Tio Bush vem aí
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sinceramente, acho um Brasil um país grande e importante demais para voltarmos a ser garotos de recado dos EUA, se o Bush, vier aqui pra comprar o nosso Etanol, td bem, agora querem nos jogar pela goela, caças q ñ atender os pré-requisitos da FAB e ainda sem a integração das tecnologias nacionais e com " coleira " em relação a determinada peça ou míssil, o Lula, sinceramente, tem q mandar ele pra pqp, tratamos os outros países com respeito, até demasiado, em algumas situações, intaum eles q nós tratem tb, se o Bush quiser conversar sobre caças com a gente q nos ofereça alguma coisa boa, pq o nosso país tem soberania, ñ somos vasssalos de ninquém, é vamos comprar o caça q atenda melhor aos nossos requisitos e necessidades, seja ele de onde for
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- chm0d
- Sênior
- Contato:
CFB escreveu:Sinceramente, acho um Brasil um país grande e importante demais para voltarmos a ser garotos de recado dos EUA, se o Bush, vier aqui pra comprar o nosso Etanol, td bem, agora querem nos jogar pela goela, caças q ñ atender os pré-requisitos da FAB e ainda sem a integração das tecnologias nacionais e com " coleira " em relação a determinada peça ou míssil, o Lula, sinceramente, tem q mandar ele pra pqp, tratamos os outros países com respeito, até demasiado, em algumas situações, intaum eles q nós tratem tb, se o Bush quiser conversar sobre caças com a gente q nos ofereça alguma coisa boa, pq o nosso país tem soberania, ñ somos vasssalos de ninquém, é vamos comprar o caça q atenda melhor aos nossos requisitos e necessidades, seja ele de onde for
X2
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Alcantara escreveu:E quem defendeu vassalagem por aqui?
Pois é, li tudo de novo e creio que entendi errado, véio burro, tapado...
MAS NUM VOU SER VASSALO DE NINGUÉM E PRONTO!!!
Sério agora, uma ALIANÇA com a única superpotência da terra onde não sejamos os mandaletes de sempre é muito que tri!
...a choramingagem do tulio que contamina o pessoal AHAEHAEH
Burrice, isso sim...
Adescurpem o tio véio...
Uns 150 F15K e não se fala
mais nisso...
((('Pronto, começou: será que tu não entendes que nunca teremos $$$ para manter ISSO?' )))
Calma, tigrada, quem vender UM BILHÃO DE BARRIS DE ETANOL por ano ou quase isso TERÁ $$$ SIM!!!
-
- Intermediário
alguns F-15 e F-18
Nunca gostei de possuir material americano, mas fazer o que se vierem mais ou menos de graça tudo bem........ficariamuito contente, com esta dupla na FAB e na MB.....e acho que naum teria pra ninguem na América do Sul.......
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
tulio escreveu:Estava pensando uma kôza: se ficarmos encoleirados com eles nos caças mas eles ficarem também encoleirados conosco no etanol...
Tipo: 'me embargares, te embargo também...'
Que tale?
O Problema é que até a Inglaterra, que é a Inglaterra não conseguiu arrancar nada dos homi!
Imagina nós.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
A Inglaterra usa mísseis de cruzeiro Tomahawk em seus subs nucleares. Mais liberalismo que isso é difícil, só se eles venderem uns ICBM aos ingleses, pois, em minha opinião, um míssil de cruzeiro de mais de 1.000km de alcance disparado de um sub nuclear é o "ápice da cadeia alimentar" em termos militares.
Mas na boa Walter, falei com meu primo e nada mais ainda em termos "interna corporis" sobre o SU-35. Todo mundo diz "não sei", "tá meio susupenso" e coisas do gênero, dados os recentes acontecimentos. Alguma novidade "do outro lado"?
Começo a pensar que, se comprados mais F-5 E/F para elevar ao padrão M, e se decidida e efetivamente iniciada a modernização dos A-1 para o padrão M, combinado com a reaproximação dos EUA, a política e a "janela temporal" começa a ser bem favorável ao F-35A...
Mas na boa Walter, falei com meu primo e nada mais ainda em termos "interna corporis" sobre o SU-35. Todo mundo diz "não sei", "tá meio susupenso" e coisas do gênero, dados os recentes acontecimentos. Alguma novidade "do outro lado"?
Começo a pensar que, se comprados mais F-5 E/F para elevar ao padrão M, e se decidida e efetivamente iniciada a modernização dos A-1 para o padrão M, combinado com a reaproximação dos EUA, a política e a "janela temporal" começa a ser bem favorável ao F-35A...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Inclino-me a isso também, Beraldi véio, mas há fatores que me esculhambam o raciocínio:
Há uma balança comercial crescente e bastante em desequilíbrio com a Rússia. Equilibrar com que? AAA? Foguetes? Bilhões por ano?
Há agora essa charla do etanol: igualmente bilhões por ano. Mas há muitas kôzaz com que equilibrar.
Há ainda essa misteriosa debandada dos Franceses da Embraer. Se as ações dela não são rentáveis como investimento, então o quê o é? Poderia ser para acalmar o ranço francófobo da FAB...
Há uma balança comercial crescente e bastante em desequilíbrio com a Rússia. Equilibrar com que? AAA? Foguetes? Bilhões por ano?
Há agora essa charla do etanol: igualmente bilhões por ano. Mas há muitas kôzaz com que equilibrar.
Há ainda essa misteriosa debandada dos Franceses da Embraer. Se as ações dela não são rentáveis como investimento, então o quê o é? Poderia ser para acalmar o ranço francófobo da FAB...
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vamos comprar dos russos o que nos temos queremos, nada de produtos empurrados.
Então o que podemos comprar?
AAA, tecnologia espacial, blindagem reativa para os LEO 1A5, blindagem composta para os Urutu/Churrua..., projetos conjuntos de mísseis, tecnologia nuclear para o SNB e as novas centrais nucleares que o Brasil quer construir....pow isso não é barato.
Agora se temos que escolher mercado EUA X Russia? eu fico com os iaques sem pensar
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
tulio escreveu:Inclino-me a isso também, Beraldi véio, mas há fatores que me esculhambam o raciocínio:
Tulio véio. Eu compraria gelo russo se viessem os F-35A com míesseis.
Poderíamos, por exemplo, investir pesado na tecnolgia espacial (o que é muito mais caro que adquirir umas dúzias de caças), demandando bastante equipamento e treinamento russo.