nossos caçadores

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Sniper » Ter Nov 16, 2004 9:04 pm

Dá lhe FAB! :D

Imagem
César
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por César » Ter Nov 16, 2004 11:13 pm

VICTOR escreveu:Vixe! É o contrário! :P
Fox-1 radar
Fox-2 IR
Fox-3 guns
Há controvérsias na net. Fox-3 pode ser também radar ativo (ARH-BVRAAM), como Phoenix.

Fala Mestre! :wink:

Fui verificar no meu manual do simulador do jogo "Falcon 4.0" e me deparei com o seguinte:

Fox One: Mensagem de rádio que indica um lançamento de míssil SARH(Semi-Active Radar Homing __ Guiagem por Radar Semi-Ativo).

Fox two: Mensagem de rádio que indica lançamento de um míssil guiado por infravermelho(IR).

Fox Three: Mensagem de rádio que indica um lançamento de míssil AMRAAM(leia-se míssil com Guiagem de Radar Ativo- ARH)

Acho que é isso aê! 8)

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#18 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Nov 17, 2004 3:08 pm

ZeRo4 escreveu:Eu sou um cara meio por fora deste tipo de exercícios, mas gostaria de tirar algumas dúvidas...

Como eles são propostos ?! O Vinicius acima deu o exemplo de que os AMX Brasileiros derrubaram "virtualmente" dois F/A 18 C/D que tentaram intercepta-los. Eu vejo como humanamente impossível numa arena "solo" dois AMX derrubarem dois F/A 18 C/D.

1. Primeiro pq o AMX não tem radar, logo seria detectado primeiro pelos F/A 18.

2. O AMX não tem mísseis BVR, logo seriam varridos dos céus a KMs de distância.

Então eu pergunto, como ?! Vejam bem... não se trata de desconfiança, mas como são travados os combates ?! No caso os F/A 18 simulados também não contam com Radar nem Mísseis BVR ?! Ou seja, são nivelados no mesmo nível dos AMX ?!

Olá Zero,

NEsses exercícios eu creio que é enfatizado o combate de Dogfight, de forma que não acredito que sejam empregados Mísseis BVR, pois senão seria covardia!

Apesar disso e de outros fatores, o AMX tem boas chances de sobrevivência. Na Guerra da Iugoslávia os Operadores nos E-3C afirmaram que o AMX tem uma assinatura-radar bastante reduzida! Além disso, ele tem, no caso brasileiro uma suíte eletrônica que já enganou forças americanas no Red Flag.

E, mesmo com Aviônica e Eletrônica de Bordo desatualizada, possue uma Chance de Acerto bastante alta!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por Lauro Melo » Qui Nov 18, 2004 5:30 pm

BAFZ sofre ataque frustrado
18 de novembro de 2004 - 10:57hAs forças vermelhas estão com toda a Força. O ataque azul à BAFZ (Base Aérea de Fortaleza) não atingiu nem um alvo significativo do ponto de vista estratégico. Entretanto, infelizmente, o ataque foi assassino. Cinco de nossos militares morreram no ataque.
Os nomes dos mortos não foram revelados. No entanto, o ministro da Defesa, Leon Bravo, garantiu que as vítimas receberão as devidas homenagens. “Todos os militares vermelhos que morrem defendendo a pátria merecem todas as honras do nosso País”, afirmou.
No ataque azul, apenas as pistas e alguns hangares vazios foram atingidos. A base reforçou a vigilância após o ataque. “Numa guerra, apesar de toda a defesa aérea estruturada, acontece de alguns inimigos conseguirem ultrapassar nossas barreiras, principalmente quando a Força Aérea Azul utiliza muitos aviões. Ressalto, porém, que é grande também o número de aeronaves azuis abatidas pela nossa defesa antiaérea e pelos nossos caças durante uma incursão como esta”, afirmou o Cel Médici.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder