica da H&K, Colt e muito menos Russa para a fabricação desse tipo de armamento. Então essas armas vem de algum lugar... o Problema é: O EB não pode fiscalizar as nossas fronteiras pq é função de "polícia", mas podem ir para o Haiti patrulhar ruas e montar blitz, coisas que ao meu ver é função de polícia.
Vinicius Pimenta escreveu:Ao ser ver é função de polícia. A opinião é sua. Mas não é. Eu listei as ações do EB no Haiti. Você veio com esse papo de armas.
Meu DEUS do Céu! agora patrulhar favela e montar blitz não é função de polícia... quando eu for parado nas blitz aqui no RJ, vou indagar que os PMs estão incorrendo em crime e que blitz não é função de polícia.
ZeRo4 escreveu:A Culpa do Gov. Federal é não ceder as FAs para o que realmente nós precisamos. Pra servir de fantoche não precisamos, já temos bastante PMs na operação "visibilimorte".
Vinicius Pimenta escreveu:Ainda não vi o Governo Federal recusar o envio de tropas. Sobre os PMs, incompetência, conivência, corrupção.
Foi o que a grande maioria dos Jornais e Reportagens noticiou. Sobre, Incompetência da PM carioca, não vou mais discutir com alguém que sequer conhece a fundo a PMERJ e os problemas estruturais do crime "organizado". Sobre "Conivência" e "Corrupção", Se conhecesse com fundamento o crime organizado, já estaria sabendo que a muito tempo os Traficantes já deixaram de dar "propina" para os Políciais, restando alguns casos isolados (como dos PPCs) em que não há solução próxima aparente.
ZeRo4 escreveu:Suposições... você ouviu de minhar parte alguma incitação para passarmos por cima da Constituição? Nem vai ouvir... ainda mais de um estudante de Direito. Mas tenho que admitir que me provoca risos o jeito que algumas pessoas falam da constituição, parece que nunca foi violada, quando na verdade vemos diariamente ela ser rasgada... então fica a dúvida.
Vinicius Pimenta escreveu:Por mais que ela já tenha sido violada, não posso defender que ela seja constantemente. Quando foi falado que a CF não permite e você diz que ela sempre foi violada, o que você mostra é: "Ah, ela já foi violada tantas vezez, mais uma, menos uma não faz diferença."
Não que eu apoie, mas faz ?!
ZeRo4 escreveu:Bem o que é Guerra Civil para você ?! Morrem mais pessoas em um mês no RJ, do que em muitas Guerras mundo afora.
Vinicius Pimenta escreveu:Guerra civil é o que acontece no Haiti, Angola, Costa do Marfim. Grupos tentando tomar o poder. No Rio temos uma guerra do tráfico. Essa guerra pode ser combatida com ações policiais e sociais eficientes.
Ta bom, vou te chamar pra fazer "ação policial" e "ação social", que são medidas paliativas, numa sexta-feira as 11hrs da noite, no Complexo do Alemão... onde normalmente nos fins de semana há 200 homens armados SOMENTE de fuzis... neste número nem estão incluídos os que estam armados apenas de pistola, que devem ser no mínimo o triplo.
Aqui no RJ os "bandidos" já tomaram o poder. Aterrorizam a população, e já demonstraram que são organizados os suficiente para fechar todo o comércio da cidade... isso pra mim é PODER! Lembra da famosa "Segunda Sem Lei" ?!
Vinicius Pimenta escreveu:Tomaram? O governador agora é o Fernandinho Beira-Mar? Não sabia, cara! Eles têm uma influência. Eles causam medo. Mas tomar o poder eles não tomaram.
Pode não ser, mas no comportamento da Sociedade em geral o Beira-Mar tem mais poder do que a Governadora...
Hahaha, eu duvido que o Lula e os Generais queridinhos do EB, vão deixar seus subordinadas patrulhar áreas críticas como Av. Brasil, Linha Amarela, Linha Vermelha, Complexo do Alemão, Complexo da Maré, Complexo do São Carlos e etc.
Vinicius Pimenta escreveu:Olha, você está muito enganado. Essas eram exatamente as áreas que o EB selecionou pra atuar caso fosse acionado para o Rio. Iriam deslocar blindados, helicópteros, e o escambau. Mas a Sra. Governadora não permitiu isso. Era próximo às eleições municipais. Admitir que não tinha o controle dessas áreas seria péssimo politicamente. Recusou.
Não foi isso que eu vi... o que eu vi eram operações semelhantes a "visibilimorte" e pra isso realmente não seriam úteis pra nada... a não ser para tiro ao alvo, mas isso so policiais do BPVE já fazem com "louvor".
O Engraçado é que a PMERJ faz a mesma coisa por aqui. Será que a PMERJ está descumprindo com as suas missões e realizando missões que não são de polícia ?! As únicas coisas que os diferem:
Vinicius Pimenta escreveu:Não mas está cumprindo muito mal suas missões.
Está cumprindo muito mal ?! Pq ?! Na realidade a PMERJ e a PCERJ estão cumprindo tão bem a sua missão de combate ao tráfico de Droga que o mesmo está praticamente desarticulado... qnts líderes do primeiro e segundo escalão do tráfico foram presos e/ou mortos nos últimos meses ?! Só uma "pequena" listinha... GanGan, Sapinho, DJ, Tigrão, Mais Alto, Verdão, Savoy, Arafat, Skol, Noquinha, Facão. A tarefe está sendo tão bem cumprida que o primeiro problema do RJ deixou de ser o tráfico e agora passa a ser o temido "Bonde do 157".
ZeRo4 escreveu:1. A PMERJ ainda não utilizou os carros blindados para fazer Blitz. Se bem que seria uma boa deixar um blindado fazendo Blitz em frente a Vila do João, pq lá o BPVE toma tiro todo dia.
Vinicius Pimenta escreveu:Seria bom fazer uma operação de verdade na Vila do João para enfraquecer o tráfico de drogas.
Falar é fácil... o difícil é entrar na Vila do João (ADA) de um lado, tendo vizinhos como Baixa do Sapateiro e Timbau (TCP) e a Nova Holanda (CV), criando o famoso "fogo cruzado". Meu irmão já tirou serviço com o pessoal do 22o BPM (Maré) no Fogo Cruzado... daqui a pouco eu posto um arquivo de áudio contendo mensagens dos traficantes ok ?!
4. Provavelmente os Soldados Brasileiros não pedem "merenda" ao constatar alguma irregularidade.
Vinicius Pimenta escreveu:Palavra mágica: CORRUPÇÃO. Além de incompetentes, são curruptos. Depois reclamam que tomam tiros. Não se dão ao respeito. Os marginais não respeitam mais a PM por que os PMs se rebaixaram aos vagabundos! E quem paga o pato somos nós!
Se estivesse atento ao que deseja entre aspas discutir (tráfico de drogas...) já teria percebido que a TEMPOS os traficantes não pagam mais "arrego" aos policiais, já se foi o TEMPO... como num "proibidão" da facção ADA eles relatam:
"
Pagamento de propina sai de dentro do cartucho... Pompeu* entra na bala não tem essa de corrupto. Um recado pra polícia que quer virar herói, melhor se demitir que aqui bandido somos nós.
*Pompeu = Polícial