Índia desconfia da qualidade das armas russas
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A reaproximação com países como Inglaterra e EUA no setor militar é um indício que a exlusividade com os russos pode acabar, a licitação dos 126 caças é um exemplo, a não indicação do Mig-29/35 como vencedor, que na minha opinião é o candidato natural , afinal de contas , eles já operam uma frota de Mig-29 na FA e a Marinha adquiriu Mig-29Ks.
Não estou dizendo que os hindus vão parar de comprar material russo, mas a exclusividade que os mesmos vem tendo nos últimos anos, pode estar com os dias contados...
Não estou dizendo que os hindus vão parar de comprar material russo, mas a exclusividade que os mesmos vem tendo nos últimos anos, pode estar com os dias contados...
- Sintra
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Carlos Mathias escreveu:Plínio, eles decidiram usar dois, o MIG-35 e outro.
Sim
O George Fernandes, o ministro da Defesa Indiano, recentemente indicou que iria ser uma compra bipartida entre um aparelho Russo (o mig) e Ocidental (cheira-me à primeira venda do RAFALE).
Por outro lado, este governo Indiano vai a eleições brevemente e é provável que não assinem nada antes da tomada de posse do futuro executivo, o que tratando-se da India é provável que atire com o concurso para uma tremenda confusão, lembram-se do que aconteceu quando eles quiseram comprar um avião de treino?
O que mete uma confusão desgraçada é a misturada que a IAF está a tornar-se, se esta história do MRCA avançar pela compra de dois aparelhos diferentes, a certa altura os Indianos vão ver-se a braços com uma frota composta por duas versões de "Flanker´s", três de "Fulcrum´s", mais um caça Ocidental (imaginem que os tipos decidem comprar ao "Uncle Sam" ou então Tiffies ) Mirages 2000, Mig 27, Mig 21, Jaguar´s e sabe Deus (ou Vishna) o que vai acontecer ao LCA
Maldita confusão logistica...
- Plinio Jr
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Carlos Mathias escreveu:Plínio, eles decidiram usar dois, o MIG-35 e outro.
Sim, tanto que o Sintra especifica bem a situação, mas sei lá, o viável seria um único vetor e como disse, o Mig-29/35, mas decidindo entre dois vetores, um russo e outro ocidental, vai de encontro naquilo que disse anteriormente, a exclusividade russa nas compras hindus deixará de existir nas futuras aquisições de materiais militares ...
- Plinio Jr
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Carlos Mathias escreveu:Mas a Rússia nunca teve exclusividade lá. Vide M-2000, Jaguar... E eu acho que a idéia é substituir os MIG-23/27/29. Eles ficariam/ficarão com o MIG-35 e uma fábrica de motores.
As aquisições de Jaguar e Mirage 2000 foram no começo dos anos 80s Carlos, de lá para cá, somente material soviético/russo.
Esta compra de 126 aeronaves tinha como função, substituir a frota de Mig-21s que é grande por lá, os demais , seriam substituídos pelo LCA Tejas, a frota de Mig-29 será modernizada pelos russos.
Tendo ainda os Mig-29 em operação por um bom tempo e com a versão naval Mig-29K na marinha deles, o ideal seria o Mig-35 levando esta licitação no total, teriam benefícios logisticos, manutenção e treinamento consideráveis, realmente não faz sentido dividirem com um modelo ocidental esta licitação.
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Corrijam-me se eu estiver errado mas a decisão de diminuir a nacionalização dos Su-30 partiu dos indianos baseado no fato de que a HAL( empresa indiana e não russa) não seria capaz de atender os prazos e os valores estabelecidos?
Se ele é tão ruim assim porque comprar mais 40 unidades?
Não são israelenses, franceses e indianos os aviônicos do Su-30?
Não foram os próprios indianos que fabricaram o T-72 com matéria prima de segunda?
O problema do T-90 é sabidamente insolúvel em vista do cenário em que opera, o Deserto do Rajastão. Mesmo contando com um sistema de ar-condicionado o T-90 tem apresentado problemas com o calor do deserto que está afetando os sistemas eletrônicos do tanque. Parece que a combinação do calor com a blindagem faz com que o tanque apresente temperatura externa em alguns casos de mais de 100º.
No caso da MiG não tem perdão. O MiG-29 pode ter todos os defeitos mas creio que o maior esteja na MiG e não no MiG.
Se ele é tão ruim assim porque comprar mais 40 unidades?
Não são israelenses, franceses e indianos os aviônicos do Su-30?
Não foram os próprios indianos que fabricaram o T-72 com matéria prima de segunda?
