Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 10:58 am
joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
Não é necessário... Basta nos integrarmos de vez na Economia Mundial... JAMAIS dois grandes Parceiros Comerciais entrarão em Guerra...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 11:43 am
FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
Não é necessário... Basta nos integrarmos de vez na Economia Mundial... JAMAIS dois grandes Parceiros Comerciais entrarão em Guerra...
Prefiro as Nukes, são mais práticas e de aplicação no curto prazo. Países como China e Índia primeiro as obtiveram e depois se afirmaram no cenário econômico, inclusive com vantagens devido aos seus arsenais. Pq a Rússia participa do G7? Vc fica com seu papo de diplomata e discurso politicamente correto eu fico com as Nukes!
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Qui Jan 25, 2007 12:16 pm
Senhores vc's desvirtuaram o tópico
-
Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mensagem
por Clermont » Qui Jan 25, 2007 12:34 pm
César escreveu:Esse texto é completamente maluco, e desprovido de qualquer senso crítico.
x 2 + 100 e elevado à segunda potência...
(...)
Sim, existe o risco de que o Chavez, pra tirar a atenção de problemas internos, ataque algum outro país. As possibilidades se reduzem a apenas 2: A Guiana, que é fraca militarmente e país com o qual a Venezuela tem litígio fronteiriço; e a Colômbia, aliada dos EUA(teoricamente inimiga do Chavez) e mais forte militarmente.
Eu só apontaria mais uma eventualidade que poderia levar ao uso de força pela Venezuela. Caso a situação interna boliviana se deteriorasse até o ponto da guerra civil, eu não acho despropositado imaginar que Chàvez enviasse tropas para salver Evo Morales. Aliás, já existem "conselheiros" militares venezuelanos, na Bolívia. E, como já indaguei em outro tópico, fico pensando em como reagiria o governo brasileiro a um pedido oficial de Chàvez para livre trãnsito de forças combatentes venezuelanas pelo território brasileiro. Afinal, se Morales estiver sendo derrotado por alguma sublevação, é quase certo que toda a esquerda brasileira và exigir de Lula que apoie, de algum modo, o governo "popular" de Evo Morales.
(...)
Mas qualquer teor de bom-senso pára por aí. "Integração Latino Americana" e outros chavões só duram até o momento em que os líderes latino-americanos ganham com a retórica. País nenhum no continente seria louco de ajudar a Venezuela. Um por que não pode, dois porque é suicídio(o que se ganha com a inimizade aberta dos EUA?), três porque não há ganho nenhum em apoiar o maluco do norte (Chavez) militarmente contra o doido do norte(Bush).
E viva o Norte!
Em suma, alarde totalmente pirado desse texto. Não deve ser levado a sério.
x 6 + 400 e elevado à quarta potência...
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qui Jan 25, 2007 12:50 pm
O texto que se fala no início do artigo, onde se especula se Lula leu ou não, foi um documento do departamento de estado norte-americano, explicando e mostrando informações que levam a crer que a Venezuela tem intenções de se envolver em um conflito, não só pela compra do armamento, mas pelas movimentações de unidades militares, vôos de reconhecimento, ações de espionagem em relação à capacidade das forças americanas na região, e o estímulo às facções mais radicais dentro dos narco guerrilheiros. O texto foi acompanhado de fotos e imagens de satélite, degravações de interceptações telefônicas(traduzidas em português- coisa muito rara) e um pedido para o Brasil se pronunciar abertamente sobre seu apoio à Chavez. Em decorrência disso, tivemos a declaração de Lula no lançamento do PAC, que trancrevi no respectivo tópico no assuntos gerais. O texto eu achei interessante pela hipótese.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mensagem
por Clermont » Qui Jan 25, 2007 1:31 pm
FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E eu também fico com o bom-senso, o equilíbrio e a racionalidade.
E viva a Diplomacia!
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 25, 2007 1:42 pm
Clermont escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E viva a Diplomacia!
Isso! Viva a diplomacia (
estribada num bueno dum arsenal nuclear...
) !!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 25, 2007 1:49 pm
tulio escreveu:Clermont escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E viva a Diplomacia!
) !!!
Não conseguimos nem encomendar uns miseros 200 tanques osório, nem ao menos terminar um sub nuclear, COMO ESPERA QUE TENHAMOS um arsenal e meios para utilizar o arsenal.
PARA DE BABAR NA CAMA TULIO.
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 2:48 pm
Clermont escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E viva a Diplomacia!
Diplomacia funciona que é uma beleza qdo se tem um arsenal de Nukes!
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jan 25, 2007 3:05 pm
joaozinho escreveu:Clermont escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E viva a Diplomacia!
Diplomacia funciona que é uma beleza qdo se tem um arsenal de Nukes!
eVO mORALES QUE O diga
-
3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por 3rdMillhouse » Qui Jan 25, 2007 3:44 pm
E viva a Diplomacia!
Viva a diplomacia, a Polônia que 1939 que o diga!!!!!!
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 25, 2007 3:51 pm
Pra nossos coleguinhas não precisamos de nukes, uns Tomahawk de 300 km já basta!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Qui Jan 25, 2007 4:23 pm
O texto é tendencioso, mas é esse é um caminho que a América do Sul pode seguir sim.
O continente esta cada vez mais dividido, e vai chegar uma hora que o Brasil vai ter que tomar um lado.
Eu acho que essa mania do Brasil de ficar olhando os conflitos pela arquibancada não vai funcionar nesse caso.
Editado pela última vez por
Guerra em Qui Jan 25, 2007 5:19 pm, em um total de 1 vez.
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 4:42 pm
Bolovo escreveu:Pra nossos coleguinhas não precisamos de nukes, uns Tomahawk de 300 km já basta!
Se até a favela do paquistão e da coréia do norte tem nukes, pq não podemos tê-las?
-
joaozinho
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 4:45 pm
morcego escreveu:tulio escreveu:Clermont escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!
E viva a Diplomacia!
) !!!
Não conseguimos nem encomendar uns miseros 200 tanques osório, nem ao menos terminar um sub nuclear, COMO ESPERA QUE TENHAMOS um arsenal e meios para utilizar o arsenal.
PARA DE BABAR NA CAMA TULIO.
50 ogivas já tava bom. Basta querermos, temos o know-how, o minério, as centrífugas, tudo. E pra lançá-las, laçamos de mirrage2000 mesmo.