cicloneprojekt escreveu:tulio escreveu:Ah, mas não discordo MESMO, POWS!!!
Se as ideologices, as afinidades y hermanices caíssem por terra, seríamos uns prepostos magaviguiosos, lá isso sim!
E agora falo sério: duvido de F35 (nem falo de F22) mas uma buena duma centena (ou mais) de F16 em Hi-Lo-Mix com uns 50 F15 viriam pelas véias e confortáveis condições do FMS, com AMRAAM, HARM, JDAM e tudo, tenho quase certeza.
Talvez até um NAe maior com F18E e Hawkeye, mais umas escoltas, tipo OHP, Spruance, tudo pelo FMS, claro...
Bem trovadinho e até um Seawolf viria. Ué, por quê não? ELES é que fariam a manutenção mesmo, nós só USARÍAMOS! FMS...
Um balaio de Blackhawks com uns buenos SuperCobras com Hellfire também, condições idem...
Bobear e até Patriot (estes só em Manaus)...
E pagaríamos em etanol, com prestações a perder de vista, tudo entregue certinho e de boa vontade, sem vacilos nas reposições...
Pois o que está acima citado é tudo que é necessário para deixar o Chávez - TINHA que ser o Chávez - com o olho que é um pila!
Tulicito...Ilustre Boitatá,
segundo conhecemos de orçamento e gestão das nossas FAs, creio que 50 F-15C/D upgraded está fora da realidade de operação da FAB, mas cerca de 24 a 32 pode ser.
A idéia de um porta-aviões tipo Kitty Hawk p/ MB por favor, a considere fora de cogitação.
F-18, só se for refurbished F/A-18A/C E os gringos não repassariam p/ ninguém abaixo do equador, salvo a Austrália(que parece que vai comprar o dito-cujo).
Mas minha maior preocupação como não poderia deixar de ser, é mesmo a defesa ASW(by Amur 1750 do Chavez, tinha que ser o...)
É isso, mas não viajemos muito.
No máximo nada além de Passo Fundo.
E tenho dito
Saudações gaudérias
Walter
Olha é bem capaz deles quererem vender o F-18E o Super Lento Hornet. Prefiro os F-15, que eles. Tem os F-16 E/F, servem para ficar no lugar dos F-5M e AMX, mas depois vamos precisar de um caça de verdade.
Pelos preços, num vai dar não. É melhor comprar usados e reformar, mas ainda vamos precisar de um caça, dos EUA, só mesmo os F-35.
A MB agradeceria uma triangulação para comprar os CF-18A, com radar APG-73.
[ ]´s