Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 25, 2007 4:45 pm
joaozinho escreveu:Bolovo escreveu:Pra nossos coleguinhas não precisamos de nukes, uns Tomahawk de 300 km já basta!
Se até a favela do paquistão e da coréia do norte tem nukes, pq não podemos tê-las?
Porque lá é justamente uma favela.
Apesar dos problemas, prefiro morar num Brasil sem BN, do que uma Coréia do Norte, Paquistão, India, China com BNs.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 4:46 pm
prefiro morar num Brasil com Nukes, pq um Brasil com Nukes, nunca será invadido e seremos tratados a altura nas relações internacionais
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 25, 2007 4:53 pm
joaozinho escreveu:prefiro morar num Brasil com Nukes, pq um Brasil com Nukes, nunca será invadido e seremos tratados a altura nas relações internacionais
Com um "Lula" no poder, nem se tivessemos o arsenal atômico da URSS dos anos 80, seriamos tratados a altura. Tomamos uma sova gostosa da Bolívia e Venezuela a um ano atrás e fizemos NADA ( poderiamos ter feito muita coisa HAHAHA
).
Faça-me acreditar que com uma meia-dúzia de bombas isso seria diferente.
E outra, invadir o Brasil é um tanto complicado. Os EUA, país inegavelmente mais poderoso militarmente do mundo, está sofrendo horrores para tomar conta do Iraque, que tem o tamanho de um estado do Brasil. A própria Rússia também, que cobre um terço do planeta sofreu e sofre para tomar conta de uma província rebelde do tamanho de uma unha.
Mas isso é assunto para outro tópico!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
ademir
- Sênior
Mensagem
por ademir » Qui Jan 25, 2007 5:03 pm
Bolovo escreveu:E outra, invadir o Brasil é um tanto complicado. Os EUA, país inegavelmente mais poderoso militarmente do mundo, está sofrendo horrores para tomar conta do Iraque, que tem o tamanho de um estado do Brasil. A própria Rússia também, que cobre um terço do planeta sofreu e sofre para tomar conta de uma província rebelde do tamanho de uma unha.
mas com o povo desarmado é completamente facil qualquer invasão, me diz uma coisa, quantos civis brasileiros tem ao menos uma pistola em casa?/?, somente o crime organizado, mas é dificil acretidar que eles façam frente a uma invasão militar, a defesa do territorio ficaria toda por conta dos militares, e agora pergunto, sera que temos tecnologia para encarar um adversario, como os EUA, ou Russia?
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 5:05 pm
países que tem Nukes têm vantagens e poder de barganha maior nas relações internacionais, como por exemplo a Índia. A Nuke tupiniquim seria um gesto de independência. Agora qto ao governo não adianta amigo, o povo é estúpido e eleição no Brasil é uma ilusão. aqui em minha cidade se eu comprar e distribuir umas 600 cestas básicas eu sou eleito vereador.
-
César
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por César » Qui Jan 25, 2007 5:06 pm
Puta que pariu, será que podemos voltar a discutir o tema do tópico seriamente?
Deixemos essa crise de abstinência de Nukes para algum outro tópico, que já existe. Nuke, Nuke, caraca, isso não é assunto do tópico! Política externa não necessita necessariamente destas armas. Alemanha tem uma puta diplomacia e não tem nenhuma arma atômica, Itália tem FA´s poderossísimas e nada tem disso. Japão é a segunda economia mundial e está muito bem com sua frota de 50 belonaves e seus F-15.
Mas, reitero, é assunto pra outro tópico.
É triste tentar debater as vezes. Era para se discutir sobre um texto, que em minha opinião é completamente pirado, de forma crítica, e o que se vê? "Lula é burro", "Lula não sabe ler", "Com algumas nukes eu fico feliz". Meu Deus!
Dá até um desânimo...