O problema do T-90 é sabidamente insolúvel em vista do cenário em que opera, o Deserto do Rajastão. Mesmo contando com um sistema de ar-condicionado o T-90 tem apresentado problemas com o calor do deserto que está afetando os sistemas eletrônicos do tanque. Parece que a combinação do calor com a blindagem faz com que o tanque apresente temperatura externa em alguns casos de mais de 100º.
No caso da MiG não tem perdão. O MiG-29 pode ter todos os defeitos mas creio que o maior esteja na MiG e não no MiG.
Jet Crash®
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Sintra escreveu:Carlos Mathias escreveu:Plínio, eles decidiram usar dois, o MIG-35 e outro.
Sim
O George Fernandes, o ministro da Defesa Indiano,
Sintra
O George Fernandes não é mais o Ministro da Defesa da Índia e se não me falha a memória vai fazer um ano que o ministro da defesa é o Pranab Mukherjee.
Jet Crash®
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Recebo jornais indianos pela Internet
Procurei em todos os jornais e revistas INDIANOS e nada achei confirmando a "informação" do Área Militar. Aliás, o site me parece extremamente ligado ao consórcio Gripen. Releases comerciais pró-Gripen aparecem com freqüência lá. Pelo que eu tenho lido pela imprensa indiana (também tenho interesse particular pela China), a concorrência está entre Rafale e MiG-35. Parece-me que os suecos, sempre tão éticos, mudaram um pouco de atitude...
Pepê
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Jet Crash® escreveu:Sintra escreveu:Carlos Mathias escreveu:Plínio, eles decidiram usar dois, o MIG-35 e outro.
Sim
O George Fernandes, o ministro da Defesa Indiano,
Sintra
O George Fernandes não é mais o Ministro da Defesa da Índia e se não me falha a memória vai fazer um ano que o ministro da defesa é o Pranab Mukherjee.
Tem toda a razão, troquei o nome do actual com o antecessor...
Abraços
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Pepê Rezende escreveu:Procurei em todos os jornais e revistas INDIANOS e nada achei confirmando a "informação" do Área Militar. Aliás, o site me parece extremamente ligado ao consórcio Gripen. Releases comerciais pró-Gripen aparecem com freqüência lá. Pelo que eu tenho lido pela imprensa indiana (também tenho interesse particular pela China), a concorrência está entre Rafale e MiG-35. Parece-me que os suecos, sempre tão éticos, mudaram um pouco de atitude...
Uma informação muito interessante.
Poderia dar-nos algumas informações mais concretas sobre as matérias extremamente ligadas ao consórcio Grippen, que foram publicadas no áreamilitar.net?
É que nunca me apercebi que esse site tivesse o que quer que fosse a ver com qualquer consórcio, e muito menos com suecos ou com a BAE Systems.
A informação que o areamilitar.net publicou, esteve SIM online. Porém, não é datada de 17 de Fevereiro, mas de uma data anterior, o que faz com que a noticia tenha passado para visualização restrita do jornal onde foi publicada.
Até há três dias atrás, a notícia estava disponível.
É pena que o caro Pêpe Rezende, tenha tido a pouca sorte de só a procurar tarde demais, e de só divulgar que não a encontrou, quando de facto ela já não estava disponível.
Só para completar, o Sr. Pranab Mukherjee é o Ministro das Relações Exteriores do governo da União Indiana.
O Ministro da Defesa, é o Sr. Shri AK Antony, como aliás seria simples de verificar, pois até está na noticia publicada pelo areamilitar.net.
Cumprimentos
Editado pela última vez por pt em Seg Fev 26, 2007 11:57 pm, em um total de 1 vez.
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Já sairam umas quinhentas "notícias" destas, e todas foram desmentidas pelo governo da Índia.
Podería ser mais específico ?
O que é que foi desmentido ?
Foi desmentido que existem problemas não resolvidos com o cokcpit do SU-30MKI ?
Foi desmentido que há problemas com os sistemas de navegação dos submarinos KILO ?
Foi desmentido que aeronaves que deveriam ser construidas na India vão ser construidas na Russia?
Exactamente o que é que foi desmentido ?
= = = = =
A notícia da imprensa indiana, até nem diz nada demais.
Afirma que a Força Aérea está muito satisfeita com os caças SU-30MKI, mas que não está satisfeita com os pedidos para resolver problemas, que não são atendidos.
Mas desde quando a dificuldade na assistência e na resolução de problemas deixou de ser uma característica dos russos ?
Não há nenhum problema fundamental com o material. O que há é com a assistência, e isso parece ser bastante óbvio, e até ao momento ninguém desmentiu isso.
