FAB fecha acordo com THALLES AIRBORNE SYSTEMS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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chm0d
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#106 Mensagem por chm0d » Sex Fev 16, 2007 2:41 pm

tulio escreveu:Full véio Talha mode:


AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS


Matusa de 2006 até 2050!!!

Rafales de 2050 até 2100!!!


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[018] [018] [018] [018]




rcolistete
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#107 Mensagem por rcolistete » Sex Fev 16, 2007 3:10 pm

Pessoal, só agora que consegui colocar o arquivo em francês do CONFIREM (antes a rede minha estava lenta). A versão em português já tinha baixado antes de publicar a mensagem anterior.

[]s, Roberto




PRick

#108 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 3:22 pm

Degan escreveu:
O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.


Pues NO ES ESO lo que dice:

Imagem

Es bien claro…Las aeronaves disponen de un POTENCIAL de 1.000 horas asegurado según las regulaciones de la Armeé de l´air
Lo de las 10.000 horas es solo un INVENTO tuyo…demuestralo…!!!. :wink:

Não é isto que o texto fala? Todos os S-4 foram atualizados para o padrão S-4.2A. E estas foram as primeiras versões HOTAS, as outras não eram!


Claro….pero sigue teniendo las mismas capacidades publicadas por Jane´s…

Não existe erro, a célula do M-2000 é muito superior em matéria de resistência, quando compara com os M-3, e você viu quanto tempo os M-3 duraram e duram, porque voam até hoje.


Claro…cuando se vuela poco, los aviones duran…que no es el caso de Francia, que ya consumió 5.000 de las 6.000 horas del avión…

A FAB comprou muito bem os mísseis, pouca quantidade, porque sua validade deve estar no fim, e não adianta nada ficar com um monte de mísseis com validade vencida. Só servem para termos mais gastos com revalidação.


Interesante…entonces cuando los misiles venzan…el Mk2C perderá toda su capacidad…. :roll:
Lo bueno, es que todos los misiles se pueden recuperar y quedar “validados”, como se hizo con los AIM-9H y los MM-38…

Alguém de vocês acha que estes M-2000C serão usados em combates reais? Ainda mais com os estreitamentos de laços de amizade e comerciais com os EUA.


Por dios PRick…Brasil debe ser el único país que compra SdA para entrenar y desfilar… :oops: (entrenar con SdA obsoletas… :roll: )

Não precisamos de estoques de armas aqui, principalmente mísseis. Porque um possível confronto com a Venezuela é só dar um telefonema e aviões carregados chegariam dos EUA e França no dia seguinte.


:shock: ….Claro…es que Brasil es la Israel de LA… :lol:
Y gracias a lo que se entrenó con los M2kC...esos armamentos de USA y Francia se sabrían usar y mantener....MILAGRO... :lol:


Degan, você só ressalta o que lhe interessa nos textos, "PONTECIAL DENTRO DOS REGULAMENTOS AdLA", você conhece os regulamentos da AdLA?

Isto é completamente diverso de dizer que as células tem vida útil de no máximo 1.000 horas. Desculpo você por não entender linguagem jurídica. Do mesmo modo que falar em Cessão Onerosa, quer dizer compra de equipamento, não leasing como os Jornais e Notícias falavam.

Você pode revalidar mísseis, mas revalidar os AIM-9H, não faz deles mísseis melhores. São inferiores aos MAA-1A Piranha. Logo teremos os MAA-1B, depois os A-Darter. Os AIM-9H vieram no pacote dos A-4, de graça, e haviam mais de 200 deles. Mais uma prova que comprar grandes estoques de mísseis só redunda em prejuízos.

Faz um tempo afirmei o seguinte: comprar grandes estoques de armas, sem ter um conflito eminente em vista, é jogar dinheiro fora, porque os mísseis saem da validade e ficam obsoletos. Não basta revalidar os mísseis, você vai ter que refitá-los, se for possível. Somente gastos. Assim, não é para comprar grandes quantidade de mísseis já perto do fim da validade e que estarão no espaço de 10 anos absoletos.

O Chile gosta de fazer estoques, não acho que os Chilenos estejam errados, porque têm uma realidade, uma situação com seus vizinhos diversas das nossas. Porque não considero viável um ataque nosso a qualquer País da América do Sul. Não falei em hipóteses remotas, nem estou sonhando, divagando, falo sobre a realidade. Afinal, desde o problema com o Acre, leia-se Bolívia, nada acontece em nossas fronteiras, e convenhamos, não precisamos de mas nenhuma arma para uma Guerra com a Bolívia.

