“Halcón Cóndor 2007”
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Kratos escreveu:hayes escreveu:Esta discussão sobre o F-16 ter problemas com a sucção de objetos da pista é bastante antiga, srs., e eu imaginava que tais mitos já haviam sido dissipados.
Pois é, é só ver o Iraque. Você não consegeu dar uma inspirada sem sugar aí umas 50g de areia.
Justamente, sr. Kratos, e ainda assim os F-16 operaram à contento.
Olha nao sei se e simplesmente mito,pois a algum tempo atras vi um video documentario sobre cacas, nele um piloto americano voou em cacas russos:
Flanker e Fulcrum, seu comentario foi o seguinte, os avioes russos sao impressionantes em manobrabilidade e robustez, ele mostrou a pista que estava em pessimo estado, com grama por toda parte, parafusos etc
e disse que os avioes americanos jamais levantariam voou em tais condicoes
e que o pessoal da manutencao todos os dias de manhan e a noite tinham que fazer uma limpesa na pista antes dos cacas levantarem voou.
ate
Flanker e Fulcrum, seu comentario foi o seguinte, os avioes russos sao impressionantes em manobrabilidade e robustez, ele mostrou a pista que estava em pessimo estado, com grama por toda parte, parafusos etc
e disse que os avioes americanos jamais levantariam voou em tais condicoes
e que o pessoal da manutencao todos os dias de manhan e a noite tinham que fazer uma limpesa na pista antes dos cacas levantarem voou.
ate
- Fireman Sam
- Júnior
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
- Localização: Portugal
Muito se fala nesta constante discussão dos melhores aviões de combate (Russos X Ocidentais)onde se discute basicamente sobre os gostos pessoais, porque nos último trintas anos se nos limitarmos a factos e números as aeronaves de fabrico russo e soviético foram completamente dizimadas pelas aeronaves ocidentais. Poderão dizer que seriam, líbios, sírios, iraquianos ou peruanos, mas uma coisa é certa o F-16 não tem rival russo à altura, quer em número de aeronaves produzidas, quer em experiência de combate tanto ar-ar como ar-terra e acima de tudo continua a ser a espinha dorsal da força aérea mais poderosa do planeta (USAF) quer queiram quer não.
Quantas forças aéreas vemos a trocar produtos ocidentias por aeronaves russas??? Não me lembro de nenhuma (Só por embargo)
Os alemães despacharam todas as aeronaves russas, os polacos que tinham Mig-29 compraram F-16, os húngaros Gripen.
As aeronaves russas podem ser bastante mais manobráveis e robustas que as ocidentais, talvez sejam mas isso não é tudo, o F-16 precisa de pista limpa? Talvez precise e daí? É isso que o faz mais ou menos capaz?
Tentem cingir-se aos tópicos porque é raro o tópico onde não descambe sempre para a mesma conversa: gostos pessoais, uns são adeptos dos russos outros dos ocidentais, é o mesmo que andar a discutir futebol
Quantas forças aéreas vemos a trocar produtos ocidentias por aeronaves russas??? Não me lembro de nenhuma (Só por embargo)
Os alemães despacharam todas as aeronaves russas, os polacos que tinham Mig-29 compraram F-16, os húngaros Gripen.
As aeronaves russas podem ser bastante mais manobráveis e robustas que as ocidentais, talvez sejam mas isso não é tudo, o F-16 precisa de pista limpa? Talvez precise e daí? É isso que o faz mais ou menos capaz?
Tentem cingir-se aos tópicos porque é raro o tópico onde não descambe sempre para a mesma conversa: gostos pessoais, uns são adeptos dos russos outros dos ocidentais, é o mesmo que andar a discutir futebol
Fireman Sam escreveu:Muito se fala nesta constante discussão dos melhores aviões de combate (Russos X Ocidentais)onde se discute basicamente sobre os gostos pessoais, porque nos último trintas anos se nos limitarmos a factos e números as aeronaves de fabrico russo e soviético foram completamente dizimadas pelas aeronaves ocidentais. Poderão dizer que seriam, líbios, sírios, iraquianos ou peruanos, mas uma coisa é certa o F-16 não tem rival russo à altura, quer em número de aeronaves produzidas, quer em experiência de combate tanto ar-ar como ar-terra e acima de tudo continua a ser a espinha dorsal da força aérea mais poderosa do planeta (USAF) quer queiram quer não.
>>>>Olha primeiro eu nao questionei a capacidade de nenhum aviao ocidental simplesmente comentei a opiniao de um piloto americano sobre a robustez dos cacas russos em lavantarem voou em tais condicoes, que em tais, avioes americanos nao levatariam voou.
Dai depois de estarem no ar ja sao outros 500, nao sei se usam esta espressao em portugal
Agora este papo de ocidental x oriental, eu gosto deste assunto mas agora estou meio sem tempo,depois se quiser podemos continuar o assunto
Quantas forças aéreas vemos a trocar produtos ocidentias por aeronaves russas??? Não me lembro de nenhuma (Só por embargo)
Os alemães despacharam todas as aeronaves russas, os polacos que tinham Mig-29 compraram F-16, os húngaros Gripen.
>>>>Isto tambem vai da posicao politica de cada pais.
As aeronaves russas podem ser bastante mais manobráveis e robustas que as ocidentais, talvez sejam mas isso não é tudo, o F-16 precisa de pista limpa? Talvez precise e daí? É isso que o faz mais ou menos capaz?
>>>Nao, acho o f-16 uma otima aeronave,so para deixar bem claro nao gosto de avioes ocidentais ou orientais, gosto da aviacao de caca em geral .
Tentem cingir-se aos tópicos porque é raro o tópico onde não descambe sempre para a mesma conversa: gostos pessoais, uns são adeptos dos russos outros dos ocidentais, é o mesmo que andar a discutir futebol
Abracos
- Fireman Sam
- Júnior
- Mensagens: 111
- Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
- Localização: Portugal
Muito se fala nesta constante discussão dos melhores aviões de combate (Russos X Ocidentais)onde se discute basicamente sobre os gostos pessoais, porque nos último trintas anos se nos limitarmos a factos e números as aeronaves de fabrico russo e soviético foram completamente dizimadas pelas aeronaves ocidentais. Poderão dizer que seriam, líbios, sírios, iraquianos ou peruanos, mas uma coisa é certa F-16 não tem rival russo à altura, quer em número de aeronaves produzidas, quer em experiência de combate tanto ar-ar como ar-terra e acima de tudo continua a ser a espinha dorsal da força aérea mais poderosa do planeta (USAF) quer queiram quer não.
Quantas forças aéreas vemos a trocar produtos ocidentias por aeronaves russas??? Não me lembro de nenhuma (Só por embargo)
Os alemães despacharam todas as aeronaves russas, os polacos que tinham Mig-29 compraram F-16, os húngaros Gripen.
As aeronaves russas podem ser bastante mais manobráveis e robustas que as ocidentais, talvez sejam mas isso não é tudo, o F-16 precisa de pista limpa? Talvez precise e daí? É isso que o faz mais ou menos capaz?
Tentem cingir-se aos tópicos porque é raro o tópico onde não descambe sempre para a mesma conversa: gostos pessoais, uns são adeptos dos russos outros dos ocidentais, é o mesmo que andar a discutir futebol
Ah amigo, dá prá ver realmente que o gosto pessoal domina.
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
É que o F-16 é um avião para “frescos”, coisa de americanos, estes débeis da industria aeronáutica, bem diferente dos aviões feitos na Rússia que podem ser mantidos por recrutas analfabetos, e são resistentes a tudo.
Na Rússia inclusive os fluidos hidráulicos dos aviões são feitos para que um recruta o beba, caso não tenha nenhuma bebida alcoólica para agüentar o frio, e ainda assim poder trabalhar no outro dia normalmente.
Quando a IAI projetou o LAVI, sendo um pais com terrenos completamente arenoso, Washington com a sua política imperialista, exigiu que Israel adota-se entradas de ar ventrais, por dois motivos, primeiro para vender os caríssimos carros aspiradores de pó necessários a operação deste tipo de avião fresco. Segundo para poder controlar as horas de vôo da IAF já que os LAVI não poderiam decolar na hora que quisessem porque a poeira os manteria no solo.
Israel, claro, um lacaio dos malditos Yankes aceitou a proposta, afinal de contas, a IAF não consegue sobreviver sem os EUA e a sua coleira.
Uma outra mentira que se conta sobre os F-16 é que eles nunca foram abatidos em combate ar-ar. Foram e vários, o que não temos são fotos para mostrar, porque este negocio de fotografia é coisa de marketing dos Yankes, mas os Sírios, egípcios e Gregos sempre testemunharam a derrubada de vários F-16 por seus caças.
Na Rússia inclusive os fluidos hidráulicos dos aviões são feitos para que um recruta o beba, caso não tenha nenhuma bebida alcoólica para agüentar o frio, e ainda assim poder trabalhar no outro dia normalmente.
Quando a IAI projetou o LAVI, sendo um pais com terrenos completamente arenoso, Washington com a sua política imperialista, exigiu que Israel adota-se entradas de ar ventrais, por dois motivos, primeiro para vender os caríssimos carros aspiradores de pó necessários a operação deste tipo de avião fresco. Segundo para poder controlar as horas de vôo da IAF já que os LAVI não poderiam decolar na hora que quisessem porque a poeira os manteria no solo.
Israel, claro, um lacaio dos malditos Yankes aceitou a proposta, afinal de contas, a IAF não consegue sobreviver sem os EUA e a sua coleira.
Uma outra mentira que se conta sobre os F-16 é que eles nunca foram abatidos em combate ar-ar. Foram e vários, o que não temos são fotos para mostrar, porque este negocio de fotografia é coisa de marketing dos Yankes, mas os Sírios, egípcios e Gregos sempre testemunharam a derrubada de vários F-16 por seus caças.
Koslova, você é uma mulher muito inteligente prá entrar nessa aí de ironias. Deixa essas baixarias prá mim que sou anemicamente inteligente e posso miscuir-me nestas baixezas.
Mas não precisa citar os aviões russos e seus soldados bebendo fluído hidráulico, basta atermo-nos ao pequenino Gripen, que é bem ocidental e tem até partes feitas pela EADS. Outra coisa, prefiro a opinião do pessoal da FAB, que condenou o avião por este motivo.
Mas não precisa citar os aviões russos e seus soldados bebendo fluído hidráulico, basta atermo-nos ao pequenino Gripen, que é bem ocidental e tem até partes feitas pela EADS. Outra coisa, prefiro a opinião do pessoal da FAB, que condenou o avião por este motivo.