Até há algum tempo, os russos afirmavam que havia problemas com pagamentos e por isso os problemas não eram resolvidos, mas hoje sabemos que era desculpa esfarrapada de vendedor. Hoje já ninguém acredita que a Índia não tenha o dinheiro para pagar as peças em falta.
O problema é a estrutura montada para "fabricar" cada um dos aviões.
A Russia não tem de facto uma empresa fabricante.
Eles funcionam como um consórcio, e têm enormes dificuldades de coordenação, que levam a atrasos.
Já era assim no tempo da URSS, e pouco ou nada mudou. É um problema de mentalidade que os russos ainda não conseguiram resolver.
Eles aão maus na parte comercial, e não são bons na parte da assistência.
Isto não coloca em causa a qualidade do material, embora ponha em causa a sua operacionalidade a médio e a longo prazo.
A noticia da imprensa indiana, apenas se fez eco disso, afirmando que o ministro indiano, tinha apresentado os problemas aos russos, o que não é nada de extraordinario, porque foi por causa disso que foram feitas as reuniões.
Os problemas já tinham sido referidos na AEROINDIA, e a recente visita do Putin, serviu para "amaciar" a situação.
Cumprimentos
- pt
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Caro Pepê Rezende
Compreendo a sua dificuldade em encontrar estas notícias, porque eu mesno não consegui encontrar a noticia do Hindustan Times. No entanto, há uma notícia que creio que diz mais ou menos a mesma coisa no The Times of India e que se transcreve de seguida:
http://timesofindia.indiatimes.com/Quality_of_Russian_arms_worries_India/articleshow/1630043.cms
Fico apenas aguardando a informação sobre as matérias favoraveis a algum consórcio sueco, principalmente porque depois de procurar, só encontrei uma única notícia no areamilitar.net sobre a aeronave Grippen.
Cumprimentos
Compreendo a sua dificuldade em encontrar estas notícias, porque eu mesno não consegui encontrar a noticia do Hindustan Times. No entanto, há uma notícia que creio que diz mais ou menos a mesma coisa no The Times of India e que se transcreve de seguida:
Quality of Russian arms worries India
NEW DELHI: Despite Israel snapping on its heels now, Russia still remains the largest defence supplier to India. But all is not as hunky dory as it seems.
India has complained to Russia about the unreliability of some of its weapon systems as well as tardy product support in execution of several projects. Top-level sources say it has been made very clear to Russia that apart from "quality control" of the military equipment being bought from it, India wants assurances on maintenance of delivery schedules of contracted weapon systems, uninterrupted supply of spares and life-term product support.
"Russia is our long-standing strategic partner but there are some areas of worry in the huge bilateral military-technical cooperation. Defence minister A K Antony, in fact, raised these issues with his Russian counterpart, Sergei Ivanov, during Russian president Vladimir Putin's visit here last month," said a source.
The defence ministry is particularly worried about the reliability of certain Russian-origin weapon systems and equipment like the Appassionata navigation systems for the 10 Kilo or Sindhugosh-class 877EKM submarines as well as the large number of Uran subsonic anti-ship cruise missiles in the Indian inventory.
The IAF, on its part, is upset with the "distortions" on the canopies of the Sukhoi-30MKI Phase-3 fighter jets. This comes at a time when India is on the verge of signing a $1.6-billion deal with Russia to acquire another 40 Sukhoi-30MKIs, in addition to the 190 such jets already contracted through two big deals in 1996 and 2000.
Though IAF simply loves the "air dominance" Sukhoi-30MKIs, which are the most potent fighters in its combat fleet, their induction programme has been dogged by several delays.
Incidentally, a recent comptroller and auditor-general report has also raised several questions about the 2000 contract for the licensed production of 140 Sukhoi-30MKIs by Hindustan Aeronautics Ltd at Nasik. It even held that the average cost of a HAL-manufactured Sukhoi-30MKI is likely to be Rs 28.60 crore more than that of the same fighter imported from Russia.
"There are also concerns about the unserviceability of a number of air-launched missiles, apart from delays in implementation of supply, repair and overhaul schedules for ongoing or past acquisitions," said the source.
Huge multi-million contracts signed with Russia in recent years like the ones for the Suk-hoi-30MKI fighters, the T-90S main battle tanks and the Talwar-class stealth frigates have all been dogged by several delays.
http://timesofindia.indiatimes.com/Quality_of_Russian_arms_worries_India/articleshow/1630043.cms
Fico apenas aguardando a informação sobre as matérias favoraveis a algum consórcio sueco, principalmente porque depois de procurar, só encontrei uma única notícia no areamilitar.net sobre a aeronave Grippen.
Cumprimentos