Texto: Risco de um conflito generalizado na América Latina

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 10:25 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:O Lula é tão burro e tão inculto, que tem uma propriedade/bens maior que todos nos juntos e é presidente da republica feredativa do brasil com 188 milhões de habitantes.

OBS: Inteligentes somos nos. :shock:

Abs.

Bem gostaria eu de poder dar minha opinião nesse assunto, SERIA DESTRUIDOR; toda via, penso que seria expulso; cuidado CHMOD as novas regras não permitem isso.

Eu disse, que o nosso presidente é muito esperto e inteligente, goste você ou não... não disse em momento algum o que voce está pensando.

Abs.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH é uma ironia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SIM SIM, esperto todo mundo É, mas pede para ele fazer uma equação do 2.º grau, nem eu mais lembro direito como faz.

ademir
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por ademir » Qua Jan 24, 2007 10:30 pm

morcego escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:O Lula é tão burro e tão inculto, que tem uma propriedade/bens maior que todos nos juntos e é presidente da republica feredativa do brasil com 188 milhões de habitantes.

Abs.

Bem gostaria eu de poder dar minha opinião nesse assunto, SERIA DESTRUIDOR; toda via, penso que seria expulso; cuidado CHMOD as novas regras não permitem isso.

estamos de mãos atadas realmente morcego, isso não faz parte do topico, nos contenhamos, agora concordo com o CHM0D

e é complicado estudar sendo um retirante nordestino, que vai pra são paulo na miseria, em busca de emprego, num to falando que é assim com todos, mas a maioria dos retirantes tem pouco estudo

não é dificil estudar quando recebe uma vida regada a JACK DANIELS e viagem de AVIÃO bancadas pelo PARTIDO, tanto que os filhos dele todos estudaram.

toda via, não estou aqui QUERENDO DIZER QUE NÃO É VERGONHOSO uma criança não poder estudar pq tem que trabalhar, porém isso não muda o FATO de que ele é INCULTO, com ajuda do partido, retirante; o fato não MUDA.

deixa esse assunto pra la,, ta completamente fora do topico, nem vo responde

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Jan 24, 2007 10:33 pm

Guilherme escreveu:
ademir escreveu:mais uma coisa, a mensagem é tanta quanto preconceituosa com o presidente lula:
1 - Lula, como todos sabem, é avesso à leitura e se orgulha disso.

O Lula disse com todas as letras que nunca tinha lido um livro na vida, e que se orgulhava disso.

Acho que umas duas vezes, eu pelo menos me lembro de uma vez em que ele disse que não gostava de ler livros, achava uma chatisse.

Abs.

O Lula de burro não tem nada, o bicho é uma raposa, uma verdadeiro malandro e esperto. É só inculto, ignorante, e tem orgulho de ser assim.

PS: O César tem razão em tudo que disse no texto abaixo.

César escreveu:Esse texto é completamente maluco, e desprovido de qualquer senso crítico. Fica evidente pelas suas primeiras frases de que ele foi escrito por um anti-lula revoltado, e tenta criar alarde em cima da posição política(que ao menos, para mim, é bem melhor que a do Chavito) do presidente.

Sim, existe o risco de que o Chavez, pra tirar a atenção de problemas internos, ataque algum outro país. As possibilidades se reduzem a apenas 2: A Guiana, que é fraca militarmente e país com o qual a Venezuela tem litígio fronteiriço; e a Colômbia, aliada dos EUA(teoricamente inimiga do Chavez) e mais forte militarmente.

O problema de ataque à Guiana é que provavelmente criaria reações de algum país Europeu e EUA, enquanto um ataque à Colômbia uma intervenção européia é menos provável, embora uma americana seja certa.

E, na Colômbia, haverá a ajuda da FARC para a Venezuela em sua investida.

Mas qualquer teor de bom-senso pára por aí. "Integração Latino Americana" e outros chavões só duram até o momento em que os líderes latino-americanos ganham com a retórica. País nenhum no continente seria louco de ajudar a Venezuela. Um por que não pode, dois porque é suicídio(o que se ganha com a inimizade aberta dos EUA?), três porque não há ganho nenhum em apoiar o maluco do norte(Chavez) militarmente contra o doido do norte(Bush).

