Fotos de um PM atingido em assalto em MG

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Raposa_do_Deserto
Avançado
Avançado
Contato:

#16 Mensagem por Raposa_do_Deserto » Sex Fev 16, 2007 1:23 pm

Clermont escreveu:Alguns anos atrás, numa edição da Revista "Magnum", um dos autores (advogado, se não me engano) mostrou que, no Brasil, matar um policial acabava resultando em penalidade inferior à se matar algum animal em vias de extinção. Não sei se isso mudou, nesses anos todos, quem entende de leis pode falar algo.

Outro dia desses, eu vi na TV, um deputado federal rejeitando a sugestão de se alterar o código penal e impôr penalidades mais severas para agressões a policiais. Para isso, ele utilizou aquele argumento piegas e "humanitarista" de que "toda a vida é igualmente sagrada". E, desse ponto de vista, não seria aceitável a existência de penalidades mais severas no caso em questão.

Por causa desse modo de pensar, no Brasil, os policiais são mortos em um número que já teria resultado em declaração de estado de sítio, em qualquer país civilizado.

Antes que eu me esqueça: o tal deputado não era do PT, ou comunista. Era um deputado federal do PFL...

Tambem ja vi esse noticia Caro Aliado Clermont. a lei e a seguinte
"Se uma pessoa matar um policial ou qualquer cidadao residente no pais, e condenado a ficar uns 20 anos na cadeia,porem tem direito a Habes Corpus, Financia, Condicional(Em casa) e afins, porem se matar um Animal em Extinção(Por Ex. Macaco Dourado) e condenado a fica Eternamente(Maximo 40 anos) na cadeia sem nenhum privilegio ou direito brasileiro descrito na Lei Constitucional mesmo a pessoa em vista ter Ensino Superior

------------------------------------
"SALVE SALVE"

CFB
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por CFB » Sex Fev 16, 2007 4:14 pm

Einsamkeit escreveu:
DDNN escreveu:E CADE OS DIREITOS HUMANOS NESTA HORA ???!!!

Nao é direitos humanos, é direito dos manos

8-]

Mttt boa colocação

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#18 Mensagem por Guilherme » Sex Fev 16, 2007 9:06 pm

Rodrigo, tens fotos de bandidos mortos? Adoro ver bandidos mortos.

Guilherme
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Guilherme » Sex Fev 16, 2007 9:13 pm

Meus pêsames à família do policial. Trabalhando, sustentando uma família, e acaba vítima da corja de vermes imundos que vivem de prejudicar os outros.

Espero que os policiais de MG descubram quem matou o policial e façam uma represália bem caprichada.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#20 Mensagem por Einsamkeit » Sex Fev 16, 2007 11:41 pm

Guilherme escreveu:Meus pêsames à família do policial. Trabalhando, sustentando uma família, e acaba vítima da corja de vermes imundos que vivem de prejudicar os outros.

Espero que os policiais de MG descubram quem matou o policial e façam uma represália bem caprichada.

Mas isso é de lei

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6448 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 17, 2007 12:03 am

Einsamkeit escreveu:
Guilherme escreveu:Meus pêsames à família do policial. Trabalhando, sustentando uma família, e acaba vítima da corja de vermes imundos que vivem de prejudicar os outros.

Mas isso é de lei

Impreciso: ERA!

No tempo das Scuderies... :twisted:

cesarw
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#22 Mensagem por cesarw » Dom Fev 18, 2007 12:12 am

à queima-roupa. Na desfaçatez.

Morte aos cães que fizeram isso*!!!!!!!!!!

*Se o guerreiro morto tenha sido do bem.

"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23 Mensagem por Skyway » Dom Fev 18, 2007 10:45 am

Quem quer ver bandido crivado de bala morto, e agonizando numa maca, acho que ainda existe um video no Youtube sobre a BOPE-RJ que aparecem essas cenas.

AD ASTRA PER ASPERA
Hader

#24 Mensagem por Hader » Dom Fev 18, 2007 11:02 am

Clermont escreveu:Alguns anos atrás, numa edição da Revista "Magnum", um dos autores (advogado, se não me engano) mostrou que, no Brasil, matar um policial acabava resultando em penalidade inferior à se matar algum animal em vias de extinção. Não sei se isso mudou, nesses anos todos, quem entende de leis pode falar algo.

Outro dia desses, eu vi na TV, um deputado federal rejeitando a sugestão de se alterar o código penal e impôr penalidades mais severas para agressões a policiais. Para isso, ele utilizou aquele argumento piegas e "humanitarista" de que "toda a vida é igualmente sagrada". E, desse ponto de vista, não seria aceitável a existência de penalidades mais severas no caso em questão.

Por causa desse modo de pensar, no Brasil, os policiais são mortos em um número que já teria resultado em declaração de estado de sítio, em qualquer país civilizado.

Antes que eu me esqueça: o tal deputado não era do PT, ou comunista. Era um deputado federal do PFL...