Você tem alguma dúvida que num conflito contra a Venezuela do Sr. Chavez, quem os EUA e a França apoiariam? Não tenho nenhuma. O que não desfaz outra realidade, que este conflito é quase algo impossível. Agora, estudei história, e não tenho vocação para Nostradamus.

Se vamos ficar com os M-2000C por mais de 10 anos, teremos que fazer uma modernização, com compra de mísseis modernos e novos. Isto é claro, então o ideal é comprá-los o mais barato possível, mesmo porque, agora já temos treinamento e ferramental para manutenção e operação.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sex Fev 16, 2007 3:25 pm, em um total de 1 vez.
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#109 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 16, 2007 3:22 pm

tulio escreveu:
Degan escreveu:Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,




O que nos significa kôza MUITO QUE BUENA, POWS!!!


( :twisted: Por quê será que, mesmo acreditando ainda no Flanker BM, começo a 'temer' que a EMBRAER entre no Programa JSF? :twisted: )


CERVASSSSSSS..............heheheheheheheheheheheh


Porque Tulicito, o lobby(yanque) é muito mais pesado do que qualquer um de nós aqui pode pensar.

Depois tem tb uns detalhes sobre a própria viabilidade comercial da EMBRAER, que eu não havia posto em nenhuma consideração minha anteriormente.

A definição desta novela se dará no entanto, proximamente coisa p/2007 ainda, mas o desfecho será (provavelmente e infelizmente) diferente daquele que nós anteviamos.

C'est la vie.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#110 Mensagem por Túlio » Sex Fev 16, 2007 3:44 pm

cicloneprojekt escreveu:
tulio escreveu:
Degan escreveu:Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,



O que nos significa kôza MUITO QUE BUENA, POWS!!!


( :twisted: Por quê será que, mesmo acreditando ainda no Flanker BM, começo a 'temer' que a EMBRAER entre no Programa JSF? :twisted: )


CERVASSSSSSS..............heheheheheheheheheheheh


Porque Tulicito, o lobby(yanque) é muito mais pesado do que qualquer um de nós aqui pode pensar.

Depois tem tb uns detalhes sobre a própria viabilidade comercial da EMBRAER, que eu não havia posto em nenhuma consideração minha anteriormente.

A definição desta novela se dará no entanto, proximamente coisa p/2007 ainda, mas o desfecho será (provavelmente e infelizmente) diferente daquele que nós anteviamos.

C'est la vie.

sds

Walter



Bem sabes o quanto levo a sério teus posts, Walter véio. Assim, só me resta remeter-te a ESTE post:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 677#233677




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#111 Mensagem por Brasileiro » Sex Fev 16, 2007 3:44 pm

Cicloneproject.


Tirando a parte do "infelizmente" eu concordo com você. :lol:

Se for pra Embraer entrar na coisa que seja com o fraçais.


abraços]




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#112 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 16, 2007 3:47 pm

tulio escreveu:
Degan escreveu:Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,

O que nos significa kôza MUITO QUE BUENA, POWS!!!

( :twisted: Por quê será que, mesmo acreditando ainda no Flanker BM, começo a 'temer' que a EMBRAER entre no Programa JSF? :twisted: )

CERVASSSSSSS..............heheheheheheheheheheheh

Como os pilotos da FAB estão voando pra careleooooooooooo (menos de 100 horas/ano), essas 1000 horas restantes só vão ser alcançadas em 2100!!! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#113 Mensagem por Túlio » Sex Fev 16, 2007 3:55 pm

Pelo resultado de meus sofisticados cálculos, que foi enunciado no início desta página, seria até 2050, Bolovo véio, época em que a FACh estará adquirindo F-35C-50+ 'Chuck Norris II, A Missão', além de um lote de F-35 MLU, todos com AMRAAMs RAMJET C-35 cujas fotos todos os nossos netos estarão cobrando dos netos do Degancito, que se vingará apuntando fuentes oriundas do F-35.net ; daí já haveriam uns 10 ou 12 Rafale do primeiro lote com umas 1000 horas por voar e mísseis MICA IR também do primeiro lote, o que, em FABês, quer dizer 50 anos, daí 2100... :wink:




