FAB fecha acordo com THALLES AIRBORNE SYSTEMS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alcantara
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#91 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 16, 2007 9:52 am

Então? O que você acha? Os nossos RDI serão do padrão J2-4 ou padrão J2-5?
Bem, de qualquer forma, já devem ser desses aí de cartucho 'multi-funcional'. :lol:



Abraços!!! :wink:




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#92 Mensagem por Degan » Sex Fev 16, 2007 10:05 am

Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Túlio
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#93 Mensagem por Túlio » Sex Fev 16, 2007 10:18 am

Degan escreveu:Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,




O que nos significa kôza MUITO QUE BUENA, POWS!!!

Eu já havia levantado essa lebre de 'restinho de vida útil' em outro post, aproveitando um link do César e um toque que una fuente me deu por MP.

Mas, de acordo com o nosso amigo Roberto, temos ótimas razões para nos alegrarmos: OS MATUSAS NÃO VÃO DURAR MUITO: ALELUIAAAAA, IRMÃOS, O REINO É CHEGADO!!!

( :twisted: Por quê será que, mesmo acreditando ainda no Flanker BM, começo a 'temer' que a EMBRAER entre no Programa JSF? :twisted: )


Saludozzzzzzz cordialezzzzzzzzz, Degancito, ainda em 2007 ALGO vai se concretizar...

E acho que...UHMMMMM.........VOSMEÇE vai precisar de umas CERVASSSSSSS..............heheheheheheheheheheheh




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#94 Mensagem por Degan » Sex Fev 16, 2007 10:34 am

No te equiboques conmigo Tulicinho.....

Si la FAB compra el mejor SdA de LA, yo estaría feliz.... :wink:

El único punto para mi es que un Su-30MK2 o un Rafale no son para mi "lo mejor"... :wink:

Respecto a los M2kC...son una compra que NUNCA entenderé... :?

Saludos




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#95 Mensagem por rcolistete » Sex Fev 16, 2007 10:46 am

Olá pessoal,

Link p/ os documentos do CONFIREM, ambos aprox. 5MB :

http://www.RobertoColistete.net/Mirage2 ... tugues.pdf


http://www.RobertoColistete.net/Mirage2 ... rances.pdf

Como acho que não serão muitos a fazer esse download, então deixei dentro do meu domínio. Mas nada garante que tais arquivos vão ficar muito tempo aí, então quem quiser que faça logo o download.

Abraços,

Roberto




PRick

#96 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 11:34 am

tulio escreveu:
Degan escreveu:Muy buen dato rcolistete....

Havía leído ese PDF, pero no lo guarde... :(

Entonces se confirma que electrónicamente el M2kC es inferior al F-5M, con la única ventaja de alcance del radar...
Además, se confirman las 1.000 horas de vida útil restante... :?

Saludos,




O que nos significa kôza MUITO QUE BUENA, POWS!!!

Eu já havia levantado essa lebre de 'restinho de vida útil' em outro post, aproveitando um link do César e um toque que una fuente me deu por MP.

Mas, de acordo com o nosso amigo Roberto, temos ótimas razões para nos alegrarmos: OS MATUSAS NÃO VÃO DURAR MUITO: ALELUIAAAAA, IRMÃOS, O REINO É CHEGADO!!!

( :twisted: Por quê será que, mesmo acreditando ainda no Flanker BM, começo a 'temer' que a EMBRAER entre no Programa JSF? :twisted: )


Saludozzzzzzz cordialezzzzzzzzz, Degancito, ainda em 2007 ALGO vai se concretizar...

E acho que...UHMMMMM.........VOSMEÇE vai precisar de umas CERVASSSSSSS..............heheheheheheheheheheheh


O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.

[ ]´s




PRick

#97 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 11:44 am

Alcantara escreveu:Então? O que você acha? Os nossos RDI serão do padrão J2-4 ou padrão J2-5?
Bem, de qualquer forma, já devem ser desses aí de cartucho 'multi-funcional'. :lol:



Abraços!!! :wink:


Alcantara,

O texto em questão é de antes do ano 2000, dúvido que existe algum radar J2-4 em uso, devem estar todos no padrão J2-5 ou J3-13.

A versão nossa foi padronizada para os S4.2A, porque esta versão possui Hotas. Pelo que li nos textos, todos os S4.2A usam o J2-5.

Os antigos S-1, S-2, viraram S-4. Os S-3 viraram os M-2000-5F.

The designation Mirage 2000C-S4-2A is applied to S4, S4-1 and S4-2 aircraft that were upgraded with Thomson-CSF RDI Series J2-5 radars and HOTAS controls.


Não é isto que o texto fala? Todos os S-4 foram atualizados para o padrão S-4.2A. E estas foram as primeiras versões HOTAS, as outras não eram!

[ ]´s




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#98 Mensagem por Túlio » Sex Fev 16, 2007 11:45 am

PRick escreveu:
O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.

[ ]´s


Pois é, e nada de asa nova & quetales, tudo tri, massssss...

TOMARA QUE ESTEJAS ERRADO!!!

Ou iremos de Matusa recauchutado até o século XXII, POWS!!!




PRick

#99 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 11:56 am

tulio escreveu:
PRick escreveu:
O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.

[ ]´s


Pois é, e nada de asa nova & quetales, tudo tri, massssss...

