FAB fecha acordo com THALLES AIRBORNE SYSTEMS
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Re: FAB fecha acordo com THALLES AIRBORNE SYSTEMS
PRick escreveu:Lucas SSBN escreveu:COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
EXTRATO DE CONTRATO
ESPÉCIE: Termo de Contrato.
CONTRATANTE: COMISSÃO AERONÁUTICA BRASILEIRA NA
EUROPA.
CONTRATADA: THALLES AIRBORNE SYSTEMS.
N° DO CONTRATO: Contrato nº 001/CABE/2006.
OBJETO: Fornecimento de bens e serviços relacionados com a logística do radar, respectiva bancada de testes, sistemas de autodefesa, Guerra eletrônica e outros equipamentos e sistemas eletrônicos de bordo, das aeronaves MIRAGE 2000 da FAB.
VALOR DO CONTRATO: 7,995,000.00. FONTE: 0300000000; 2006NE007878 - ND 339030, de 20/12/06;
2006NE007879 - ND 339039, de 20/12/06; e 2006NE08230 - ND
339039, de 27/12/06.
FUNDAMENTO LEGAL: Inciso I do Art. 25 da Lei n° 8.666, de 21
de junho de 1993.
DATA DE ASSINATURA: 28/12/2006
COMANDO MILITAR DO SUDESTE
2ª REGIÃO MILITAR
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE
DE LICITAÇÃO Nº 7026/2006
Nº Processo: 7026/2006 . Objeto: Contrato de locação de ferramental
destinado à manutenção de 3º e 4º escalões dos aviônicos de fabricação
da Thales Avionics. Total de Itens Licitados: 00001 .
Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa:
Única empresa autorizada a presyar serviços de revisão nos equipamentos produzidos pela Thales Avionics Declaração de Inexigibilidade em 27/12/2006 . FRANKLIN CAMPOS DE OLIVEIRA .
Ordenador de Despesas da Base de Aviação de Taubaté . Ratificação
em 27/12/2006 . EDUARDO CUNHA DA CUNHA . Comandante de
Aviação do Exército . Valor: R$ 61.751,40 . Contratada :AERONAL
REVISORA DE INSTRUMENTOS AERONAUTICOS LTDA . Valor:
R$ 61.751,40(SIDEC - 29/12/2006) 167518-00001-2006NE900071
(Of. El. nº .)
Este contrato, é apenas um de uma série que serão assinados, dentro do Protocolo/Acordo dos M-2000C, o Protocolo não é um contrato, mas um acordo entre Governos, que vai gerar uma série de contratos específicos na área de manutenção. Não implica em dinheiro novo, está incluído no Protocolo Geral.
Pelo jeito este contrato está ligado a BANCADA DE TESTES DO RADAR RDI. A FAB vai receber uma série de bancadas de teste, como de Radar, Hidráulica, Eletrônica, olha são 40 páginas de itens, cada página tem uma lista de 30 itens diferentes ou mais, e cada item pode ter mais um, alguns são mais de 50, tem tudo até pneus!!!
Mas não se trata de dinherio novo, apenas desdobramento do Protocolo/Acordo assinado.
[ ]´s
Gracias
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Re: FAB fecha acordo com THALLES AIRBORNE SYSTEMS
PRick escreveu:Lucas SSBN escreveu:COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
EXTRATO DE CONTRATO
ESPÉCIE: Termo de Contrato.
CONTRATANTE: COMISSÃO AERONÁUTICA BRASILEIRA NA
EUROPA.
CONTRATADA: THALLES AIRBORNE SYSTEMS.
N° DO CONTRATO: Contrato nº 001/CABE/2006.
OBJETO: Fornecimento de bens e serviços relacionados com a logística do radar, respectiva bancada de testes, sistemas de autodefesa, Guerra eletrônica e outros equipamentos e sistemas eletrônicos de bordo, das aeronaves MIRAGE 2000 da FAB.
VALOR DO CONTRATO: 7,995,000.00. FONTE: 0300000000; 2006NE007878 - ND 339030, de 20/12/06;
2006NE007879 - ND 339039, de 20/12/06; e 2006NE08230 - ND
339039, de 27/12/06.