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#114 Mensagem por Sniper » Sex Fev 16, 2007 4:10 pm

tulio escreveu:Pelo resultado de meus sofisticados cálculos, que foi enunciado no início desta página, seria até 2050, Bolovo véio, época em que a FACh estará adquirindo F-35C-50+ 'Chuck Norris II, A Missão', além de um lote de F-35 MLU, todos com AMRAAMs RAMJET C-35 cujas fotos todos os nossos netos estarão cobrando dos netos do Degancito, que se vingará apuntando fuentes oriundas do F-35.net ; daí já haveriam uns 10 ou 12 Rafale do primeiro lote com umas 1000 horas por voar e mísseis MICA IR também do primeiro lote, o que, em FABês, quer dizer 50 anos, daí 2100... :wink:


HAUAHUAHAUAHAUHAH!
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#115 Mensagem por Degan » Sex Fev 16, 2007 4:28 pm

Degan, você só ressalta o que lhe interessa nos textos, "PONTECIAL DENTRO DOS REGULAMENTOS AdLA", você conhece os regulamentos da AdLA?

Isto é completamente diverso de dizer que as células tem vida útil de no máximo 1.000 horas. Desculpo você por não entender linguagem jurídica. Do mesmo modo que falar em Cessão Onerosa, quer dizer compra de equipamento, não leasing como os Jornais e Notícias falavam.


Vamos PRick…… :roll:
No fuerces tanto tus argumentos…POTENCIAL es una palabra bastante clara, que significa lo mismo en portugués y español….
Las regulaciones de AdLA son las de una fuerza aérea estándar, por lo que si para ellos el avión tiene un “POTENCIAL” de 1.000 horas….para la FAB no tiene porqué ser muy distinto.

Você pode revalidar mísseis, mas revalidar os AIM-9H, não faz deles mísseis melhores. São inferiores aos MAA-1A Piranha. Logo teremos os MAA-1B, depois os A-Darter. Os AIM-9H vieram no pacote dos A-4, de graça, e haviam mais de 200 deles. Mais uma prova que comprar grandes estoques de mísseis só redunda em prejuízos.


Amigo…nunca he hablado de “mejorar”, hablo de mantener….de qué sirven los M2kC sin armas…???.

Faz um tempo afirmei o seguinte: comprar grandes estoques de armas, sem ter um conflito eminente em vista, é jogar dinheiro fora, porque os mísseis saem da validade e ficam obsoletos. Não basta revalidar os mísseis, você vai ter que refitá-los, se for possível. Somente gastos. Assim, não é para comprar grandes quantidade de mísseis já perto do fim da validade e que estarão no espaço de 10 anos absoletos.


Amigo…o se tiene armas (como lo hace el resto del mundo desarrollado) o no se tiene.
Las FFAA no se desarrollan durante los conflictos, ni sus stock tampoco.
Nadie sufre emergencias militares con aviso previo, además, nadie puede confiar en aumentar violentamente los stock cuando se necesite.

O Chile gosta de fazer estoques, não acho que os Chilenos estejam errados, porque têm uma realidade, uma situação com seus vizinhos diversas das nossas. Porque não considero viável um ataque nosso a qualquer País da América do Sul. Não falei em hipóteses remotas, nem estou sonhando, divagando, falo sobre a realidade. Afinal, desde o problema com o Acre, leia-se Bolívia, nada acontece em nossas fronteiras, e convenhamos, não precisamos de mas nenhuma arma para uma Guerra com a Bolívia.


Las FFAA son desarrolladas de acuerdo a las necesidades de defensa. Si Brasil tiene bajos requerimientos de defensa entonces tiene a sus FFAA sobre dimensionadas, y eso si que es dinero fuera….

Você tem alguma dúvida que num conflito contra a Venezuela do Sr. Chavez, quem os EUA e a França apoiariam? Não tenho nenhuma. O que não desfaz outra realidade, que este conflito é quase algo impossível. Agora, estudei história, e não tenho vocação para Nostradamus.


PRick…por favor no me vengas con que los stocks y los SdA se definen en función de “SUPUESTAS” ayudas de potencias extranjeras… :?
Y aunque eso sucediera, cosa que es virtualmente IMPOSIBLE que se de, ¿por qué las FFAA de Brasil tendrían que tener la capacidad de manejar, conocer y operar SdA que no conocen?, excepto que USA enviara más AIM-9B/H junto a algunos F-5E y Francia enviara algunos Súper 530, Magic II y algunos Mirage 2.000C… :?

