O Haiti que se vire

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Spetsnaz » Dom Nov 21, 2004 12:48 am

bão o Zero pode fala melhor disso.. mas no rio os maluko curte as AR-15 por elas serem compactas .. ao contrario das FAL e boas ao contrario das Imbel imundas .. hehuehue

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Slip Junior » Dom Nov 21, 2004 6:42 am

Sniper escreveu:Sou eu mesmo cara! Foi mal ai pra galera do fórum, é que o meu teclado e o meu pc, tão dando pal, ai eu esqueci de dar uma revisada no post antes de enviar! Desculpas :oops: (Da proxima vez pode ser mais direto falou Slip! hehehe :D )

Ok, Sniper. Eu deixei um recado mais geral porque, apesar do sua mensagem ter sido, vamos dizer, a mais crítica, o recado serve para todo mundo, beleza? :wink:

Abraços

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Sniper » Dom Nov 21, 2004 10:17 am

Slip Junior escreveu:
Sniper escreveu:Sou eu mesmo cara! Foi mal ai pra galera do fórum, é que o meu teclado e o meu pc, tão dando pal, ai eu esqueci de dar uma revisada no post antes de enviar! Desculpas :oops: (Da proxima vez pode ser mais direto falou Slip! hehehe :D )

Ok, Sniper. Eu deixei um recado mais geral porque, apesar do sua mensagem ter sido, vamos dizer, a mais crítica, o recado serve para todo mundo, beleza? :wink:

Abraços

Entendi cara! :D sem problemas! :wink:

Abraços!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Dom Nov 21, 2004 10:19 am

Spetsnaz escreveu:bão o Zero pode fala melhor disso.. mas no rio os maluko curte as AR-15 por elas serem compactas .. ao contrario das FAL e boas ao contrario das Imbel imundas .. hehuehue

Se eles queremalgo compacto, as M-4 seriam mais indicadas, e eles teriam até mais facilidade de encontrar munição por se tratar de calibre 5.56mm! :D

Imagem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#20 Mensagem por Clermont » Dom Nov 21, 2004 10:26 am

Encontrei por aí, esse trecho, supostamente uma notícia de algum veículo de comunicação. Infelizmente, não identificado. De qualquer modo, o que está escrito me parece muito provável e é um bom indicativo dos riscos que a Missão Brasileira está correndo.

MISSAO DE PAZ NO HAITI PÕE BRASIL EM SITUAÇAO EMBARAÇOSA.

Cinco meses depois de enviados ao Haiti, militares brasileiros enfrentam falta de recursos prometidos pela ONU e poucas condiçoes para ajudar uma populaçao hostil, no país mais pobre da América latina. A força de paz pode se tornar uma pesadelo para o governo, movido pelo desejo de fortalecer o Brasil na disputa por uma cadeira no Conselho de Segurança das Naçoes Unidas.

Apesar de nove países manterem uma "ajuda" ao Haiti, com o envio de soldados em missao de paz, a missao brasileira se acha encurralada e até hostilizada pelo povo local, que não vislumbra qualquer tipo de melhora de vida, pois a miséria, a fome e a morte ocorrem a toda hora. A falta de higiene e remédios são ameaças constantes. Até agora a ONU não enviou nenhuma ajuda substancial. Os militares temem que a populaçao comece a atacar os proprios soldados que foram enviados para manter a paz. E aí? Atiramos ou entregamos os nossos suprimentos?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 21, 2004 10:28 am

Voltando ao tema do tópico.

Quem é esse aí que se escreveu um monte de imbecilidades? Fico impressionado com a capacidade de nossa imprensa deixar gente sem capacidade nenhuma escrever sobre certos assuntos. O que esse cara entende de geo-política? De direitos humanos? Pelo teor do texto, carregado de imbecilidades e preconceitos, me parece que nada.

A MINUSTAH é uma ação da ONU, organismo internacional que serve para nos lembrarmos que nós vivemos num mesmo mundo! Que não podemos olhar apenas pros nossos próprios umbigos! Que o que acontece no mundo pode causar reflexos na sua vida!

É muito simples dizer: "deixem que morram, é problemas deles". Sim, é problemas deles mas é desumano, IMORAL. Milhões de pessoas sofrendo de tudo quanto é forma e você se recusar a ajudar!? Que espécie de SER HUMANO você é!?

Temos problemas internos!? Temos. Mas graças a Deus nossos problemas passam muito, muito longe da magnitude dos problemas haitianos!

Temos gente passando fome? Temos. Mas bem ou mal temos condições de criar os programas de assistência que hoje temos e também temos condições de praticar políticas visando o crescimento do país.

Lá isso não é possível! Eu me orgulho do meu país ajudar outros povos. Esses 1200 soldados não iam modificar em nada nossa situação! Não seriam usados no Rio. Até porque isso é ridículo. O problema do Rio é policial e, acima de tudo, falta de vergonha e incompetência dos governantes.

