Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#1621 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 22, 2007 11:11 am

Esta será a visão pessimista ou a realista? :shock:

Imagem
Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#1622 Mensagem por Miguel » Qui Fev 22, 2007 11:17 am

Rui, estou a falar a sério!! e julgo que sera a visao realista!!

A pessimista pode ser aquela, em que o estado abdique completamente das forças armadas, e estamos a um passo disso....

Basta vender os 2 SSK ao pakistao, nao substituir as Fragatas em 2020, e prontos ADIOS ARMADA :cry:

Ficando apenas uma guarda costeira.
A FAP numa companhia aéréa de transportes de VIP e de serviço publico de instruçao de pilotos para as companhias privadas :evil: .
O Exército num serviço de apoio geral a populaçao, e de participaçoes symbolicas no estrangeiro.

cumprimentos
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#1623 Mensagem por P44 » Qui Fev 22, 2007 11:22 am

Miguel escreveu:Vamos falar a sério :wink:

Quem acredita mesmo que vamos ter um NAVPOL ??

Eu pessoalmente ja nao acredito.

x2

Então não fica mais barato alugar Antonovs?
:roll:

Se fôr mesmo preciso ir de Navio, "alguém" nos há-de "alugar" um LPD :twisted:

JNSA
Sênior
Sênior

#1624 Mensagem por JNSA » Qui Fev 22, 2007 11:48 am

Por volta de 2010/2020, a nossa Armada vai ser assim:

2 Submarinos SSK (se entretanto nao foram vendidos :evil: )

4 ou 5 Fragatas no MAXIMO julgo mesmo que uma VdG podera ser desarmada.

6 NPO
2 NCP
4 LFC em vez de 8

12 zebros para os fuzos

Desculpe dizê-lo, Miguel, mas essa visão parece-me, mais do que pessimista, irrealista. Antes do mais, não há, tanto quanto sei, qualquer intenção de vender os submarinos, até porque isso seria um disparate orçamental e uma perda de dinheiro.

Quanto ao desarmamento de uma VdG, mais uma vez carece de qualquer justificação. Para operar apenas quatro fragatas, era mais simples não comprar duas KD... :?

Em relação ao NAVPOL, que já foi tantas vezes, simultaneamente, agredido, louvado, amaldiçoado e desejado por esta internet fora, tenho poucas dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, acabará por chegar. Nesta altura do campeonato, torna-se difícil renegociar as contrapartidas dos submarinos. Por outro lado, assinar um projecto que representa a manutenção de empregos e "know-how" num estaleiro português, ficará certamente muito bem na "fotografia", sobretudo quando se aproximarem as próximas eleições...

P44
Sênior
Sênior

#1625 Mensagem por P44 » Qui Fev 22, 2007 12:10 pm

Oxalá tenhas razão, JNSA

Olhem, encontrei esta noticia no site da Mar. Holandesa, acerca da vinda da Van Nes a Lisboa

Havenbezoek Lissabon

Op dit moment ligt Hr. Ms. Van Nes afgemeerd in het centrum van Lissabon voor een havenbezoek van vier dagen.

Lees verder……….

Dit havenbezoek staat in het teken van de overdracht van twee M-fregatten aan de Portugese Marine. Hr. Ms. Van Nes zal 1 december 2008 worden overgedragen en Hr. Ms. Van Galen op 1 november 2009. De binnenkomst in Lissabon van dit speciale havenbezoek werd gefilmd door een filmploeg van de nationale televisie. De Portugezen kunnen op deze wijze alvast kennis maken met hun toekomstige fregatten en specifiek met Hr. Ms. Van Nes. Het havenbezoek zal o.a. door de Defensie Materieels Organisatie (DMO) worden aangegrepen om de banden met de Portugese Marine verder aan te halen. Gelijktijdig met het havenbezoek vindt een bijeenkomst plaats van de M-class Frigate Group. Dit is een samenwerkingsverband tussen de huidige en toekomstige gebruikers van de M-fregatten; Nederland, Chili, België en in de nabije toekomst Portugal. Er zullen tijdens deze bijeenkomst kaders worden geschapen voor een op te stellen Memorandum of Understanding. Tijdens het havenbezoek organiseert Hr. Ms. Van Nes een cocktailparty waarbij naast de Nederlandse Ambassadeur drs. R.J. van Houtum en diverse hoge Portugese Marine autoriteiten ook een delegatie van de DMO aanwezig is. Voor de lunch aan boord ontvangt de commandant onder andere de Portugese Commandant der Zeestrijdkrachten. Verder worden tijdens het havenbezoek presentaties en rondleidingen verzorgt voor een groot aantal groepen waaronder de Portugese Defensiestaf en de toekomstig nieuwe Portugese commandanten en hoofden van dienst. Ook wordt door de technische en wapentechnische dienst gesproken met hun counterparts van de Portugese Marine over specifieke technische en Damage Control aangelegenheden. Naast een presentatie over de M-fregatten in het algemeen en Hr. Ms. Van Nes in het bijzonder krijgen zij een uitgebreide rondleiding door het schip. Op 10 februari vertrekt Hr. Ms. Van Nes weer naar zee.

