Revistas Especializadas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado

#16 Mensagem por Sd volcom » Sáb Fev 24, 2007 7:06 pm

Skyway escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Aí Walter, vc visitou o espaço cultural mesmo ou só as embarcações e o SH-3?

Grande parte dos itens recuperados de naufrágios que estão expostos lá e no Museu da Marinha foram descobertos e resgatados por meu Pai, Mergulhador e Arqueólogo da Marinha do Brasil.(Hoje falecido)

Tenho um orgulho danado! :D

Salve Skyway!

Muito bom saber disso rapaz. Vc realmente tem muita razão de ter orgulho de seu pai. Uma parte sitgnificativa de nossa história(marítima, e não apenas naval) se encontra referenciada lá.

Rapaz. Aquele é o "meu canto" no Rio de janeiro. tenho uma ligação afetiva muito forte comaquele local. Foi o último passeio que fiz com minha esposa antes de seu falecimento(...) em 2005. Já fui lá mais de 12 vezes, levando filhos/sobrinhos/amigos(até estrangeiros) e todos são unânimes em afirmar o bom gosto da MB ao formatar aquele local.

Os passeios no Laurindo Pitta e para a Ilha Fiscal já estão na minha cabeça de avô(vou ser avô lá para outubro e dezembro deste ano :shock: 8-] 8-] 8-] :wink: )

Aquilo é que é coisa de primeiro mundo. O local é limpo(desconte a própria baia da GuanabaraOk ), charmoso, culturalmente riquíssimo, promove uma instituição nacional respeitada, mas desconhecida do Gde. Público que é a MB, e tudo praticamente de graça...

sds

Walter

Lá é mesmo um lugar para se visitar com frequência! Não tenho a menor idéia de quantas vezes andei pelo Riachuelo e Bauru, já perdi a conta!

E o espaço cultural é isso mesmo que você falou, uma calma, um silêncio, uma limpeza e um cuidado com história que transmite uma responsabilidade e um patriotismo IMENSO!

Poxa, legal mesmo saber que aquele lugar representa um canto especial para você!

E se já não bastasse, o Museu da Marinha tambem tem um significado especial para mim, já que foi lá que meus pais se conheceram!

Etâ Marinha cheia de história heim!

Um Abraço!

Po parabens Skyway!

Aquilo é um dos redutos da historia brasileira e da MB, la que tomei rumo sem volta para a vida e motivo eu estudar para engenharia mecanica, como meu velho

Eu lembro quando era pequeno que meu velho sempre mostrava o Sub e falava que ali era para tomar gosta pela vida, ja que ela é unica e ser patriota!

A ultima vez que estive no RJ tinha partes em obra, ali é bom sempre levo minha filha 8-] :D para saber como é rica a cultura maritima do país do pai dela, ja que ela não é brasileira nem vai pode ser.

Vlws Abraços

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#17 Mensagem por Skyway » Sáb Fev 24, 2007 7:31 pm

Sd volcom escreveu:
Skyway escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Aí Walter, vc visitou o espaço cultural mesmo ou só as embarcações e o SH-3?

Grande parte dos itens recuperados de naufrágios que estão expostos lá e no Museu da Marinha foram descobertos e resgatados por meu Pai, Mergulhador e Arqueólogo da Marinha do Brasil.(Hoje falecido)

Salve Skyway!

Muito bom saber disso rapaz. Vc realmente tem muita razão de ter orgulho de seu pai. Uma parte sitgnificativa de nossa história(marítima, e não apenas naval) se encontra referenciada lá.

Rapaz. Aquele é o "meu canto" no Rio de janeiro. tenho uma ligação afetiva muito forte comaquele local. Foi o último passeio que fiz com minha esposa antes de seu falecimento(...) em 2005. Já fui lá mais de 12 vezes, levando filhos/sobrinhos/amigos(até estrangeiros) e todos são unânimes em afirmar o bom gosto da MB ao formatar aquele local.

Os passeios no Laurindo Pitta e para a Ilha Fiscal já estão na minha cabeça de avô(vou ser avô lá para outubro e dezembro deste ano :shock: 8-] 8-] 8-] :wink: )

Aquilo é que é coisa de primeiro mundo. O local é limpo(desconte a própria baia da GuanabaraOk ), charmoso, culturalmente riquíssimo, promove uma instituição nacional respeitada, mas desconhecida do Gde. Público que é a MB, e tudo praticamente de graça...

sds

Walter

Lá é mesmo um lugar para se visitar com frequência! Não tenho a menor idéia de quantas vezes andei pelo Riachuelo e Bauru, já perdi a conta!

E o espaço cultural é isso mesmo que você falou, uma calma, um silêncio, uma limpeza e um cuidado com história que transmite uma responsabilidade e um patriotismo IMENSO!

Poxa, legal mesmo saber que aquele lugar representa um canto especial para você!

E se já não bastasse, o Museu da Marinha tambem tem um significado especial para mim, já que foi lá que meus pais se conheceram!

Um Abraço!

Po parabens Skyway!

Aquilo é um dos redutos da historia brasileira e da MB, la que tomei rumo sem volta para a vida e motivo eu estudar para engenharia mecanica, como meu velho

Eu lembro quando era pequeno que meu velho sempre mostrava o Sub e falava que ali era para tomar gosta pela vida, ja que ela é unica e ser patriota!

