Marinha do Canadá
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Sim, mas com o míssill SM2.
Na sua opinião, se dinheiro houvesse (e se o Canadá os vender), poderia ser um bom negocio para Portugal?
Para entrar em serviço lá para 2013/2014, ano em que se prevê a incorporação do LPD?
Na sua opinião, se dinheiro houvesse (e se o Canadá os vender), poderia ser um bom negocio para Portugal?
Para entrar em serviço lá para 2013/2014, ano em que se prevê a incorporação do LPD?
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Fev 22, 2007 3:20 pm, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Rui Elias Maltez escreveu:Sim, mas com o míssill SM2.
Vê isto:
HMCS ATHABASKAN, the third warship of her class, was launched on November 27th, 1970 and commissioned on November 30th, 1972.
http://www.navy.forces.gc.ca/athabaskan ... ategory=20
2013/2014? Muito velho...
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Rui Elias escreveu:
Então com que missil queria o Rui que um AAW português fosse armado?
Nunca!!!!!
Sim, mas com o míssill SM2.
Então com que missil queria o Rui que um AAW português fosse armado?
Neste momento e para os próximos anos está fora de questão, até porque já se compraram as 2 M à Holanda.
Mas eu estava a perguntar "em tese".
Se seria (se poderia ser) um bom negócio... ?
Nunca!!!!!
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
- Sênior
Ó Rui
Mas que mal tem o SM-2? É só um dos melhores mísseis de longo alcance anti-aéreo e anti-míssil do momento. Arma os Arleigh Burke, os futuros KDX-3 coreanos, as F-100, as LCF holandêsas, as F-124, as futuras fragatas dinamarquesas, porquê essa má vontade contra o SM-2? Não entendi. O mal dos destroyers canadianos não é o míssil mas sim a sua idade, são tão velhos como as OHP do Portas. Também sou dos que pensam que um upgrade das VdG e das KD para o ESSM seria o suficiente para nós. Não o bom mas o suficiente.
Mas que mal tem o SM-2? É só um dos melhores mísseis de longo alcance anti-aéreo e anti-míssil do momento. Arma os Arleigh Burke, os futuros KDX-3 coreanos, as F-100, as LCF holandêsas, as F-124, as futuras fragatas dinamarquesas, porquê essa má vontade contra o SM-2? Não entendi. O mal dos destroyers canadianos não é o míssil mas sim a sua idade, são tão velhos como as OHP do Portas. Também sou dos que pensam que um upgrade das VdG e das KD para o ESSM seria o suficiente para nós. Não o bom mas o suficiente.
- P44
- Sênior
Concordo com o velhote acima
Se as VdG e as KD fossem upgraded para o ESSM....
Será...que acham vcs, eu sei que vem "mais ou menos" na LPM, que depois da vinda das KD, as VdG poderão ser upgraded para o ESSM?
Alguém "ouviu" alguma vez referencia a isso por parte da MP?
Só sei o que se diz em termos genéricos: "modernização das VdG"
E em termos de radares? Algo semelhante ao upgrade das ANZAC?(isto já deve ser delirio da minha parte)
Se as VdG e as KD fossem upgraded para o ESSM....
Será...que acham vcs, eu sei que vem "mais ou menos" na LPM, que depois da vinda das KD, as VdG poderão ser upgraded para o ESSM?
Alguém "ouviu" alguma vez referencia a isso por parte da MP?
Só sei o que se diz em termos genéricos: "modernização das VdG"
E em termos de radares? Algo semelhante ao upgrade das ANZAC?(isto já deve ser delirio da minha parte)
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 467 vezes
- Agradeceram: 223 vezes
Tendo em conta os gastos na defesa e a estrutura de custos que temos... MLU às VdG e "KD" do tipo:
- “Chapa/pintura” e revisão mecânica
- “Upgrade” software de uma forma geral
- “Upgrade” e/ou harmonização entre as classes do C3 (SIC, comunicações, etc)
Com alguma sorte:
- ESSM em ambas (mesmo que sem VLS para VdG)
Como bónus (o sonho comanda a vida)... as "KD" com o CEA-FAR 3D... mas para ser honesto duvido.
É começar a pensar em 3 fragatas para daqui a 15 anos...
LM
- “Chapa/pintura” e revisão mecânica
- “Upgrade” software de uma forma geral
- “Upgrade” e/ou harmonização entre as classes do C3 (SIC, comunicações, etc)
Com alguma sorte:
- ESSM em ambas (mesmo que sem VLS para VdG)
Como bónus (o sonho comanda a vida)... as "KD" com o CEA-FAR 3D... mas para ser honesto duvido.
É começar a pensar em 3 fragatas para daqui a 15 anos...
LM
- P44
- Sênior
- soultrain
- Sênior
Boas,
As VdG têm um espaço à frente da ponte que pode servir para colocar um VLS ou outro equipamento. Fazia mais sentido do que alterar o actual.
Agora sempre ouvi que seria um Mk41, mas os que já vi parencem-me muito maiores que o espaço disponivel. Será que se pode escolher o numero de células, sendo esse o caso, quantas a VdG pode suportar?
[[]]'s
As VdG têm um espaço à frente da ponte que pode servir para colocar um VLS ou outro equipamento. Fazia mais sentido do que alterar o actual.
Agora sempre ouvi que seria um Mk41, mas os que já vi parencem-me muito maiores que o espaço disponivel. Será que se pode escolher o numero de células, sendo esse o caso, quantas a VdG pode suportar?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
soultrain escreveu:Boas,
[[]]'s
Boas Soultrain...
Eu sempre ouvi e li que a única coisa que se podia montar nessa posição do "espaço vazio" era um CIWS
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Nada tenho contra o SM-2.
Até o acho muito bom demais para plataformas tão velhas, como o colega Sintra salientou.
Quanto à modernização das nossas VdG, acho que na volta acabarão por ficar com uma modernização tal como o LM apresentou.
E não se esqueçam que pelo menos os Phalanx já estão agora a ser modernizados.
Uma vez que as M vêm com VLS, não acredito que venham a colocar VLS nas VdG.
Por mim, preferia um RAM.
O que acham?
Até o acho muito bom demais para plataformas tão velhas, como o colega Sintra salientou.
Quanto à modernização das nossas VdG, acho que na volta acabarão por ficar com uma modernização tal como o LM apresentou.
E não se esqueçam que pelo menos os Phalanx já estão agora a ser modernizados.
Uma vez que as M vêm com VLS, não acredito que venham a colocar VLS nas VdG.
Por mim, preferia um RAM.
O que acham?