Tio Bush vem aí

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#31 Mensagem por PRick » Sex Fev 09, 2007 11:41 am

cicloneprojekt escreveu:
tulio escreveu:Ah, mas não discordo MESMO, POWS!!!

Se as ideologices, as afinidades y hermanices caíssem por terra, seríamos uns prepostos magaviguiosos, lá isso sim!

E agora falo sério: duvido de F35 (nem falo de F22) mas uma buena duma centena (ou mais) de F16 em Hi-Lo-Mix com uns 50 F15 viriam pelas véias e confortáveis condições do FMS, com AMRAAM, HARM, JDAM e tudo, tenho quase certeza.

Talvez até um NAe maior com F18E e Hawkeye, mais umas escoltas, tipo OHP, Spruance, tudo pelo FMS, claro...

Bem trovadinho e até um Seawolf viria. Ué, por quê não? ELES é que fariam a manutenção mesmo, nós só USARÍAMOS! FMS...

Um balaio de Blackhawks com uns buenos SuperCobras com Hellfire também, condições idem...

Bobear e até Patriot (estes só em Manaus)...

E pagaríamos em etanol, com prestações a perder de vista, tudo entregue certinho e de boa vontade, sem vacilos nas reposições...

Pois o que está acima citado é tudo que é necessário para deixar o Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - com o olho que é um pila! :twisted:

Tulicito...Ilustre Boitatá,

segundo conhecemos de orçamento e gestão das nossas FAs, creio que 50 F-15C/D upgraded está fora da realidade de operação da FAB, mas cerca de 24 a 32 pode ser.

A idéia de um porta-aviões tipo Kitty Hawk p/ MB por favor, a considere fora de cogitação.

F-18, só se for refurbished F/A-18A/C E os gringos não repassariam p/ ninguém abaixo do equador, salvo a Austrália(que parece que vai comprar o dito-cujo).

Mas minha maior preocupação como não poderia deixar de ser, é mesmo a defesa ASW(by Amur 1750 do Chavez, tinha que ser o...)

É isso, mas não viajemos muito.

No máximo nada além de Passo Fundo.

E tenho dito

Saudações gaudérias

Walter

Olha é bem capaz deles quererem vender o F-18E o Super Lento Hornet. Prefiro os F-15, que eles. Tem os F-16 E/F, servem para ficar no lugar dos F-5M e AMX, mas depois vamos precisar de um caça de verdade. :lol: :lol:

Pelos preços, num vai dar não. É melhor comprar usados e reformar, mas ainda vamos precisar de um caça, dos EUA, só mesmo os F-35.

A MB agradeceria uma triangulação para comprar os CF-18A, com radar APG-73.

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 09, 2007 11:52 am

A Boeing ainda pretende manter a linha de F-15E/K/S aberta por mais algum tempo, seria uma possibilidade forte e bem vinda, mesmo tendo muitos F-15s e F-16s disponiveis que poderiam ser modernizados e colocados em operação, ainda acho que seria melhor um novo vetor.

Quanto a F-18, concordo com o Prick e há algum tempo tbm venho defendendo esta aquisição, para MB aqueles examplares canadenses cairiam como uma luva, aeronaves em ótimas condições e bem equipadas em termos de aviônicos.

Arthur
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Arthur » Sex Fev 09, 2007 12:13 pm

Amigos,

Sem viagens, acho possíveis as compras de alguns equipamentos americanos como Blackhawks (para as três forças), LPD classe Austin (para a MB), OHPs (para a MB), torpedos (para a MB). O resto (caças, mísseis, helicópteros de ataque, etc) acho pouco (melhor, muito pouco) provável.

E esperar para ver.

Abs

Arthur

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Túlio » Sex Fev 09, 2007 12:17 pm

Sem querer ser MUITO chato, mas este tópico NÃO se baseia na REALIDADE como premissa: é apenas e tão-somente um exercício, creio eu.

No que se descartou a coleira, no que não se considerou as transferências ou não de tecnologia, para mim se tornou irreal, então segui a lógica que inferi... :wink:

E creio ter sido inclusive meio que...mmm...conservador: descartei imediatamente F22 e F35, pedi JFK e não Nimitz, SuperCobra e não Apache Longbow, nem mencionei TARAWA, Osprey, M1A2, JASSM & quetales... 8-]

edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#35 Mensagem por edson_spbr » Sex Fev 09, 2007 12:22 pm

Acho que o Lula não deveria aceitar qualquer proposta americana em relação a armamentos e sim continuar as licitações.
Como ficaria a idéia de produção de caças dentro do Brasil?? E os Códigos Fontes?? Mísseis?? e muito mais coisas que o Brasil pretende no FX2!!