Creio que o argumento a ser empregado neste debate seria: toda vida tem o mesmo valor, mas um ataque aos agentes do estado configura um ataque ao próprio estado e, por conseguinte, à sociedade como um todo. Desta forma fica configurada uma ação de maior potencial ofensivo, merecedora de punição mais forte. E como agentes dos considerem-se policiais, promotores, juízes, agentes penitenciários, delegados, etc.
E vou além. Para mim, pessoas relacionadas de qualquer forma com o sistema judicial pegas em ação criminosa deveriam ter a pena triplicada. Um advogado que negocia suborno, um juíz que vende sentenças, um policial corrupto, etc. Estes causam um dano muito maior ao sistema que o bandido, devendo ser exemplarmente punidos.

As fotos são chocantes, menos pelo sangue (que já seria o suficiente) e mais pelo significado. Alí, ao lado do jovem PM, está tombada a dignidade de toda uma sociedade. Meus sentimentos à família deste jovem.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6448 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Túlio » Dom Fev 18, 2007 12:29 pm

Muito bueno post, Hader. Faço minhas as tuas palavras.

Congratz!!!

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#26 Mensagem por Guerra » Dom Fev 18, 2007 6:10 pm

Hader escreveu:
Clermont escreveu:As fotos são chocantes, menos pelo sangue (que já seria o suficiente) e mais pelo significado. Alí, ao lado do jovem PM, está tombada a dignidade de toda uma sociedade. Meus sentimentos à família deste jovem.

Hader, agora voce chamou a atenção para um problema serio...muito serio. Vocês lembram quando mataram aquele bombeiro? O BRasil todo ficou chocado, porque um bombeiro é um homem de bem. Um bombeiro é um homem que se dedica a salvar vidas.
As fotos que o Rodrigo postou são chocantes pela barbaridade, mas deveriam ser ainda mais chocantes porque é a foto de um policial morto. E um policial é um homem que se dedica a dar sua vida para proteger a sociedade. Esse deveria ser o impacto que a morte de um policial deveria causar na sociedade, e não esse sentimento de pena que temos por qualquer pessoa.

Guilherme
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Guilherme » Dom Fev 18, 2007 9:33 pm

Para quem, como eu, curte ver bandido levando chumbo quente:

http://www.youtube.com/watch?v=NQgt1PORP54

Gostei da última cena. O vagabundo leva um tiro na cabeça e o chapéu ou boné sai voando. Fazia tempo que eu não ria tanto. :D

Sobre a primeira cena, lembro que um colega de faculdade, hoplófobo, disse que o policial agiu mal, não deveria ter atirado. É, deviam ter esperado o vagabundo esfaquear o bebê...

Editado pela última vez por Guilherme em Dom Fev 18, 2007 9:37 pm, em um total de 1 vez.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#28 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 18, 2007 9:36 pm

Guilherme escreveu:Para quem, como eu, curte ver bandido levando chumbo quente:

http://www.youtube.com/watch?v=NQgt1PORP54

Gostei da última cena. O vagabundo leva um tiro na cabeça e o chapéu ou boné sai voando. Fazia tempo que eu não ria tanto. :D

A primeira cena foi aqui no Brasil. O PM que atirou na cara do maluco foi muito esperto, bem rápido, deve ter ganhado várias medalhas. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guilherme
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Guilherme » Dom Fev 18, 2007 9:48 pm

Skyway escreveu:Quem quer ver bandido crivado de bala morto, e agonizando numa maca, acho que ainda existe um video no Youtube sobre a BOPE-RJ que aparecem essas cenas.

http://www.youtube.com/watch?v=0dbuac6k-SE

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#30 Mensagem por Clermont » Qua Fev 21, 2007 12:03 pm

Hader escreveu:Creio que o argumento a ser empregado neste debate seria: toda vida tem o mesmo valor, mas um ataque aos agentes do estado configura um ataque ao próprio estado e, por conseguinte, à sociedade como um todo. Desta forma fica configurada uma ação de maior potencial ofensivo, merecedora de punição mais forte. E como agentes dos considerem-se policiais, promotores, juízes, agentes penitenciários, delegados, etc.

E vou além. Para mim, pessoas relacionadas de qualquer forma com o sistema judicial pegas em ação criminosa deveriam ter a pena triplicada. Um advogado que negocia suborno, um juíz que vende sentenças, um policial corrupto, etc. Estes causam um dano muito maior ao sistema que o bandido, devendo ser exemplarmente punidos.

(...)

Alí, ao lado do jovem PM, está tombada a dignidade de toda uma sociedade. Meus sentimentos à família deste jovem.

Uma notável mensagem que merece o meu total e irrestrito apoio. E, tenho certeza, mereceria o mesmo de uns 99 % da humanidade. Só os "sacerdotes" da OAB, das faculdades de direito e o Hélio Bicudo é que não devem concordar com isso.

Responder