FUNDAMENTO LEGAL: Inciso I do Art. 25 da Lei n° 8.666, de 21
de junho de 1993.
DATA DE ASSINATURA: 28/12/2006
COMANDO MILITAR DO SUDESTE
2ª REGIÃO MILITAR
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE
DE LICITAÇÃO Nº 7026/2006
Nº Processo: 7026/2006 . Objeto: Contrato de locação de ferramental
destinado à manutenção de 3º e 4º escalões dos aviônicos de fabricação
da Thales Avionics. Total de Itens Licitados: 00001 .
Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa:
Única empresa autorizada a presyar serviços de revisão nos equipamentos produzidos pela Thales Avionics Declaração de Inexigibilidade em 27/12/2006 . FRANKLIN CAMPOS DE OLIVEIRA .
Ordenador de Despesas da Base de Aviação de Taubaté . Ratificação
em 27/12/2006 . EDUARDO CUNHA DA CUNHA . Comandante de
Aviação do Exército . Valor: R$ 61.751,40 . Contratada :AERONAL
REVISORA DE INSTRUMENTOS AERONAUTICOS LTDA . Valor:
R$ 61.751,40(SIDEC - 29/12/2006) 167518-00001-2006NE900071
(Of. El. nº .)
Este contrato, é apenas um de uma série que serão assinados, dentro do Protocolo/Memorando dos M-2000C, o Protocolo não é um contrato, mas um acordo entre Governos, que vai gerar uma série de contratos específicos na área de manutenção. Não implica em dinheiro novo, está incluído no Protocolo Geral.
Pelo jeito este contrato está ligado a BANCADA DE TESTES DO RADAR RDI. A FAB vai receber uma série de bancadas de teste, como de Radar, Hidráulica, Eletrônica, olha são 40 páginas de itens, cada página tem uma lista de 30 itens diferentes ou mais, e cada item pode ter mais um, alguns são mais de 50, tem tudo até pneus!!!
A Única Bancada de testes não comprada, foi para a Turbina(Turbo Compressor), no Memorando ela está relacionada, mas consta 0(zero) na quantidade.
Mas não se trata de dinherio novo, apenas desdobramento do Acordo assinado.
[ ]´s
Como eu falei, até o momento, não interessa ao governo um novo FX.
pode aconter? claro, com o CHAVITO apitando na orelha, pode acontecer; mas EU PARTICULARMENTE PENSO QUE NÃO EXISTE MOTIVO PARA ALARMES, continua tudo VELHO, vamos de mirrage 2000 e f5 até 2020.
- Wolfgang
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Poti Camarão escreveu:É incrível a capacidade de alguns em acionar o alarme nuclear com qualquer notícia sem atentar direito ao texto.
Fim do FX, certeza de caça tal, certeza de quando acontecerá agora as coisas por causa de uma notinha... my god!
No que tange a mim, faço uma mea culpa. Achei que tinha visto uma coisa e não era bem isso.
De qualquer modo, notinhas é tudo que temos. Especular faz parte da natureza humana.
Por sinal,
O melhor deste Memorando/Protocolo, foi o Acordo de Salva Guardas Tecnológicas.
Nas páginas de itens que virão, estão 02 Bancos de Programação, 01 Banco de Programação do SERVAL e 01 Banco de Programação Geral ASSEMBLY.
Se não me falha memória, a Linguagem Assembly(não é assim que se escreve) é um antiga linguagem de programação binária, muito usada até 1990, é ainda muito confiável, e não precisa dos famosos compiladores de linguagem. Pelo que me lembro é uma linguagem de nível baixo ou primária. Quem é mais fera aí em informática?
Trocando em miúdos os Códigos Fontes dos M-2000C estão todos abertos para nós, e ainda temos Bancos de Programação e Testes para modificar o que precisarmos.
[ ]´s
O melhor deste Memorando/Protocolo, foi o Acordo de Salva Guardas Tecnológicas.
