FAB: orçamento para 2007
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FAB: orçamento para 2007
Meus prezados:
Através do orçamento para 2007 veremos o que, realmente, está ou estará acontecendo na FAB. Lendo esta informação veremos que sòmente 12 F-5M já estão prontos, dos 46 da frota. Podemos achar pouco, mas está indo mais rápido que a revisão ( é só a revisão..) dos F-2000. Outras informações interessantes dá para se obter de tal leitura.
Foram aprovados R$568.149.860,00 para preparar a Força Aérea para o cumprimento de suas missões, sendo R$140.000,00 para ações de caráter sigiloso (inteligência). O restante, em manutenção de equipamentos e pessoal.
Para o reaparelhamento e adequação da Força Aérea Brasileira, foram aprovados R$ 639.500.000,00, dos quais, R$ 2.500.000,00 para a aquisição de veículos de superfície; R$ 418.000.000,00 para a aquisição de aeronaves; R$ 176.000.000,00 para a modernização e revitalização de aeronaves.
Segundo informações do Comando da Aeronáutica, Orçamento Anual do Comando da Aeronáutica para 2007 está estimado em R$ 2,64 bilhões e os valores reservados para reaparelhamento e modernização são os seguintes: Aquisição de aeronaves, R$ 388 milhões; Modernização de aeronaves, R$ 176 milhões; AMX, R$ 23,3 milhões. O que dá um total previsto de R$ 587,3 milhões.
A Aeronáutica informou ainda que nenhum programa foi suspenso em 2006, mas ocorreram restrições orçamentárias, sobretudo nos projetos AMX (A-1) e ALX (Super Tucano). Para o ano de 2007, aguarda-se a sanção da Lei Orçamentária e a expedição do Decreto de Execução para a definição do montante de recursos disponíveis.
Para 2007, na ação de aquisição de aeronaves, os seguintes projetos deverão ser contemplados: ALX, CL-X, Mirage 2000C/B, ERJ-145, CH-60L, C-98 Caravan e EMB-120. O contrato para a montagem de 50 aeronaves C-212, da européia EADS/Casa, não foi assinado.
O governo pretende transferir a montagem dos aviões para Salvador (BA), onde a FAB não dispõe de pessoal qualificado para o projeto. A Embraer também entrou na briga, apesar de não fornecer esse tipo de aeronave e através do forte lobby que mantém junto ao governo paulista e no Congresso, quer garantir uma fatia maior de compras por parte das Forças Armadas para destravar as pressões junto aos espanhóis. O contrato é de cerca de US$ 300 milhões.
Até o momento, outros programas são desenvolvidos, como o P-3 Orion. Foram adquiridos 12 aeronaves em 1998 e o primeiro deve chegar ao Brasil em 2008. Nove desses aviões serão modernizados pela EADS/Casa, num investimento de US$ 423 mihões.
O P-3 será empregado na vigilância dos sete mil km da costa marítima brasileira e patrulhamento dos 6,4 milhões km quadrados da área oceânica sob a responsabilidade do país.
Dos 46 F-5 BR Tiger II, 12 já foram recebidos. O projeto é comandado pela Embraer num pacote de investimentos de US$ 285 milhões. A primeira aeronave entrou em operação na FAB em 2005 e esta aeronave será utilizada na defesa do espaço aéreo brasileiro
Dos 12 Mirage 2000C/B adquiridos pela FAB, quatro foram recebidos no ano passado. O cronograma de recebimento prevê a entrega de mais quatro unidades em 2007 e as restantes em 2008. O Mirage também será empregado na defesa do espaço aéreo.
O projeto C-295 EADS/Casa, que prevê a entrega de 12 aeronaves, vai custar US$ 298 milhões. Dois aviões foram recebidos pela FAB em 2006 e há a previsão de entrega de mais seis em 2007 e quatro em 2008. O C-295 vai substituir os antigos C-115 Buffalo na Amazônia, para o transporte de tropas e de carga, com atuação principalmente na região Amazônica.
fonte: Defesanet
Um abraço e até mais...
Através do orçamento para 2007 veremos o que, realmente, está ou estará acontecendo na FAB. Lendo esta informação veremos que sòmente 12 F-5M já estão prontos, dos 46 da frota. Podemos achar pouco, mas está indo mais rápido que a revisão ( é só a revisão..) dos F-2000. Outras informações interessantes dá para se obter de tal leitura.
Foram aprovados R$568.149.860,00 para preparar a Força Aérea para o cumprimento de suas missões, sendo R$140.000,00 para ações de caráter sigiloso (inteligência). O restante, em manutenção de equipamentos e pessoal.
Para o reaparelhamento e adequação da Força Aérea Brasileira, foram aprovados R$ 639.500.000,00, dos quais, R$ 2.500.000,00 para a aquisição de veículos de superfície; R$ 418.000.000,00 para a aquisição de aeronaves; R$ 176.000.000,00 para a modernização e revitalização de aeronaves.
Segundo informações do Comando da Aeronáutica, Orçamento Anual do Comando da Aeronáutica para 2007 está estimado em R$ 2,64 bilhões e os valores reservados para reaparelhamento e modernização são os seguintes: Aquisição de aeronaves, R$ 388 milhões; Modernização de aeronaves, R$ 176 milhões; AMX, R$ 23,3 milhões. O que dá um total previsto de R$ 587,3 milhões.
