Elogiei e elogio de novo.
Mas como eu disse aqui, ele é excelente taticamente, feito para a tripulação não se preocupar e projetado para a realidade norte-americana.
Ele é um transporte de GC, beberrão, caro e superdimensionado. Pra quem voa e opera com ele, é uma beleza. Pra quem paga a conta, não é lá essas coisas.
Com o tempo, o desgaste dos motores é natural e os gráficos ficam desatualizados. O alcance vai diminuir, o consumo dos motores aumenta e a carga útil diminui. O problema é que na maioria das vezes esse desgaste é mais rápido do que o fabricante disse que seria. Do mesmo jeito que aconteceu com os australianos, acontece com os nossos Panteras e isso gera discussões acirradas da AvEx com a Eurocopter/Helibrás.
Não sei dos nossos BH, mas uma hora ou outra, isso vai acontecer.
Next came problems with the fuel lines causing the entire fleet to be grounded for over 6 months (thank god we had the UH-1H's still in service back then.
Another problem was with the NVG compatibility with the cockpit which was the cause of the two ships that crashed into each other during night excercises in Townsville
Não sei os detalhes desses problemas que este cara falou, mas eu digo que isso acontece muitas vezes por problemas do operador. Já aconteceu aqui, não foi uma nem duas vezes: uma determinada manutenção preventiva deveria ser realizada. Por algum motivo qualquer isso passou batido e quando se deram conta, todas as aeronaves estavam vencidas. Toda a frota tem que parar até se inspecionar uma a uma.
Ei Tulio que forum e esse
Também gostaria de saber.
Abraços,