Nas páginas de itens que virão, estão 02 Bancos de Programação, 01 Banco de Programação do SERVAL e 01 Banco de Programação Geral ASSEMBLY.
Se não me falha memória, a Linguagem Assembly(não é assim que se escreve) é um antiga linguagem de programação binária, muito usada até 1990, é ainda muito confiável, e não precisa dos famosos compiladores de linguagem. Pelo que me lembro é uma linguagem de nível baixo ou primária. Quem é mais fera aí em informática?
Trocando em miúdos os Códigos Fontes dos M-2000C estão todos abertos para nós, e ainda temos Bancos de Programação e Testes para modificar o que precisarmos.
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- Morcego
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PRick escreveu:Por sinal,
O melhor deste Memorando/Protocolo, foi o Acordo de Salva Guardas Tecnológicas.
Nas páginas de itens que virão, estão 02 Bancos de Programação, 01 Banco de Programação do SERVAL e 01 Banco de Programação Geral ASSEMBLY.
Se não me falha memória, a Linguagem Assembly(não é assim que se escreve) é um antiga linguagem de programação binária, muito usada até 1990,
Ce tá doido, ESSE TREM É USADO ATÉ HOJE, se eles estão o ASSEMBLY, bom, ELES ESTÃO ABRINDO O BRINQUEDO INTEIRO.
PRick escreveu: é ainda muito confiável, e não precisa dos famosos compiladores de linguagem. Pelo que me lembro é uma linguagem de nível baixo ou primária. Quem é mais fera aí em informática?
Eu não sou FERA, meu negócio É redes; MAS ASSIM, sua linha de pensamento esta CORRETA, ao abrir o ASSEMBLY eles estão abrindo a possibilidade de MOLDARMOS O PROGRAMA conforme NOSSA NECESSIDADE.
Bom é isso ae, ELES DEIXARAM AGENTE ENTRAR NA MATRIX DO MIRRAGE 2000 se é que me entende.
assim, SIGA O COELHINHO hehaehae.
PRick escreveu:Trocando em miúdos os Códigos Fontes dos M-2000C estão todos abertos para nós, e ainda temos Bancos de Programação e Testes para modificar o que precisarmos.
[ ]´s
bEM, temos muito programador BOM no BRASIL, mas não sei qual a defasagem disso quando falamos em MILITAR, acho que o CTA deve ter aqueles CAVERNOSOS MALUCOS que andam com pastina, oculos e CHAVEIRO PEN-DRIVE no pescoço; mas assim, acho que mesmo eles vão precisar de um TOQUE sabe. bom, sei la os caras são fera.
- Carlos Lima
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Olha,
Ambos estão corretos... ao possuirmos a bancada, temos os instrumentos necessários para fazer manutenção/aferições e melhorias nos equipamentos em questão (no caso os radares).
Ao passarem o Assembly para nós é a porta de entrada para aprendermos o que foi feito assim como melhorá-lo (caso necessário).
A única restrição é em relação aos "direitos" que essa abertura nos daria, pois eles muito bem podem ter passado a bancada, mas impor restrições quanto a eventuais "upgrades" made in Brazil.
Temos um pessoal bem "cavernoso" no ITA/CTA/PAME (não me surpreendeira se alguns desses caras já não estão pegando as "manhas" com os franceses).
No mínimo o que esse contrato diz é que não temos que mandar esses equipamentos para a França $$$$$$ para realizar a manutenção/aferição/upgrades.
Isso em si só já é uma excelente notícia!
[]s
CB_Lima
Ambos estão corretos... ao possuirmos a bancada, temos os instrumentos necessários para fazer manutenção/aferições e melhorias nos equipamentos em questão (no caso os radares).
Ao passarem o Assembly para nós é a porta de entrada para aprendermos o que foi feito assim como melhorá-lo (caso necessário).
A única restrição é em relação aos "direitos" que essa abertura nos daria, pois eles muito bem podem ter passado a bancada, mas impor restrições quanto a eventuais "upgrades" made in Brazil.
Temos um pessoal bem "cavernoso" no ITA/CTA/PAME (não me surpreendeira se alguns desses caras já não estão pegando as "manhas" com os franceses).