Ninguém está se recusando a ajudar o Haiti. O Brasil não está sozinho. Temos tropas de vários países. Há um défict de soldados mas isso é culpa da burocracia da ONU. Isso é uma coisa que deve mudar na ONU. Mas só vai mudar com uma reforma na instituição. Reforma essa que o Brasil, ciente de sua posição no mundo, quer se fazer presente, assumindo um assento permanente no Conselho de Segurança. Isso implica que você se empenhe mais em missões dessa natureza.

Provavelmente, ao entrar para o CS da ONU, nós teremos que entrar em situações de conflitos verdadeiros. É um preço que se deve pagar e que EUA, Rússia, França, Reino Unido pagam. Ou então que fiquemos deitados eternamente em berço esplêndido...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por ZeRo4 » Dom Nov 21, 2004 1:42 pm

Sniper e Spets,

No RJ se encontram muitas raridades, só não tem RPG-7 por aqui pq não é de interesse dos traficantes explodirem viaturas policiais, apesar da quantidade de AT-4 descartadas que são encontradas por aqui.

Sobre o fato da FN P90 na mão da bandidagem, ninguém me contou, nem eu vi no jornal... eu vi na mão do vagabundo mesmo! Fazendo Falsa Blitz na favela onde fica perto da minha casa... estava na esquina, na casa de um amigo meu vendo tudo, e era uma FN P90, não satisfeitos, também vi uma Skorpion de fabricação Checa em calibre .380

Acredito que munição para eles não seja problema algum, visto que já vi por aqui raridades com o AS Val Russo em calibre 9x39mm! Na foto abaixo sou eu, segurando uma Glock19 em cal 9x19mm com opção para seletor que não deixa nada a desejar a famosa Glock18!!! Montada nos Morros Cariocas e apreendida pela Guarnição do meu irmão no morro da Mineira...

Imagem

Sobre Preferências em armas eu posso sim listá-las...

Fuzis:

1. H&K G3
2. AK-47
3. PARA-Fal

Sub-Metralhadoras:

1. H&K MP-5 (ainda "raridade")
2. Uzi
3. MAC-11

Pistolas:

1. Glocks 23 e 27
2. PT-945
3. PT 58 HC Plus + carregador de 30 ou 40 tiros

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Spetsnaz » Dom Nov 21, 2004 4:41 pm

ZeRo4 escreveu:Sniper e Spets,

No RJ se encontram muitas raridades, só não tem RPG-7 por aqui pq não é de interesse dos traficantes explodirem viaturas policiais, apesar da quantidade de AT-4 descartadas que são encontradas por aqui.

Sobre o fato da FN P90 na mão da bandidagem, ninguém me contou, nem eu vi no jornal... eu vi na mão do vagabundo mesmo! Fazendo Falsa Blitz na favela onde fica perto da minha casa... estava na esquina, na casa de um amigo meu vendo tudo, e era uma FN P90, não satisfeitos, também vi uma Skorpion de fabricação Checa em calibre .380

Acredito que munição para eles não seja problema algum, visto que já vi por aqui raridades com o AS Val Russo em calibre 9x39mm! Na foto abaixo sou eu, segurando uma Glock19 em cal 9x19mm com opção para seletor que não deixa nada a desejar a famosa Glock18!!! Montada nos Morros Cariocas e apreendida pela Guarnição do meu irmão no morro da Mineira...

Imagem

Sobre Preferências em armas eu posso sim listá-las...

Fuzis:

1. H&K G3
2. AK-47
3. PARA-Fal

Sub-Metralhadoras:

1. H&K MP-5 (ainda "raridade")
2. Uzi
3. MAC-11

Pistolas:

1. Glocks 23 e 27
2. PT-945
3. PT 58 HC Plus + carregador de 30 ou 40 tiros

Maravilha haha

q merda eles tem VAL .. será q dá pa compra ueuheue :lol:

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#24 Mensagem por VICTOR » Dom Nov 21, 2004 8:06 pm

Guilherme escreveu:Ele citou "patrulhar fronteiras" no texto, e patrulhar fronteiras não é se meter em problemas internos.

Patrulha de fronteiras não é necessariamente caso para as forças armadas. Os principais problemas são o tráfico de drogas e de armas, além do contrabando. Isso é jurisdição da Polícia. O EB serve para casos como as invasões das FARC

Assim como o que o amigo Zero4 citou, não conta com minha concordância. Apesar de à primeira vista parecer legal enfiar as FA na função da polícia, é uma distorção que só gera distorções. E distorções nosso Brasilzão já me parece ter o suficiente.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Spetsnaz » Dom Nov 21, 2004 8:11 pm

"Skorpion de fabricação Checa em calibre .380"

Ou ZeRo .. como assim a Skorpion com calibre .380 ????????????????

ZeRo4
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2004 1:00 am

Victor,

Mas o EB também não foi criado para exercer função de polícia no Haiti e estão exercendo... Pq exercer função de polícia no Haiti e não aqui no Brasil ?! Também não concordo que a fiscalização da fronteira seja de competência policial... é sim de competência do EB fiscalizar as fronteiras, principalmente para não deixar esse monte de drogas e de armas que são atrevessados para o lado de cá...

