Clermont escreveu:Alguns anos atrás, numa edição da Revista "Magnum", um dos autores (advogado, se não me engano) mostrou que, no Brasil, matar um policial acabava resultando em penalidade inferior à se matar algum animal em vias de extinção. Não sei se isso mudou, nesses anos todos, quem entende de leis pode falar algo.
Outro dia desses, eu vi na TV, um deputado federal rejeitando a sugestão de se alterar o código penal e impôr penalidades mais severas para agressões a policiais. Para isso, ele utilizou aquele argumento piegas e "humanitarista" de que "toda a vida é igualmente sagrada". E, desse ponto de vista, não seria aceitável a existência de penalidades mais severas no caso em questão.
Por causa desse modo de pensar, no Brasil, os policiais são mortos em um número que já teria resultado em declaração de estado de sítio, em qualquer país civilizado.
Antes que eu me esqueça: o tal deputado não era do PT, ou comunista. Era um deputado federal do PFL...
Tambem ja vi esse noticia Caro Aliado Clermont. a lei e a seguinte
"Se uma pessoa matar um policial ou qualquer cidadao residente no pais, e condenado a ficar uns 20 anos na cadeia,porem tem direito a Habes Corpus, Financia, Condicional(Em casa) e afins, porem se matar um Animal em Extinção(Por Ex. Macaco Dourado) e condenado a fica Eternamente(Maximo 40 anos) na cadeia sem nenhum privilegio ou direito brasileiro descrito na Lei Constitucional mesmo a pessoa em vista ter Ensino Superior
------------------------------------
"SALVE SALVE"