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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
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Uma das coisas que eu aprendi nos anos de experiência de fóruns é que não se usa usuários como fonte de notícias, no máximo como fonte de suspeita ou especulação, salvo casos raros, como por exemplo no caso do grande Piffer que vive dentro da aviação do exército, portanto tem toda a autoridade para falar de aspectos tecnicos e de operação da mesma.
Mas se fulano, ou beltrano não trabalha nem vive dentro do assunto abordado, não pode ser considerado fonte sem um respaldo que o comprove, seja documentos, declarações ou notas oficiais.
Não sendo assim, ele é apenas um intermediário entre a fonte dele e nós aqui no fórum, mas ele não é fonte nenhuma.
E aí tem que se levar em consideração a fonte dele, que é a verdadeira fonte da notícia/afirmação, ou talvez não seja a fonte tambem...e assim vai. então para se ter certeza de notícias/afirmações, acho que só documentos oficiais merecem nossa confiança.
Considero o Pepê um grande usuário que colabora bastante com o fórum.
Abraços!
Mas se fulano, ou beltrano não trabalha nem vive dentro do assunto abordado, não pode ser considerado fonte sem um respaldo que o comprove, seja documentos, declarações ou notas oficiais.
Não sendo assim, ele é apenas um intermediário entre a fonte dele e nós aqui no fórum, mas ele não é fonte nenhuma.
E aí tem que se levar em consideração a fonte dele, que é a verdadeira fonte da notícia/afirmação, ou talvez não seja a fonte tambem...e assim vai. então para se ter certeza de notícias/afirmações, acho que só documentos oficiais merecem nossa confiança.
Considero o Pepê um grande usuário que colabora bastante com o fórum.
Abraços!
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
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chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:PRick escreveu:Na verdade, só existe uma fonte para todas as "notícias", é a mesma para os SH-70B da MB, ou seja, o Congresso dos EUA autorizou a venda, mas é preciso que o comprador concorde com as exigências do vendedor.
Como não vimos os contratos dos F-16C e nem seus anexos, o lógico seria haver provas da existência dos mísseis. Acho difícil que uma segurança total sobre este tipo de arma, é tudo muito estranho. Olha que vemos muitas fotos de caças chilenos com P-IV e AIM-9, bombas, mas nada de mísseis BVR.
[ ]´s
Inclusive, na FIDAE 2006 tinha um F-16 com paveway e aim-9, mas nada de slammer.
Abs.
E daí???! Que que uma coisa tem a ver com a outra?
Não fica nervoso Bolovo, so citei como exemplo... tem e mostra as paveway, mas nada de slammer
Abs.
Mas não estou nervoso. Eu só quero saber, o que que uma Paveway tem a ver com um Slammer?! NADA. Bombas guiadas o Chile tem faz MUITO tempo, bem antes dos F-16. Usavam nos Pantera ainda...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- chm0d
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Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:PRick escreveu:Na verdade, só existe uma fonte para todas as "notícias", é a mesma para os SH-70B da MB, ou seja, o Congresso dos EUA autorizou a venda, mas é preciso que o comprador concorde com as exigências do vendedor.
Como não vimos os contratos dos F-16C e nem seus anexos, o lógico seria haver provas da existência dos mísseis. Acho difícil que uma segurança total sobre este tipo de arma, é tudo muito estranho. Olha que vemos muitas fotos de caças chilenos com P-IV e AIM-9, bombas, mas nada de mísseis BVR.
[ ]´s
Inclusive, na FIDAE 2006 tinha um F-16 com paveway e aim-9, mas nada de slammer.
Abs.
E daí???! Que que uma coisa tem a ver com a outra?
Não fica nervoso Bolovo, so citei como exemplo... tem e mostra as paveway, mas nada de slammer
Abs.
Mas não estou nervoso. Eu só quero saber, o que que uma Paveway tem a ver com um Slammer?! NADA. Bombas guiadas o Chile tem faz MUITO tempo, bem antes dos F-16. Usavam nos Pantera ainda...
Nunca tinha visto no chile... so na venezuela!!!