Spets,

Não entendi muito bem a sua pergunta... mas a Skorpion foi (ou é...) fabricada em três calibres, .32ACP, 9x18mm Makarov e 9x17mm ou .380ACP

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Spetsnaz » Seg Nov 22, 2004 7:22 am

ZeRo4 escreveu:Spets,

Não entendi muito bem a sua pergunta... mas a Skorpion foi (ou é...) fabricada em três calibres, .32ACP, 9x18mm Makarov e 9x17mm ou .380ACP

Huummm pode cre eu só lembrava do 7.65 .. não lembrava dos 9mm! hehehehe1 valeuz

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 22, 2004 1:54 pm

O EB não está fazendo papel de polícia no Haiti. Está fazendo o papel de força de estabilização com apoio às atividades policiais, ou seja, missões de GLO - Garantia da Lei e da Ordem. O papel de polícia é exercido pela polícia do Haiti e pelas tropas policiais enviadas pela ONU para fazer esse papel.

As tarefas do EB são:

Patrulhamento de Reconhecimento;
Escolta de Comboios;
Escolta e segurança de autoridades;
Forças de segurança em áreas de desmobilização;
Segurança de pontos sensíveis e controle de trânsito;
Apoio à equipe de engenheiros nas missões de destruição de engenhos e explosivos falhados;
Apoio ao processo eleitoral;
Pacificação na área conturbada;
Apoio às ações humanitárias civico-sociais.

TUDO isso já fazem no Brasil quando necessário.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2004 3:43 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O EB não está fazendo papel de polícia no Haiti. Está fazendo o papel de força de estabilização com apoio às atividades policiais, ou seja, missões de GLO - Garantia da Lei e da Ordem. O papel de polícia é exercido pela polícia do Haiti e pelas tropas policiais enviadas pela ONU para fazer esse papel.

Olha Vinicius, sem querer ser chato e criar polêmica... mas não concordo.
Isso é apenas um nome "mais bonito" para função de polícia. Já que praticamente a função que o EB exerce no Haiti é sim de polícia. Não foi correndo atrás da bandidagem que o SD Brasileiro foi ferido no Haiti ?! Fora que os mesmos motivos que fazem a presença Brasileira ser requesitada no Haiti, também se passam aqui no RJ e nem por isso eu vejo o mesmo empenho do Presidente Lula em enviar tropas ou ajuda federal apra nosso estado.

Vinicius Pimenta escreveu:As tarefas do EB são:

Patrulhamento de Reconhecimento;
Escolta de Comboios;
Escolta e segurança de autoridades;
Forças de segurança em áreas de desmobilização;
Segurança de pontos sensíveis e controle de trânsito;
Apoio à equipe de engenheiros nas missões de destruição de engenhos e explosivos falhados;
Apoio ao processo eleitoral;
Pacificação na área conturbada;
Apoio às ações humanitárias civico-sociais.

TUDO isso já fazem no Brasil quando necessário.

Eles não fazm isso no Brasil quando necessário... se o fizessem o RJ não estaria do jeito que está.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#30 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 22, 2004 7:00 pm

Olha Vinicius, sem querer ser chato e criar polêmica... mas não concordo.
Isso é apenas um nome "mais bonito" para função de polícia. Já que praticamente a função que o EB exerce no Haiti é sim de polícia.

Não, não é.

Não foi correndo atrás da bandidagem que o SD Brasileiro foi ferido no Haiti ?!

Não. Foi numa missão de apoio a Políca Nacional Haitiana.

Fora que os mesmos motivos que fazem a presença Brasileira ser requesitada no Haiti, também se passam aqui no RJ e nem por isso eu vejo o mesmo empenho do Presidente Lula em enviar tropas ou ajuda federal apra nosso estado.

Mesmos motivos? Olha, me desculpe, mas acho que você ainda não se deu conta do que é o Haiti. Se tivesse, saberia que a diferença entre o Haiti e o Rio é absurda. Incomparável.

Além disso, o Exército só não está nas ruas do Rio de Janeiro por culpa única e exclusiva da Sra. "Governadora" Rosinha Garotinho. E você bem sabe que foi ela que se recusou.

Eles não fazm isso no Brasil quando necessário... se o fizessem o RJ não estaria do jeito que está.

Sim, fazem. Veja que as tropas estão em Vitória-ES hoje. Já estiveram em São Paulo, no RIO por diversas vezes. Estiveram em Salvador, Belo Horizonte, atuam em centenas de cidades pelo Brasil na garantia de eleições. Estão presentes na Amazônia em ações civico-sociais...

Ou seja, quando necessário, fazem SIM no Brasil tudo que estão fazendo lá.

O Rio de Janeiro está como está por nossa culpa. Nós (e quando eu digo nós, digo no geral) que elegemos esse desastre de "desgoverno".

Vinicius Pimenta

Responder