Vídeo - Forças Especiais no Rio de Janeiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Morcego » Dom Fev 25, 2007 3:39 pm

Sd volcom escreveu:
morcego escreveu:
Bolovo escreveu:
Sd volcom escreveu:
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:
morcego escreveu:infelizmente, temos um PROBLEMÃO com as FE.

após anos de formação de um verdadeiro CÃO DE GUERRA, alguns desses soldados estão sendo recrutados pelo TRÁFICO.

não posso ir mais longe que isso.

Por isso que os FEs e Comandos estão em Goiânia e não no Rio.

Faz sentido, não existe tráfico organizado em Goiânia.

Na verdade não é isso, tem mais a ver com a infra que Goiania tem com terminal e aeroporto juntos, a sua posição que permite o rapido desdobramento a varios pontos do País e AL, isso só serve para os Sd e Cb que tem baixa depois de 8 anos e não a tropa profissional.

Vlws Abraços

Não faria mais sentido mandar o Bda Pqd e os C-130 para Goiânia também?

SÓ um detalhe, aqueles que são recrutados pelo tráfico NÃO ESTÃO MAIS NAS FE´S.

outra dica, quem não esta mais la, NÃO PRECISOU IR PARA GOIAS, e mesmo os naturais de GOIAS podem ser alvo de TENTATIVAS DE RECRUTAMENTO.

me desculpem mas essa não é a solução para o problema.

outra pergunta vcs sabem com quanto tempo de FE´S o cara tem que SAIR?

e depois o que esse cara faz da vida?

Morcego FEs são todos profissionais, não a como fazer o curso sem ter feito EsSA ou AMAN podem ir para a L.E mas é outra historia, tenho camaradas que estão na L.E e a doutrina e nivel operacional e muito diferente.

Vlws Abraços

nINGUÉM MELHOR QUE O AMIGO, PRA DIZER SE CONHEÇE CASOS DE fe´s sendo recrutados pelo trafico ou não.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Dom Fev 25, 2007 4:04 pm

Os FEs ficam no máximo 30 anos no EB, porque são oficiais ou sgt de carreira. Esse pessoal é muito bem doutrinado não mudam a casaca assim de uma hora para outra.
Quem é muito recrutado pelo trafico são os soldados da brigada paraquedista, e a midia transforma em "forças especiais".

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#18 Mensagem por jauro » Dom Fev 25, 2007 4:18 pm

Bolovo escreveu:
Sd volcom escreveu:
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:

após anos de formação de um verdadeiro CÃO DE GUERRA, alguns desses soldados estão sendo recrutados pelo TRÁFICO.

Na verdade não é isso, tem mais a ver com a infra que Goiania tem com terminal e aeroporto juntos, a sua posição que permite o rapido desdobramento a varios pontos do País e AL, isso só serve para os Sd e Cb que tem baixa depois de 8 anos e não a tropa profissional.

Vlws Abraços

Como faria!!
C-130? Ah! Então é bom perguntar para a FAe se eles querem ir para o Brasil Central. Se deixar com o MD só em 3000.... a propósito vejam esta do Ministro:

Painel :: RENATA LO PRETE
Pressa para quê?

Ao comentar a inadequação do perfil de Waldir Pires para o gerenciamento da crise aérea, um ex-colaborador se lembrou de piada contada à época em que o ministro da Defesa era governador da Bahia. Alguém lhe perguntava se queria o café com açúcar ou adoçante, e ele respondia: "Mas eu preciso decidir agora?"
.

Bônus.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Kratos
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Kratos » Dom Fev 25, 2007 4:26 pm

jauro escreveu:
Bolovo escreveu:
Sd volcom escreveu:
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:

Vlws Abraços

Como faria!!
C-130? Ah! Então é bom perguntar para a FAe se eles querem ir para o Brasil Central. Se deixar com o MD só em 3000.... a propósito vejam esta do Ministro:

Painel :: RENATA LO PRETE
Pressa para quê?

Ao comentar a inadequação do perfil de Waldir Pires para o gerenciamento da crise aérea, um ex-colaborador se lembrou de piada contada à época em que o ministro da Defesa era governador da Bahia. Alguém lhe perguntava se queria o café com açúcar ou adoçante, e ele respondia: "Mas eu preciso decidir agora?"
.

Bônus.

O problema do Waldir Pires é que ele morreu só que ainda não contaram isso pra ele.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 25, 2007 4:26 pm

SGT GUERRA escreveu:

Os FEs ficam no máximo 30 anos no EB, porque são oficiais ou sgt de carreira. Esse pessoal é muito bem doutrinado não mudam a casaca assim de uma hora para outra.
Quem é muito recrutado pelo trafico são os soldados da brigada paraquedista, e a midia transforma em "forças especiais".

Você falou dos Oficiais e Sgts de carreira... mas e os Soldados e Cabos dos Batalhão de Comandos?!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Dom Fev 25, 2007 5:15 pm

Kratos escreveu:O problema do Waldir Pires é que ele morreu só que ainda não contaram isso pra ele.

Pérola... :D [018] [091] [082] :mrgreen:

Imagem
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#22 Mensagem por Carlos Souza » Dom Fev 25, 2007 9:17 pm

Sgt Guerra, na Brigada de Operações Especiais não tem cabos e soldados?

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por Piffer » Dom Fev 25, 2007 10:22 pm

Tem sim. Sào comandos e não Forças Especiais. E ficam por oito anos, como os demais cabos e soldados do EB.

Carpe noctem!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#24 Mensagem por Guerra » Seg Fev 26, 2007 8:19 am

Bolovo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:

Você falou dos Oficiais e Sgts de carreira... mas e os Soldados e Cabos dos Batalhão de Comandos?!

Carlos Souza escreveu:Sgt Guerra, na Brigada de Operações Especiais não tem cabos e soldados?

É o que eu estou dizendo, tudo vira "forças especiais" na midia. Os Cb e Sd são bem treinados, tem grande conhecimento de armamento e equipamento, moral elevado etc, mas não tem treinamento de FE, na verdade são "auxiliares" de comandos.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Morcego » Seg Fev 26, 2007 1:46 pm

Piffer escreveu:Tem sim. Sào comandos e não Forças Especiais. E ficam por oito anos, como os demais cabos e soldados do EB.

corrigindo minha informação, os casos que tenho conhecimento tratam deste tipo de soldado que depois de 8 anos sai dos comandos.

Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Carlos Souza » Seg Fev 26, 2007 9:48 pm

Então FEs como os que foram enviados ao Haiti são no mínimo Sargento?

Sd volcom
Avançado
Avançado

#27 Mensagem por Sd volcom » Ter Fev 27, 2007 12:38 am

Carlos Souza escreveu:Então FEs como os que foram enviados ao Haiti são no mínimo Sargento?

Sim. São de carreira EsSA ou AMAN

Vlws Abraços

Responder