Se vamos ficar com os M-2000C por mais de 10 anos, teremos que fazer uma modernização, com compra de mísseis modernos e novos. Isto é claro, então o ideal é comprá-los o mais barato possível, mesmo porque, agora já temos treinamento e ferramental para manutenção e operação.


PRick, para que eso suceda tiene que pasar lo siguiente:
1) Que la FAB vuele no más de 100 horas al año cada avión (muy poco….)
2) Que aún exista soporte para modernizar M2kC luego de 10 años de cerrada su línea de producción…
3) Que se agregue una reconstrucción CARISIMA del avión, que agregue más años de vida… :wink:
4) Tener las herramientas y capacitación para operar un avión, es lo mínimo que se puede pedir…

Pelo resultado de meus sofisticados cálculos, que foi enunciado no início desta página, seria até 2050, Bolovo véio, época em que a FACh estará adquirindo F-35C-50+ 'Chuck Norris II, A Missão', além de um lote de F-35 MLU, todos com AMRAAMs RAMJET C-35 cujas fotos todos os nossos netos estarão cobrando dos netos do Degancito, que se vingará apuntando fuentes oriundas do F-35.net ; daí já haveriam uns 10 ou 12 Rafale do primeiro lote com umas 1000 horas por voar e mísseis MICA IR também do primeiro lote, o que, em FABês, quer dizer 50 anos, daí 2100...


:lol: :lol: :lol: :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#116 Mensagem por Sintra » Sex Fev 16, 2007 4:56 pm

tulio escreveu:Pelo resultado de meus sofisticados cálculos, que foi enunciado no início desta página, seria até 2050, Bolovo véio, época em que a FACh estará adquirindo F-35C-50+ 'Chuck Norris II, A Missão', além de um lote de F-35 MLU, todos com AMRAAMs RAMJET C-35 cujas fotos todos os nossos netos estarão cobrando dos netos do Degancito, que se vingará apuntando fuentes oriundas do F-35.net ; daí já haveriam uns 10 ou 12 Rafale do primeiro lote com umas 1000 horas por voar e mísseis MICA IR também do primeiro lote, o que, em FABês, quer dizer 50 anos, daí 2100... :wink:


:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




PRick

#117 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 5:16 pm

Degan escreveu:
Degan, você só ressalta o que lhe interessa nos textos, "PONTECIAL DENTRO DOS REGULAMENTOS AdLA", você conhece os regulamentos da AdLA?

Isto é completamente diverso de dizer que as células tem vida útil de no máximo 1.000 horas. Desculpo você por não entender linguagem jurídica. Do mesmo modo que falar em Cessão Onerosa, quer dizer compra de equipamento, não leasing como os Jornais e Notícias falavam.


Vamos PRick…… :roll:
No fuerces tanto tus argumentos…POTENCIAL es una palabra bastante clara, que significa lo mismo en portugués y español….
Las regulaciones de AdLA son las de una fuerza aérea estándar, por lo que si para ellos el avión tiene un “POTENCIAL” de 1.000 horas….para la FAB no tiene porqué ser muy distinto.

Você pode revalidar mísseis, mas revalidar os AIM-9H, não faz deles mísseis melhores. São inferiores aos MAA-1A Piranha. Logo teremos os MAA-1B, depois os A-Darter. Os AIM-9H vieram no pacote dos A-4, de graça, e haviam mais de 200 deles. Mais uma prova que comprar grandes estoques de mísseis só redunda em prejuízos.


Amigo…nunca he hablado de “mejorar”, hablo de mantener….de qué sirven los M2kC sin armas…???.

Faz um tempo afirmei o seguinte: comprar grandes estoques de armas, sem ter um conflito eminente em vista, é jogar dinheiro fora, porque os mísseis saem da validade e ficam obsoletos. Não basta revalidar os mísseis, você vai ter que refitá-los, se for possível. Somente gastos. Assim, não é para comprar grandes quantidade de mísseis já perto do fim da validade e que estarão no espaço de 10 anos absoletos.


Amigo…o se tiene armas (como lo hace el resto del mundo desarrollado) o no se tiene.
Las FFAA no se desarrollan durante los conflictos, ni sus stock tampoco.
Nadie sufre emergencias militares con aviso previo, además, nadie puede confiar en aumentar violentamente los stock cuando se necesite.