Skyway escreveu:Uma das coisas que eu aprendi nos anos de experiência de fóruns é que não se usa usuários como fonte de notícias, no máximo como fonte de suspeita ou especulação, salvo casos raros, como por exemplo no caso do grande Piffer que vive dentro da aviação do exército, portanto tem toda a autoridade para falar de aspectos tecnicos e de operação da mesma.
Mas se fulano, ou beltrano não trabalha nem vive dentro do assunto abordado, não pode ser considerado fonte sem um respaldo que o comprove, seja documentos, declarações ou notas oficiais.
Não sendo assim, ele é apenas um intermediário entre a fonte dele e nós aqui no fórum, mas ele não é fonte nenhuma.
E aí tem que se levar em consideração a fonte dele, que é a verdadeira fonte da notícia/afirmação, ou talvez não seja a fonte tambem...e assim vai. então para se ter certeza de notícias/afirmações, acho que só documentos oficiais merecem nossa confiança.
Considero o Pepê um grande usuário que colabora bastante com o fórum.
Abraços!
Bem,
Este é o problema mais antigo do mundo para a mídia, ela vive da confiança, na fiança do que foi afirmado é verdadeiro. Infelizmente, sabendo do poder que tal posição ocupa nas sociedades modernas e que a mídia são empresas privadas com objetivo de lucro. Ficamos como no mundo moderno. Não existe mais qualquer confiança nas notícias.
Podemos dizer que determinados setores, jornais, revistas, jornalistas são mais confiáveis que outros, mas ninguém está livre de ser vítima de uma fonte desinformada ou tendenciosa.
Outro problema sério, é confundir negociações, autorizações ou tratativas com fatos, acordos ou contratos assinados.
Como proceder? Seria ótimo ter uma receita pronta, mas não dá, existem fontes isoladas que valem por várias outras, até documentos oficiais podem ser forjados.
Penso que o ideal é ter várias fontes e provas, tais como fotos, entre outras. A boa prática democrática é não existir segredo quanto ao fato, mas a omissão de certas aspectos deste tipo de compra. O segredo aqui pode ser muitas vezes sinal de algo errado.
Outro problema me parece ser o fato de jornalistas e jornais estarem mais preocupados em ser e serem noticias que informarem ao público. Como podemos ver na grande maioria das matérias da grande imprensa é um monte de opinião com pouca informação, quando não existem erros crassos nas matérias.
Por tudo isto, gostaria de ver fotos de Derbys ou AIM-120 no Chile, nos aviões é claro.
E como no caso peruano, isto nem sempre quer dizer algo plenamente operacional.
[ ]´s
- Carlos Lima
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Olá... notícia que achei bem interessante
Typhoon na LUA
http://www.baesystems.com/Newsroom/NewsReleases/autoGen_107120145958.html
Demais né?
[]s
CB_Lima
Typhoon na LUA
http://www.baesystems.com/Newsroom/NewsReleases/autoGen_107120145958.html
Typhoon Officially 'Over the Moon'20 Feb 2007 | Ref. 057/2007
Typhoon – manufacture overcomes the pull of the moon
Warton, United Kingdom – Building one of the most advanced jet fighters in the world is a challenge for any aerospace company – but the one thing you might think you don’t have to worry about when you start such a job is the pull of the moon.
But that is exactly the challenge faced by workers at BAE Systems on the Lancashire coast every time the Typhoon build process begins – because the moon’s gravitational pull actually causes the ground to move beneath their feet.
So fine are the tolerances now used to build the Typhoon that even the movements of the tide could throw the jet fighter tolerances out.
Martin Topping, Typhoon final assembly operations manager explains: “Every time the moon pulls the tide in and out, the ground under our feet actually moves by between one and two millimetres. That might not sound a lot, but given the tolerances we are working to on Typhoon, two millimetres is two millimetres too much.”
To get round the problem BAE Systems has spent over £2.5million putting in special automated alignment facilities which use laser-trackers and computer-automated jacks. But what really ensures that each Typhoon’s airframe is built as close to perfection as is humanly possible are the giant ‘floating’ concrete rafts on which the aircraft and measuring equipment sit.
“Each of these concrete rafts is over three metres deep and 18 metres long,” says Martin. “All 9 automated jacks and both laser trackers are positioned on one surface ensuring all movement is relative, achieving a near perfect alignment whatever the moon may be doing.”
The result is one of the most perfectly aligned fast jet airframes in the world. Although 15 metres long from tip to tip, every Typhoon that leave BAE Systems in Warton varies from true no more than the thickness of a match stick – and that helps its ‘fly by wire’ computer system accurately control the aircraft, designed to be unstable but hugely agile.
Because of this build accuracy there is minimal need to ‘trim’ the flying surfaces and pilots can fly the fighter to its maximum potential. On a typical sortie, this build precision will save enough fuel to fill up an average family car (60 litres). The advanced manufacturing technology pioneered first on Typhoon is now also being used on the F-35 Lightning II. The F-35 Lightning II will be the world’s first and only stealthy, supersonic, multi-role fighter.
Demais né?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
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Ups... Desculpa aí
Vamos lá... (um pouco fora de ordem, mas aqui vai a tradução)
Ao que parece a fábrica do Typhoon em Lancashire (Inglaterra), está localizada em uma área aonde a ação da gravidade da lua resulta no chão da fábrica "se mover" durante períodos de proximidade da lua (movimentos da maré).
Os números mostram que o chão da fábrica se move aproximadamente 2 milimetros durante as marés e isso pode causar problemas de alinhamento na construção do Typhoon.
Sendo assim a BAE investiu em torno de 2.5 milhões de Libras esterlinas criando uma infra-estrutura de alinhamento à laser e "baias" de construção controladas por computador. Mas o que realmente garante que cada Typhoon sai quase perfeito da linha de produção são gigantescas "berços" de concreto "flutuantes" (movem conforme as marés) aonde as aeronaves as aeronaves são montadas e os seus equipamentos de medição estão instalados.
Cada berço desse possui 3 metros de espessura e 18 metros de comprimento. Os 9 braços mecanicos de contrução e os 2 medidores à laser são posicionados nessa superfície para garantir o movimento relativo entre a aeronave e esse equipamentos de construção e aferição independente do movimento da lua.
O resultado é um dos mais perfeitos e alinhados jatos já construídos. Com isso cada Typhoon possui ao fim da sua construção diferenças equivalentes a uma 'cabeça de fósforo entre aeronaves - Essa diferença ajuda o computador que controla o Fly-by-wire controlar com maior precisão a aeronave
Para vocês terem uma idéia essa medida reduz o esforço necessário para "polir" as superfícies de vôo da aeronave e os pilotos assim alcançam o potencial máximo na aeronave final. Esse alinhamento trás uma economia por missão de aproximadamente 60litros de combustível
Essa mesma técnica de construção está sendo utilizada para a construção do F-35
[]s
CB_Lima
Vamos lá... (um pouco fora de ordem, mas aqui vai a tradução)
Ao que parece a fábrica do Typhoon em Lancashire (Inglaterra), está localizada em uma área aonde a ação da gravidade da lua resulta no chão da fábrica "se mover" durante períodos de proximidade da lua (movimentos da maré).
Os números mostram que o chão da fábrica se move aproximadamente 2 milimetros durante as marés e isso pode causar problemas de alinhamento na construção do Typhoon.
Sendo assim a BAE investiu em torno de 2.5 milhões de Libras esterlinas criando uma infra-estrutura de alinhamento à laser e "baias" de construção controladas por computador. Mas o que realmente garante que cada Typhoon sai quase perfeito da linha de produção são gigantescas "berços" de concreto "flutuantes" (movem conforme as marés) aonde as aeronaves as aeronaves são montadas e os seus equipamentos de medição estão instalados.
Cada berço desse possui 3 metros de espessura e 18 metros de comprimento. Os 9 braços mecanicos de contrução e os 2 medidores à laser são posicionados nessa superfície para garantir o movimento relativo entre a aeronave e esse equipamentos de construção e aferição independente do movimento da lua.
