Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#1486
Mensagem
por Sniper » Sex Fev 09, 2007 2:07 pm
P44 escreveu:cabeça de martelo escreveu:EXPRESSO 09 FEV 07
OGMA quer fabricar aviões na Opel da Azambuja
Construção de parte do novo avião militar de transporte da Embraer pode levar à compra da ex-fábrica de automóveis
A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal está a posicionar-se para comprar as antigas instalações da fábrica da Opel, na Azambuja, com o objectivo de assegurar a expansão da sua área de fabricação de aeronaves. A empresa, participada pela brasileira Embraer, equaciona construir naquelas instalações parte de um novo avião de transporte militar táctico.
As negociações para a aquisição da fábrica da Opel já passaram pela Câmara Municipal da Azambuja, cujo presidente, Joaquim Ramos, foi convocado esta semana para uma reunião na API (Agência Portuguesa de Investimento). “Ainda não há dados concretos sobre a matéria, mas as negociações estão a decorrer”, frisou o autarca. O mesmo responsável confirmou estar em contacto permanente com a administração da Opel sobre o processo de desmantelamento da fábrica, que terá de estar concluído até ao dia 30 de Março.
Alguém sabe alguma coisa?
Oxalá seja verdade
Então é verdade mesmo o projeto de avião de transporte na classe do C-130 Hercules !
Ótima notícia... e melhor ainda porque poderão finalmente dar ultilidade a OGMA...
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39602
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
#1487
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Fev 09, 2007 2:50 pm
A Ogma já tem utilidade, faz a manutenção de aviões a constroi outros. Esta noticia é especialmente boa porque fala-se em usar uma fábrica muito antiga da Ford, que está a ser desactivada. Ou seja, não se perde trabalho, ganha-se é uma outra industria, muito mais especializada e de alto valor.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1488
Mensagem
por Bolovo » Sex Fev 09, 2007 3:21 pm
Se a Embraer estiver planejando algo no estilo desse projeto russo-indiano, eu ficaria bem feliz!
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#1489
Mensagem
por Alcantara » Sex Fev 09, 2007 3:30 pm
Se ainda for o mesmo projeto de alguns anos atrás, é uma aeronave parecida (na forma) com o Bae 146. Se eu não me engano, tinha uma versão com doi motores também.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
PRick
#1490
Mensagem
por PRick » Sex Fev 09, 2007 4:04 pm
Bem,
Não vi nenhum estudo sobre o avião, mas pelo que foi divulgado, peguei um Emb-190 e modifiquei ele, o que vocês acham? 30 Toneladas de carga e alcance maior que o C-130H. Dá isto aí abaixo, seguindo o desenho de primeira da Embraer. Vai dar um rasteira na concorrência.
[ ]´s
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1491
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Fev 09, 2007 4:13 pm
Bolovo escreveu:Se a Embraer estiver planejando algo no estilo desse projeto russo-indiano, eu ficaria bem feliz!
By 2015-2020 this transport aircraft with up to 18.5-t carrying capability is supposed to replace aging fleet of the An-12, An-26, C-130. Indian Air Force plans to acquire 45 Tactical Transport Aircraft. Additionally Russian market will demand nearly 100 transport aircraft within next 12 years.
http://www.irkut.com/en/services/research/irta/
Tô achando que a coisa vai nesta direção mesmo.
Tô muito animado com essa notícia.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
-
Contato:
#1492
Mensagem
por Túlio » Sex Fev 09, 2007 4:28 pm
PRick escreveu:Bem,
Não vi nenhum estudo sobre o avião, mas pelo que foi divulgado, peguei um Emb-190 e modifiquei ele, o que vocês acham? 30 Toneladas de carga e alcance maior que o C-130H. Dá isto aí abaixo, seguindo o desenho de primeira da Embraer. Vai dar um rasteira na concorrência.
[ ]´s
Aí, meu truta, faz maior e vai pra minha proteção de tela na mesma hora, POWS!!!
MUITO QUE TRI!!!
-
hayes
- Sênior
- Mensagens: 891
- Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm
#1493
Mensagem
por hayes » Sex Fev 09, 2007 4:33 pm
Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
-
Contato:
#1494
Mensagem
por Túlio » Sex Fev 09, 2007 4:36 pm
hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.
Mas que ficou LINDÍSSIMO, discordas? Lembres, amigo Hayes, que NÃO seremos nós os projetistas da aeronave...
-
hayes
- Sênior
- Mensagens: 891
- Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm
#1495
Mensagem
por hayes » Sex Fev 09, 2007 4:38 pm
tulio escreveu:Mas que ficou LINDÍSSIMO, discordas? Lembres, amigo Hayes, que NÃO seremos nós os projetistas da aeronave...
Em absoluto, o Paulo é reconhecidamente autor de alguns dos mais belos desenhos de aeronaves e navios dos fóruns brasileiros.
-
Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
#1496
Mensagem
por Brasileiro » Sex Fev 09, 2007 5:56 pm
O dezenho ficou muito bonito. Mas tecnicamente acho impoçível criar um C-190 do porte do Hércules.
O recomendável ceria um avião novo. Com fuselagem bem mais larga, motor mais potente e asa alta, e uma longa porta-rampa no c* do avião. Sem contar de uma estrutura muito mais reforçada para poder operar em pistas precárias ou mesmo na ausência dela, com o mínimo de apoio de solo poçível.
Uma versão que talvez seria muito interessante seria o P-190, que aliás proponho ao PRick que monte uma gravura dele com um grande radar no nariz ou na barriga, eletrônica e mísseis Exocet/Harpoon sob as asas e mais cargas de profundidade e torpedos. Seria letal.
abrassos]
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1497
Mensagem
por Bolovo » Sex Fev 09, 2007 5:59 pm
hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.
Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.
Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
PRick
#1498
Mensagem
por PRick » Sex Fev 09, 2007 7:15 pm
Bolovo escreveu:hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.
Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.
Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.
É gente,
A fuselagem é completamente nova, mas conservei o mesmo tipo de aerodinâmica, é certo que muitos itens específico podem ser derivados direto do que a Embraer já fez para os E-Jets.
Quanto ao P-190 já tinha feito uma arte faz tempo.
[ ]´s
-
hayes
- Sênior
- Mensagens: 891
- Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm
#1499
Mensagem
por hayes » Sex Fev 09, 2007 8:32 pm
Sr. Paulo, esclareço que compreendi teu post e teu desenho. Apenas atentei para o fato em questão por causa de um ou outro desavisado.
Bolovo escreveu:Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.
Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.
Isto é sério Bolovo?! As janelas do Embraer 170 são idênticas aos do EMB-120?!?
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1500
Mensagem
por Bolovo » Sex Fev 09, 2007 8:34 pm
hayes escreveu:Bolovo escreveu:Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.
Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.
Isto é sério Bolovo?! As janelas do Embraer 170 são idênticas aos do EMB-120?!?
Não, mas elas mantém o mesmo estilo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)