Bye Bye Dassault - Bem vindo Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#121 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 1:01 pm

Ser tão barato quanto, oferecer um pacote tecnológico ao menos parecido, oferecer um pacote de armas incluso no preço, ser um caça barato de operar(o que não é), ser escolhido por Portugal por exemplo :wink: , seus fabricantes oferecerem a tecnologia do ARIANE ou semelhante, e etc. A lista é bem longa. Isso serve prá todos.

trabuco
Avançado
Avançado

#122 Mensagem por trabuco » Qui Jan 25, 2007 1:17 pm

Degan escreveu:
Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

Quando o PAK chegar?!? HAUHAUHAUHAU...

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!

Alguém me explica o que é que diabos um SU35BM faz, que um Tiffie block15/20 (se o SU35BM alguma vez entrar ao serviço deverá entrar numa data intermedia entre estes dois block´s, isto se for encomendado por alguém nos próximos dois anos...) não faça?!!!!!!!
Neste preciso momento os primeiros block 5 que estão em fabrico já têm caracteristicas que NENHUM Flanker alguma vez vai ter...

Si....costar más barato.... :idea:

Aleluia irmão!!!!!! :idea:

E não é pouco mais barato....

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#123 Mensagem por Sintra » Qui Jan 25, 2007 2:06 pm

Degan escreveu:
Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sendo assim, onde cabem mais computadores? E além do que, assim que o PAK chegar, tudo o que for menos que 5ºG será obsoleto. Esse é o defeito dos eurocanards, tudo o que fazem, um avião como o SU-35BM pode fazer(até melhor em alguns casos), mas o que um caça de 5ºG faz, eles não podem.

PS: PAK é aquele programa do Gov. Lula, né?! "Programa de Aceleração do Krecimento", né?!

Alguém me explica o que é que diabos um SU35BM faz, que um Tiffie block15/20 (se o SU35BM alguma vez entrar ao serviço deverá entrar numa data intermedia entre estes dois block´s, isto se for encomendado por alguém nos próximos dois anos...) não faça?!!!!!!!
Neste preciso momento os primeiros block 5 que estão em fabrico já têm caracteristicas que NENHUM Flanker alguma vez vai ter...

OK, apanhaste-me :wink:

Sintra
Sênior
Sênior

#124 Mensagem por Sintra » Qui Jan 25, 2007 2:26 pm

trabuco escreveu:
Degan escreveu:
Sintra escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Aleluia irmão!!!!!! :idea:

E não é pouco mais barato....

Sim, o SU30MKI Indiano, produzido na India anda com um "Unit Cost Production" na ordem dos 60/65 milhões de dólares (esta é a versão mais cara até à data de qualquer variante do Flanker)

Entretanto, o "Unit Cost Production" do Tiffie foi revelado pela Eurofighter GMBH em Julho de 2006 depois de esta ter tido uma pega com o MOD que envolveu tribunais... O MOD acabou por aceitar o ponto de vista da Eurofighter GMBH :twisted:

De uma forma interessante o valor dos Tranche1 (45, 45 milhões de libras esterlinas ou 90 milhões us dolar´s) é mais elevado do que o dos tranche2 (40 milhões de Libras Esterlina ou 78 milhões us dolar´s)

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... phoon.html

Entretanto a oferta comercial mais recente da Eurofighter GMBH é a que vai abaixo.

Eurofighter Offers Turkey Fighter Deal With $9B Work Share
By BURAK EGE BEKDIL ANKARA

