Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Morcego
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#151
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 25, 2007 11:25 pm
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Vc pode falar mais, não precisa dizer nem o milagre nem os santos, É SÓ LEVANTAR A MÃO E GRITAR AMÉM.
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Túlio
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#152
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 25, 2007 11:45 pm
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Tudo isso aí tá muito que tri, mas...
Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...
Boeing quer dizer F18.
FAB quer dizer:
NECAS DE CAÇA IANQUE!Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...
Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...
Mas uma parte do teu post, amigo Vector (CBA-123) me chamou a atenção em especial:
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
???CAÇA BRAZUCA SAINDO???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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Morcego
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#153
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 25, 2007 11:49 pm
tulio escreveu:Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Tudo isso aí tá muito que tri, mas...
Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...
Boeing quer dizer F18.
FAB quer dizer:
NECAS DE CAÇA IANQUE!Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...
Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...
Pq não, AS COISAS MUDAM.
Casa RUSSO saindo indo indo indo indo
agoria com echio.
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chm0d
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#154
Mensagem
por chm0d » Qui Jan 25, 2007 11:52 pm
morcego escreveu:tulio escreveu:Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Tudo isso aí tá muito que tri, mas...
Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...
Boeing quer dizer F18.
FAB quer dizer:
NECAS DE CAÇA IANQUE!Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...
Até porque acho BEM brabo eles abrirem as black-boxes...
Pq não, AS COISAS MUDAM.
Casa RUSSO saindo indo indo indo indo
agoria com echio.
Será? hehe cada hora sai uma coisa diferente, ja ja vem um "João" e fala, o Brasil ta de olho no lugar X... xi, vamos de X!!! ai vem o "Joãozinho" e fala, o Brasil agora ta olhando pro lado Y... Xiii, vamos de Y!! kkk, isso ta ficando engraçado... a unica coisa que nos temos de concreto é que a Dassault e EADS vão vender suas ações.
Abs.
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Carlos Lima
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#155
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 11:55 pm
morcego escreveu:tulio escreveu:Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Tudo isso aí tá muito que tri, mas...
Me parece que a EMBRAER não aprendeu com o affair Matusa 2000BR...
Boeing quer dizer F18.
FAB quer dizer:
NECAS DE CAÇA IANQUE!Temos aí uma incompatibilidade que lembra um filme que todos já vimos...
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PS: Isso não é sério não
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Túlio
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#156
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 25, 2007 11:57 pm
morcego escreveu:
Casa RUSSO saindo indo indo indo indo
agoria com echio.
Pra ti, meu truta:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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PRick
#159
Mensagem
por PRick » Sex Jan 26, 2007 1:21 am
Vector escreveu:Vejam por outro prisma...
Quem quer que seja o vencedor, a transferência tecnológica será mínima... Acho que todos aqui concordam...
Atualmente do que a Embraer está precisando??? Além de dinheiro claro... (não que não tenha, mas sempre é bom né...). Isso, TECNOLOGIA. Afinal a tecnologia adquirida hoje garantirá os produtos de amanhã.
Vejam o Boeing 787... Será um salto tecnológico na aviação comercial, e que não acompanhar pode desaparecer. Certo? - Certo.
Qual produto poderia trazer a maior quantidade de "tecnologias" de uma só vez? - Um caça moderno.
E como essas tecnologias poderiam ser absorvidas? - só se ele fosse desenvolvido pela empresa que quer a tecnologia.
Curioso é a tal empresa estar contratando só este ano 1.000 engenheiros. E estar investindo pesado em sua formação, em cursos no exterior.
Curioso é ter adquirido uma empresa européia que se especializou em programas de modernização de aeronaves militares, e na fabricação de peças em material composto.
E curioso são os... bem já falei demais.
Vector
Pois é,
Junte isto com o fato de o Gripen, o Sukhoy e o Typhoon, representarem empresas que tem no mercado civil, concorrentes mais diretos com os aviões civis da Embraer.
O maior mercado da Embraer é os EUA, a Empresa se associou a Lockheed para fazer a concorrência nos EUA, e tem muitos laços com a Boieng também.
A EMBRAER tem 02 caminhos, França ou EUA, este são os 02 caminhos mercadológicos, empresariais, outro caminho, só se for bancado pelo Governo.
[ ]´s
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Barao Vermelho
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#160
Mensagem
por Barao Vermelho » Sex Jan 26, 2007 8:43 am
Caros Amigos,
vamos ser sensatos, o F-18 é um excelente caça tal qual o F-16 Chileno, mas sabemos que os EUA vão nos deixar desarmados tal qual fizeram recentemente com o Chile, que vantagem teríamos em ter um caça desarmado e na coleira até em menores manutenções.
No quesito França,
Já somos parceiros de longa data, e já estamos carecas de saber como as coisas são, claro que poderíamos fazer um contrato com muito mais peso e uma multa altíssima de quebra de contrato caso estes não o cumpram, seria um modo de nos resguardar das famosas promessas vazias, tal qual a do torpedo SUÉCO da MB que não deu em nada, e ficamos no prejuízo .
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
-
chm0d
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#161
Mensagem
por chm0d » Sex Jan 26, 2007 9:11 am
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
vamos ser sensatos, o F-18 é um excelente caça tal qual o F-16 Chileno, mas sabemos que os EUA vão nos deixar desarmados tal qual fizeram recentemente com o Chile, que vantagem teríamos em ter um caça desarmado e na coleira até em menores manutenções.
No quesito França,
Já somos parceiros de longa data, e já estamos carecas de saber como as coisas são, claro que poderíamos fazer um contrato com muito mais peso e uma multa altíssima de quebra de contrato caso estes não o cumpram, seria um modo de nos resguardar das famosas promessas vazias, tal qual a do torpedo SUÉCO da MB que não deu em nada, e ficamos no prejuízo .
Entre EUA x França eu fico com a França.
Abs.
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Fábio Nascimento
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#162
Mensagem
por Fábio Nascimento » Sex Jan 26, 2007 9:43 am
Carlos Mathias escreveu:É rir prá não chorar amigo...
hahah...este seu Mirage ta fuderoso!!
agora....o que é CIFERAL??
_______________________________________________.
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Carlos Mathias
#163
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Jan 26, 2007 10:49 am
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Carlos Mathias
#164
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Jan 26, 2007 10:50 am
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Booz
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#165
Mensagem
por Booz » Sex Jan 26, 2007 2:13 pm
Leiam este artigo de hoje na DefesaNet.
"Embraer
Defesanet 25 Janeiro 2007
Exclusivo Defesa @ Net
Análise
EADS e Dassault Aviation saem da Embraer
Nelson Dürin"
(.....................)
Não postei o texto todo evidentemente. Mas, há uma frase, fechando o texto, que intriga. Ela levanta dúvidas sobre o futuros do FX2 a partir do fim das parcerias da Embraer com seus parceiros europeus.