tulio escreveu:QUEDA? Mesmo?Petróleo continua a subir com corte da produção
[ 2007/02/02 | 15:48 ]
O preço do petróleo continua a subir depois de ter entrado em vigor o corte da produção decidido pela OPEP em Dezembro.
No final de 2006, os Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decidiram cortar a produção em 500 mil barris diários, a ter efeitos no presente mês de Fevereiro.
As previsões meteorológicas continuam a dar indicações de temperaturas mais frias no Noroeste dos EUA até ao próximo dia 8 de Fevereiro, o que estimula a procura de produtos para o aquecimento.
Ainda o departamento de Energia norte-americana já anunciou descidas nas reservas de produtos destilados maiores que o previsto, tendência que se deve voltar a verificar na próxima semana, segundos os analistas.
Em Nova Iorque, o petróleo vale 57,59 dólares por barril, registando um aumento de 29 cêntimos. Em Londres, o IPE Brent custa 56,80 dólares por barril, mais 8 cêntimos.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727G8 diz que preços de energia 'ameaçam crescimento'
Grande demanda leva à alta no preço do petróleo
Ministros das Finanças dos principais países industrializados do mundo alertaram que os preços voláteis da energia ameaçam o crescimento econômico mundial em 2006.
Mas integrantes do G8, grupo que reúne os países mais industrializados, disseram que ainda acreditam que o crescimento será bom neste ano.
Eles fizeram a afirmação numa declaração divulgada depois de uma rodada de reuniões em Moscou.
As reuniões, que vão durar todo o fim de semana, têm questões de segurança de energia como tema principal da agenda.
Alarmados
http://www.bbc.co.uk/portuguese/economi ... adtl.shtml
Em Nova Iorque, o petróleo vale 57,59 dólares por barril, registando um aumento de 29 cêntimos. Em Londres, o IPE Brent custa 56,80 dólares por barril, mais 8 cêntimos.
O valor no inicio do ano de 2006 era de 83 dólares. Hoje é 57,59.
Vejam o tamanho da queda no valor.
Mais importante do que isto é a incapacidade de investimento da PDVSA, ele tem reduzido sua produção desde 2003 e não tem investido na área de exploração e produção.
Não existem milagres na economia e não existe empresa que suporte tamanha incompetência administrativa.