No mínimo o que esse contrato diz é que não temos que mandar esses equipamentos para a França $$$$$$ para realizar a manutenção/aferição/upgrades.
Isso em si só já é uma excelente notícia!
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
cb_lima escreveu:Olha,
Ambos estão corretos... ao possuirmos a bancada, temos os instrumentos necessários para fazer manutenção/aferições e melhorias nos equipamentos em questão (no caso os radares).
Ao passarem o Assembly para nós é a porta de entrada para aprendermos o que foi feito assim como melhorá-lo (caso necessário).
A única restrição é em relação aos "direitos" que essa abertura nos daria, pois eles muito bem podem ter passado a bancada, mas impor restrições quanto a eventuais "upgrades" made in Brazil.
Temos um pessoal bem "cavernoso" no ITA/CTA/PAME (não me surpreendeira se alguns desses caras já não estão pegando as "manhas" com os franceses).
No mínimo o que esse contrato diz é que não temos que mandar esses equipamentos para a França $$$$$$ para realizar a manutenção/aferição/upgrades.
Isso em si só já é uma excelente notícia!
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CB_Lima
Ou seja, sem COLEIRAS!!!
Mas pelo Acordo de Salvaguardas, não podemos repassar para terceiros, sem prévia autorização dos franceses.
Veja que a tecnologia, mesmo não sendo a última palavra, é sempre protegida. Porque, boa parte das vezes, é evolutiva.
[ ]´s
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PRick escreveu:cb_lima escreveu:Olha,
Ambos estão corretos... ao possuirmos a bancada, temos os instrumentos necessários para fazer manutenção/aferições e melhorias nos equipamentos em questão (no caso os radares).
Ao passarem o Assembly para nós é a porta de entrada para aprendermos o que foi feito assim como melhorá-lo (caso necessário).
A única restrição é em relação aos "direitos" que essa abertura nos daria, pois eles muito bem podem ter passado a bancada, mas impor restrições quanto a eventuais "upgrades" made in Brazil.
Temos um pessoal bem "cavernoso" no ITA/CTA/PAME (não me surpreendeira se alguns desses caras já não estão pegando as "manhas" com os franceses).
No mínimo o que esse contrato diz é que não temos que mandar esses equipamentos para a França $$$$$$ para realizar a manutenção/aferição/upgrades.
Isso em si só já é uma excelente notícia!
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CB_Lima
Ou seja, sem COLEIRAS!!!
Mas pelo Acordo de Salvaguardas, não podemos repassar para terceiros, sem prévia autorização dos franceses.
Veja que a tecnologia, mesmo não sendo a última palavra, é sempre protegida. Porque, boa parte das vezes, é evolutiva.
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acho que mesmo técnologias de inteligência artificial usam o assembly em seu núcleo, o LIMA pode dizer se sim ou se não.
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PRick escreveu:cb_lima escreveu:Olha,
Ambos estão corretos... ao possuirmos a bancada, temos os instrumentos necessários para fazer manutenção/aferições e melhorias nos equipamentos em questão (no caso os radares).
Ao passarem o Assembly para nós é a porta de entrada para aprendermos o que foi feito assim como melhorá-lo (caso necessário).
A única restrição é em relação aos "direitos" que essa abertura nos daria, pois eles muito bem podem ter passado a bancada, mas impor restrições quanto a eventuais "upgrades" made in Brazil.
Temos um pessoal bem "cavernoso" no ITA/CTA/PAME (não me surpreendeira se alguns desses caras já não estão pegando as "manhas" com os franceses).
No mínimo o que esse contrato diz é que não temos que mandar esses equipamentos para a França $$$$$$ para realizar a manutenção/aferição/upgrades.
Isso em si só já é uma excelente notícia!
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CB_Lima
Ou seja, sem COLEIRAS!!!
Mas pelo Acordo de Salvaguardas, não podemos repassar para terceiros, sem prévia autorização dos franceses.
Veja que a tecnologia, mesmo não sendo a última palavra, é sempre protegida. Porque, boa parte das vezes, é evolutiva.
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É verdade... ao passar a linguagem fonte você está basicamente liberando o país da coleira pelo menos em relação a lógica utilizada
A "coleira" aí fica talvez com relação a peças de reposição - o que depende do "parque" industrial de cada país. O que no nosso caso somos bem servido.
O que seria interessante descobrir seria o percentual de "eletrônicos" do M2k que são combinações de produtos disponíveis normalmente no mercado cívil e a nossa disponibilidade desses componentes no Brasil (isso diminui os custos de manutenção sensívelmente assim como abre muitos caminhos para melhorias).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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bEM, temos muito programador BOM no BRASIL, mas não sei qual a defasagem disso quando falamos em MILITAR, acho que o CTA deve ter aqueles CAVERNOSOS MALUCOS que andam com pastina, oculos e CHAVEIRO PEN-DRIVE no pescoço; mas assim, acho que mesmo eles vão precisar de um TOQUE sabe. bom, sei la os caras são fera.
Os cavernosos não estão na Atech?
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Sideshow escreveu:bEM, temos muito programador BOM no BRASIL, mas não sei qual a defasagem disso quando falamos em MILITAR, acho que o CTA deve ter aqueles CAVERNOSOS MALUCOS que andam com pastina, oculos e CHAVEIRO PEN-DRIVE no pescoço; mas assim, acho que mesmo eles vão precisar de um TOQUE sabe. bom, sei la os caras são fera.
Os cavernosos não estão na Atech?
OLHA não posso falar mais, mas se vc quer saber a ATECH é um puta dum K.O., claro que eles program muito mais que eu, MAS eles não são tudo isso não.
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Skyway escreveu:Maluco, o que tem de gente com inteligência o suficiente para destrinchar essa tecnologia no ITA/CTA.....
Talvez precise de um empurrãozinho, mas só para economizar tempo, podem ter certeza.
É capaz de no CTA, os caras até melhorarem o software, na verdade estamos falando sobre uma coisa que pouco sabemos, mas uma coisa é certa, TEM MUITA GENTE PUNK, na própria atech, AGORA, tem muito interesse politico tem muita coias errada e casos escrabrosos que só não sei se é por INCOMPETÊNIA ou POR INTERESSE.
é como aquela piada:
um prefeito nomeia uma comissão de licitação para contruir uma PONTE;
o presidente da comissão chama os representantes das 3 empresas que passaram nas fases preliminares e pergunta primeiro para o cara da empresa ALEMÃ:
bem, quanto vcs cobram para entregar a ponte com tudo pronto e talz.
ai o alemão:
NÓS FAZER TUDA ISSO POR 2 MILHÕES DE DOLARES.
o alemão sai e entra o americano:
Ei men, nos fazer ESSE ponte o melhor, por 4 milhões e vai ficar BOM A MELHOR de mundo TODO.
i entra o da empresa BRASILEIRA:
"""" fala parcero cumé que ce tá, ó pega aqui umas canetas e uns folders da nossa QUERIDA EMPRESA, então bixo O NEGÓCIO É O SEGUINTE, fazemos a parada toda por 6 milhas e não se fala mais nisso. """"
AI O presidente da comissão diz, COMO 6 milhões DE dolares, POW mas isso é mais caro até que os americanos.
o representante da empresa diz: "" VEM CÁ CUPADI, deixa eu falar no teu ouvido ""
"" o rapa, é dois milhões pra mim, dois pra vc, e dois para a empresa alemã, VALEU, CUPADI. ""
..eu sempre imaginei que ASSEMBLY fosse uma linguagem de máquina, ou seja, feito o programa em algum software como: PASCAL, DELPHY, V BASIC o compilador destes o transformassem em ASSEMBLY para q o hardware fosse capaz de interpretá-lo... até existem programinhas q vc baixa facilmente na net q abrem o código ASSEMBLY de qualquer programa. Agora, naum sabia que era possível programar diretamente em ASSEMBLY, acho q isso já é impossível...
[]'s
[]'s
SI VIS PACEM, PARA BELLUM