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
ademir
- Sênior
Mensagem
por ademir » Qui Jan 25, 2007 5:08 pm
joaozinho escreveu:países que tem Nukes têm vantagens e poder de barganha maior nas relações internacionais, como por exemplo a Índia. A Nuke tupiniquim seria um gesto de independência. Agora qto ao governo não adianta amigo, o povo é estúpido e eleição no Brasil é uma ilusão. aqui em minha cidade se eu comprar e distribuir umas 600 cestas básicas eu sou eleito vereador.
concordo com o que voce disse joão, os paises que tem rmas nucleares tem maior poder de barganha
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 5:10 pm
Bolovo escreveu:joaozinho escreveu:prefiro morar num Brasil com Nukes, pq um Brasil com Nukes, nunca será invadido e seremos tratados a altura nas relações internacionais
Com um "Lula" no poder, nem se tivessemos o arsenal atômico da URSS dos anos 80, seriamos tratados a altura. Tomamos uma sova gostosa da Bolívia e Venezuela a um ano atrás e fizemos NADA ( poderiamos ter feito muita coisa HAHAHA
).
Faça-me acreditar que com uma meia-dúzia de bombas isso seria diferente.
E outra, invadir o Brasil é um tanto complicado. Os EUA, país inegavelmente mais poderoso militarmente do mundo, está sofrendo horrores para tomar conta do Iraque, que tem o tamanho de um estado do Brasil. A própria Rússia também, que cobre um terço do planeta sofreu e sofre para tomar conta de uma província rebelde do tamanho de uma unha.
não seria diferente pq o pt é alinhado com estes governos e no Brasil os militares são deixados de fora e não são ouvidos por políticos e governantes, não há uma integração, só há uma campanha pra detonar as forças armadas. O primeiro passo pra liquidação do exército talvez seja a substituição do mesmo por uma guarda nacional. aliás a força nacional já é um ato nessa direção.
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 5:15 pm
César escreveu:Puta que pariu, será que podemos voltar a discutir o tema do tópico seriamente?
Deixemos essa crise de abstinência de Nukes para algum outro tópico, que já existe. Nuke, Nuke, caraca, isso não é assunto do tópico! Política externa não necessita necessariamente destas armas. Alemanha tem uma puta diplomacia e não tem nenhuma arma atômica, Itália tem FA´s poderossísimas e nada tem disso. Japão é a segunda economia mundial e está muito bem com sua frota de 50 belonaves e seus F-15.
É triste tentar debater as vezes. Era para se discutir sobre um texto, que em minha opinião é completamente pirado, de forma crítica, e o que se vê? "Lula é burro", "Lula não sabe ler", "Com algumas nukes eu fico feliz". Meu Deus!
Dá até um desânimo...
Abraços
César
Países que não tem recursos pra manter forças armadas a altura de sua importãncia geopolítica e estratégica tem que ter um poder de dissuação atõmica. O assunto é apaixonante mesmo e nós amamos as Nukes
-
ademir
- Sênior
Mensagem
por ademir » Qui Jan 25, 2007 5:20 pm
joaozinho escreveu:César escreveu:Puta que pariu, será que podemos voltar a discutir o tema do tópico seriamente?
Dá até um desânimo...
Abraços
César
Países que não tem recursos pra manter forças armadas a altura de sua importãncia geopolítica e estratégica tem que ter um poder de dissuação atõmica. O assunto é apaixonante mesmo e nós amamos as Nukes
por que não criamos um novo topico, e paramos de desvirtuar esse, então
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 5:23 pm
tudo bem, mas eu quero as nukes!
-
ademir
- Sênior
Mensagem
por ademir » Qui Jan 25, 2007 5:27 pm
joaozinho escreveu:tudo bem, mas eu quero as nukes!
to sem criatividade, então arruma um bom nome e cria o topcio
-
César
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por César » Qui Jan 25, 2007 6:19 pm
Esse tópico já existe, e foi criado pelo nosso amigo joaozinho, o Enéas do DB:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=7593
Existem outros na seção de Assuntos Gerais, sobre esse mesmo tema.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 25, 2007 6:41 pm
joaozinho escreveu:tudo bem, mas eu quero as nukes!
Eu também, mas no tópico apropriado...
De resto, a charla, pelo que entendi, era sobre um suposto 'aviso amigável' dos neocons ianques para que a gente se mexesse e botasse o Cháves -
TINHA que ser o Cháves
- com as barbas de molho...
Por mim, nada de tão difícil, em que pese ele ser inimigo DOS IANQUES, não NOSSO!
Daí eu pergunto: em briga de vizinho, alguém na AS tem muque para nos encarar numa peleia?
Oras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Qui Jan 25, 2007 7:55 pm
Vamo parar de falar de plutônio e da ignorância do Lula ô CARALHO.
E vamos voltar a criticar o escritor do artigo pelas idéias malucas.