A Aeronáutica informou ainda que nenhum programa foi suspenso em 2006, mas ocorreram restrições orçamentárias, sobretudo nos projetos AMX (A-1) e ALX (Super Tucano). Para o ano de 2007, aguarda-se a sanção da Lei Orçamentária e a expedição do Decreto de Execução para a definição do montante de recursos disponíveis.
Para 2007, na ação de aquisição de aeronaves, os seguintes projetos deverão ser contemplados: ALX, CL-X, Mirage 2000C/B, ERJ-145, CH-60L, C-98 Caravan e EMB-120. O contrato para a montagem de 50 aeronaves C-212, da européia EADS/Casa, não foi assinado.
O governo pretende transferir a montagem dos aviões para Salvador (BA), onde a FAB não dispõe de pessoal qualificado para o projeto. A Embraer também entrou na briga, apesar de não fornecer esse tipo de aeronave e através do forte lobby que mantém junto ao governo paulista e no Congresso, quer garantir uma fatia maior de compras por parte das Forças Armadas para destravar as pressões junto aos espanhóis. O contrato é de cerca de US$ 300 milhões.
Até o momento, outros programas são desenvolvidos, como o P-3 Orion. Foram adquiridos 12 aeronaves em 1998 e o primeiro deve chegar ao Brasil em 2008. Nove desses aviões serão modernizados pela EADS/Casa, num investimento de US$ 423 mihões.
O P-3 será empregado na vigilância dos sete mil km da costa marítima brasileira e patrulhamento dos 6,4 milhões km quadrados da área oceânica sob a responsabilidade do país.
Dos 46 F-5 BR Tiger II, 12 já foram recebidos. O projeto é comandado pela Embraer num pacote de investimentos de US$ 285 milhões. A primeira aeronave entrou em operação na FAB em 2005 e esta aeronave será utilizada na defesa do espaço aéreo brasileiro
Dos 12 Mirage 2000C/B adquiridos pela FAB, quatro foram recebidos no ano passado. O cronograma de recebimento prevê a entrega de mais quatro unidades em 2007 e as restantes em 2008. O Mirage também será empregado na defesa do espaço aéreo.
O projeto C-295 EADS/Casa, que prevê a entrega de 12 aeronaves, vai custar US$ 298 milhões. Dois aviões foram recebidos pela FAB em 2006 e há a previsão de entrega de mais seis em 2007 e quatro em 2008. O C-295 vai substituir os antigos C-115 Buffalo na Amazônia, para o transporte de tropas e de carga, com atuação principalmente na região Amazônica.
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Re: FAB: orçamento para 2007
jambockrs escreveu: Meus prezados:
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Para 2007, na ação de aquisição de aeronaves, os seguintes projetos deverão ser contemplados: ALX, CL-X, Mirage 2000C/B, ERJ-145, CH-60L, C-98 Caravan e EMB-120. O contrato para a montagem de 50 aeronaves C-212, da européia EADS/Casa, não foi assinado.
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A melhor parte da notícia p/ mim. O que eu estou começando a char é que essa historia de CASA 212-400 na FAB, não veio da FAB, mas da política(...) só pelo fato da Bahia(nada contra a Bahia pelo amor de Deus) estar sendo considerada acho que á a prova da pesada e irracional ingerência política no processo.
Que essa história não vá para a frente.(pelo menos não antes de 2010, qdo. se supõe que os primeiros FX-2 estarão entrando em serviço. )
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Fev 28, 2007 12:51 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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A montagem na Bahia é estratégica. É Dorival Caymmi que vai comandar processo. Assim a liberação das verbas irá andar junto com o cronograma de montagem.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Fábio Nascimento
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Fábio Nascimento escreveu:Se não fosse a Bahia o Brasil era primeiro mundo
Claro que não tem nada a ver montagem de aviões na Bahia, mas neguinho aproveita para falar mau da Bahia, como se seu estado fosse uma Suiça
Se o Brasil fosse a Bahia não teria forum DB e sim Forum berimbau ... Nada contra cara, a cultura da bahia é foda mesmo o povo sendo meio parado.
Vlws Abraços
- Fábio Nascimento
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Sd volcom escreveu:Fábio Nascimento escreveu:Se não fosse a Bahia o Brasil era primeiro mundo
Claro que não tem nada a ver montagem de aviões na Bahia, mas neguinho aproveita para falar mau da Bahia, como se seu estado fosse uma Suiça
Se o Brasil fosse a Bahia não teria forum DB e sim Forum berimbau ... Nada contra cara, a cultura da bahia é foda mesmo o povo sendo meio parado.
Vlws Abraços
Falar isso mostra sua total ignorancia quanto a cultura e o povo daqui, você falou merda total, vem aqui, roda não só salvador, vem visitaro interior, as diversas agroindustrias, e outras, alias, não sei se vc sabe mas a ODEBRECHT nasceu na Bahia, trabalho em uma das empresas do grupo, o cara é baianoalem de outros exemplos que poderia citar, mas to sem tempo, vou para aula agora, to adorando a aula de JAVA, melhor que ler isso ai que vc escreveu.
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