http://www.marine.nl/images/VNES-070206 ... -22782.doc

Não se percebe muito bem , mas dá a ideia que já teve a ver com a entrega para o ano, á MP :wink:

Se alguém puder traduzir...posso usar o Babelfish do Altavista mas não deve sair nada de jeito :?

P44
Sênior
Sênior

#1626 Mensagem por P44 » Qui Fev 22, 2007 12:22 pm

do Altavista (tradução automática Dutch->English)

port visit Lisbon
At this moment Hr. m Van Nes moored in the centre of Lisbon for a port visit of four days lie.

Read further..........

This port visit stands dominated by the transfer of two M-fregatten to the Portuguese Navy. Hr. m Van Nes will be transferred 1 December 2008 and Hr. m Van Galen on 1 November 2009. the entry in Lisbon of this special port visit was filmed by a film plough of the national television.

The Portugeses can make this way in advance knowledge with their future fregatten and specifically with Hr. m Van Nes. The port visit among other things by defence materials organisation (DMO) being seized to obtain the links with the Portuguese Navy further

Simultaneously with the port visit a meeting takes place of M-class Frigate Group. This is a cooperation bond between the current and future users of M-fregatten; The Netherlands, Chile, Belgium and in the close future Portugal.

There will be created during this meeting frameworks for to essay a memorandum or Understanding.

During the port visit Hr. organise m Van Nes a cocktail party party where beside the Dutch ambassador drs. R.J. van Houtum and several high Portuguese Navy authorities also a delegation of the DMO is present.

For the lunch to border the commander among other things the Portuguese commander receives of the sea armed forces. Furthermore become during the port visit presentations and looks after rondleidingen for a large number of groups among which Portuguese defence staff and the future new Portuguese commanders and accounts of service.

Also it is spoken by the technical and wapentechnische service with their counterparts of the Portuguese Navy specific technical and Damage Control matters. Beside a presentation concerning M-fregatten in general general and Hr. m Van Nes in particular they get a vast rondleiding by the ship. On 10 February Hr. leave m Van Nes to sea.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1627 Mensagem por Sintra » Qui Fev 22, 2007 4:52 pm

JNSA escreveu:

Por volta de 2010/2020, a nossa Armada vai ser assim:

2 Submarinos SSK (se entretanto nao foram vendidos :evil: )

4 ou 5 Fragatas no MAXIMO julgo mesmo que uma VdG podera ser desarmada.

6 NPO
2 NCP
4 LFC em vez de 8

12 zebros para os fuzos

Desculpe dizê-lo, Miguel, mas essa visão parece-me, mais do que pessimista, irrealista. Antes do mais, não há, tanto quanto sei, qualquer intenção de vender os submarinos, até porque isso seria um disparate orçamental e uma perda de dinheiro.

Quanto ao desarmamento de uma VdG, mais uma vez carece de qualquer justificação. Para operar apenas quatro fragatas, era mais simples não comprar duas KD... :?

Em relação ao NAVPOL, que já foi tantas vezes, simultaneamente, agredido, louvado, amaldiçoado e desejado por esta internet fora, tenho poucas dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, acabará por chegar. Nesta altura do campeonato, torna-se difícil renegociar as contrapartidas dos submarinos. Por outro lado, assinar um projecto que representa a manutenção de empregos e "know-how" num estaleiro português, ficará certamente muito bem na "fotografia", sobretudo quando se aproximarem as próximas eleições...

Lindo, bingo, isso mesmo... :D
Decididamente este homem tem futuro, vestias o fato do Severiano Teixeira... :twisted:

antoninho
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez

#1628 Mensagem por antoninho » Qui Fev 22, 2007 5:09 pm

Ainda para mais, os submarinos são do grupo bancário que emprestou a massa ao estado, como poderia este vender quando ainda não os pagou???

P44
Sênior
Sênior

#1629 Mensagem por P44 » Sex Fev 23, 2007 9:08 am

Portanto , segundo os profetas daqui da Paróquia, só lá para o último trimestre de 2008 é que o LPD deverá começar a ser construido...

