tulio escreveu:Bueno, quem sabe é o BOPE, né não?
Claro, mas o FAL só tá lá porque tem aos montes. Com certeza, se for pra pegar um 762, os caras preferem a HK G3.
O fim que todo bandido tem que ter
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Bolovo escreveu:tulio escreveu:Bueno, quem sabe é o BOPE, né não?
Claro, mas o FAL só tá lá porque tem aos montes. Com certeza, se for pra pegar um 762, os caras preferem a HK G3.
O fim que todo bandido tem que ter
ZeRo4 escreveu:Fala ae galera, to vendo aki no RJ Record, na Record membros da FNSP trocando tiros no Complexo do Alemão, já pude observar um membro utilizando um Colt M4, provavelmente da PM, vai passar novamente agora no noticiário da RECORD!
Assistam...
Alexandre Beraldi escreveu:Eu vi a tal reportagem várias vezes na Band news, pois lá passa de meia em meia hora. O cara está junto com o pessoal da FNSP,barricado meio corpo na parede, à noite e com uma luz alaranjada de fundo; você vê bem ele disparando uma seqüência com um M-4, da qual você só encherga a caixa de culatra. Só que o cara é da PMERJ. Dá para ver tranqüilamente o colete dele.
PRick escreveu:Zero4
Eu vi a filmagem umas vezes, e consegui ver claramente, o cara que atira com o Colt-M4 era um integrante do BOPE, da CORE ou um PM do RJ, um não, eram 02, pelo menos, que estavam misturados aos membros da FNSP, somente estes estavam com o M-4, um deles abre fogo atrás de um poste de iluminação. Entre os homes da FNSP, que estavam fazendo fogo com os MD-97L, diga-se de passagem dá para ver uns 05 deles atirando, junto com um M-4. E não foram poucos tiros, contei uns 20/30 disparos. Com os estojos quentes sendo ejetados.
Foi fácil indentificar os homens da PM/Civil do Rio, o uniforme não é igual, não usavam capacete.
PRick escreveu:Por sinal, é ótimo ver que estão atuando em conjunto. Agora, infelizmente, o que dá pra ver claramente, é o material precário da PM comum do RJ. Não possuem colete, usam FAL,e estão fora de forma física.
PRick escreveu:Estranhei a falta de capacete para os membros do BOPE. Ou na falha no procedimento, possuindo capacete não usaram os mesmos. Parece pouca coisa mas ele pode até salvar a vida do cara. Parece mesmo que salvou a pele de um soldado da FNSP, quando uma bala acertou o poste, e fragmentos de concreto e estilhaços acertaram a cabeça dele, como estava de capacete os ferimentos foram leves no rosto.
PRick escreveu:Um dos motivos da criação da FNSP, é a tentativa de padronizar procedimentos, doutrinas e equipamentos entre as PM´s estaduais, a primeira etapa é o equipamento, pelo menos armas que usem a mesma munição e sistemas de rádio/computadores compatíveis.
PRick escreveu:Se o MD-97L for bem sucedido, além do lote de 3.000 fuzis que será doado para o Rio de Janeiro, esta arma será padrão para todas as PM´s estaduais que receberem apoio da União. Ou seja, serão encomendados milhares destes fuzis e distribuidos para o País inteiro.
PRick escreveu:Espero que chegue logo uma segunda leva do contingente do FNSP.
PRick escreveu:Outra coisa que parece já estar sendo um sucesso é a central de comando geral com um sistema de rádio integrado digital e criptogrado, não pode ser interceptado. A central também está sendo integrada ao sistema de câmeras das vias amarela e vermelha, que por incrível que pareça não eram compatíveis!
ZeRo4 escreveu:Como eu disse, uma imagem vale mais do que 1.000 PALAVRAS, volto a salientar para que o nível do fórum não caia que os membros fiquem atentos ao postar qualquer coisa, principalmente ao contradizer outros amigos foristas...
http://200.179.57.154:8080/tvarca2/stru ... entid=7864
Esse lin é do programa Balanço Geral do Wagner Montes. Ao abrirem esta página procurem pela reportagem que tem o título "Menino de 12 anos drogado mata a avó a facadas em Japeri" está localizado na parte "Arquivos".
Cliquem, uma nova janela irá se abrir e irá dar início ao carregamento do vídeo, a cena é mostrada mais ou menos aos 1min40s do vídeo, quando um membro da FNSP DE CAPACETE Atira com um M-4 atrás de um POSTE.
Ta ai provado pra quem quiser ver, não preciso falar mentira aqui no fórum para denegrir imagem de ninguém, nunca fiz e nunca farei!
Abraços!
PRick escreveu:Zero
O vídeo é o mesmo, o canal é o mesmo, somente, este é um pouco anterior ao outro, maior e muito mais claro que este.O que dá para ver é que homens da PM/Civil RJ estavam operando em conjunto com a FNSP.
A passagem que você falou está muito ruim, com a péssima luminosidade, mas fiz minhas mágicas aqui para ver melhor.
Parece ser mesmo um homem da FNSP com um M-4 fazendo mira, não é possível afirmar que o mesmo disparou a arma, não é possível identificar o uniforme, somente, o fato de estar com capacete. Te pergunto, não poderiam homens da PM/RJ estarem com capacete emprestado da FNSP?
PRick escreveu:Mas não sei se você reparou, mas o que para mim deu certeza, foi outra coisa, que só conseguir ver depois de congelar e tratar a imagem. O cara da FNSP está com seu MD-97L pendurado, preso por sua alça ao ombro esquerdo.