O resultado é um dos mais perfeitos e alinhados jatos já construídos. Com isso cada Typhoon possui ao fim da sua construção diferenças equivalentes a uma 'cabeça de fósforo entre aeronaves - Essa diferença ajuda o computador que controla o Fly-by-wire controlar com maior precisão a aeronave
Para vocês terem uma idéia essa medida reduz o esforço necessário para "polir" as superfícies de vôo da aeronave e os pilotos assim alcançam o potencial máximo na aeronave final. Esse alinhamento trás uma economia por missão de aproximadamente 60litros de combustível
Essa mesma técnica de construção está sendo utilizada para a construção do F-35
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
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Não incomoda nenhum pouco
Pois é... me faz até pensar em abrir um tópico sobre processos de construção (e revisão)de aeronaves, já que pelo visto tem tanta coisa aí envolvida!!
Estava pensando sobre essa reportagem e acho que sob o ponto de vista da influência das marés a Embraer está super-bem localizada (talvez se localizada no Rio, eles enfrentariam esse mesmo desafio.
Além disso, me faz pensar no quanto esse tipo de fenomeno influenciaria não só as marés mas também a revisão de aeronaves a nível de parque (como o trabalho feito nos PAMAS aonde as aeronaves são totalmente desmontadas e montadas)...
[]s
CB_Lima
Pois é... me faz até pensar em abrir um tópico sobre processos de construção (e revisão)de aeronaves, já que pelo visto tem tanta coisa aí envolvida!!
Estava pensando sobre essa reportagem e acho que sob o ponto de vista da influência das marés a Embraer está super-bem localizada (talvez se localizada no Rio, eles enfrentariam esse mesmo desafio.
Além disso, me faz pensar no quanto esse tipo de fenomeno influenciaria não só as marés mas também a revisão de aeronaves a nível de parque (como o trabalho feito nos PAMAS aonde as aeronaves são totalmente desmontadas e montadas)...
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CB_Lima
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Cara, sinceramente? Nunca ouvi falar nisso, nem a NASA que lança do lado do mar reclama de maré, de milímetro... Vindo da BAE, fabricante do avião, acho meio fajuta essa coisa de maré. Tá parecendo aquele estudo em que o EF é o melhor caça do mundo e todos os outros são podres. Esticaram demais nessa.
- Bolovo
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chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Não fica nervoso Bolovo, so citei como exemplo... tem e mostra as paveway, mas nada de slammer
Abs.
Mas não estou nervoso. Eu só quero saber, o que que uma Paveway tem a ver com um Slammer?! NADA. Bombas guiadas o Chile tem faz MUITO tempo, bem antes dos F-16. Usavam nos Pantera ainda...
Nunca tinha visto no chile... so na venezuela!!!
Desculpe desaponta-lo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Bolovo
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Carlos Mathias escreveu:Cara, sinceramente? Nunca ouvi falar nisso, nem a NASA que lança do lado do mar reclama de maré, de milímetro... Vindo da BAE, fabricante do avião, acho meio fajuta essa coisa de maré. Tá parecendo aquele estudo em que o EF é o melhor caça do mundo e todos os outros são podres. Esticaram demais nessa.
Só porque são os britânicos...
A NASA usa um sistema de telemetro laser para alinhar as suas naves na posição de lançamento...
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Não fica nervoso Bolovo, so citei como exemplo... tem e mostra as paveway, mas nada de slammer
Abs.
Mas não estou nervoso. Eu só quero saber, o que que uma Paveway tem a ver com um Slammer?! NADA. Bombas guiadas o Chile tem faz MUITO tempo, bem antes dos F-16. Usavam nos Pantera ainda...
Nunca tinha visto no chile... so na venezuela!!!
Desculpe desaponta-lo.
Parabens.
- Skyway
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Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Não fica nervoso Bolovo, so citei como exemplo... tem e mostra as paveway, mas nada de slammer
Abs.
Mas não estou nervoso. Eu só quero saber, o que que uma Paveway tem a ver com um Slammer?! NADA. Bombas guiadas o Chile tem faz MUITO tempo, bem antes dos F-16. Usavam nos Pantera ainda...
Nunca tinha visto no chile... so na venezuela!!!
Desculpe desaponta-lo.
Mentira! Tava só levando a bomba de uma base para a outra...
Fuentes????
AD ASTRA PER ASPERA