Talvez o anúncio do inicio da construção seja...hummmm....deixa cá ver.....1 de Dezembro de 2008, aproveitando o Feriado da Restauração e a chegada de qualquer coisa que agora não me lembra o que é? 8-] 8-]

Vamos a Apostas :?:

Miguel
Avançado
Avançado

#1630 Mensagem por Miguel » Sex Fev 23, 2007 10:00 am

Eu aposto que vamos ficar com

6 NPO
2 NCP
4 LFC

Reparem se neste momento a marinha faz o trabalho com 7 Corvetas e 4 Patrulhas Cacine e 1 Balizador.

Por qual motivo vamos aumentar a Frota 8-]

Sinceramente desejo como vocés todos o NavPol. Mas como o P44 estou muito pessimista.

cumprimentos
P44
Sênior
Sênior

#1631 Mensagem por P44 » Sex Fev 23, 2007 10:06 am

eu QUANDO vir o NavPol a subir o Tejo em direção á BNL, então ACREDITO....até lá.... 8-]

Mas se o JNSA se candidatar a MdN (ouvi dizer que ele é unha com carne com o Sócrates :P :lol: ) então pode ser que seja verdade :wink:

manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#1632 Mensagem por manuel.liste » Sex Fev 23, 2007 10:08 am

Eu trocaría os navíos de loita contra a contaminaçao pelos equivalentes rebocadores. Um rebocador moderno tem meios pra recolher hidrocarburos, mas un patrulha nao pode rebocar :!: :idea:

P44
Sênior
Sênior

#1633 Mensagem por P44 » Sex Fev 23, 2007 10:14 am

manuel.liste escreveu:Eu trocaría os navíos de loita contra a contaminaçao pelos equivalentes rebocadores. Um rebocador moderno tem meios pra recolher hidrocarburos, mas un patrulha nao pode rebocar :!: :idea:

por falar em REBOCADORES....

Que rebocadores usam agora na BNL?

Antigamente eram os da Lisnave

Alguém se lembra de um velho rebocador que a MP tinha, devia ser do tempo da II GM, casco preto e estrutura verde-vómito, acho que era do tempo dos numerais "YFB...."?????

Oh Idosos, alguém tem dados e/ou fotos dessa "reliquia"???? :idea: :?:

JNSA
Sênior
Sênior

#1634 Mensagem por JNSA » Sex Fev 23, 2007 10:55 am

manuel.liste escreveu:Eu trocaría os navíos de loita contra a contaminaçao pelos equivalentes rebocadores. Um rebocador moderno tem meios pra recolher hidrocarburos, mas un patrulha nao pode rebocar :!: :idea:

Manuel Liste, a vantagem dos navios de combate à poluição é partilharem a mesma plataforma com os NPO, o que quer dizer que poderão realizar igualmente missões de patrulha (e é isso que farão durante a maior parte do tempo). Um rebocador teria, possivelmente, que ser baseado numa plataforma diferente, o que implicaria menos compatibilidade logística e de treino, e gastos acrescidos com mais um projecto. Seria também, eventualmente, menos útil, como patrulha, mas isso é só uma conjectura minha, e tudo dependeria do projecto em concreto.

JNSA
Sênior
Sênior

#1635 Mensagem por JNSA » Sex Fev 23, 2007 11:01 am

Miguel escreveu:Eu aposto que vamos ficar com

6 NPO
2 NCP
4 LFC

Reparem se neste momento a marinha faz o trabalho com 7 Corvetas e 4 Patrulhas Cacine e 1 Balizador.

Por qual motivo vamos aumentar a Frota
8-]

Sinceramente desejo como vocés todos o NavPol. Mas como o P44 estou muito pessimista.

Sinceramente, não vos percebo... :wink: Então andou-se durante anos a dizer que o número de patrulhas e corvetas era insuficiente, para além de que, funcionalmente, eram pouco adequados às condições do Atlântico Norte, e agora ainda perguntam por que é que gente vai aumentar a frota?!?!... :shock: Ainda por cima, nem sequer estamos a tentar aumentar a nossa plataforma continental nem nada... :roll:

Se há uma coisa que estas discussões nos fóruns me ensinaram foi a ter paciência. Por isso, esperar para ver. Se o Governo decidir diminuir o número de NPO's, não construir o LPD, etc, então aí podemos criticar, mas até lá, mais vale não andar a contribuir para a confusão e desinformação que grassa nesta área... :wink:

Um abraço

Responder