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#36 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 09, 2007 12:28 pm

É que esse negócio de transferência de tecnologia é algo complicado. Se fosse tão fácil assim, porque a Índia, p. ex., não ficou com o projeto BM? Isso não traria mais tecnologia para eles do que fabricar os SU-30? Eu acho que, em vez do Brasil se meter nessa do SU-35, é melhor para nós o 30. Existe, é confiável e ótimo caça. Que se aprenda alguma tecnologia com ele. Tenho a impressão que com o SU-35 daríamos um passo maior que as pernas suportam.
No caso dos EUA, o negócio tem de ser bem firmado e deixado bem claro que os mísseis vêm para cá. Os Rafales são equivalentes ao F-15/C ou pouco superiores. A vantagem é que ele cabe no NaE, a princípio, e com a chegada do Meteor (caso adquiríssemos) teríamos o melhor conjunto do Hemisfério Sul. E no fim das contas, poderíamos ter um vetor só para FAB e MB. Mas há dúvidas quanto ao custo de manutenção do Rafale tendo em vista a pequena quantidade a ser produzida, o que tornaria quase proibitivo adquirir peças de reposição (menor oferta, maior preço).
Pode ser que no fim desse balanço, se feito um acordo justo, caças americanos nos sirvam melhor. Minha humilde opinião. :oops:

edson_spbr
Avançado
Avançado
Contato:

#37 Mensagem por edson_spbr » Sex Fev 09, 2007 12:41 pm

Wolfgang escreveu:É que esse negócio de transferência de tecnologia é algo complicado. Se fosse tão fácil assim, porque a Índia, p. ex., não ficou com o projeto BM? Isso não traria mais tecnologia para eles do que fabricar os SU-30? Eu acho que, em vez do Brasil se meter nessa do SU-35, é melhor para nós o 30. Existe, é confiável e ótimo caça. Que se aprenda alguma tecnologia com ele. Tenho a impressão que com o SU-35 daríamos um passo maior que as pernas suportam.
No caso dos EUA, o negócio tem de ser bem firmado e deixado bem claro que os mísseis vêm para cá. Os Rafales são equivalentes ao F-15/C ou pouco superiores. A vantagem é que ele cabe no NaE, a princípio, e com a chegada do Meteor (caso adquiríssemos) teríamos o melhor conjunto do Hemisfério Sul. E no fim das contas, poderíamos ter um vetor só para FAB e MB. Mas há dúvidas quanto ao custo de manutenção do Rafale tendo em vista a pequena quantidade a ser produzida, o que tornaria quase proibitivo adquirir peças de reposição (menor oferta, maior preço).
Pode ser que no fim desse balanço, se feito um acordo justo, caças americanos nos sirvam melhor. Minha humilde opinião. :oops:

Eu só quero dizer que tudo isso é de interesse americano, e que quer colocar o Brasil contra a Venezuela.

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#38 Mensagem por Wolfgang » Sex Fev 09, 2007 12:49 pm

Bom, de qualquer modo, se a Vnezuela, por suas atitudes, não se colocasse contra (no mínimo potencialmente) seus vizinhos, os EUA não fariam muita coisa. Pode-se falar qualquer coisa do Brasil, mas duvido que nos coloquem de joelhos por conta da Venezuela.

Antigamente, a nossa dependência externa, no quesito economia era bem maior, o que nos dava muita fragilidade em discussões no exterior. Hoje somos um país saudável do ponto de vista de pagamentos de dívidas e solventes. De modo que, tudo o que nos exigirem poderá ser exigida por nós também uma contrapartida.

