LM encontra-se Leffe em alguns bares por esse país fora, mas é raro ( assim de repente conheço 1 em Aveiro, 1 em Mira, portanto a distribuição é muito baixa). Bem mais rara que encontrar que uma Guiness certamente. Aqui em Inglaterra todos os supermercados têm garrafas disso (o meu frigorífico também
), mas disseram-me que é uma coisa recente, e nunca vi nada disso em pt.
Guiness de lata também é coisa que eu não toco, mas uma pint cai bem. No entanto é um bocado pesada e não me cai bem com outra bebida antes ou depois.
Oh Spectral
Mas tu gostas mm da cerveja aí dos bifes?
Eu quando ia a Inglaterra aos Pubs achava aquilo tudo mijo de gato, não admira que eles cá bebam uma caneca e caiam para o lado...
Apresentavam 432934305353054 qualidades de cerveja nos Pubs mas nada de jeito....
não esqueçamos NUNCA a Imortal aventura de "Astérix e os Bretões", com a sua "bela" CERVEJA MORNA e javali cozido em molho de hortelã...
Calma amigo
Nos pubs são servidos basicamente 2 tipos de cerveja : a lager (loira) e a ale (acastanhada e vermelha). A temperatura é sempre um pouco mais alta que a nossa, mas nada de non-senses como cerveja morna ( e eu tb me lembro desse álbum do asterix!
:D). Outra diferença importante é que são todas muito menos gasosas e espumosas que o nosso fino (imperial para os mouros).
A maioria das lagers servidas são das marcas mais baratas como Carling, Stella ou Fosters, que apesar da reputaçao de aussie, sabe tudo ao mesmo. Estas pints sim é preciso um pouco de habituação para uma pessoa se acostumar, pq a 1a impressão é mesmo "mijo de gato".
Depois existem lagers premium, como a Staropramen ou a Kronenbourg 1664, uma francesa (!!!) muito boa, que já se aproximam mais do sabor de tipo uma superbock engarrafada.
Mas verdadeira bebida típica dos pubs são as ales (tb conhecidas por bitter). Há gente que não pode com aquilo, eu adoro
Como disse é tudo de produção regional e é raro encontrar garrafas, que aliás não têm o mesmo sabor.
Quanto ao álcool :ao contrário do que se pensa as pints do pub ainda têm bastante álcool. Ainda hoje ao almoço reparei que havia apenas 1 marca de ale a 3.5%, o resto era tudo pelos 4% e havia uma com 5.5% ( com o nome apropriado de Winter Warmer
). As lagers baratuchas tendem a ser mais fraquitas, e existe mesmo uma carling a 1.5% ( deve ser mesmo zhe cat's piss ). Agora tenham em conta o grau alcóolico de um fino ( não tou a falar de garrafa), que certamente não tem 4%, e que a medida tradicional é a pint ( .560ml, a meia-pint é para girls e wussies ), e que ir ao pub e não beber (pelo menos) uma é crime de lesa majestade... Ah e o limite da taxa de alcoolémia é mais baixo que na tugalândia, mais que meia pint já acusa. Tendo em conta a quantidade de bêbados na rua à noite ( e falo principalmente de gente jovem ) parece que ao menos eles têm o bom-senso de não pegar nos carros à noite...