TOMARA QUE ESTEJAS ERRADO!!!

Ou iremos de Matusa recauchutado até o século XXII, POWS!!!


Não existe erro, a célula do M-2000 é muito superior em matéria de resistência, quando compara com os M-3, e você viu quanto tempo os M-3 duraram e duram, porque voam até hoje. :lol: :lol:

[ ]´s




PRick

#100 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 12:00 pm

Outra coisa que acho importante.

A FAB comprou muito bem os mísseis, pouca quantidade, porque sua validade deve estar no fim, e não adianta nada ficar com um monte de mísseis com validade vencida. Só servem para termos mais gastos com revalidação.

Alguém de vocês acha que estes M-2000C serão usados em combates reais? Ainda mais com os estreitamentos de laços de amizade e comerciais com os EUA. :wink:

Não precisamos de estoques de armas aqui, principalmente mísseis. Porque um possível confronto com a Venezuela é só dar um telefonema e aviões carregados chegariam dos EUA e França no dia seguinte.

[]´s




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#101 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 16, 2007 12:03 pm

PRick escreveu:
Alcantara escreveu:Então? O que você acha? Os nossos RDI serão do padrão J2-4 ou padrão J2-5?
Bem, de qualquer forma, já devem ser desses aí de cartucho 'multi-funcional'. :lol:



Abraços!!! :wink:


Alcantara,

O texto em questão é de antes do ano 2000, dúvido que existe algum radar J2-4 em uso, devem estar todos no padrão J2-5 ou J3-13.

[ ]´s


Hummm... interessante. O texto do Memorando, na parte sobre o RDI cita um tal de J2-7...

Vocês repararam?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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#102 Mensagem por Jacobs » Sex Fev 16, 2007 12:28 pm

tulio escreveu:
PRick escreveu:
O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.

[ ]´s


Pois é, e nada de asa nova & quetales, tudo tri, massssss...

TOMARA QUE ESTEJAS ERRADO!!!

Ou iremos de Matusa recauchutado até o século XXII, POWS!!!


Tomara que pelo menos eles resolvam fazer um modernização!




PRick

#103 Mensagem por PRick » Sex Fev 16, 2007 12:31 pm

Por sinal o Memorando é claro:

Trata-se de um Cessão Onerosa, ou seja, os M-2000C foram comprados, são nossos, nem leasing é.

Pode ser caças temporários ou não, mas vão ficar por aqui para sempre, caso não sejam vendidos. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s




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#104 Mensagem por Degan » Sex Fev 16, 2007 2:12 pm

O Protocolo, e não o contrato, não fala nada o que o Sr. Degan acha que leu. Além de não entender direito o Português, falta ainda o dom de ser Advogado, o Acordo diz que as aeronaves estão revisadas para 1.000 horas de vôo no padrão AdLA. Vale dizer, tem garantia e validade contra qualquer problema de 1.000 horas dentro dos regulamentos da AdLA. Não tem nada haver com vida útil da célula. Um M-2000 pode chegar a 10.000 horas de vôo, com apenas revisões. Nada de kit de reforço estrutural.


Pues NO ES ESO lo que dice:

Imagem

Es bien claro…Las aeronaves disponen de un POTENCIAL de 1.000 horas asegurado según las regulaciones de la Armeé de l´air
Lo de las 10.000 horas es solo un INVENTO tuyo…demuestralo…!!!. :wink:

Não é isto que o texto fala? Todos os S-4 foram atualizados para o padrão S-4.2A. E estas foram as primeiras versões HOTAS, as outras não eram!


Claro….pero sigue teniendo las mismas capacidades publicadas por Jane´s…

Não existe erro, a célula do M-2000 é muito superior em matéria de resistência, quando compara com os M-3, e você viu quanto tempo os M-3 duraram e duram, porque voam até hoje.


Claro…cuando se vuela poco, los aviones duran…que no es el caso de Francia, que ya consumió 5.000 de las 6.000 horas del avión…

A FAB comprou muito bem os mísseis, pouca quantidade, porque sua validade deve estar no fim, e não adianta nada ficar com um monte de mísseis com validade vencida. Só servem para termos mais gastos com revalidação.


Interesante…entonces cuando los misiles venzan…el Mk2C perderá toda su capacidad…. :roll:
Lo bueno, es que todos los misiles se pueden recuperar y quedar “validados”, como se hizo con los AIM-9H y los MM-38…

Alguém de vocês acha que estes M-2000C serão usados em combates reais? Ainda mais com os estreitamentos de laços de amizade e comerciais com os EUA.


Por dios PRick…Brasil debe ser el único país que compra SdA para entrenar y desfilar… :oops: (entrenar con SdA obsoletas… :roll: )

Não precisamos de estoques de armas aqui, principalmente mísseis. Porque um possível confronto com a Venezuela é só dar um telefonema e aviões carregados chegariam dos EUA e França no dia seguinte.


:shock: ….Claro…es que Brasil es la Israel de LA… :lol:
Y gracias a lo que se entrenó con los M2kC...esos armamentos de USA y Francia se sabrían usar y mantener....MILAGRO... :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#105 Mensagem por Túlio » Sex Fev 16, 2007 2:36 pm

Full véio Talha mode:


AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS


Matusa de 2006 até 2050!!!

Rafales de 2050 até 2100!!!


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