The four-European-nation Eurofighter consortium, maker of the Typhoon fighter aircraft, has offered Turkey a new industrial participation package worth $9 billion, company officials said.
The proposal comes at a time when Turkey is seen favoring the Typhoon’s U.S. rival, the F-35 Joint Strike Fighter (JSF). The competitors aim to win an approximately $12 billion Turkish contract for more than 100 new-generation fighters.
Eurofighter officials said that the group is offering Turkey “equal partnership with equal voting rights as other member nations have,” and a $9 billion work share for its local defense industry if the Ankara government decides to buy 120 fighters, a $6 billion work share for 80 aircraft and a $3.2 billion work share for 40 aircraft.
The group pledges to deliver the first batch of aircraft by 2010. It also offers Turkey access to source codes and other critical technology, an enhancement package, full capability to repair the aircraft in service and the authority to use the aircraft anywhere, anytime under Turkish military doctrine.
A Eurofighter official told DefenseNews.com Nov. 29 that the consortium is offering Turkey a next-generation, twin-engine aircraft at the price of an F-16 fighter, plus a nearly $2.5 billion industrial participation for a batch of 30 aircraft.
Recently, the U.S. Congress approved the sale of 30 F-16 jets to Turkey in a $2.9 billion deal “if all options are exercised.”
Eurofighter says the Typhoon is fully compatible with the F-35.
“The Typhoon is the best-selling air-dominance fighter and the JSF is the best-selling ground-support fighter,” the official said. “With JSF and F-16, Turkey will have a next-generation ground-support aircraft and an old-generation air superiority fighter not capable to counter the potential threat arising in the next 10, 20, 30 years. Turkey needs a next-generation, double-platform solution for its future air requirements.”
Turkey’s military and procurement officials earlier signaled that they would probably go for the F-16s as a stop-gap solution and the F-35 for longer-term requirements. Turkey is a partner in the Lockheed Martin-led JSF program’s development phase, having invested $175 million. Ankara must decide whether it will join the program’s production phase by the end of the year.
Eurofighter is to build 620 aircraft for its member states — Germany, Italy, Spain and Britain — plus 18 for Austria. The Royal Saudi Air Force recently selected the Typhoon for a deal involving 72 aircraft. In addition, Turkey, Greece, Japan, Switzerland, Denmark and Norway have been considering the Typhoon.

http://www.defensenews.com/story.php?F=2389052&C=europe

Sintra
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por Sintra » Qui Jan 25, 2007 2:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Ser tão barato quanto, oferecer um pacote tecnológico ao menos parecido, oferecer um pacote de armas incluso no preço, ser um caça barato de operar(o que não é), ser escolhido por Portugal por exemplo :wink: , seus fabricantes oferecerem a tecnologia do ARIANE ou semelhante, e etc. A lista é bem longa. Isso serve prá todos.

:shock: Fiquei confuso, essa resposta é para mim?

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#126 Mensagem por Skyway » Qui Jan 25, 2007 2:28 pm

morcego escreveu:
Por isso eu continuo me batendo, O AVIÃO É VELHO OU AINDA NÃO EXISTE?

Se é NOVA pq existe o PAK-FA? se EXISTE o projeto PAK-FA é pq então o avião É VELHO?

é só responder isso, ai poderemos discutir apartir de um ponto.

não da para chamar updates/upgrades de um de GARIBADA e de outro de AVIÃO NOVO/VELHO A-TEMPORAL.

Concordo plenamente!

Enquanto essa questão não for respondida, não podemos afirmar nada sobre o Su-35.

AD ASTRA PER ASPERA
Vector
Intermediário
Intermediário

#127 Mensagem por Vector » Qui Jan 25, 2007 9:34 pm

Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...

E qual deles a FAB vai escolher, e qual seria produzido pela Embraer, e etc...

Não posso dizer, mas a Embraer vai em outra direção neste assunto.

Vector

Carlos Mathias

#128 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 9:39 pm

Eu particularmente não acho que a EMBRAER vá produzir. Talvez nem mesmo o Rafale.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#129 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 9:49 pm

Vector escreveu:Nossa, aqui todos falam de Sukhoi x Rafale...

Vector

Meu Deus :)... será o Typhoon?? :wink: ou será o Gripen?? :wink: ou quem sabe ... F-35 :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#130 Mensagem por chm0d » Qui Jan 25, 2007 9:54 pm

cb_lima escreveu:

Vector

Meu Deus :)... será o Typhoon?? :wink: ou será o Gripen?? :wink: ou quem sabe ... F-35 :lol:

[]s
CB_Lima

Mais mirage2000? :cry:

silverstone2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#131 Mensagem por silverstone2 » Qui Jan 25, 2007 9:55 pm

Vector

"Não posso dizer" é ótimo!

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#132 Mensagem por juarez castro » Qui Jan 25, 2007 9:56 pm

cb_lima escreveu:

Vector

[]s
CB_Lima

Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.

Grande abraço

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#133 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 25, 2007 10:01 pm

juarez castro escreveu:
cb_lima escreveu:

Vector

[]s
CB_Lima

Negativo Lima, a conversa deles é com pessoal do lado oeste do Atlantico.

Grande abraço

F-35??? F-18??? F-16 :? ?????

Putz!
Isso é que vai ser um Lobby"Zão" daqueles!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#134 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Jan 25, 2007 10:02 pm

Meu Deus, a FAB operando caça americano vai ser um desastre. :? Tomara que os Ianques dêem uma relaxada nas restrições se esse for o caso.

Carlos Mathias

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 25, 2007 10:03 pm

Agora escaralhou de vez... E tome de Matusa-C!

Responder