Isto me diz somente uma coisa, no meio da camaradagem geral, num momento mais calmo, alguém ou ele pediu, deixa eu dar uma olhada no seu M-4, posso dar uma experimentada? Mas no vídeo não notei nenhum disparo, apenas ele fazendo mira, o que não quer dizer muita coisa dada a precariedade da filmagem.
PRick escreveu:Também não tenho certeza de que a FNSP só tenha MD-97L, pode ser que possuam pequenas quantidade de outros fuzis, alguém pode dar alguma informação a respeito?
ZeRo4 escreveu:PRick escreveu:Zero
O vídeo é o mesmo, o canal é o mesmo, somente, este é um pouco anterior ao outro, maior e muito mais claro que este.O que dá para ver é que homens da PM/Civil RJ estavam operando em conjunto com a FNSP.
A passagem que você falou está muito ruim, com a péssima luminosidade, mas fiz minhas mágicas aqui para ver melhor.
Parece ser mesmo um homem da FNSP com um M-4 fazendo mira, não é possível afirmar que o mesmo disparou a arma, não é possível identificar o uniforme, somente, o fato de estar com capacete. Te pergunto, não poderiam homens da PM/RJ estarem com capacete emprestado da FNSP?
Blz PRick, falei pq o Beraldi citou o Band News e eu tinha visto esse vídeo apenas na Record e na Globo.
A passagem nesse vídeo realmente está bastante ruim, é apenas uma parte editada, entretanto a que passou no RJ Record e no Jornal da Record mostra bem o soldado efetuando diversos disparos.
Como falei acima, o víde se trata de uma edição, nesse dia por incrível que pareça, "apenas" os Homens da FNSP estavam cercando a favela de madrugada. a PM e a PC só chegaram no outro dia pela manhã, sobre o fator de PMs estarem com capacetes emprestados da FNSP, olha na minha opinião eu duvido que isso possa ter acontecido pq eu conheço os PMs do RJ e se tem uma coisa que eles seriam muito resistentes a usar, seria um Capacete Balístico, em alguns casos eles não gostam de usar nem coletes..PRick escreveu:Mas não sei se você reparou, mas o que para mim deu certeza, foi outra coisa, que só conseguir ver depois de congelar e tratar a imagem. O cara da FNSP está com seu MD-97L pendurado, preso por sua alça ao ombro esquerdo.
Isto me diz somente uma coisa, no meio da camaradagem geral, num momento mais calmo, alguém ou ele pediu, deixa eu dar uma olhada no seu M-4, posso dar uma experimentada? Mas no vídeo não notei nenhum disparo, apenas ele fazendo mira, o que não quer dizer muita coisa dada a precariedade da filmagem.
Olha, isso eu não pude perceber, vou ver o filme de novo e logo após postarei outra mensagem aqui. Mas se isso tiver ocorrido, na minha opinião, ele está fazendo o que a maioria dos PMs aqui no RJ fizeram ao ter contato com o MD-97L! Jogaram fora e foram correndo pedir um M-4 ou mesmo PARA-FAL.PRick escreveu:Também não tenho certeza de que a FNSP só tenha MD-97L, pode ser que possuam pequenas quantidade de outros fuzis, alguém pode dar alguma informação a respeito?
Até onde eu sei não tem nenhum Colt M-4 lá na FNSP, talvez alguém mais interado no assunto possa falar!
Abraços!
PRick escreveu:Você fala que os outros não podem duvidar de você, mas EU AFIRMEI QUE O CARA ESTÁ USANDO O MD-97L na ombro, então o M-4/M-16 só pode ser emprestado, porque a arma dele está presente.
PRick escreveu:No vídeo não existe qualquer disparo. Não posso falar sobre o que eu não vi. Foi você que postou o o endereço do vídeo. Os outros vídeos que vi, e vi quase todos, não mostram esta passagem. Mostram PM´s e FNSP fazendo fogo em conjunto, afirmando ser a mesma data.
PRick escreveu:Não, o vídeo mostra PM´s na área na mesma hora, não em outro dia.
PRick escreveu:O MD-97L mecanicamente não difere em nada de outros fuzis. Os defeitos apontados foram quanto a fabricação. Isto ocorre e pode ocorrer, não é defeito do Fuzil. Se você fabricar um AK-47 com material de segunda e de qualquer jeito, vai sair um porcaria.
PRick escreveu:Quando aos PM´s do RJ, eu conheço eles muitooo bem. Tive vários deles como meus empregados, fazendo bico de segurança. Outros 02 recrutas de PM´s fazendo bico de ajudante de barman e cuminho(limpadores de salão).
PRick escreveu:Mostraram um foto com pessoal do BOPE armados com M-4 e AK, e nem por isto é porque o M-4 esteja com defeito. Mas demonstra uma completa falta de procedimentos, de organização, no mínimo.
PRick escreveu:Como vi um PM outro dia no Banco do Brasil, quase morri de rir, o cara tinha uma Pistola 9mm, uma 7,65mm e um 38 de cano curto, todas nos cintos e o coldre vazio. Nem é necessário falar sobre isto, fico me perguntando que academia de polícia este PM frequentou e como ele foi aprovado. Hoje a PM do RJ não tem padrão para Fuzil, Pistolas e Revolver, nem modelo, tipo, nem para munição. Os Soldados usam até 03 armas, a maior parte sem registro, sem procedência definida.