![[022]](./images/smilies/022.gif)
Aqui na Moirama o ar é mais respirável (deve ser, digo eu que não sei nada dessas coisas
![[051]](./images/smilies/051.gif)
Por falar nisso...está na hora de mais uma reza, deixa cá estender o tapete....
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
JLRC escreveu:Paisano escreveu:Se vai a "trabalho" a cidade do Porto, não deixa de "bater o ponto" numa certa Taverna.![]()
Se não viaja, então "bate o ponto" nesse tale de Delírios Azuis.![]()
Só está faltando, a exemplo do grande VCR![]()
, também ser "sócio" do Elefante Branco.
![]()
Quem entrar neste Forum pela primeira vez e ler este post do Paisano até vai pensar que ele conhece bem o Porto e Lisboa. Afinal ele só sabe é pôr a secretária a tratar dos assuntos pendentes
Rui Elias Maltez escreveu:E quem me dera a mim, ter uma sercretária para me tratar desse assunto
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas, avenidas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
A Guimarães actual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas.
Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço", devido ao facto aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul, levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.
Os "Vimaranenses" são orgulhosamente tratados por "Conquistadores", fruto dessa herança histórica de conquista iniciada precisamente em Guimarães.
El trayecto entre Lisboa y Sintra está superpoblado con edificios en altura y urbanizaciones de casas, durante un tiempo me temí encontrar un pueblo atrapado entre edificios, pero afortunadamente no era así.
Accesos impecables. Se puede ir en carretera de 2 o más carriles hasta la cercanía de la villa. Las autopistas portuguesas tienen un sobresaliente en mi opinión, y aún más si las comparamos con las cochambrosas autovías españolas. Justo saliendo de Lisboa hacia Sintra hay lo que parece una base militar de los comandos.
Accesos impecables.
Ele gostou da IC-19?!
Opá desceste na minha consideração...aquilo começa na Portela de Sintra e acaba em Lisboa.