A ultima vez que estive no RJ tinha partes em obra, ali é bom sempre levo minha filha 8-] :D para saber como é rica a cultura maritima do país do pai dela, ja que ela não é brasileira nem vai pode ser.

Vlws Abraços

Que isso , não precisa parabenizar, eu só tiver sorte de ser filho dele. :D

Aquele lugar é mágico.

AD ASTRA PER ASPERA
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Alcantara » Sáb Fev 24, 2007 8:57 pm

Skyway escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Salve Skyway!

sds

Walter

Um Abraço!

Skyway, meus cumprimentos. Você deve realmente ter orgulho do seu pai. Já visitei muito o Espaço Cultural da Marinha. Aliás, passo ali todo dia.

Atualmente está em obras, mas depois que terminar vou voltar lá e tirar mais algumas fotos. Na última vez que lá estive não havia ainda o SH-3 em exposição.

Outra coisa. O Baurú não está lá. Walter, Padilha ou Marino, por acaso alguém sabe o que foi feito com ele? Está em manutenção/reforma? :shock:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#19 Mensagem por Marino » Sáb Fev 24, 2007 9:03 pm

Alcântara, ele está em manutenção, docado.
Veja a reportagem aqui no NOMAR:

https://www.mar.mil.br/menu_v/ccsm/noma ... 77/777.pdf

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por Alcantara » Sáb Fev 24, 2007 9:28 pm

Marino escreveu:Alcântara, ele está em manutenção, docado.
Veja a reportagem aqui no NOMAR:

https://www.mar.mil.br/menu_v/ccsm/noma ... 77/777.pdf

Ok. Muuiiitíssimo obrigado!!! :wink:

Imagem

Abraços!!! :lol:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#21 Mensagem por Skyway » Sáb Fev 24, 2007 11:41 pm

Tambem ia perguntar, mas já imaginava que era isso.
"Pequena" diferença de tamanho né?

Curiosidade: Vocês sabiam que o Bauru, pelo menos até um tempo atras tinha como peso de lastro toneladas de areia?

Mas o que é curioso é que a areia era da praia de Copacabana.....história engraçada mas longa que infelizmente não posso contar aqui. :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#22 Mensagem por P44 » Seg Fev 26, 2007 6:52 am

Amigos Brasileiros

Vcs poderiam dar mais detalhes acerca do "Bauru"?

É um Navio -Museu, certo?

Era o quê, um destroyer?

Obrigado desde já :wink:

(Ah, e parabéns, vcs parecem ter um belo Museu aí no RJ :D )

Marino
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Marino » Seg Fev 26, 2007 7:49 am

P44 escreveu:Amigos Brasileiros

Era o quê, um destroyer?

caro amigo
Algumas informações aqui:
http://www.mar.mil.br/sdm/bauru/bauru.htm
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 3/B023.htm

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#24 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 26, 2007 9:56 am

P44 escreveu:Amigos Brasileiros

Era o quê, um destroyer?

Se vc vier ao Rio de Janeiro, é obrigatório passar pelo Espaço Cultural da Marinha. Fica na Praça XV(todo taxista sabe aonde é). Lá além do (agora) NM-Navio Museu Bauru, estão disponíveis para a visitação o submarino museu Riachuelo(classe Oberon/Humaitá) e o Rb(da primeira guerra mundial) Lautindo Pitta(remotorizado com motores diesel) e adaptado para um maravilhoso paseio turístico pela Baía de Guanabara, onde se pode conhecer muito da história do brasil-Colônia/Império(portanto tudo muito relacionado à história Portuguesa) e no final do passeio passa-se em frente ao AMRJ- a apenas cerca de 100/150m do porta-aviões São Paulo :wink: 8-] e obviamente de todos os navios da MB(frequentemente fragatas classe Greenhalg/Type 22-1 e , claro as Niterói e Inhaúma.

Além disso, no museu propriamente dito, está exposta completamente conservada a Galeota Imperial Usada em traslados Navio-terra pela família Imperial Brasileira.

Dentro do Museu, tb existe uma lojinha de souvenirs, p/ quem é amente dos assuntos navais um verdadeira perdição.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#25 Mensagem por Fernando Teles » Ter Fev 27, 2007 3:08 pm

Revista "Defesa & Segurança"

A revista esta trazendo diversas reportagens importantes, inclusive o relacionamento da MB com as marinhas de outras nações.
Destaco na reportagem o relacionamento com a marinha da Turquia, os acertos com relação a modernização dos sub do Equador (em estudo), e outras não menos importantes.

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 27, 2007 7:05 pm

Fernando Teles escreveu:Revista "Defesa & Segurança"

Fernando, por gentileza, informe pra gente qual edição dessa revista.
E, por acaso, o nome da revista não seria Segurança & Defesa? :shock:

Marino
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Marino » Ter Fev 27, 2007 8:01 pm

Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#28 Mensagem por Fernando Teles » Ter Fev 27, 2007 10:14 pm

Alcantara, no alvo: Segurança & Defesa, o pessoal da revisão dormiu no ponto.

Abraços.

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 28, 2007 11:21 am

Ok. Obrigado Marino. :lol:

Fernando Teles escreveu:Alcantara, no alvo: Segurança & Defesa, o pessoal da revisão dormiu no ponto.

Abraços.

[018] [018] [018]

Marino
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Marino » Dom Abr 29, 2007 11:20 am

Saiu nova edição da Revista do Clube Naval, com excelentes artigos:

http://www.clubenaval.com.br/revista.pdf