O Chile gosta de fazer estoques, não acho que os Chilenos estejam errados, porque têm uma realidade, uma situação com seus vizinhos diversas das nossas. Porque não considero viável um ataque nosso a qualquer País da América do Sul. Não falei em hipóteses remotas, nem estou sonhando, divagando, falo sobre a realidade. Afinal, desde o problema com o Acre, leia-se Bolívia, nada acontece em nossas fronteiras, e convenhamos, não precisamos de mas nenhuma arma para uma Guerra com a Bolívia.


Las FFAA son desarrolladas de acuerdo a las necesidades de defensa. Si Brasil tiene bajos requerimientos de defensa entonces tiene a sus FFAA sobre dimensionadas, y eso si que es dinero fuera….

Você tem alguma dúvida que num conflito contra a Venezuela do Sr. Chavez, quem os EUA e a França apoiariam? Não tenho nenhuma. O que não desfaz outra realidade, que este conflito é quase algo impossível. Agora, estudei história, e não tenho vocação para Nostradamus.


PRick…por favor no me vengas con que los stocks y los SdA se definen en función de “SUPUESTAS” ayudas de potencias extranjeras… :?
Y aunque eso sucediera, cosa que es virtualmente IMPOSIBLE que se de, ¿por qué las FFAA de Brasil tendrían que tener la capacidad de manejar, conocer y operar SdA que no conocen?, excepto que USA enviara más AIM-9B/H junto a algunos F-5E y Francia enviara algunos Súper 530, Magic II y algunos Mirage 2.000C… :?

Se vamos ficar com os M-2000C por mais de 10 anos, teremos que fazer uma modernização, com compra de mísseis modernos e novos. Isto é claro, então o ideal é comprá-los o mais barato possível, mesmo porque, agora já temos treinamento e ferramental para manutenção e operação.


PRick, para que eso suceda tiene que pasar lo siguiente:
1) Que la FAB vuele no más de 100 horas al año cada avión (muy poco….)
2) Que aún exista soporte para modernizar M2kC luego de 10 años de cerrada su línea de producción…
3) Que se agregue una reconstrucción CARISIMA del avión, que agregue más años de vida… :wink:
4) Tener las herramientas y capacitación para operar un avión, es lo mínimo que se puede pedir…


:lol: :lol: :lol: :lol:


Degan,

Potencial para voar 1000 horas sem revisões extras, dentro do padrão AdLA é isto que o contrato fala. Quer dizer, em bom português técnico, garantia de 1.000 horas de vôo dentro dos padrões da AdLA, se der defeito antes das 1000 horas podemos culpar os franceses, desde que, usemos as aeronaves de forma igual a eles.

Não existe garantia total de uso, nada pode garantir a vida útil de um produto, a garantia é quanto a perda do produto que deveria estar funcionando sem problemas, desde que o usário tenha feito uso correto dele.

A FAB terá que respeitar os manuais técnicos de usário, para poder cobrar esta garantia, caso existe algum problema, poderá reclamar junto ao prestador do serviço da revisão.

Ninguém pode determinar em contrato, quanto cada produto irá durar, cada avião é uma história, cada célula é diferente da outra, e passou por situações distintas. Se faz uma estimativa baseado em estatísticas de uso e o projeto de engenharia.

Você sabe que os EUA possuem estoques de armas, grandes estoques, se quiserem apoiar uma nação têm condições de sobra para vender ou emprestar grandes quantidades de plataformas e vetores. E no caso do Sr. Chavez não tenho dúvidas quanto a posição do Governo dos EUA, hoje.

No caso da França seria mesmo mais M-2000C e S530D e Magic II, afinal, a Grande Força Aérea da Venezuela, não ía conseguir colocar no ar mais que 30 aviões(caças) ao mesmo tempo. Como nenhum outro País da América do Sul. Estou falando da realidade. :wink:

[]´s




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#118 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 16, 2007 5:50 pm

Olá,

Para acabar com essa discussão das 1.000 horas :wink: ... mandei um e-mail para a FAB a algum tempo atrás e essa foi a resposta:

"Prezado Sr Lima,

Agradeço o seu e-mail e as suas perguntas, e gostaria de informa-lo que as 1000 horas de vôo a que se refere o contrato é a garantia nos dada pelo governo francês de uso dessas aeronaves, aonde eles se comprometem a sanar qualquer pane eventualmente encontrada dentro das normas estabelecidas pela força aérea francesa no curso das 1000 primeiras horas de vôo das aeronaves.

