Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#61
Mensagem
por Alitson » Dom Jan 21, 2007 3:36 pm
amx2000 escreveu:Que tal o treinador chines L-15 com avionica israelense?
Nao deve sair muito caro eles devem liberar a fabricacao no Brasil e teriamos um belo lift.
O que os espessialistas acham?
Não né!!!! Sem chance!!!! As questões técnicas são gigantescas!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#62
Mensagem
por Degan » Dom Jan 21, 2007 4:29 pm
Amigos, existe un kit que transforma a los F-5E en F-5F, así, si sale adelante FX-2 (cualquiera sea la elección), lo ideal sería transformar un buen número de F-5M monopuesto en F-5M bipuesto, así se tendría un Lifth de primera....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#63
Mensagem
por Alcantara » Dom Jan 21, 2007 6:46 pm
Degan escreveu:Amigos, existe un kit que transforma a los F-5E en F-5F, así, si sale adelante FX-2 (cualquiera sea la elección), lo ideal sería transformar un buen número de F-5M monopuesto en F-5M bipuesto, así se tendría un Lifth de primera....
Sem sombra de dúvidas.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Copello
- Intermediário
- Mensagens: 269
- Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm
#64
Mensagem
por Copello » Dom Jan 21, 2007 7:57 pm
Alcantara escreveu:Degan escreveu:Amigos, existe un kit que transforma a los F-5E en F-5F, así, si sale adelante FX-2 (cualquiera sea la elección), lo ideal sería transformar un buen número de F-5M monopuesto en F-5M bipuesto, así se tendría un Lifth de primera....
Sem sombra de dúvidas.
Com certeza seria ótimo. Mas sem querer ser chato e o custo de operação?
Porque eles como treinadores estariam voando mais e já não é tão barato assim operar F-5 nos dias de hoje neh(me corrijam se estiver errado)?
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#65
Mensagem
por Bolovo » Dom Jan 21, 2007 9:23 pm
Copello escreveu:Alcantara escreveu:Degan escreveu:Amigos, existe un kit que transforma a los F-5E en F-5F, así, si sale adelante FX-2 (cualquiera sea la elección), lo ideal sería transformar un buen número de F-5M monopuesto en F-5M bipuesto, así se tendría un Lifth de primera....
Sem sombra de dúvidas.
Com certeza seria ótimo. Mas sem querer ser chato e o custo de operação?
Porque eles como treinadores estariam voando mais e já não é tão barato assim operar F-5 nos dias de hoje neh(me corrijam se estiver errado)?
Se não me engano, custa uns 1500 dolares a hora de vôo do F-5 aqui no Brasil. Na Suiça é mais caro, coisa de 2000 doletas, no Chile é mais barato, cerca de 1200 doletas, eu acho.
Parece ser barato, e outra, a Espanha, os EUA, e sei lá mais quem, usam o F-5 como caça treinador (T-38, F-5B, etc).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#66
Mensagem
por Degan » Seg Jan 22, 2007 10:00 am
Recordemos que un Lifth es un caza liviano o un entrenador avanzado de altas prestaciones....
Así, un Xavante o un A-36 NO SON lifth....
¿Por qué la hora de vuelo es más barata en Chile?.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
- Mensagens: 119
- Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
- Localização: Brasília
- Agradeceu: 1 vez
#67
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Seg Jan 22, 2007 1:40 pm
Degan escreveu:Recordemos que un Lifth es un caza liviano o un entrenador avanzado de altas prestaciones....
Así, un Xavante o un A-36 NO SON lifth....
¿Por qué la hora de vuelo es más barata en Chile?.
Saludos,
Porque a Petrobras tem que dar dividendos.
Degan, aqui no Brasil o Ministério da Saúde paga ICMS (é um tipo de IVA distorcido) quando compra medicamentos para serem distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde!
A FAB também deve pagar ICMS no combustível, não sei se paga CIDE (outro imposto deturpado).
Abraços
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#68
Mensagem
por Degan » Seg Jan 22, 2007 4:09 pm
Interesante.....
Aunque no estoy seguro, creo que en Chile también las FFAA pagan todos los impuestos del combustible....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#69
Mensagem
por Pepê Rezende » Sex Fev 02, 2007 10:57 am
Degan escreveu:Amigos, existe un kit que transforma a los F-5E en F-5F, así, si sale adelante FX-2 (cualquiera sea la elección), lo ideal sería transformar un buen número de F-5M monopuesto en F-5M bipuesto, así se tendría un Lifth de primera....
É caro demais. A Embraer já ofereceu e fica em torno de US$ 15 milhas!
Pepê
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#70
Mensagem
por Pepê Rezende » Sex Fev 02, 2007 10:58 am
JOSE CARNEIRO escreveu:Degan escreveu:Recordemos que un Lifth es un caza liviano o un entrenador avanzado de altas prestaciones....
Así, un Xavante o un A-36 NO SON lifth....
¿Por qué la hora de vuelo es más barata en Chile?.
Saludos,
Porque a Petrobras tem que dar dividendos.
Degan, aqui no Brasil o Ministério da Saúde paga ICMS (é um tipo de IVA distorcido) quando compra medicamentos para serem distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde!
A FAB também deve pagar ICMS no combustível, não sei se paga CIDE (outro imposto deturpado).
Abraços
O ICMS é estadual, não se esqueça disso.
Pepê
-
hayes
- Sênior
- Mensagens: 891
- Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm
#71
Mensagem
por hayes » Sex Fev 02, 2007 5:23 pm
Qual imposto no Brasil não é deturpado?! Chega-se ao cúmulo de pagar IPI sobre Retenção Tributária de Diferença de ICMS (não sei se é exatamente isso que se diz) inter estadual.
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
- Mensagens: 119
- Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
- Localização: Brasília
- Agradeceu: 1 vez
#72
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Sex Fev 02, 2007 6:00 pm
Pepê Rezende escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:Degan escreveu:Recordemos que un Lifth es un caza liviano o un entrenador avanzado de altas prestaciones....
Así, un Xavante o un A-36 NO SON lifth....
¿Por qué la hora de vuelo es más barata en Chile?.
Saludos,
Porque a Petrobras tem que dar dividendos.
Degan, aqui no Brasil o Ministério da Saúde paga ICMS (é um tipo de IVA distorcido) quando compra medicamentos para serem distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde!
A FAB também deve pagar ICMS no combustível, não sei se paga CIDE (outro imposto deturpado).
Abraços
O ICMS é estadual, não se esqueça disso.
Pepê
Por isso que o Mato Grosso vai tributar camisinha. Os medicamentos comprados pelo MS são repassados aos estados e municípios. Logo, tributar pq é estadual não vale como explicação. Além disso, esse processo só viabiliza mais sonegação.
Abraços
O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.