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#39 Mensagem por Carcará » Sex Fev 09, 2007 1:13 pm

Sinceramente, se é para servir de garoto de recados, tá mais para o Brasil fornecer a BABV para uso de algum esquadrão Elint/Singint e posteriormente fixar um esquadrão de caças yanke, do que essas dezenas e mais dezenas de caças no qual estamos viajando.
Não gosto dessa idéia de servirmos de garoto de recados dos EUA para Venezuela, não condiz com a idéia de soberania que tanto discutimos aqui. Se for para comprar aeronaves, que seja a melhor dentre a aprovação da FAB/Governo Brasileiro, podendo ser americana, russa, francesa, chinesa ou malaia.
Desculpem, mas hoje eu tô amargo!!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Sex Fev 09, 2007 1:32 pm

Carcará escreveu:Sinceramente, se é para servir de garoto de recados, tá mais para o Brasil fornecer a BABV para uso de algum esquadrão Elint/Singint e posteriormente fixar um esquadrão de caças yanke, do que essas dezenas e mais dezenas de caças no qual estamos viajando.
Não gosto dessa idéia de servirmos de garoto de recados dos EUA para Venezuela, não condiz com a idéia de soberania que tanto discutimos aqui. Se for para comprar aeronaves, que seja a melhor dentre a aprovação da FAB/Governo Brasileiro, podendo ser americana, russa, francesa, chinesa ou malaia.
Desculpem, mas hoje eu tô amargo!!!

Master Bat mode:

.........UHM..........acho que VOSMEÇE ta precizamdo de umas CERVASSSSSSSS..........

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#41 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 09, 2007 1:39 pm

tulio escreveu:
Carcará escreveu:Sinceramente, se é para servir de Desculpem, mas hoje eu tô amargo!!!

Master Bat mode:

.........UHM..........acho que VOSMEÇE ta precizamdo de umas CERVASSSSSSSS..........

Pode ser Budweisser? :lol: :lol: :shock:

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
hayes
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por hayes » Sex Fev 09, 2007 1:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Apesar do colega ter pedido para não levar em consideração, a coleira é assunto indispensável num assunto destes. Não há como dissociar uma coisa da outra. E aí...

E aí, a única solução é um Caça Nacional. Qualquer caça estrangeiro nos trará uma "coleira", como vocês gostam de dizer!

Copello escreveu:Pra ficar bonito F-15K(BR) pros GDAs e F-16 Block 60 para os GAVCAs, num ia ter pra ninguém.

Só existe um único GDA em operação.

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#43 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Fev 09, 2007 1:58 pm

Se é pra ter um q seje pelo menos q caiba na orçamento operacional da FAB eu prefiro q seja o F-16C Block 50 (semelhante aos chilenos) mas com radar AESA, AMRAAM (estocado em terra brasilis e com "fuetos"), JDAM, MAVERICK & cia......

axo q o F15K ta fora da realidade da FAB. Pra ter um Kça pra fiK Krcomido por num ter Kpital pra Kpacita-lo pra Kombate......Kraio, taK fora...... :lol: :lol: :twisted: :twisted:

Agora pra essa oferta naum for so pra constar os gringos vão ter q suar, pois já a FAB foge de material norte-americano como o diabo foge da cruz, eles vão ter q convecer o alto escalão do governo (q parece q vai aceitar a vodk...diga a proposta russa...... :twisted: )

E ai pra convece-los Bush e macacada vão ter q literalmente abrir as pernas (ou quase...) oferecendo tudo o q vem sendo negado em termos politicos tais como: assento permanente no CS da ONU, apoio incondicional ao G-20 na OMC X UE, retirada das sobre-taxas ao produtos brasileiros competitivos no mercado americano (aço, etanol, suco de laranja, soja, etc) deixando Lula e cambada com olho gordo na proposta.

Ai eu Kio da Kma e aKordo desta realidade louK !!!

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
luisdmrx
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por luisdmrx » Sex Fev 09, 2007 2:08 pm

Bom nessa vigem toda que estamos fazendo com relação aos caças norte-americanos, eu acho que talves eles vao preferir montar uma base no Brasil, do que passar tanta informação e equipamento pra gente, a gente ja conhece a politica de comercio militar dos EUA, eles são terriveis na hora de negociar.

Valeu!!

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 09, 2007 2:12 pm

hayes escreveu:
Copello escreveu:Pra ficar bonito F-15K(BR) pros GDAs e F-16 Block 60 para os GAVCAs, num ia ter pra ninguém.

Só existe um único GDA em operação.

Já se manifestou o desejo de criar outro GDA no norte.
Pessoalmente, acho de deveriam ser uns quatro: norte, nordeste, centro-oeste e sul. Isso sem prejuízo a existencia dos GAv's, que possuem outra função.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder