Skyway escreveu:cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:Aí Walter, vc visitou o espaço cultural mesmo ou só as embarcações e o SH-3?
Grande parte dos itens recuperados de naufrágios que estão expostos lá e no Museu da Marinha foram descobertos e resgatados por meu Pai, Mergulhador e Arqueólogo da Marinha do Brasil.(Hoje falecido)
Tenho um orgulho danado!
Salve Skyway!
Muito bom saber disso rapaz. Vc realmente tem muita razão de ter orgulho de seu pai. Uma parte sitgnificativa de nossa história(marítima, e não apenas naval) se encontra referenciada lá.
Rapaz. Aquele é o "meu canto" no Rio de janeiro. tenho uma ligação afetiva muito forte comaquele local. Foi o último passeio que fiz com minha esposa antes de seu falecimento(...) em 2005. Já fui lá mais de 12 vezes, levando filhos/sobrinhos/amigos(até estrangeiros) e todos são unânimes em afirmar o bom gosto da MB ao formatar aquele local.
Os passeios no Laurindo Pitta e para a Ilha Fiscal já estão na minha cabeça de avô(vou ser avô lá para outubro e dezembro deste ano )
Aquilo é que é coisa de primeiro mundo. O local é limpo(desconte a própria baia da GuanabaraOk ), charmoso, culturalmente riquíssimo, promove uma instituição nacional respeitada, mas desconhecida do Gde. Público que é a MB, e tudo praticamente de graça...
sds
Walter
Lá é mesmo um lugar para se visitar com frequência! Não tenho a menor idéia de quantas vezes andei pelo Riachuelo e Bauru, já perdi a conta!
E o espaço cultural é isso mesmo que você falou, uma calma, um silêncio, uma limpeza e um cuidado com história que transmite uma responsabilidade e um patriotismo IMENSO!
Poxa, legal mesmo saber que aquele lugar representa um canto especial para você!
E se já não bastasse, o Museu da Marinha tambem tem um significado especial para mim, já que foi lá que meus pais se conheceram!
Etâ Marinha cheia de história heim!
Um Abraço!
Po parabens Skyway!
Aquilo é um dos redutos da historia brasileira e da MB, la que tomei rumo sem volta para a vida e motivo eu estudar para engenharia mecanica, como meu velho
Eu lembro quando era pequeno que meu velho sempre mostrava o Sub e falava que ali era para tomar gosta pela vida, ja que ela é unica e ser patriota!
A ultima vez que estive no RJ tinha partes em obra, ali é bom sempre levo minha filha para saber como é rica a cultura maritima do país do pai dela, ja que ela não é brasileira nem vai pode ser.
Vlws Abraços