Notar que essa garantia será especialmente aplicada as primeiras aeronaves, pois essas voarão bem mais horas em instrução até todas as aeronaves serem entregues.

O número de 1000 horas não reflete a vida útil restante das aeronaves.

Obrigado

xxx.xxxx.xxx.xxx.xxxx"


Acho que a resposta do cara ajuda a deixar claro o que as 1000 horas querem dizer.

Próximo mito... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#119 Mensagem por Sintra » Sex Fev 16, 2007 6:01 pm

cb_lima escreveu:Olá,

Para acabar com essa discussão das 1.000 horas :wink: ... mandei um e-mail para a FAB a algum tempo atrás e essa foi a resposta:

"Prezado Sr Lima,

Agradeço o seu e-mail e as suas perguntas, e gostaria de informa-lo que as 1000 horas de vôo a que se refere o contrato é a garantia nos dada pelo governo francês de uso dessas aeronaves, aonde eles se comprometem a sanar qualquer pane eventualmente encontrada dentro das normas estabelecidas pela força aérea francesa no curso das 1000 primeiras horas de vôo das aeronaves.

Notar que essa garantia será especialmente aplicada as primeiras aeronaves, pois essas voarão bem mais horas em instrução até todas as aeronaves serem entregues.

O número de 1000 horas não reflete a vida útil restante das aeronaves.

Obrigado

xxx.xxxx.xxx.xxx.xxxx"


Acho que a resposta do cara ajuda a deixar claro o que as 1000 horas querem dizer.

Próximo mito... :wink:

[]s
CB_Lima

Bom trabalho :wink:




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#120 Mensagem por Degan » Sex Fev 16, 2007 6:02 pm

Potencial para voar 1000 horas sem revisões extras, dentro do padrão AdLA é isto que o contrato fala. Quer dizer, em bom português técnico, garantia de 1.000 horas de vôo dentro dos padrões da AdLA, se der defeito antes das 1000 horas podemos culpar os franceses, desde que, usemos as aeronaves de forma igual a eles.


Amigo….es bastante extraña (exquisita) tu interpretación.
Es muy forzado interpretar:
POTENCIAL DE 1.000 HORAS DE VUELO…
Como…..
VUELO POR 1.000 HORAS SIN OVERHAUL…

Não existe garantia total de uso, nada pode garantir a vida útil de um produto, a garantia é quanto a perda do produto que deveria estar funcionando sem problemas, desde que o usário tenha feito uso correto dele.


PRick….tu sabes perfectamente que los aviones tienen vida útil limitada, producto de los fuertes trabajos elásticos de su airframe y la consecuente fatiga de materiales….
Así, los fabricantes “garantizan” el airframe para cierta cantidad de horas de vuelo dentro de ciertos parámetros de vuelo (estadísticos).

A FAB terá que respeitar os manuais técnicos de usário, para poder cobrar esta garantia, caso existe algum problema, poderá reclamar junto ao prestador do serviço da revisão.


Decídete…¿hay o no hay garantía para el avión, si se hace lo indicado en el manual?… :wink:

Ninguém pode determinar em contrato, quanto cada produto irá durar, cada avião é uma história, cada célula é diferente da outra, e passou por situações distintas. Se faz uma estimativa baseado em estatísticas de uso e o projeto de engenharia.


Amigo, al igual que nosotros, ustedes eligieron a los aviones, así, se “uniformiza” razonablemente el grupo de aviones que se compra…
Cada avión tiene su bitácora, donde se conoce CLARAMENTE su história y POTENCIAL futuro…

Você sabe que os EUA possuem estoques de armas, grandes estoques, se quiserem apoiar uma nação têm condições de sobra para vender ou emprestar grandes quantidades de plataformas e vetores. E no caso do Sr. Chavez não tenho dúvidas quanto a posição do Governo dos EUA, hoje.


PRick…lo que tu dices es el monumento a las especulaciones… :lol:

No caso da França seria mesmo mais M-2000C e S530D e Magic II, afinal, a Grande Força Aérea da Venezuela, não ía conseguir colocar no ar mais que 30 aviões(caças) ao mesmo tempo. Como nenhum outro País da América do Sul. Estou falando da realidade.


Amigo…¿por qué Francia apoyaría a Brasil en una supuesta guerra contra Venezuela?
Si lo hiciera (y no veo por qué), ¿tendría Brasil personal preparado (técnicos, armeros, pilotos, etc…) para operar más aviones de los que doctrinariamente posee…??




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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