Se esse ataque ocorresse, provavelmente todos os países do Continente(excetuando o país atacado, obviamente) ficariam neutros. Os EUA interviriam e o Chavez seria derrubado. Nada de "luta em três frentes" para o Brasil, e muito menos o uso de águas territoriais ou território Brasileiro para ataque americano à Venezuela. Um por que o Brasil provavelmente ficaria neutro; dois que os EUA não precisam disso quando tem um Carrier Strike Group.

Em suma, alarde totalmente pirado desse texto. Não deve ser levado a sério.

Abraços

César

Inclusive acho que é o Uruguai que assinou um muito lucrativo acordo bilateral de comércio com o EUA, e parece qua vai até vazar do Mercosul, bom pra eles.

hayes
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por hayes » Qua Jan 24, 2007 11:01 pm

morcego escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:

Abs.

estamos de mãos atadas realmente morcego, isso não faz parte do topico, nos contenhamos, agora concordo com o CHM0D

e é complicado estudar sendo um retirante nordestino, que vai pra são paulo na miseria, em busca de emprego, num to falando que é assim com todos, mas a maioria dos retirantes tem pouco estudo

não é dificil estudar quando recebe uma vida regada a JACK DANIELS e viagem de AVIÃO bancadas pelo PARTIDO, tanto que os filhos dele todos estudaram.

toda via, não estou aqui QUERENDO DIZER QUE NÃO É VERGONHOSO uma criança não poder estudar pq tem que trabalhar, porém isso não muda o FATO de que ele é INCULTO, com ajuda do partido, retirante; o fato não MUDA.

Não se pode falar aqui que o lula é analfabeto e burro? nossa quem inventou essa regra deve ter sido um membro do PT.

ta eu vou dizer: lula é analfa, tem bafo, e não sabe falar sem cuspir.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por Morcego » Qua Jan 24, 2007 11:09 pm

hayes escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:

Abs.

Não se pode falar aqui que o lula é analfabeto e burro? nossa quem inventou essa regra deve ter sido um membro do PT.

ta eu vou dizer: lula é analfa, tem bafo, e não sabe falar sem cuspir.

nÃO CARA NÃO PODE, e veja se não ajuda a criar mais problemas por conta disso.

trabuco
Avançado
Avançado

#21 Mensagem por trabuco » Qua Jan 24, 2007 11:16 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:

Abs.

Depois de velho ele nao pode estudar???

ademir
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por ademir » Qua Jan 24, 2007 11:20 pm

trabuco escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:

Abs.

Depois de velho ele nao pode estudar???

e ele estudo, eu acho que tem ate o segundo grau, num sei por que tão falando que ele é burro, sera burro quem tem ate o segundo grau?... lamentavel isso

Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 24, 2007 11:24 pm

Eu li as primeiras linhas e dei descarga. Completamente tendencioso. E antes de mais nada, os presídios especiais estão cheios de cultos e letrados. Aliás, o juiz Lalau era uma sumidade, não era?

Vejam bem, muito longe de mim fazer apologia à ignorância, mas existem ignorantes e ignorantes.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por César » Qua Jan 24, 2007 11:50 pm

Voltemos ao tema do tópico.

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#25 Mensagem por BrasileiroBR » Qua Jan 24, 2007 11:56 pm

que texto ridiculo.. hehehehe

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#26 Mensagem por zela » Qui Jan 25, 2007 12:20 am

Mas afinal que advertência é essa que esse maluco citou?

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#27 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Jan 25, 2007 12:31 am

zela escreveu:Mas afinal que advertência é essa que esse maluco citou?

Hein?! :shock:

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 25, 2007 8:58 am

ademir escreveu:e ele estudo, eu acho que tem ate o segundo grau, num sei por que tão falando que ele é burro, sera burro quem tem ate o segundo grau?... lamentavel isso

Negativo, ele não completou o 2º Grau. Verei se acho alguma fonte.

Sobre isso, penso apenas que é triste alguém ter vinte anos para completar os estudos, quem sabe fazer uma Faculdade, mas ao contrário, ficar na barra da saia do Partidão, e quando Pres. dizer textualmente, com todas as letras, que não lê porque acha isso chato.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
joaozinho
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por joaozinho » Qui Jan 25, 2007 10:50 am

quem tem Nukes nunca será invadido! Nukes tupiniquins já!

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Qui Jan 25, 2007 10:53 am

Carlos Mathias escreveu:Eu li as primeiras linhas e dei descarga.

Seu micro fica no banheiro?

:shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o :shock: :o

Responder